Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tácticas no treino geral não tem nada a ver com as barras de táctica. O treino geral serve para desenvolver atributos, não tem nada a ver com familiaridade táctica.

Fazer 10-12 jogos amigáveis durante a pré-época, treino de preparação de jogo a 50% com a opção Tácticas; treino geral, 1 ou 2 semanas de treino físico e depois coesão da equipa, até porque quase de certeza que vais contratar jogadores novos, portanto, é um aspecto importante a treinar.

Não deves usar 2 tácticas com filosofias diferentes, o ideal é teres só uma táctica e quando as barras desta estiverem cheias então sim, usas uma segunda.

Ao menos leste a dica de treino na página anterior ? :biggrin:

bom, vamos lá testar este 14.1.4 que pelo que se pode ler foi muita coisa corrigida.

Ah entao é na preparação de jogo! Eu percebi mal então, de facto na minha cabeça não fazia sentido mas como o pessoal estava a dizer isso...

Obrigado, muito boa informação essa :D

Compartilhar este post

Link para o post

MAs deixas-te de usar instruções ao adversário ou também deixas-te de usar as instruções individuais de desarme agressivo e marcação apertada?

deixei de usar so ao adversario, a nivel individual mantive

Exatamente :biggrin:

por isso é que depois quando fazes um passe directo depois ele esta demasiado recuado para recuperar a bola, pivo defensivo e regista sao mais indicados para estretegias de troca de bola com passes curtos, usa a trinco ou MDC a defender ou entao MRB, dependendo de onde queres que ele fique para recuperar as segundas bolas

Compartilhar este post

Link para o post

por isso é que depois quando fazes um passe directo depois ele esta demasiado recuado para recuperar a bola, pivo defensivo e regista sao mais indicados para estretegias de troca de bola com passes curtos, usa a trinco ou MDC a defender ou entao MRB, dependendo de onde queres que ele fique para recuperar as segundas bolas

Faz todo sentido, ele funcionava bem quando utilizava a tática com passes curtos, após a mudança não funcionou mais como antes, vou mudar aqui e reporto assim que tiver resultados, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, gostava de saber uma sugestão de tática para a Roma, de preferencia semelhante a usada na vida real (4-5-1/4-2-3-1)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, gostava de saber uma sugestão de tática para a Roma, de preferencia semelhante a usada na vida real (4-5-1/4-2-3-1)

qualquer uma, incluindo essas, desde que as instruções sejam coerentes

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei disso, e acho que as que tenho deveriam funcionar bem mas até agora nunca consegui muito sucesso, pode ser até azar não sei xD

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei disso, e acho que as que tenho deveriam funcionar bem mas até agora nunca consegui muito sucesso, pode ser até azar não sei xD

Ou azar ou necessidade de reveres as instruções que estás a dar :-) e nada como ver os jogos em modo alargado / completo para perceber o que está mal.

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas tipo no Arsenal e no Porto as instruções resultaram bem, agora na Roma , já a 3 vez que tento estou a espera q resulte de vez!

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas tipo no Arsenal e no Porto as instruções resultaram bem, agora na Roma , já a 3 vez que tento estou a espera q resulte de vez!

A sorte foi ter resultado bem antes... se os jogadores são diferentes é natural que os resultados sejam diferentes, pode resultar bem numa equipa ou em outra e depois não resultar. Depois não esqueças que cada equipa está mais vocacionada para um sistema ou para outro, isto é dito pelo adjunto na primeira reunião staff em que é recomendado que a equipa jogue num determinado sistema, portanto, possivelmente podes estar a querer implementar algo para o qual a equipa não está vocacionada e demora mais a ter resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

sim obrigado, já está tudo em andamento , até agora tá a correr bem :)

e já agora obrigado pelos cânticos, estão brutais .

Compartilhar este post

Link para o post

sim obrigado, já está tudo em andamento , até agora tá a correr bem :)

e já agora obrigado pelos cânticos, estão brutais .

Funciona a 100% aí ?

Compartilhar este post

Link para o post

só fiz um jogo desde que pus mas funciona perfeitamente, está brutal

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruçoes davam a um defesa lateral com função automatica e com a equipa a jogar ao ataque?

Tenho usado marcação apertada, desarme duro, pressionar mais, fazer cruzamentos, fintar menos e conduzir para zonas abertas ou lá que é.

Mas isso também depende do estilo de jogo que pretendes.

Acho que o bug das oportunidades flagrantes nas estatísticas já foi corrigido, mas o melhor é veres as assistências que não dão golos (passes-chave).

Olha-me esta vergonha!!! 5 passes chave.

JPd6iD5.png

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Que novidade notaram com este novo patch?

Distribuição pelos GKs corrigida, jogadores pressionam muito melhor (mas muito melhor mesmo), a crítica tem sido muito boa

Tens aqui a lista de tudo o que foi corrigido, falta ainda as correcções ortográficas mas estas são quando sair o patch com actualização da base de dados.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

fui despedido da Roma depois de 4 vitorias, 1 empate e 5 derrotas! Já nem sei o que fazer se tentar outra vez ou desistir, nao tenho tatica nenhuma q funcione com eles

Compartilhar este post

Link para o post

fui despedido da Roma depois de 4 vitorias, 1 empate e 5 derrotas! Já nem sei o que fazer se tentar outra vez ou desistir, nao tenho tatica nenhuma q funcione com eles

em Itália experimenta jogar com 3 centrais e 2 alas, os gajos gostam destas coisas esquisitas.

Compartilhar este post

Link para o post

em Itália experimenta jogar com 3 centrais e 2 alas, os gajos gostam destas coisas esquisitas.

Tb eu...ando a tentar fazer uma coisa tipo essa!! Ainda nao sei se jogo com libero ou nao!

De resto ando a tentar imitar a juve:

HcsRLYk.png

Que que vos parece?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Ando a tentar criar um 4.2.3.1 para o "meu Porto"

Alguma coisa que esteja incoerente?

Com este novo patch ainda não sei, mas até agora a estratégia Controlar deixava muito a desejar.

És capaz de ter problemas à frente, amontoando-se jogadores

Levar a bola até à área e manter a posse de bola, não sei até que ponto resulta bem com passar para o espaço vazio e fazer cruzamentos: por um lado, queres que os jogadores sejam pacientes e troquem muito a bola; por outro dizes o contrário com os passes a rasgar e os cruzamentos. É uma questão de experimentares.

Tb eu...ando a tentar fazer uma coisa tipo essa!! Ainda nao sei se jogo com libero ou nao!

De resto ando a tentar imitar a juve:

Que que vos parece?

Queres fazer sobreposições com quem ? É que os alas não têm ninguém à frente para o fazer.

Tens uma filosofia tão rígida, não seria melhor teres a linha defensiva normal e apostar nas transições rápidas com exploração dos flancos ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...