Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Ah ja tava assustado, uma vez que uso as duas instruções lol

Mas nao tenho nenhum jogador a usar Marcação Apertada individualmente. Defini para a equipa mas tinha nos centrais, no entanto tirei porque eles abriam buracos. Não entendo quais as diferenças em termos de motor de jogo mas o que é certo é que como tenho funciona como quero

Compartilhar este post

Link para o post

Michael se as duas instruçoes fizessem conflito supostamente qd escolhias uma, a outra deveria ficar a vermelho sem se poder escolher? Certo?

O que me parece mt sinceramente é que o pressionar o adversario é uma instruçao mais generalizada...vai fazer com os que os teus jogadores em qq momento que o adversario tenha a bola no raio de acçao do teu jogador este va cair em cima nao deixando o adversario pensar!

A marcaçao apertada é menos generalizada sendo apenas apontada para o movimento defensivo da defesa! ou seja pegando num central, este vai cair em cima do avançado com o pressionar mais, com a marcaçao apertada vai com ele ate á casa de banho!!! Usando as duas opçoes em simultaneo por norma vai t criar mts buracos nao zona central se jogadores com dois centrais! Se jogadores com 3 tens smp algum que vai dobrar as subidas dos outros centrais!

Falta as barrinhas capo!!

:confuso:

Por isso é que corrigi logo :-)

Pressionar é o Close Down original, faz com que os jogadores deixem as posições para pressionar. Marcação apertada, os jogadores pressionam quando o jogador adversário entra no raio de acção do jogador (cada jogador é balizado pela sua posição)

Compartilhar este post

Link para o post

crl f*da esta m*rda toda. Tenho estado a fazer uns jogos contra o bayern a tentar ver que estratégia seria a melhor para defrontar equipas do mesmo tipo. Já meti recuar linha defensiva, mais intensidade, passe mais direto e mais um sinfin de coisas mas é sempre a mesma m*rda. quando chega ao intervalo já os gajos vão com 20 ou 30 remates. A minha equipa parece que está sempre a dormir.

já para não falar da posse do bayern que nunca baixa dos 70%. eu sei que eles são uma equipa que têm muita posse de bola mas fds, é do inicio ao fim eles sempre com a bola, os meus jogadores dão 1 passo com a bola e perdem-na.

estou tão f*dido com esta m*rda que ontem fui-me deitar porque já não podia com a m*rda do jogo e hoje passei o dia todo sem jogar FM. Vim agora aqui um bocado mas vou já sair do jogo outra vez. já não tenho paciência para estar a ver os jogos e ainda que muda alguma coisa nas instruções é sempre a mesma m*rda.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, só o treino para jogo é que faz encher a barra das táticas ? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que corrigi logo :-)

Pressionar é o Close Down original, faz com que os jogadores deixem as posições para pressionar. Marcação apertada, os jogadores pressionam quando o jogador adversário entra no raio de acção do jogador (cada jogador é balizado pela sua posição)

e o importunar adversarios? pensava que o importunar adversarios é que fazia close down :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Michael eu penso que tas trocado! O importunar adversario acho que é o close down...pressiona o jogador apenas naquele raio de acçao! A marcaçao apertada o teu jogador vai atras do adversario ate á casa de banho deixando as suas posiçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Michael eu penso que tas trocado! O importunar adversario acho que é o close down...pressiona o jogador apenas naquele raio de acçao! A marcaçao apertada o teu jogador vai atras do adversario ate á casa de banho deixando as suas posiçoes

Tens a certeza ??? Olha que importunar adversários é Hassle Opponents :-) até o termo em inglês indica isto mesmo. Pressionar é Close Down, aliás nas instruções ao adversário só existe pressionar e marcação apertada (para além do desarme e levar para o pé mais fraco)

Do moderador da SI

Closing Down invites players to break from their defensive position to proactively go and press an opponent.

Tight Marking still operates within the bounds of Zonal Marking, and just asks a player to mark very tightly when a player is in his zone.

So, Closing Down is a proactive way of pressing the ball, but it risks you losing your defensive shape.

Mark Tighter maintains defensive shape, but allows the opponent to get closer to your player (and your goal) before he is engaged.

Combining the two as Opposition Instructions would encourage your player to leave his standard defensive zone AND then stick tight when he gets to his man.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza ??? Olha que importunar adversários é Hassle Opponents :-) até o termo em inglês indica isto mesmo.

Nao digo que nao....mas lendo as a descriçao de cada instruçao é o que parece!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz aquilo que o michael disse tirei o close down w tou a espetar 3-0 a jogar so com 10 pq o matic foi expulso sem sequer quase fazer falta mas enfim, mas so com 10 tou a espetar 3-0 e a jogar fora eheh e ainda tou na primeira parte :celebracao:

edit 4-0 e ainda nem tou na 2 parte :celebracao:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

crl f*da esta m*rda toda. Tenho estado a fazer uns jogos contra o bayern a tentar ver que estratégia seria a melhor para defrontar equipas do mesmo tipo. Já meti recuar linha defensiva, mais intensidade, passe mais direto e mais um sinfin de coisas mas é sempre a mesma m*rda. quando chega ao intervalo já os gajos vão com 20 ou 30 remates. A minha equipa parece que está sempre a dormir.

já para não falar da posse do bayern que nunca baixa dos 70%. eu sei que eles são uma equipa que têm muita posse de bola mas fds, é do inicio ao fim eles sempre com a bola, os meus jogadores dão 1 passo com a bola e perdem-na.

estou tão f*dido com esta m*rda que ontem fui-me deitar porque já não podia com a m*rda do jogo e hoje passei o dia todo sem jogar FM. Vim agora aqui um bocado mas vou já sair do jogo outra vez. já não tenho paciência para estar a ver os jogos e ainda que muda alguma coisa nas instruções é sempre a mesma m*rda.

Arranjem uma gaja boa para o JC :biggrin:

Nao digo que nao....mas lendo as a descriçao de cada instruçao é o que parece!!!

Hassle Opponents = Importunar adversários (nas instruções à equipa)

Close Down = Pressionar (nas instruções ao adversário)

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjem uma gaja boa para o JC :biggrin:

Hassle Opponents = Importunar adversários (nas instruções à equipa)

Close Down = Pressionar (nas instruções ao adversário)

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fiz aquilo que o michael disse tirei o close down w tou a espetar 3-0 a jogar so com 10 pq o matic foi expulso sem sequer quase fazer falta mas enfim, mas so com 10 tou a espetar 3-0 e a jogar fora eheh e ainda tou na primeira parte :celebracao:

dá-lhe gás Capo, dá-lhe gás :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Capo, já vais nos 8? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Capo, já vais nos 8? :mrgreen:

nao, ficou so 4-0 depois na segunda parte estava tudo complacente, falhei golos de baliza aberta, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

nao, ficou so 4-0 depois na segunda parte estava tudo complacente, falhei golos de baliza aberta, enfim...

bom, o normal :D

Finalmente consigo acabar um jogo em que o Bayern não acaba o jogo com 75% de posse de bola e em que nos debatemos contra eles. :cachecol:

Vamos todos para os copos, pago eu :yahoo:

kiUSQkk.png

*o golo do schwensteiger foi de canto, o do alaba de livre direto e o do muller, falta de marcação.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, sobre o que dizias de reduzir a liberdade criativa... se utilizares construtores de jogo estes têm mais liberdade criativa e a dos outros jogadores é reduzida.

bom, o normal :D

Finalmente consigo acabar um jogo em que o Bayern não acaba o jogo com 75% de posse de bola e em que nos debatemos contra eles. :cachecol:

Vamos todos para os copos, pago eu :yahoo:

*o golo do schwensteiger foi de canto, o do alaba de livre direto e o do muller, falta de marcação.

Nada como a motivação correcta de uma gaja boa para o pessoal começar logo a jogar bem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Michael comfirma me so!! Com marcaçao apertada o jogador apenas pressiona no seu raio de acçao sem se desposicionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza ??? Olha que importunar adversários é Hassle Opponents :-) até o termo em inglês indica isto mesmo. Pressionar é Close Down, aliás nas instruções ao adversário só existe pressionar e marcação apertada (para além do desarme e levar para o pé mais fraco)

Do moderador da SI

Closing Down invites players to break from their defensive position to proactively go and press an opponent.

Tight Marking still operates within the bounds of Zonal Marking, and just asks a player to mark very tightly when a player is in his zone.

So, Closing Down is a proactive way of pressing the ball, but it risks you losing your defensive shape.

Mark Tighter maintains defensive shape, but allows the opponent to get closer to your player (and your goal) before he is engaged.

Combining the two as Opposition Instructions would encourage your player to leave his standard defensive zone AND then stick tight when he gets to his man.

MichaelAndrews, esclarece-me uma coisa:

se percebi bem isso vai exactamente de encontro à explicação que eu dei ontem/antes de ontem relativamente à distinção entre marcação apertada vs pressionar, certo?!

Estou um pouco cansado hoje, mas se interpretei bem essa explicação o ideal para que os jogadores não saiam das suas posições é escolher a opção "não importunar adversários" certo? Se quisermos que os nossos jogadores estejam sempre em cima do adversário é escolher a opção "marcação apertada", certo?! E relativamente às instruções ao adversário como é?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sacar o importunar o adversario! Vou deixar apenas marcaçao apertada...a ver o k da!

nós passamos mais tempo a tirar isto e meter aquilo, tirar o outro e provar este do que a jogar e relaxar como era suposto.

Eu ás vezes penso para mim própio, é mais fácil treinar uma equipa de futebol na realidade do que treinar uma equipa no FM. Ainda nunca pensaram nisso?

Se o Paulo Fonseca tem a vida complicada no Porto, só tenho uma coisa a dizer.... ele não joga FM like we do :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sacar o importunar o adversario! Vou deixar apenas marcaçao apertada...a ver o k da!

eu deixei o importunar adversario, tirei foi o pressionar mais aos DC

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews, esclarece-me uma coisa:

se percebi bem isso vai exactamente de encontro à explicação que eu dei ontem/antes de ontem relativamente à distinção entre marcação apertada vs pressionar, certo?!

Estou um pouco cansado hoje, mas se interpretei bem essa explicação o ideal para que os jogadores não saiam das suas posições é escolher a opção "não importunar adversários" certo? Se quisermos que os nossos jogadores estejam sempre em cima do adversário é escolher a opção "marcação apertada", certo?! E relativamente às instruções ao adversário como é?

:compinchas:

Ah foste tu :-)

Traduzindo...

Closing Down invites players to break from their defensive position to proactively go and press an opponent. (pressionar convida os jogadores a sair das suas posições defensivas para proactivamente irem pressionar o adversário)

Tight Marking still operates within the bounds of Zonal Marking, and just asks a player to mark very tightly when a player is in his zone. (Marcação Apertada opera dentro das delimitações da marcação à zona e apenas pede ao jogador para marcar apertadamente o jogador adversário na sua zona)

So, Closing Down is a proactive way of pressing the ball, but it risks you losing your defensive shape. (Portanto, pressionar é uma maneira proactiva de pressionar a bola mas existe o risco de se perder a compostura defensiva)

Mark Tighter maintains defensive shape, but allows the opponent to get closer to your player (and your goal) before he is engaged. (Marcação Apertada MANTÉM a postura defensiva mas permite aos adversários chegarem mais perto do nosso jogador)

Combining the two as Opposition Instructions would encourage your player to leave his standard defensive zone AND then stick tight when he gets to his man. (Combinar as duas nas instruções ao adversário vai encorajar o nosso jogador a deixar a sua zona defensiva E manter-se muito junto do seu adversário)

Compartilhar este post

Link para o post

nós passamos mais tempo a tirar isto e meter aquilo, tirar o outro e provar este do que a jogar e relaxar como era suposto.

Eu ás vezes penso para mim própio, é mais fácil treinar uma equipa de futebol na realidade do que treinar uma equipa no FM. Ainda nunca pensaram nisso?

Se o Paulo Fonseca tem a vida complicada no Porto, só tenho uma coisa a dizer.... ele não joga FM like we do :cool:

Mas por isso mm é que me da pica jogar a isto!! se nao jogava elifoot!!! lololol!!

O jogo tem vindo a evoluir com o passar dos anos tornado se cada vez mais complexo, tendo este ano ficado mais acessivel para quem nunca tinha jogado FM! Como a complexidade aumentou o numero de opçoes tb aumentou e hj em dia deixou de haver tacticas perfeitas, podendo cada um ir construindo a sua tactica com aquilo que mais gosta de ver, tentando ganhar com as suas ideias!!

Ainda me lembro dos FMs onde punhas as tacticas do Vodu e limpava tudo nem que treinasse o cascalheiras!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogasse FM se calhar fazia melhor figura... o Vilasboas era viciado em FM :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...