Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Quando já experimentaste diversas tácticas, diversas instruções aos teus pontas de lança, diversas formas de jogo para que ele sobressai-a, o problema já não é teu mas sim da posição e do avançado, eu quero acreditar que não mas não consigo, são demasiadas evidências para não perceber porque raio não marcam, mas enfim olha tens muita sorte então

Continuo a afirmar, esta patch pode ter alguns erros mas vocês também querem jogar de forma igual, e nunca se adaptam a equipa que tem. Acham que por ter ronaldo, Bale e Benzema (exemplo) que é obrigatório ter 100 golos marcados, não conseguem se não tiverem as instruções correctas. Eu estava no Marítimo e o Fidelis levava 5 jogos, 1 golo, bastou eu mexer na posição e na táctica (1 definição) e ele começou a receber as bolas dentro de área bem a jeito de marcar. Antes de darem a táctica, avaliem a equipa que tem, pode ela jogar como querem ? Há qualidade para isso ? Se jogar com esta definição a equipa pode render mais do que jogar com a outra ? Precisam de avaliar em completo, coisa que muitos não fazem, só reclamam, há vou desistir do jogo e outras coisas, por cada treinador da vida real que fizesse isso sempre que a sua equipa não rende, bem não haveria muitos treinadores por esta altura. O FM ficou mais dificil, a sua analise ao jogo deles também, bem como temos de ser imprevisível ao motor de jogo, se não vão mexendo e melhorando, realmente a equipa não joga, não rende e não chega a bola a quem pretendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estaria de acordo se o meu extremo esquerdo não marcasse 20 e tal golos por época, como avançado interior, e o extremo direito, como extremo, cerca de 10/15, logo o único problema de finalização que realmente tenho é com o ponta de lança como já tinha referido antes, é a única posição da qual me posso queixar, para além dos bugs já evidenciados por muitos.

Vais ver que se afinares as instruções esse PL passa a facturar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estaria de acordo se o meu extremo esquerdo não marcasse 20 e tal golos por época, como avançado interior, e o extremo direito, como extremo, cerca de 10/15, logo o único problema de finalização que realmente tenho é com o ponta de lança como já tinha referido antes, é a única posição da qual me posso queixar, para além dos bugs já evidenciados por muitos.

Há com toda a certeza pontos que estás a falhar. Os movimentos preferidos neste FM fazem muita diferença na forma em como o jogador encaixa na táctica em questão, depois outro factor muito importante é a parte psicológica do jogador. Os atributos escondidos (Profissionalismo, adaptação, etc) também cada vez mais ganham importância. Para mim um ponta de lança, além de ter uma boa finalização tem que ter, sem bola, compostura, concentração, antecipação, decisão e posicionamento, bravura é um bónus.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o objectivo para esta época é ficar nos top-4 para conseguir ir à Champions. Tenho um bom plantel e como não vou às CE, tenho mais que possibilidades de conseguir alcançar os objectivos. Quero também ganhar uma taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Há com toda a certeza pontos que estás a falhar. Os movimentos preferidos neste FM fazem muita diferença na forma em como o jogador encaixa na táctica em questão, depois outro factor muito importante é a parte psicológica do jogador. Os atributos escondidos (Profissionalismo, adaptação, etc) também cada vez mais ganham importância. Para mim um ponta de lança, além de ter uma boa finalização tem que ter, sem bola, compostura, concentração, antecipação, decisão e posicionamento, bravura é um bónus.

Exactamente, os atributos mentais são mais importantes que os próprios atributos técnicos e os movimentos preferidos treinados são uma componente essencial do desempenho dos jogadores. São duas teclas em que não me canso de bater.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprovar-vos que não se trata de a época estar a correr mal, pelo contrário, estou perto de acabar em 2º lugar, estou na final da Liga Europa, na final da taça de Portugal, ganhei a taça da liga, gosto particularmente da minha equipa devido á quantidade de portugueses, e é de longe em termos de pica a que me fez não desistir, devido ao potencial, mas é verdade que a questão do ponta de lança é irritante.vmqb.png

bo5y.png

svu9.png

7dlv.png

Aqui fica o perfil do Éder para verem que nem é mau de todo em termos de valores...

nepi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a afirmar, esta patch pode ter alguns erros mas vocês também querem jogar de forma igual, e nunca se adaptam a equipa que tem. Acham que por ter ronaldo, Bale e Benzema (exemplo) que é obrigatório ter 100 golos marcados, não conseguem se não tiverem as instruções correctas. Eu estava no Marítimo e o Fidelis levava 5 jogos, 1 golo, bastou eu mexer na posição e na táctica (1 definição) e ele começou a receber as bolas dentro de área bem a jeito de marcar. Antes de darem a táctica, avaliem a equipa que tem, pode ela jogar como querem ? Há qualidade para isso ? Se jogar com esta definição a equipa pode render mais do que jogar com a outra ? Precisam de avaliar em completo, coisa que muitos não fazem, só reclamam, há vou desistir do jogo e outras coisas, por cada treinador da vida real que fizesse isso sempre que a sua equipa não rende, bem não haveria muitos treinadores por esta altura. O FM ficou mais dificil, a sua analise ao jogo deles também, bem como temos de ser imprevisível ao motor de jogo, se não vão mexendo e melhorando, realmente a equipa não joga, não rende e não chega a bola a quem pretendem.

Como referi em posts anteriores, mudei instrucções, tácticas, etc, pronto chegamos assim á conclusão que o senhor Éder irá ser vendido no final da época. Se fosse um novato e não comprasse o jogo todos os anos desde o nosso adorado CM, diria tens razão e tal sou eu que não percebo nada disto, mas depois de tentares tudo para mudar e o gajo simplesmente não o faz, tenho melhor, aconteceu-me ontem 2 vezes e hoje 1 vez, o senhor desviou remates dos próprios colegas de equipa, direccionados á baliza! Aqui já não há tácticas, nem instrucções, é simplesmente o jogador que é mau, daí a sua venda ser mais que óbvia ;) Mas de qualquer forma, obrigado por perderem tempo a tentar explicar o porquê desta frustracção que acreditem não é só minha, visto todos os dias partilhar com um amigo as noitadas de FM, que me diz a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprovar-vos que não se trata de a época estar a correr mal, pelo contrário, estou perto de acabar em 2º lugar, estou na final da Liga Europa, na final da taça de Portugal, ganhei a taça da liga, gosto particularmente da minha equipa devido á quantidade de portugueses, e é de longe em termos de pica a que me fez não desistir, devido ao potencial, mas é verdade que a questão do ponta de lança é irritante.

Aqui fica o perfil do Éder para verem que nem é mau de todo em termos de valores...

Sinceramente nao sei do que te queixas. Fazeres isso na primeira epoca com o braga era algo impensavel para mim :happy:

acho que não vai entrar mais ng.

Longineu esse andre silva é o PL do porto? Se for, podes postar ss? :compinchas:

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a possibilidade de trazer o Kelvin para o Sporting, 3ª época, por apenas 160 mil...vale a pena? Vendi o Capel por 15M e preciso de um extremo esquerdo para ser titular, estava a pensar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Como referi em posts anteriores, mudei instrucções, tácticas, etc, pronto chegamos assim á conclusão que o senhor Éder irá ser vendido no final da época. Se fosse um novato e não comprasse o jogo todos os anos desde o nosso adorado CM, diria tens razão e tal sou eu que não percebo nada disto, mas depois de tentares tudo para mudar e o gajo simplesmente não o faz, tenho melhor, aconteceu-me ontem 2 vezes e hoje 1 vez, o senhor desviou remates dos próprios colegas de equipa, direccionados á baliza! Aqui já não há tácticas, nem instrucções, é simplesmente o jogador que é mau, daí a sua venda ser mais que óbvia ;) Mas de qualquer forma, obrigado por perderem tempo a tentar explicar o porquê desta frustracção que acreditem não é só minha, visto todos os dias partilhar com um amigo as noitadas de FM, que me diz a mesma coisa.

Qual seria para ti um rendimento aceitável de um avançado como o Éder ?

Vou comprovar-vos que não se trata de a época estar a correr mal, pelo contrário, estou perto de acabar em 2º lugar, estou na final da Liga Europa, na final da taça de Portugal, ganhei a taça da liga, gosto particularmente da minha equipa devido á quantidade de portugueses, e é de longe em termos de pica a que me fez não desistir, devido ao potencial, mas é verdade que a questão do ponta de lança é irritante.

Ficou por perceber a questão da irritação com o PL :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Partliho a conta de steam com o meu primo, mas eu jogo na 14.1.4 e ele como é um user ativo da steam, tem o jogo atualizado na 14.2.2

A coisa que ele mais se queixa é de fazer um ou dois bons resultados muito bons mesmo, equipa maquina de jogar a bola... e depois chegar a equipas pequenas ou jogos fora e haver desaires. E eu vejo isso a acontecer jogo sim jogo nao.

Se a patch de inverno se assemelhar a patch 14.1.4 a nivel de ME, vai ser uma boa patch. Porque é a unica patch em que pus a jogar a equipa da maneira como queria. E tenho 3 taticas, 2 com as mesmas instruçoes e desenhos diferentes e outra com instruçoes opostas quase mas que me da ainda melhores resultados.

Pá, pode ser que o eder seja mau jogar, quem sabe...afinal ele é jogador do braga :funny:

Tenho a possibilidade de trazer o Kelvin para o Sporting, 3ª época, por apenas 160 mil...vale a pena? Vendi o Capel por 15M e preciso de um extremo esquerdo para ser titular, estava a pensar nele.

Nao pensava 2x xD

Compartilhar este post

Link para o post

Só há uma coisa de que me queixo, o ponta! De resto como disse impec ;) sendo que a meia final foi com o Dortmund, 1-1 na Alemanha, e 2-1 no Axa, com golo aos 93' erro de Weidenfeler, aí tive finalmente a maldição dos autogolos a meu favor, felizmente foi quando era mais preciso hahaha

fqd4.png

82um.png

Eu sou do Sporting na realidade, comecei com o Braga pelo desafio, e que desafio tem sido, não queria os tipicos como Dória, Balanta, etc ;)

Mas obviamente a primeira foi com o nosso grande SCP ;)

Editado por BerGod

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ter uma primeira metade de 2ª Época (14-15), no GD Ribeirão, de "sonho" ...

Depois de ter subido o clube à Liga2 Cabovisão, estou, também muito graças à táctica "4-2-4 Mister Maia Classic V2" (um obrigado desde já ao criador da táctica), no 2º lugar da mesma Liga2 com menos 1 ponto que o União da Madeira mas menos um jogo que eles (e já os derrotei em casa no unico jogo que tive com eles até ao momento), isto num clube cujo objectivo inicial (e ainda é) a manutenção nesta competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao pensava 2x xD

Ele esteve arrumado na B do Porto nestes últimos anos, mas nem está nada mau em termos de atributos graças ao update das equipas B cá do fórum. Como o Capel foi monstruoso nestes dois anos tanto em assistências como em golos, estou a preparar a sucessão com cuidado. Estou a negociar também o Éverton Ribeiro para essa posição mas duvido que lhe consiga pagar o salário.

Compartilhar este post

Link para o post

Longineu esse andre silva é o PL do porto? Se for, podes postar ss? :compinchas:

KYgObNH.png

Compartilhar este post

Link para o post

não faças quotes de imagens.

e sim, está. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ter uma primeira metade de 2ª Época (14-15), no GD Ribeirão, de "sonho" ...

Depois de ter subido o clube à Liga2 Cabovisão, estou, também muito graças à táctica "4-2-4 Mister Maia Classic V2" (um obrigado desde já ao criador da táctica), no 2º lugar da mesma Liga2 com menos 1 ponto que o União da Madeira mas menos um jogo que eles (e já os derrotei em casa no unico jogo que tive com eles até ao momento), isto num clube cujo objectivo inicial (e ainda é) a manutenção nesta competição.

as ligas secundárias estão uma "cagada", demasiado fácil subir de divisão com qualquer clubezeco :cadeirada:

Olha que lindo, o Miles partilhou que o Football Manager foi nomeado para os prémios BAFTA na categoria de melhor jogo de desporto... e cheiinho de bugs :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não disse que eras mau treinador, mas tens de te adaptar a tua equipa e não a equipa a ti. Como se pode comprovar, só o Eder não tem rende, ou seja, é a tua táctica que não está a jogar para ele, quando a bola não lhe chega é normal que não marque. Ele tem em média quantos remates por jogo ? 2/3 talvez ? Isso para um avançado é pouco. O Fidelis tinha em média 6 remates por jogo e marcava 1/2 em média. Aconselho também a ires rodando não as instruções mas sim a função dele até encontrares a que ele melhor renda, e a treinares a finalização nele e o movimento atacante da tua equipa. Tenta por os teus extremos a rematar menos num jogo de baixo nível para veres se ele recebe mais a bola, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham que o jogo tem assim tantos bugs têm uma solução: parem de jogar. Já chateia vir aqui e levar com o choro constante dos bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

as ligas secundárias estão uma "cagada", demasiado fácil subir de divisão com qualquer clubezeco :cadeirada:

Olha que lindo, o Miles partilhou que o Football Manager foi nomeado para os prémios BAFTA na categoria de melhor jogo de desporto... e cheiinho de bugs :biggrin:

Os outros jogos andam assim tão mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham que o jogo tem assim tantos bugs têm uma solução: parem de jogar. Já chateia vir aqui e levar com o choro constante dos bugs.

E as paredes de texto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...