Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Com este novo patch ainda não sei, mas até agora a estratégia Controlar deixava muito a desejar.

És capaz de ter problemas à frente, amontoando-se jogadores

Levar a bola até à área e manter a posse de bola, não sei até que ponto resulta bem com passar para o espaço vazio e fazer cruzamentos: por um lado, queres que os jogadores sejam pacientes e troquem muito a bola; por outro dizes o contrário com os passes a rasgar e os cruzamentos. É uma questão de experimentares.

Queres fazer sobreposições com quem ? É que os alas não têm ninguém à frente para o fazer.

Tens uma filosofia tão rígida, não seria melhor teres a linha defensiva normal e apostar nas transições rápidas com exploração dos flancos ???

Michael compreendo o que sobre as sobreposiçoes....mas o que la esta descrito nas sobreposicoes:" Porcurar envolvimentos, diz aos jogadores para segurar a bola e esperar pela passagem de um jogador para o envolvimento, com um lateral." Normalmente uso smp sobreposiçoes pq uso tb smp o passar a bola para o espaço vazio e isto vai fazer com que o jogador que tenha a bola espere smp por uma desmarcaçao seja de quem for! Ate posso estar a ver mal, mas pro norma é o que eles fazem..

Ate agora nao ta a correr mal! Qd começo a construir jogo os centrais laterias abrem para a posiçao de defesa lateral ficando desenhado um 3-5-2 dando me smp ou quase smp vantagem do meio campo, a defender os alas recolhem ficando uma defesa a 5 com tres centrais no meio para limpar cruzamentos...ate agora nao vou mal!

Qt á filosofia tenho mt rigida pq os rapazes sao mm fraquinho e eu prefiro que eles parecam robos a andarem a inventar e enterrar o pastel! O que ja fiz foi recuar a linha defensiva e jogar em contra ataque e tb deu bom resultado

Compartilhar este post

Link para o post

RBTgOG4.png

Estamos na final que é em casa :celebracao:

Isto já foi na patch 14.1.4 e fiz umas pequenas alterações ao meu 4-2-3-1 :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha defesa é muito "pussy", e é SEMPRE apanhada em contra pé, que faço ?

Marcaçao apertada e recua a linha defensiva!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcaçao apertada e recua a linha defensiva!

Mesmo com isso. Todos os golos que sofro são bolas longas deles para as costas da defesa

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta a Bold mantêm-se, sabem ou não sabem, senão :compinchas: como sempre

:smilie_cmpt:

mais uma vez: treino de preparação de jogo Tácticas e barra de treino a 50%

Compartilhar este post

Link para o post

Mestres da táctica, como aconselham jogar com o Benfica? Futebol de posse, direto ? Estou a pensar num 4-3-3 ou 4-2-3-1 ( com MC e MDC) Algumas dicas em instruções etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou sempre a sofrer golos da mesma maneira , passe longo para as costas da defesa e golo ... :cadeirada:

alguma sugestao para corrigir isso ? sera que tenho que recuar a defesa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mestres da táctica, como aconselham jogar com o Benfica? Futebol de posse, direto ? Estou a pensar num 4-3-3 ou 4-2-3-1 ( com MC e MDC) Algumas dicas em instruções etc ?

jogar pelos flancos para aproveitar a velocidade dos extremos e cruzamentos para area para aproveita a altura e a força e capadidade de finalizaçao do cardozo

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou sempre a sofrer golos da mesma maneira , passe longo para as costas da defesa e golo ... cadeirada.gif

Sim, recua a defesa, e tenta por marcação apertada nos teus centrais, acho que eles vão acompanhar os PL's

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou sempre a sofrer golos da mesma maneira , passe longo para as costas da defesa e golo ... :cadeirada:

como é que tens a defesa? secalhar o problema nao esta na defesa e sim la na frente, secalhar estar a dar demasiado espaço para o passe longo sair em condiçoes, tens que pressionar na frente

Compartilhar este post

Link para o post

A minha equipa fica a trocar muito a bola na área deles, e não remata. Fora da área, remata sem razão

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

como é que tens a defesa? secalhar o problema nao esta na defesa e sim la na frente, secalhar estar a dar demasiado espaço para o passe longo sair em condiçoes, tens que pressionar na frente

eu tenho todos os jogadores com marcaçao apertada , um central a bloquear com a instruçao de pressionar mais e o outro central com a funçao cobrir sem pressionar mais

VuGAthW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A minha equipa fica a trocar muito a bola na área deles, e não remata. Fora da área, remata sem razão

Mostra aí as instruções s.f.f.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho todos os jogadores com marcaçao apertada , um central a bloquear com a instruçao de pressionar mais e o outro central com a funçao cobrir sem pressionar mais

se queres jogar com uma defesa alta, deve estar em linha e os teus defesas nao devem ter marcaçao apertada pq assim vao estar sempre em cima do adversario esteja ele onde estiver e se ele for mais rapido que os teus defesas vai-te mandar a bola para as costas da defesa e es papado, exprimenta meter defesa em linha que os dois DC a defender e sem marcaçao apertada, talvez consigas apanha-los mais vezes em fora de jogo, exprimenta

Compartilhar este post

Link para o post

se queres jogar com uma defesa alta, deve estar em linha e os teus defesas nao devem ter marcaçao apertada pq assim vao estar sempre em cima do adversario esteja ele onde estiver e se ele for mais rapido que os teus defesas vai-te mandar a bola para as costas da defesa e es papado, exprimenta meter defesa em linha que os dois DC a defender e sem marcaçao apertada, talvez consigas apanha-los mais vezes em fora de jogo, exprimenta

ok entao meto os dois a defender sem marcaçao apertada com armadilha de fora de jogo ?

e o resto dos jogadores podem ficar com marcaçao apertada ?

E ponho os 2 centrais a pressionar mais ?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

ok entao meto os dois a defender sem marcaçao apertada com armadilha de fora de jogo ?

e o resto dos jogadores podem ficar com marcaçao apertada ?

E ponho os 2 centrais a pressionar mais ?

sim mete os 4 defesas sem marcaçao aeprtada e em linha e os dois centrais a defender, a pressao tens que ver, se vires que eles tao sair a pressionar muito e tao a abrir muitos buracos tens que tirar a apressao, senao deixa ficar, se mesmo assim vires que continuas a sofrer golos nas costas da defesa, passa para pressionar mais a frente em vez de ser linha defensiva muito avançada

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 18J sem perder, eis a derrota. :cadeirada: :espanto:

84WBZ6d.png

Mas continuo satisfeito com o meu 4231 direto. :mrgreen:

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aqui no Benfica também reparo que eles trocam muito a bola no meio campo e ela entra poucas vezes nos extremos e no Avançado, parecia que tinham medo de por lá a bola por isso tirei o manter a posse de bola e pus passar para o espaço vazio que era para fazerem passes para as costas da defesa. Depois quando já tou com uma boa vantagem meto uma tactica mais de posse para controlar o jogo até ao fim, mas com esta sinto que crio poucas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aqui no Benfica também reparo que eles trocam muito a bola no meio campo e ela entra poucas vezes nos extremos e no Avançado, parecia que tinham medo de por lá a bola por isso tirei o manter a posse de bola e pus passar para o espaço vazio que era para fazerem passes para as costas da defesa. Depois quando já tou com uma boa vantagem meto uma tactica mais de posse para controlar o jogo até ao fim, mas com esta sinto que crio poucas oportunidades.

Eu agora vejo a minha equipa a fazer muitos mais passes para os avançados, mas eles entre eles não fazem muito. Não largam a bola e depois falham na cara do GR

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí já é capaz de ser dos próprios jogadores porque alguns têm correr frequentemente com a bola como movimento preferido por isso é normal. Eu meto fintar menos e o gajo tá sempre a correr com bola em vez de passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí já é capaz de ser dos próprios jogadores porque alguns têm correr frequentemente com a bola como movimento preferido por isso é normal. Eu meto fintar menos e o gajo tá sempre a correr com bola em vez de passar.

Eu não sei o que fazer com isso :c Sofro golos em todos os jogos, estupidamente

Compartilhar este post

Link para o post

Assim é um pouco vago, vê as repetições e vê como é que sofres os golo. Só assim é que te podemos ajudar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...