Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Capo mt sinceramente parece m impossivel! O que me parece que consigas fazer é ter um defesa lateral mt ofensivo e outro defensivo e uma ala atacante e outro defensivo...agora alternares os flancos com um a defender qd o outro ataca nao me parece possivel!! Parece me que ja tas a crer puxar demais pela coisa!! lololl

é pena tava ai com umas ideias fixes lol mas ainda vou exprimentar lol talvez um ala defensivo a jogar na posiçao de medio ala a defender sem se mover da posiçao e depois dar mais fluidez lol nao sei vou exprimentar varias maneiras e logo vejo

Preciso de ajuda aqui em duas coisas na táctica:

1) Como faço para o guarda-redes bater as bolas curtas? Para defesas centrais ou laterais, em vez de bombear para o meio-campo.

2) Como faço para a minha equipa jogar de forma mais agressiva? Sem ser escolher o tipo de jogo 'agressivo'. Que tipos de instruções adicionais poderia dar à minha equipa?

o gr é meter ele a dar a bola aos defesas e metes passes curtos, outra maneira nao tou a ver

em relaçao a agressevidade podes sempre tentar usar as instruçoes ao adversario se nao queres escolher a opçao mais agressivo

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda aqui em duas coisas na táctica:

1) Como faço para o guarda-redes bater as bolas curtas? Para defesas centrais ou laterais, em vez de bombear para o meio-campo.

2) Como faço para a minha equipa jogar de forma mais agressiva? Sem ser escolher o tipo de jogo 'agressivo'. Que tipos de instruções adicionais poderia dar à minha equipa?

1) instrucçoes ao GR- passe curto e distribuir para os defesa. instrucçoes para equipa- jogar a partir da defesa

2)Nos jogadores- Pressionar mais e marcaçao apertada. Na equipa- Importunar adversario e marcaçao mais apertada

Compartilhar este post

Link para o post

Mas capone achas que as posiçoes atribuidas estão bem?

Que instruçoes á equipa recomendas?

sim parece-me bem tens que é que depois ter a preocupaçao de por o pivo ofensivo e o avançado interior a defender usando as marcaçoes apertadas, as instruçoes assim nao sei so vendo a equipa a jogar mas vai exprimentando e vendo

Compartilhar este post

Link para o post

sim parece-me bem tens que é que depois ter a preocupaçao de por o pivo ofensivo e o avançado interior a defender usando as marcaçoes apertadas, as instruçoes assim nao sei so vendo a equipa a jogar mas vai exprimentando e vendo

Ok vou fazer isso então :compinchas:

O estilo quero rapido e cruzamentos para a area.

Compartilhar este post

Link para o post

passonov consegui :celebracao: é isto que quero quando os dois sobem os outros dois do lado aposto ficam mais pelo meio campo eheh agora é afinal isto que ainda tenho mais umas ideias...

apCWcIK.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar as tuas dicas ENLE

Depois diz-me como correu e se surtiu efeito e qualquer coisa já sabes, estou aqui para ajudar e ser útil no que conseguir. E atenção ao seguinte: as dicas que eu dei foram baseadas na minha táctica, equilibrado e controlar, bem como nas demais atribuições que dou à equipa e aos jogadores, não sei como funcionará para tácticas mais arrojadas e ofensivas e com instruções distintas das minhas (como por exemplo, uma táctica com muita fluidez e atacante), pois claro está, cada um tem as suas ideias e concepções de jogo!

Boa sorte!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

passonov consegui :celebracao: é isto que quero quando os dois sobem os outros dois do lado aposto ficam mais pelo meio campo eheh agora é afinal isto que ainda tenho mais umas ideias...

Certo mais tas a atacar pela direita! Se tiveres a atacar pela esquera os gajos do lado direito ficam pelo meio campo tb?

Compartilhar este post

Link para o post

1) instrucçoes ao GR- passe curto e distribuir para os defesa. instrucçoes para equipa- jogar a partir da defesa

2)Nos jogadores- Pressionar mais e marcaçao apertada. Na equipa- Importunar adversario e marcaçao mais apertada

E achas que no ponto 2), me é útil por pressionar mais e marcação apertada em todos os jogadores, ou preferencialmente nos do meio-campo, laterais e centrais?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mais tas a atacar pela direita! Se tiveres a atacar pela esquera os gajos do lado direito ficam pelo meio campo tb?

ficam pq tanto os laterais como os medios alas tem as mesmas instruçoes iguais dos dois lados , quando ataco pelo outro lado é o inverso, ficam os outros dois atras e sobem os outro dois do lado oposto, agora é meter o MAC mais na area para ajudar a finalizar os cruzamentos e usar um mdc que suba mais para dar cobertura e ganhar as segundas bolas, deixa ca ver o que isto vai dar

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que no ponto 2), me é útil por pressionar mais e marcação apertada em todos os jogadores, ou preferencialmente nos do meio-campo, laterais e centrais?

Isso ja depende do que queres ver a tua equipa fazer! Eu por norma ponho em todos

Compartilhar este post

Link para o post

ficam pq tanto os laterais como os medios alas tem as mesmas instruçoes iguais dos dois lados , quando ataco pelo outro lado é o inverso, ficam os outros dois atras e sobem os outro dois do lado oposto, agora é meter o MAC mais na area para ajudar a finalizar os cruzamentos e usar um mdc que suba mais para dar cobertura e ganhar as segundas bolas, deixa ca ver o que isto vai dar

Que instruções das aos laterais e extremos?

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções das aos laterais e extremos?

por enquanto esta defesas laterais a apoiar e alas defensivos a defender ( extremos defensivos)

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto esta defesas laterais a apoiar e alas defensivos a defender ( extremos defensivos)

Os papéis eu podia adivinhar que eram esses. Eu gosto muito da ideia, mas passa.lá para o jogo é difícil. Falo em instruções específicas que das à equip e aos homens

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Os papéis eu podia adivinhar que eram esses. Eu gosto muito da ideia, mas passa.lá para o jogo é difícil. Falo em instruções específicas que das à equip e aos homens

ate agora so tenho correr para cima da defesa, mais nada, ainda tou a fazer a tactica lol acabei de ter essa ideia agora, vou ver no que da

Compartilhar este post

Link para o post

ate agora so tenho correr para cima da defesa, mais nada, ainda tou a fazer a tactica lol acabei de ter essa ideia agora, vou ver no que da

Comecas com uma táctica do 0 e tais alterando-a?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecas com uma táctica do 0 e tais alterando-a?

certo, começo sempre pela base, tendo ja algumas ideias mas primeiro vejo sempre como se porta a equipa dentro de campo por defeito para perceber o que terei que mudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ainda faça uma confusão tremenda ainda com o "pressionar mais" e "marcação apertada"...

Nas minhas táticas não dou ambas em simultâneo (nem à equipa, nem ao jogador) porque acho que são instrucções que se contrariam. Na minha óptica "pressão" é MANDAR-SE para cima do homem com a bola, e" marcação" é ficar mais POSICIONAL à espera que o adversário venha.

Isso não é uma antítese??

A única forma que vejo de poder usar as 2 opcções conjuntas (ou pelo menos a que na minha cabeça faz mais sentido) é escolher "pressionar" nas instrucções ao jogador/equipa; e "marcação" nas instrucções ao adversário. Aí o meu jogador já é suposto andar com o homem adversário respectivo debaixo da asa, a fazer sombra do gajo. E se ele recebe a bola, pimba! Caio em cima!

Quando quero atacar, subo a linha defensiva, meto-a em linha, jogo mais rápido, pressiono mais. (Marco individualmente os jogadores adversários mais perigosos)

Quando estou no contra-ataque ou a tentar defender, baixo a linha defensiva, não pressiono, jogo mais lento e marco apertado.

Posso estar a ver mal a coisa, porque pelo que li alguns users usam as 2 intrucções em simultâneo à equipa e ao jogador, e teem bons resultados.

Algum feedback / sugestão / interpretação / fundamento sobre isto?

Editado por left_behind

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um duvida.

Eu tenho os extremos a cruzar para referencia, se eu não escolher ninguem como referencia o avançado fica a referencia?

Compartilhar este post

Link para o post

jogas em 451?

4-3-3

4 defesas, 1 trinco, 2 interiores, 2 extremos e 1 pdl

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a melhor forma de jogar em divisões baixas como a ultima divisão da inglaterra?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ainda faça uma confusão tremenda ainda com o "pressionar mais" e "marcação apertada"...

Nas minhas táticas não dou ambas em simultâneo (nem à equipa, nem ao jogador) porque acho que são instrucções que se contrariam. Na minha óptica "pressão" é MANDAR-SE para cima do homem com a bola, e" marcação" é ficar mais POSICIONAL à espera que o adversário venha.

Isso não é uma antítese??

A única forma que vejo de poder usar as 2 opcções conjuntas (ou pelo menos a que na minha cabeça faz mais sentido) é escolher "pressionar" nas instrucções ao jogador/equipa; e "marcação" nas instrucções ao adversário. Aí o meu jogador já é suposto andar com o homem adversário respectivo debaixo da asa, a fazer sombra do gajo. E se ele recebe a bola, pimba! Caio em cima!

Quando quero atacar, subo a linha defensiva, meto-a em linha, jogo mais rápido, pressiono mais. (Marco individualmente os jogadores adversários mais perigosos)

Quando estou no contra-ataque ou a tentar defender, baixo a linha defensiva, não pressiono, jogo mais lento e marco apertado.

Posso estar a ver mal a coisa, porque pelo que li alguns users usam as 2 intrucções em simultâneo à equipa e ao jogador, e teem bons resultados.

Algum feedback / sugestão / interpretação / fundamento sobre isto?

Lamento, é precisamente o contrário.

Pressão, no FM e por defeito, é a zona. O que significa isto ? Significa que qualquer posição é delimitada por si própria, isto é, um ala tem uma zona de actuação que é própria da sua posição, portanto, pressionar significa que quando o jogador adversário entrar na zona de actuação do ala, este vai pressioná-lo. Se mandamos pressionar mais, significa que o ala vai pressionar mais cedo o adversário, se mandamos pressionar menos, o ala deixa o adversário entrar na sua zona e só depois pressiona.

Marcação apertada significa isto mesmo, marcar o adversário, isto é, os jogadores abandonam as suas posições para fazer a marcação ao adversário. E perguntas tu "ah então mas para isso acontecer não é preciso definir quem vai ser marcado ?" (vá, pergunta lá)... Não, não é preciso, porque para cada jogador nosso há sempre um adversário que se encaixa nele: um lateral ou um ala vai sempre colidir com um adversário que jogue na sua zona, um médio defensivo vai sempre colidir com um médio ofensivo e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento, é precisamente o contrário.

Pressão, no FM e por defeito, é a zona. O que significa isto ? Significa que qualquer posição é delimitada por si própria, isto é, um ala tem uma zona de actuação que é própria da sua posição, portanto, pressionar significa que quando o jogador adversário entrar na zona de actuação do ala, este vai pressioná-lo. Se mandamos pressionar mais, significa que o ala vai pressionar mais cedo o adversário, se mandamos pressionar menos, o ala deixa o adversário entrar na sua zona e só depois pressiona.

Marcação apertada significa isto mesmo, marcar o adversário, isto é, os jogadores abandonam as suas posições para fazer a marcação ao adversário. E perguntas tu "ah então mas para isso acontecer não é preciso definir quem vai ser marcado ?" (vá, pergunta lá)... Não, não é preciso, porque para cada jogador nosso há sempre um adversário que se encaixa nele: um lateral ou um ala vai sempre colidir com um adversário que jogue na sua zona, um médio defensivo vai sempre colidir com um médio ofensivo e assim por diante.

A eterna discussão em torno da pressão VS marcação apertada :biggrin:

Concordo com tudo o que disseste MichaelAndrews excepto numa pequena coisa: "Marcação apertada significa isto mesmo, marcar o adversário, isto é, os jogadores abandonam as suas posições para fazer a marcação ao adversário". Percebo o que estás a querer dizer, mas não concordo com a parte em que referes que, com a marcação apertada, os jogadores abandonam as suas posições para fazer a marcação ao adversário. Pelo menos comigo, que uso "marcação apertada" e "não importunar adversários" (não pressionar) os jogadores não se comportam dessa forma, o que eles fazem é, isso sim, contenção, mantêm-se posicionais, reduzem os espaços, cortam as linhas de passe e quando o portador da bola passa a bola para o jogador X este é imediatamente desarmado porque tenho o meu jogador "em cima dele" (ou seja, com marcação apertada), mas não é o meu jogador que vai ao encontro dele, nunca. Isso acontece, isso sim, se eu selecionar a opção de "importunar adversário".

Atenção ao seguinte: eu estou a falar com base na concepção de jogo que tenho. Por exemplo, numa concepção de jogo atacante e muito fluída os jogadores poderão até fazer o que tu referiste, pois contribuem para mais fases de jogo e têm uma maior liberdade criativa, o que poderá fazer com que eles decidam "ir mais além" do que tu pretendes. No entanto, no meu sistema (equilibrado e controlar) e com as intruções que eu dou quer à equipa quer aos jogadores, os jogadores com marcação apertada limitam-se a estar em "cima do homem" e a reduzir-lhe o espaço e margem de manobra, mas nunca vão ao encontro dele nem nunca se desposicionam!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...