Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

nao acho que seja uma boa soluçao meter o central a cobrir se fores jogar em linha, deste alguma instruçao ao adversario para o adrien?

Desde que estejam os dois centrais a cobrir não há problema

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Michael

Tu treinas o FCP certo???

O que fazes para o J. Martinez marcar golos? É que não consigo. Alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Michael

Posta aí SS das tuas instruções que amanhã vemos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mt satisfeito com o meu 5-3-2! A seguir ao jogo com o Cinfaes fiz uns ajustes, mas o mais significativo foi por o CJR a apoiar e nao a defender e os resultados teem sido mt bons:phhRkE5.png

Ja tou na fase da promoçao e os resultados teem sido excelentes! Mts golos marcados e poucos sofridos! A equipa é mt compacta a defender bem fechadinha, com transiçoes rapidas, em ataque planeado abre bem o jogo com os alas!

f2TVOiO.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido mais dificuldades é em criar oportunidades de golo com a tactica de posse. Tanto que até começo os jogo com uma mais ofensiva e depois quando estou a ganhar mudo para a de posse.

Tirei o segurar a bola, pus mais passes a rasgar, cruzamentos e nada.

Por exemplo, agora contra o porto tava a ganhar 2-1 na 1º parte, na 2º joguei em posse mas só fiz uns 2/3 remates embora tenha tido mais bola. Parece que os gajos arriscam pouco ou têm medo de fazer um passe mais arriscado.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Michael

Eu também treino o FCP e não tido problemas, muito pelo contrário. Nem fui campeão na primeira época e o Jackson foi Bota de Ouro. E pelo caminhar da 2ª época vai ser o novo bi-bota :D

Ele tem oportunidades e falha-as ou nem sequer toca na bola?

Tenho tido mais dificuldades é em criar oportunidades de golo com a tactica de posse. Tanto que até começo os jogo com uma mais ofensiva e depois quando estou a ganhar mudo para a de posse.

Por exemplo, agora contra o porto tava a ganhar 2-1 na 1º parte, na 2º joguei em posse mas só fiz uns 2/3 remates embora tenha tido mais bola. Parece que os gajos arriscam pouco ou têm medo de fazer um passe mais arriscado.

Quais são os papéis dos teus médios? Se eles não conduzirem a bola para terrenos ofensivos a bola fica sempre a ser trocada no meio campo, pode ter a ver com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão os 2 a CJA.

O Michael uma vez disse que neste FM é melhor adoptar-mos uma estratégia de mais risco e depois adaptá-la a nossa equipa e a nossa maneira de jogar e eu pensei em por em sobrecarregar mas depois tiro os passes a rasgar, e o fazer passe para o espaço vazio etc... ou seja, deixar essas instruções por defeito pois como têm uma mentalidade que implica mais risco ele naturalmente já as farão certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas depende da mentalidade e fluidez da tua equipa, usas Sobrecarregar com o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael o Paulinho da Fonseca tem que vir aqui aprender umas coisinhas!!!!

ó Passo este gajo tem que ir embora ontem, isto está ao mesmo (mau) nível de 2004 / 05, estamos a saque

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas depende da mentalidade e fluidez da tua equipa, usas Sobrecarregar com o quê?

Usava atacar/rigido.

Mas vou agora experimentar passar para sobrecarregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se chegaram a corrigir as oportunidades flagrantes de golo, portanto dá mais atenção aos passes-chave.

Usava atacar/rigido.

Mas vou agora experimentar passar para sobrecarregar.

Estás como eu, mas como lançaram este patch de correcção estou a testar muito fluido... mas não mudei para sobrecarregar, é uma estratégia alto risco para situações pontuais, não me parece que se deve utilizar como estratégia de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu ponha "manter a bola", os extremos não rematam. Se tiro, eles rematam sem razão, ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

mete manter a posse de bola e nos extremos mete individualmente rematar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado. Já agora, o que posso fazer quando os defesas deixam que eles cruzem, e não fazem pressão à entrada da àrea (o trinco nunca está lá). Os centrais deixam-nos fazer tudo dentro da àrea e ficam a ver

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado. Já agora, o que posso fazer quando os defesas deixam que eles cruzem, e não fazem pressão à entrada da àrea (o trinco nunca está lá). Os centrais deixam-nos fazer tudo dentro da àrea e ficam a ver

Faz pressão com os laterais ou alas, também podes experimentar marcação apertada mas depois cuidado, tens que ver se eles saem muito da posição e abrem espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz pressão com os laterais ou alas, também podes experimentar marcação apertada mas depois cuidado, tens que ver se eles saem muito da posição e abrem espaços.

Sim saem, eu tive que tirar isso

Agora os meus laterias vêm pressionar ao meio e deixam espaço nas costas abertos -.-'

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Sim saem, eu tive que tirar isso

Agora os meus laterias vêm pressionar ao meio e deixam espaço nas costas abertos -.-'

Então dá a instrução de pressionar menos, se não queres espaço nas costas também podes ter a linha defensiva demasiado subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Então dá a instrução de pressionar menos, se não queres espaço nas costas também podes ter a linha defensiva demasiado subida.

Se eu der pressionar menos eles (centrais) deixam os outros jogarem :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a instrução pressionar mais e tenho os 2 centrais a cobrir e não tenho tido problemas com as bolas nas costas da defesa. Já viste de a tua defesa é rápida?

Aqui aquilo que falo, ele trocam a bola nesta zona do campo mas depois têm dificuldades em metê-la no ultimo terço do campo. Este não é o melhor exemplo porque também não há linha de passe de jeito para meterem lá a bola.

i2D8g49.png

Na 1º parte fiz 3 passes chave e só consegui marcar de canto.

Na 2º pus equilibrado/atacar com mais expressivo e melhorou um pouco fizemos mais 4 passes chaves, um dando golo.

Já os laterais tem fazer cruzamentos e cruzar para o centro e quando chegam á linha dão para trás, é raro cruzarem.

63Cp6mS.png

NOmcm1v.png

Ou seja, tenho uma posse que não é objectiva, para que é que quero ter 70% de posse se depois crio poucas oportunidade de golo? Mas tb é verdade que prefiro ter 4 ou 5 e marcar 2 do que ter 10 e não marcar nenhuma.

Mas a partir de agora vou jogar assim.

E só mais uma coisita:

Não acham que há muito espaço entre os centrais?

WOeN4Ej.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a instrução pressionar mais e tenho os 2 centrais a cobrir e não tenho tido problemas com as bolas nas costas da defesa. Já viste de a tua defesa é rápida?

Aqui aquilo que falo, ele trocam a bola nesta zona do campo mas depois têm dificuldades em metê-la no ultimo terço do campo. Este não é o melhor exemplo porque também não há linha de passe de jeito para meterem lá a bola.

Na 1º parte fiz 3 passes chave e só consegui marcar de canto.

Na 2º pus equilibrado/atacar com mais expressivo e melhorou um pouco fizemos mais 4 passes chaves, um dando golo.

Já os laterais tem fazer cruzamentos e cruzar para o centro e quando chegam á linha dão para trás, é raro cruzarem.

Ou seja, tenho uma posse que não é objectiva, para que é que quero ter 70% de posse se depois crio poucas oportunidade de golo? Mas tb é verdade que prefiro ter 4 ou 5 e marcar 2 do que ter 10 e não marcar nenhuma.

Mas a partir de agora vou jogar assim.

E só mais uma coisita:

Não acham que há muito espaço entre os centrais?

7 passes chave no jogo é bom, são 7 assistências que não deram golo, portanto o problema está na finalização. Claro que nenhuma equipa do mundo concretiza todas as oportunidades, portanto parece que tens aí uma grande mina táctica para explorar :handclap: Brutamontes da posse :biggrin:

Esse link não dá nada, diz connecting to server e nada... imageshack talvez, nunca falha

Compartilhar este post

Link para o post

7 passes chave no jogo é bom, são 7 assistências que não deram golo, portanto o problema está na finalização. Claro que nenhuma equipa do mundo concretiza todas as oportunidades, portanto parece que tens aí uma grande mina táctica para explorar :handclap: Brutamontes da posse :biggrin:

E eu a pensar que não era nada de especial lol :estrelas: , assim já estou mais motivado.

Já agora sabes como fazer para resolver o problema que disse acima, dos laterais, que os gajos cruzam pouco mesmo tendo instrução para cruzarem mais?

Isto sem tirar o levar a bola até a área.

E já agora, os canto tb contam para isso dos passes chaves?

É que assim pode-se descontar uns quantos porque eu tenho utilizado nos cantos uma forma parecida á tua no 13 e tenho criado algum perigo.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...