Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Assim é um pouco vago, vê as repetições e vê como é que sofres os golo. Só assim é que te podemos ajudar. compinchas.gif

Bolas nas costas dos laterais e nas costas dos centrais. Muitas das vezes parece que eles fogem da bola

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o central que tá a bloquear a defender e baixa a linha defensiva para "pressionar mais"

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o central que tá a bloquear a defender e baixa a linha defensiva para "pressionar mais"

Pelo que tive oportunidade de ler no forum da SI, não se trata propriamente de um bug mas o nível de marcação apertada dos centrais parece que realmente está muito alto pelo que deverá ser revisto para o próximo patch.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que não vale a pena por-lhes marcação apertada?

eu nao diria assim, mas pelo que me tenho apercebido e fazer todo o sentido a defesa alta a ideia é apanhar o adversario em fora de jogo, se tens uma marcaçao apertada, apara alem de nao ficar em linha o adversario vai-te levar os defesas para onde quiser e assim nunca os apanhas em fora de jogo, ou seja, se a marcaçao nao for apertada e a defesa for alta e em linha quando eles mandarem a bola para as costas da tua defesa se eles tiverem mais adiantados e nao propriamente em cima do PL adversario vais apanha-lo em fora de jogo, ao passo que se estiveres em cima dele e sair o passe ele nao ta fora de jogo e se ele for mais radido que os teus defesas ja é quase meio golo

Compartilhar este post

Link para o post

E nas instruções colectivas tb deixo por defeito?

depende isso vai depende da velocidade dos teus defesas se forem rapidos podes usar uma defesa alta senao convem deixar por defeito

mas senao for alta é melhor nao pores em linha

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a falar da marcação lol. :D

A linha defensiva tinha no máximo mas depois passei para pressionar mais.

Mas secalhar vou experimentar deixar a marcação por defeito e volta a meter a linha no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a falar da marcação lol. :D

A linha defensiva tinha no máximo mas depois passei para pressionar mais.

Mas secalhar vou experimentar deixar a marcação por defeito e volta a meter a linha no máximo.

ah ok lol percebi mal, entao sim exprimentar meter a linha alta mas em linha para tentares apanhar em fora de jogo, sem teres marcaçao apertada nos defesas

em realçao as instruçoes colectivas ja vai depender da tua estrategia, se tiveres uma estretategia de ataque talvez seja util uma amrcaçao apertada a equipa senao depois os jogadores da frente nao fazem as marcaçoes, se tiveres uma estretegia nao muito ofensiva podes e deves deixar as marcaçoes por defeito que assim a equipa defende em bloco recua quase toda, mas claro de forma equilibrada

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que se vão usar a sugestão do Capone convém que alterem as funções dos defesas para que joguem em linha... não é só dar a instrução de jogar em linha

Compartilhar este post

Link para o post

Se quisermos tipo que um extremo vá regularmente á linha e cruze, convem ou n meter "deambular da posição"?

não

Como são os vossos treinos pré-época ? E quantas semanas?

é só andar umas páginas atrás que está explicado

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

O meu central saiu a pressionar uns 200m a mais do que devia e ainda por cima não dá para por a pressionar menos com a função de central.

Vou ter que pô-los a cobrir.

JnTPfLm.png

Compartilhar este post

Link para o post

O meu central saiu a pressionar uns 200m a mais do que devia e ainda por cima não dá para por a pressionar menos com a função de central.

Experimenta com a tarefa de defender, a cobrir também por ser excessivo... se não der, passas então para cobrir mas assim exploras as hipóteses todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ter a linha defensiva subida ou nao tb depende tb dos jogadores que temos!! No SLB por exemplo o Luisao e o Garay teem 9 de velocidade e voces poe a linha defensida mt subida! Normal levarem bolas nas costas! O FCP tem o Mangala e Otamendi com 13\14 de velocidade...ainda escapa mas e mt arriscado e o no Sporting o mesmo com o Rojo e o Mauricio! Eu tb gostava de ter smp uma equipa a pressionar mt á frente, mas tem que se ter jogadores para isso..

Michael sobre o que falas t do meu 5-3-2 a filosofia mt rigida mantenho e tem m dado bons resultados, qt ás sobreposiçoes tinhas razao! Tirei essa opçao e a equipa melhorou mt!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo na 1º época. Investi o dinheirinho numa futura defesa de luxo! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta com a tarefa de defender, a cobrir também por ser excessivo... se não der, passas então para cobrir mas assim exploras as hipóteses todas.

lol, enganei-me n era central que queria dizer, o que queria dizer é que já estavam os 2 a defender. Passei para cobrir e correu 5*. Nem uma bola nas costas da defesa.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ter a linha defensiva subida ou nao tb depende tb dos jogadores que temos!! No SLB por exemplo o Luisao e o Garay teem 9 de velocidade e voces poe a linha defensida mt subida! Normal levarem bolas nas costas! O FCP tem o Mangala e Otamendi com 13\14 de velocidade...ainda escapa mas e mt arriscado e o no Sporting o mesmo com o Rojo e o Mauricio! Eu tb gostava de ter smp uma equipa a pressionar mt á frente, mas tem que se ter jogadores para isso..

Michael sobre o que falas t do meu 5-3-2 a filosofia mt rigida mantenho e tem m dado bons resultados, qt ás sobreposiçoes tinhas razao! Tirei essa opçao e a equipa melhorou mt!

Parece que as filosofias rígidas andam a funcionar bem, mas se investires em movimentos preferidos vai soltando mais isso.

Vá lá, nalguma coisa acertei :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente não tive de fazer alterações ao meu 4-5-1, a equipa ainda ficou a jogar melhor com o novo patch. Mas já não marcamos tantos golos de bolas paradas (seja canto, livre ou penalti).

No entanto também sofremos muitas vezes o golo da praxe.

Tenho-me dado muito bem com Defender em jogos fora:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=199622273

O jogo mais conseguido foi este, contra o campeão Cardiff:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=199621725

Compartilhar este post

Link para o post

Se quisermos tipo que um extremo vá regularmente á linha e cruze, convem ou n meter "deambular da posição"?

nao tem nada a ver uma coisa com outra, deambular da posiçao é sair da posiçao em que joga e procurar outras posiçoes para criar linahs de passe em desmarcaçao

Compartilhar este post

Link para o post

A minha equipa do nada, com a mesma táctica começa a sofrer golos de bolas nas costas outra vez! E depois eu estou a ganhar jogos 4-0, em que a equipa está a jogar perfeitamente, e depois em 10 min fico 4-3, porque os jogadores parece que deixam de jogar

Compartilhar este post

Link para o post

nao acho que seja uma boa soluçao meter o central a cobrir se fores jogar em linha, deste alguma instruçao ao adversario para o adrien?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é isto, nem mais nem menos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...