scallywag Publicado 13 Outubro 2014 6 oportunidades flagrantes contra o Chelsea? Fds que rei :prayer: , eu com o Southampton estaciono o autocarro para nao perder pontos e ver se me mantenho no 4/5 lugar Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 13 Outubro 2014 boas, como ja estamos a chegar ao FM15 gostava de fazer um save sem ter que ser eu a fazer a tatica. Sabem se existe uma tatica "milagrosa"?? Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 13 Outubro 2014 que acham? tem tudo para funcionar? é para a despedida :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Outubro 2014 SS do Long e do Baxter sff São 2 gajos que já não uso mas foram fulcrais nas divisões anteriores Compartilhar este post Link para o post
el football Publicado 13 Outubro 2014 São 2 gajos que já não uso mas foram fulcrais nas divisões anteriores http://tldr.me/ptjhzg.png http://tldr.me/r80av.png Servem bem para as divisoes inferiores Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Outubro 2014 Aproveita bem o Long, Wallace e o Baxter, são máquinas! http://tldr.me/1d92ubv.png Tens o Rhodes, podes fechar o tasco. Jogador mais incrivel das duas últimas versões do FM :prayer: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Outubro 2014 boas, como ja estamos a chegar ao FM15 gostava de fazer um save sem ter que ser eu a fazer a tatica. Sabem se existe uma tatica "milagrosa"?? Em 1º lugar não há táctica milagrosas; em 2º não há nenhuma táctica para o fm15 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Outubro 2014 Tens o Rhodes, podes fechar o tasco. Jogador mais incrivel das duas últimas versões do FM :prayer: sei bem o que dizes, chegou a marcar 40 golos (só para a liga) no meu save com o Newcastle mas como uso os meus PL's como trequartistas não marca golos :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Outubro 2014 enormes!!!!! :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Outubro 2014 acabei de comprar o Courtois por 3.5M!! (estava em final de contrato) Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Outubro 2014 que acham? tem tudo para funcionar? é para a despedida :mrgreen: Só vi no repente, mas com esse pirilau aí no meio campo e com fluídez no rígido bota "roam from positions" nisso. Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 14 Outubro 2014 Acabei por desistir e ir para o Leixões. Devo fazer carreira só em Portugal, e só saio para o Porto!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 que acham? tem tudo para funcionar? é para a despedida :mrgreen: Acho que tens aí muita coisa a rever: procurar manter a posse de bola com uma linha defensiva baixa não faz muito sentido, o mesmo se aplica à linha do fora do jogo Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Outubro 2014 Por acaso jogo algumas vezes com a linha recuada e com armadilha de fora de jogo e mais de 65% de posse. A Costa Rica do Pinto é um bom exemplo da vida real de como linha baixa ou média + armadilha de fora de jogo também resulta. E, por exemplo, o Porto do VP era uma equipa de posse com uma linha média. É é mais complexo, porque exigia que fosses pressionar a saída de jogo do adversário, mas a partir do momento em que eles ultrapassam essa primeira pressão, tu só tentas impedir a progressão ou direcionar, permitindo à linha controlar a profundidade e baixar. Isto dá para fazer no FM: Hassle Opponents + Stay On Feet + Drop Deeper É uma espécie de fake pressing. É como digo, eu uso algumas vezes e com bons resultados. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 Por acaso jogo algumas vezes com a linha recuada e com armadilha de fora de jogo e mais de 65% de posse. A Costa Rica do Pinto é um bom exemplo da vida real de como linha baixa ou média + armadilha de fora de jogo também resulta. E, por exemplo, o Porto do VP era uma equipa de posse com uma linha média. É é mais complexo, porque exigia que fosses pressionar a saída de jogo do adversário, mas a partir do momento em que eles ultrapassam essa primeira pressão, tu só tentas impedir a progressão ou direcionar, permitindo à linha controlar a profundidade e baixar. Isto dá para fazer no FM: Hassle Opponents + Stay On Feet + Drop Deeper É uma espécie de fake pressing. É como digo, eu uso algumas vezes e com bons resultados. Por isso é que toda a regra tem a sua excepção :-) O mais comum é se se baixa as linhas é para criar 1) um efeito de basculação e 2) armadilhar o adversário, convidando-o a subir as linhas e, recuperada a bola, fazer uma transição rápida. A basculação necessita de uma postura defensiva mais sólida, de marcação zonal e não de pressão ao portador da bola. Agora, se a prioridade é ter a bola acima de tudo, então o príncípio mais viável é que a bola recupera-se o mais perto possível da baliza adversária. Em tudo isso que referes vai depender muito da mentalidade (estratégia) que definiste. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Outubro 2014 (editado) No papel sim, concordo contigo, mas o futebol é mais do que um conjunto de pré-concepções. É uma realidade ampla com complexidade suficiente para poder ser organizada de formas quase infinitas e muitas delas tão eficazes quanto as demais. Há equipas que preferem recuperar no seu meio campo por esta ou por aquela razão, há equipas que querem ter posse perto da baliza, outras preferem em zonas recuadas, há equipas que usam líbero e defendem alto, há equipas que usam armadilha do fora de jogo e defendem baixo... Há de tudo. Basta ligar a televisão ao fim de semana... Aliás, basta ver a amostra táctica do Mundial que foi muito rico nesse aspecto com muitas ideias "estranhas" e abordagens interessantes. Editado 14 Outubro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 No papel sim, concordo contigo, mas o futebol é mais do que um conjunto de pré-concepções. É uma realidade ampla com complexidade suficiente para poder ser organizada de formas quase infinitas e muitas delas tão eficazes quanto as demais. Há equipas que preferem recuperar no seu meio campo por esta ou por aquela razão, há equipas que querem ter posse perto da baliza, outras preferem em zonas recuadas, há equipas que usam líbero e defendem alto, há equipas que usam armadilha do fora de jogo e defendem baixo... Há de tudo. Basta ligar a televisão ao fim de semana... Aliás, basta ver a amostra táctica do Mundial que foi muito rico nesse aspecto com muitas ideias "estranhas" e abordagens interessantes. O melhor dos mundiais é isso mesmo: as novidades que surgem em termos de conceitos. De qualquer modo, a questão advém não do futebol, que efectivamente por ser tão complexo é que é tão belo e desafiante, mas de um esquema táctico do FM. E considerando as diferenças entre o futebol e o FM e aquele esquema táctico, é bem capaz da coisa não lhe correr muito bem :-) Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Outubro 2014 Isso também duvido que corra, mas nem é pela linha ou pelo fora de jogo... Não há ali fio condutor de uma ideia. Não há grande lógica... Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Outubro 2014 Isso também duvido que corra, mas nem é pela linha ou pelo fora de jogo... Não há ali fio condutor de uma ideia. Não há grande lógica... Não esqueças que há uma lógica implícita ao FM na forma como o futebol é visto e bem diferente da nossa lógica mais latina :-) Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Outubro 2014 Estava a falar da táctica do mano aí em cima. Não tem lógica nenhuma. Tem uma série de instruções que parece que foram dadas aleatoriamente. Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 14 Outubro 2014 Estava a falar da táctica do mano aí em cima. Não tem lógica nenhuma. Tem uma série de instruções que parece que foram dadas aleatoriamente. Por muito estranho que te pareça quanto menos sentido faz melhores resultados tem. pelo menos tem funcionado assim comigo. Sempre que jogo de maneira a ter posse acabo a tê-la sim, jogando de forma lenta, mantendo a posse de bola e tal mas a levar chocolates de todas as equipas. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Outubro 2014 RIP lado direito da defesa do Mikkelsen. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Outubro 2014 RIP lado direito da defesa do Mikkelsen. :mrgreen: Não deve ficar pior do que já está :lol: Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 14 Outubro 2014 karius e courtois é muito mel :heart: Compartilhar este post Link para o post