Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Qual a qualidade do olheiro que te deu o relatório a nível de avaliação de PA? Quem é o teu melhor jogador e qual a sua qualidade? É através destes pontos que se avaliam as estrelas, se tiveres uma super-estrela incrível no clube, um gajo com 3* até pode ser um óptimo jogador, mas a comparação relativa é que o leva a ter tão pouco.

Depois há que pensar quais são as tuas condições de treino (treinadores e instalações). Se existe capacidade para evoluir o jogador, até porque esse em particular não é o tipo de gajo que se vai matar nos treinos, a evolução dele estará dependente do clube. Se fosse para um clube PT, era capaz de o ir buscar para ser um bom suplente de central bloqueador, fora isso, não gosto muito do gajo, tem demasiadas falhas.

O José Semedo é o meu 2º melhor central com 3,5* e o melhor é o Sprockel com 4* :mrgreen:

Mas o mais provável até é o jogador estagnar... mas há sempre aqueles jogadores com 3* de progressão mas que se os espeto na equipa A uma temporada a titulares evoluem como uma bala.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a idade que tem, se tiver uma boa margem de progressão, até o acho um central bastante completo.

Compostura, Concentração, Decisões... por muito que subam, nunca será nada mais do que razoável nesses aspectos, todos eles chave para um defesa. Depois é um central lento, o que por si só não é "o fim do mundo", mas não o compensa com força, onde não passa de razoável também.

E depois é a tal coisa, a evolução dele estará altamente limitada pelo baixo índice de trabalho do moço, a não ser que hajam condições de trabalho fantásticas, como falei há pouco. Não o vejo mesmo a ser mais do que um suplente decente, formado no clube, a não ser que por alguma razão ele tenha um PA absurdo ali escondido.

EDIT: Deixo aqui um central desse género que considero realmente bom, por compensar a lentidão com os aspectos que falei.

Captura%20de%20tela%202014-07-20%2014.52.05.png

Editado por BDani

Compartilhar este post

Link para o post

Compostura, Concentração, Decisões... por muito que subam, nunca será nada mais do que razoável nesses aspectos, todos eles chave para um defesa. Depois é um central lento, o que por si só não é "o fim do mundo", mas não o compensa com força, onde não passa de razoável também.

E depois é a tal coisa, a evolução dele estará altamente limitada pelo baixo índice de trabalho do moço, a não ser que hajam condições de trabalho fantásticas, como falei há pouco. Não o vejo mesmo a ser mais do que um suplente decente, formado no clube, a não ser que por alguma razão ele tenha um PA absurdo ali escondido.

O índice de trabalho não tem nada a ver com a evolução dele. O profissionalismo, e a ambição também ajuda, sim.

Esse gajo é jeitoso, mas como o bdani disse, tem muitas falhas, como a velocidade, força e a compostura. Outra é o passe, gosto de defesas que saibam passar.

Com 17 anos, 9 a "passe" é pouco? Só se gostas de teres Xavis na defesa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês nunca tiveram aquela sensação daqueles jogadores que pelos atributos parecem fracos, mas sabe-se lá porque, jogam de crl? Eu pelo menos fico com essa sensação e nota-se principalmente nos Pontas de Lança quando vemos gajos teoricamente muito mais fracos que acabam por ser os melhores marcadores e melhor finalizadores que outros gajos, com melhores atributos...

pS.: Obrigado pelas dicas relativas ao miúdo tuga...

Compartilhar este post

Link para o post

Com 17 anos, 9 a "passe" é pouco? Só se gostas de teres Xavis na defesa :mrgreen:

Quer dizer, não é pouco, mas é algo que gostaria que fosse melhorado, sem dúvida. Mas ficaria para segundo plano em relação aos outros atributos de defesa.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, não é pouco, mas é algo que gostaria que fosse melhorado, sem dúvida. Mas ficaria para segundo plano em relação aos outros atributos de defesa.

Sim eu também penso assim. Mas primeiro dou sempre prioridade aos atributos defensivos. Depois quando estiver tudo no ponto, começo a melhorar os atributos "Com Bola". Mas para mim um defesa de 17 anos com 9 a "Passe" já considero num bom padrão. Claro que depois é preciso ter um bom PA para ser bem lapidado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de vencer por 2-0 em Anfield vamos ao Dragão disputar a segunda-mão e não sei se fico satisfeito pela qualidade de jogo e posse de bola, ou insatisfeito por sofrermos quatro golos tão estúpidos e permitir um jogo tão aberto :mrgreen:

emferJt.png

Compartilhar este post

Link para o post

O índice de trabalho não tem nada a ver com a evolução dele. O profissionalismo, e a ambição também ajuda, sim.

Sempre tive a ideia que determinação e índice de trabalho contavam para a evolução do jogador. Se assim não for, andei uma vida enganado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive a ideia que determinação e índice de trabalho contavam para a evolução do jogador. Se assim não for, andei uma vida enganado :lol:

Não te preocupes que ainda existe bastante gente a pensar dessa forma, incluído eu já fui um desses. Mas os atributos que definem o quanto um jogador vai trabalhar para evoluir é o atributo escondido "Profissionalismo", e "Ambição" também ajuda. Se quiseres dá uma vista de olhos e logo vês o que estou a dizer :wink:

Link

Compartilhar este post

Link para o post

O que conta mais é a personalidade. Por isso é que se considera que um tipo com personalidade equilibrado não serve de muito, pois os atributos escondidos (profissionalismo, pressão, ambição) não passam de 14. Não irá evoluir tanto como um tipo "Muito Ambicioso" ou "Profissional" E os melhores tutores são aqueles que têm maior profissionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que ainda existe bastante gente a pensar dessa forma, incluído eu já fui um desses. Mas os atributos que definem o quanto um jogador vai trabalhar para evoluir é o atributo escondido "Profissionalismo", e "Ambição" também ajuda. Se quiseres dá uma vista de olhos e logo vês o que estou a dizer :wink:

Link

Thanks, eu conhecia todo esse modelo, mas sempre achei que o Work Rate também se envolvia nisso, pelos vistos não.

Compartilhar este post

Link para o post

E um puto que seja Resoluto? :mrgreen:

Captura%20de%20tela%202014-07-20%2015.27.05.png

Este aqui é resoluto :heart:

Editado por BDani

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil aqui tem estado muito mal e depois de sair da selecção portuguesa o Tite ficou com estatuto de Inseguro, só por curiosidade decidi declarar interesse e pouco tempo depois o Tite foi despedido ( 8) ) , agora se eles me contactarem vou tentar trazê-los de volta ao topo do ranking e trazer de volta aquele Brasil de outros tempos :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um que está em final de contrato que chega por apenas 1,3M. :carinhoso:

MatiasBeniacutetez_GeralAtributos-2_zpscef3f8f5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um que está em final de contrato que chega por apenas 1,3M. :carinhoso:

MatiasBeniacutetez_GeralAtributos-2_zpscef3f8f5.png

Isso é gajo pa venderes por uns 30M com 1 boa temporada não? Que p*ta de bomba....

Vocês costumam dar instruções sobre adversário? É uma m*rda em que me descuido muito e que cago mas vou começar a dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é gajo pa venderes por uns 30M com 1 boa temporada não? Que p*ta de bomba....

Vocês costumam dar instruções sobre adversário? É uma m*rda em que me descuido muito e que cago mas vou começar a dar...

Ainda por cima o gajo faz o meio campo todo. :prayer:

Eu deixo sempre as instruções para o meu adjunto. Mas também depende dele, se o adjunto não for muito bom prefiro ser eu.

Editado por 33rd

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo sempre as instruções para o meu adjunto. Mas também depende dele, se o adjunto não for muito bom prefiro ser eu.

Eu gosto de deixar o mínimo possível de m*rda com o Adjunto. Deixo o treino individual e geral só, isto porque agora os treinos são grande bosta. No tempo do FM2005 é que era top. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu adjunto só mete "Levar para pior pé" em alguns jogadores, por isso geralmente também sou eu que ponho "Pressão - sempre" nos gajos

-------------------------

Boas pessoal, estou aqui no meu save do SCP na 6ª época e a precisar de alguma ajuda.

O sistema tático meio maluco do 2-7-1 (na teoria) acabou por não estar a dar grandes resultados, por isso voltei ao 4-2-3-1 da época passada (com alas completos e avançados interiores, pressão alta e passe curto) que me alcançou outra quádrupla, e me deixou a um golo de eliminar o United nos quartos da LE, que acabou por ganhá-la facilmente.

Há qualquer coisa que me está a faltar, e eu não estou bem a ver o que é, daí pedir as vossas opiniões. Aqui fica print do plantel:

nmrVQlt.png

Do esquema tático (btw, 4-2-3-1 com AI, ou com extremos?):

PDbtS5R.png

E dos jogadores em si (para verem como estão alguns, e os regens):

DE - Rafa (à procura de suplente)

DC - Reyes, Lazaridis, Guerin e Dier

DD - Cédric e Fernando Silva

MCD - William e Talín

MCE - Ward-Prowse, Liberato e André Gomes

MAE - Bruno e Cortez

MAC - Martínez (:prayer:) e Óliver

MAD - Iancu e Josué

PL - Rivas e Esmael Gonçalves

Dinheiro por aqui não é problema, e é por isso que acho que já deveria ter alcançado mais do que alcancei, especialmente a nível europeu. Agradecia se me pudessem dar umas opiniões :compinchas:

Editado por Troubler

Compartilhar este post

Link para o post

O meu adjunto só mete "Levar para pior pé" em alguns jogadores, por isso geralmente também sou eu que ponho "Pressão - sempre" nos gajos

-------------------------

Boas pessoal, estou aqui no meu save do SCP na 6ª época e a precisar de alguma ajuda.

O sistema tático meio maluco do 2-7-1 (na teoria) acabou por não estar a dar grandes resultados, por isso voltei ao 4-2-3-1 da época passada (com alas completos e avançados interiores, pressão alta e passe curto) que me alcançou outra quádrupla, e me deixou a um golo de eliminar o United nos quartos da LE, que acabou por ganhá-la facilmente.

Há qualquer coisa que me está a faltar, e eu não estou bem a ver o que é, daí pedir as vossas opiniões. Aqui fica print do plantel:

PDbtS5R.png

E dos jogadores em si (para verem como estão alguns, e os regens):

DE - Rafa (à procura de suplente)

DC - Reyes, Lazaridis, Guerin e Dier

DD - Cédric e Fernando Silva

MCD - William e Talín

MCE - Ward-Prowse, Liberato e André Gomes

MAE - Bruno e Cortez

MAC - Martínez (:prayer:) e Óliver

MAD - Iancu e Josué

PL - Rivas e Esmael Gonçalves

Dinheiro por aqui não é problema, e é por isso que acho que já deveria ter alcançado mais do que alcancei, especialmente a nível europeu. Agradecia se me pudessem dar umas opiniões :compinchas:

Em relação à tática, vê bem quantos homens estás a meter dentro da área adversária. Em relação à questão dos extremos, depende como vais querer jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à tática, vê bem quantos homens estás a meter dentro da área adversária. Em relação à questão dos extremos, depende como vais querer jogar.

Realmente reparo que há sobrecarga tal na área adversária que há muito pouco espaço para jogar e mal falho um passe, sai logo um contra-ataque perigoso, daí estar a pensar em passar para os extremos.

Edit: Ou talvez mude o MAC para Pivô, que achas?

Editado por Troubler

Compartilhar este post

Link para o post

A minha recomendação em termos tácticos era meteres o médio-ofensivo com função de construtor de jogo avançado -> atacar, porque precisas de alguém para ligar o meio-campo com o ataque. Isto é, tens 4 jogadores a entrar na zona central da equipa adversária e nenhum a vir buscar jogo aos médios mais defensivos, o que vai deixar um grande buraco entre esses dois sectores. Também recomendava a usares o PdL como falso 9 ou avançado recuado, de modo a descongestionar a zona central do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha recomendação em termos tácticos era meteres o médio-ofensivo com função de construtor de jogo avançado -> atacar, porque precisas de alguém para ligar o meio-campo com o ataque. Isto é, tens 4 jogadores a entrar na zona central da equipa adversária e nenhum a vir buscar jogo aos médios mais defensivos, o que vai deixar um grande buraco entre esses dois sectores. Também recomendava a usares o PdL como falso 9 ou avançado recuado, de modo a descongestionar a zona central do ataque.

Concordo, é o que o janeka já disse, e realmente tenho notado, thanks ;)

Em relação aos jogadores, há algum setor que te pareça demasiado fraco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...