Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Com a nova patch, tenho sofrido muitos golos.

Jogo com defesa em linha, marcação apertada, desarme agressivo, importunar adversários e um 4-4-4 básico.

Alguma sugestão?

444 ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não experimentas colocá-los a trocar posições ???

Tipo meter "Deambular posições" nas instruções á equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Com a nova patch, tenho sofrido muitos golos.

Jogo com defesa em linha, marcação apertada, desarme agressivo, importunar adversários e um 4-4-4 básico.

Alguma sugestão?

como esta a linha defensiva?

Compartilhar este post

Link para o post

como esta a linha defensiva?

Tinha pressionar mais a frente, agora retirei. Se vir que estão a conseguir muitas bolas nas costas, faço recuar, se precisar de recuperar resultado, subo a linha.

Michael:

Queria dizer 4-3-3

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha pressionar mais a frente, agora retirei. Se vir que estão a conseguir muitas bolas nas costas, faço recuar, se precisar de recuperar resultado, subo a linha.

Michael:

Queria dizer 4-3-3

e costumas sofrer os golos como? nas costas da defesa? pelo meio? ou pelo flancos?

Compartilhar este post

Link para o post

num sistema de posse é mlehor usar defesas laterias para darem largura ou alas para irem a linha cruzzar

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo meter "Deambular posições" nas instruções á equipa?

Não. Tens uma instrução para trocar mesmo posições

num sistema de posse é mlehor usar defesas laterias para darem largura ou alas para irem a linha cruzzar

E porque achas que os alas não te dão largura ????

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews ( e todos os outros): Que achas desta tática? Baseada num comentário teu.

n6rqfn.png

9ve1l5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Tens uma instrução para trocar mesmo posições

E porque achas que os alas não te dão largura ????

Dao, só que como alas tem mais objetvidade na movimentaçao ou seja alem de darem largura ttem boa qualidade no cruzamento e sao bons tecnicamente (ex:alex sandro ;danilo;daniel alves;alaba entre outros)

Editado por andropt

Compartilhar este post

Link para o post

se tiveres extremos que vem para dentro crias mais linhas de passe no meio campo e fazes mais trocas de bola,, no entanto mastigas um bocado o jogo, tens mais posse mas nao crias tantas oportunidades...podes pedir aos alas para subir e meteres os extremos a jogar mais dentro, e ficas com mais linhas de passe e consequentemente mais trocas de bola e mais posse

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a delirar com o meu 5-3-2!! Jogar com dois avançados é uma fabrica de golos!

Mas é que é mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa em linha e marcação apertada parece que não dá muito resultado. Os teus centrais são rápidos?

A mim até me dá bons resultados tem os jogadores em marcaçao apertada numa defesa em linha, talvez porque sao rapidos n sei

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews ( e todos os outros): Que achas desta tática? Baseada num comentário teu.

O melhor seria aproveitares os flancos, já que jogas mais fechado.

Recomendo que uses a instrução fazer cruzamentos, senão os gajos andam por ali em posição de cruzar e ou ganham um canto ou perdem a bola.

Acho que te referes ao que eu disse sobre formar um quadrado defensivo com os dois centrais e dois médios defensivos, mas tal como definiste as funções dos jogadores isso não vai acontecer porque o teu pivô vai encostar aos centrais e estes abrem, portanto, vais formar um triângulo com o vértice no médio defensivo, se bem que em posse o pivô avança um pouco, portanto em posse devem formar um quadrado e sem bola um triângulo.

Defesa em linha e marcação apertada parece que não dá muito resultado. Os teus centrais são rápidos?

É natural que não dê resultado, uma defesa em linha funciona por marcação à zona. Pedir aos defesas para fazerem marcação apertada ao adversário contraria a marcação à zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou seleçionar a instrução para fazer cruzamentos.

Os extremos vão para dentro, enquanto tenho os alas a dar profundidade.

Em relação ao pivô, o meu objectivo é ele cair no meio dos centrais, ficando o médio defensivo à frente deles.

Que aconselhas: o quadrado ou o triangulo?

Edit: Estou com uma duvida, como tenho centrais lentos, estou a jogar com a linha defensiva muito recuada, jogando assim posso optar por passe curto?

Compartilhar este post

Link para o post

6stx.png

Uploaded with ImageShack.us

Mestres da táctica, que me dizem? A nível defensivo eu não sofro muitos golos, e são em grande parte golos de fora de àrea, ou então quando os jogadores deles ganham o 1v1 contra os meus defesas. A nível ofensivo é que esta táctica tem altos e baixos, tanto goleio 7-0, como no jogo a seguir não marco nenhum. Que me dizem?

Eis um exemplo

j1ar.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que podias ter um meio campo mais fixo, vais ter os F9 a descer enquanto os AI ocupam o seu espaço e o alas ocupam o destes e dão profundidade mais um medio a atacar que vai fugir lá para a frente coitadito do william :medinho: .

Eu talvez puse-se um cjr e em relação ao medio defensivo não sei como é que se comporta a apoiar, se vires que sobe muito mete a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestres da táctica, que me dizem? A nível defensivo eu não sofro muitos golos, e são em grande parte golos de fora de àrea, ou então quando os jogadores deles ganham o 1v1 contra os meus defesas. A nível ofensivo é que esta táctica tem altos e baixos, tanto goleio 7-0, como no jogo a seguir não marco nenhum. Que me dizem?

Eis um exemplo

è normal que em alguns jogos nao marques! Jogas em contençao..onde todos os jogadores recuam mt! Com equipas grandes que pressionem vais ter dificuldades ja que a tua equipa vai recuar mt!

Compartilhar este post

Link para o post

SERA QUE HA AQUI ALGUEM CAPAZ DE CONSEGUIR FAZER ISTO? o maximo que consegui foi quase parecido a jogar em contençao, manter a posse e ritmo muito lento, mas mesmo assim a equipa ataca muito a mesma, como sera que este gajo conseguiu isto??

http://www.youtube.com/watch?v=VW37qlWl1qE

Compartilhar este post

Link para o post

è normal que em alguns jogos nao marques! Jogas em contençao..onde todos os jogadores recuam mt! Com equipas grandes que pressionem vais ter dificuldades ja que a tua equipa vai recuar mt!

Que aconselhas?

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: , vou pedir isso ao pai natal!!!

pergunta ao gajo como é que ele fez pq eu ja tentei de tudo e nao consegui, contençao, manter a posse, linha defensiva recuada, queimar tempo, ritmo mais lento de todos, levar a bola ate a area, passe curto em tudo e todos, respirar e sei la mais o que e mesmo assim a equipa ataca na mesma lol bola no dc depois num mc sai logo para um dos extremos e para o ataque, nao consigo fazer a bola vir da defesa para GR tantas vezes como ele consegue, nao percebo :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Que aconselhas?

Depende do que queres?

Queres uma equipa de posse!! Manter posse de bola, jogar a partir da defesa, Levar a bola ate á area, ritmo lento ou mt lento.....

Dps depende do que queres se for mentalidade atacante, tens que ver o jogo completo para ver como se comportam para ver que alteraçoes queres fazer! Se optares por controlar a mesma coisa! So o que acho mt sinceramente é que a contençao nao é bem aquilo que nos pensamos...temos a contençao defensiva e ofensiva....no FM eles juntam as duas, a atacar a equipa ate faz um jogo de posse sem arriscar so indo ao golo pela certa, mas dps tem o problema que qd defende a equipa recua toda nao precionando mt ficando na expectativa! Talvez seja uma boa estrategia para qd tas a ganhar 1-0 nos ultimos minutos para manter a posse de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que queres?

Queres uma equipa de posse!! Manter posse de bola, jogar a partir da defesa, Levar a bola ate á area, ritmo lento ou mt lento.....

Dps depende do que queres se for mentalidade atacante, tens que ver o jogo completo para ver como se comportam para ver que alteraçoes queres fazer! Se optares por controlar a mesma coisa! So o que acho mt sinceramente é que a contençao nao é bem aquilo que nos pensamos...temos a contençao defensiva e ofensiva....no FM eles juntam as duas, a atacar a equipa ate faz um jogo de posse sem arriscar so indo ao golo pela certa, mas dps tem o problema que qd defende a equipa recua toda nao precionando mt ficando na expectativa! Talvez seja uma boa estrategia para qd tas a ganhar 1-0 nos ultimos minutos para manter a posse de bola!

Problema é que crio mt poucas oportunidades flagrantes

Compartilhar este post

Link para o post

E nao achas normal!!!?? Pedes contençao aos homens...eles vao andar ali a engonhar sem arriscar nada! So qd virem mm um espaço pela certa é que la vao meter a bola!

E nao achas normal!!!?? Pedes contençao aos homens...eles vao andar ali a engonhar sem arriscar nada! So qd virem mm um espaço pela certa é que la vao meter a bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...