Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

1ª volta terminada, ainda há coisas para mexer, ainda não está ao meu gosto.

Que ponhas o Porto a jogar sem ser em posse, pronto ok, que se lixe, até tens um score de 50-9 em golos. Agora não haver skin da menina é que está muito mal, pensa no moral da rapaziada que treinamos :-)

O que é que aqui:

está mal? Numa táctica de posse sou sempre dominado e nunca tenho sequer 50% de posse de bola e nunca faço mais de 5 remates por jogo.. Ajudas? :lol:

Para já começa por esquecer a estratégia Controlar, não funciona como no fm13... ou melhor, agora funciona como devia funcionar porque há muitas alterações que se faziam que agora não se fazem, portanto, pões isso a Atacar mas dás instruções de posse.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, vês aquilo que referi no outro tópico. Vai tudo lá pa dentro, nem o matic fica lá atrás.

BoR6eGV.png

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, vês aquilo que referi no outro tópico. Vai tudo lá pa dentro, nem o matic fica lá atrás.

O pivô também se chega lá à frente como apoio. Mas tudo lá dentro não pode ser, então depois quem é que faz circular a bola ? os centrais ?

Compartilhar este post

Link para o post

pois, é isso que eu n quero que aconteça

eles que fiquem no maximo a entrada da area, por isso é tava a pensar que o rigido desse um jeitinho nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que aqui:

está mal? Numa táctica de posse sou sempre dominado e nunca tenho sequer 50% de posse de bola e nunca faço mais de 5 remates por jogo.. Ajudas? :lol:

mete atacar nao metas controlar

Compartilhar este post

Link para o post

como é que tens a fllosofia?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que aqui:

e74a252bf3b048d65c86fc2e10c8b219.png

Faria algumas alteraçoes!! Mudaria para atacante em vez de controlar!

Em relaçao á tactica, começando na defesa....jogaria com dois alas a atacar para abrir o jogo ja que tens Av. Interiores, os alas em ataque iriam te dar mais opçoes de passe e mais largura! Nao jogaria com um medio defensivo, usaria sim um trinco ou um Pivot defensivo! O trinco nunca se desposiciona equilibrando smp a equipa e o Pivot defensiva ajuda mt mais na 1a fase de construçao!...depende agora do teu gosto!

E pra mim o teu maior problema esta no meio campo, onde tens uns dos medios a atacar qd deverias ter os dois a apoiar! Se vires o jogo em alargado qd tas a atacar e tens a bola no meio campo ha no teu CJR has d ter mtas vezes o CJA o Av Interiores e o Avançado centro todos juntos á meia lua da grande area e por isso nao vais ter opçoes de passe!

O Avançado ja depende dos gostos...eu curto mais a opçao de Ponta de lança mas para um jogo de posse talvez o falso 9 seja a melhor opçao para o jogo de posse!

Compartilhar este post

Link para o post

Capone eu uso uma tatica em contra-ataque que me dá excelentes resultados, e uso filosofia fluido mas no entanto não sei se isso é o correto para usar no contra-ataque. Podes me dar a tua opnião?

Compartilhar este post

Link para o post

Capone eu uso uma tatica em contra-ataque que me dá excelentes resultados, e uso filosofia fluido mas no entanto não sei se isso é o correto para usar no contra-ataque. Podes me dar a tua opnião?

isso depende das funçoes que tens em campo, se tens jogadores com funçoes mais especificas deves user um sistema rigido para que eles cumpram melhor os seus papeis, se tens mais funçoes generalizadas entao deves ter um sistema fluido para que eles contribuam para diversas e diferentes fases do jogo

equilibrado

e o matic esta a jogar em que posiçao?

Compartilhar este post

Link para o post

pivo def.

ja pus os cja a apoiar e ta melhor, embora a posse esteja um pouco baixa, ma isso depois ve-se.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a ser defensor que se os jogadores não têm os movimentos preferidos que queremos, a opção deve recair numa filosofia mais rígida. Executam a função e tarefa a que estão destinados de acordo com os seus atributos e instruções. Depois consoante adquirem movimentos de uma forma consistente e harmonizada por todo o plantal, então sim quero que sejam expressivos precisamente para que os movimentos / acções que são da sua preferência se assumam no estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

pivo def.

ja pus os cja a apoiar e ta melhor, embora a posse esteja um pouco baixa, ma isso depois ve-se.

pivo def. com filosofia equilibrada vai subir no terreno so em situaçoes em que nao haja perigo la atras, e esteja controlado, logo deve ter sido numa situaçao dessas em que ele subiu, se queres que o pivo defensivo respeite a sua posiçao SEMPRE tens que usar uma filosofia rigida

edit: se queres jogar num sistema equilibrado mas queres sempre manter 3 homens ca atras tens que optar por por um dos laterais a ficar mais atras e depois se quiseres podes dar liberdade ao MDC para subir mais

expulsao-me o GR por ter agarrado a bola fora da area ( soluçao para isto ha? ) e depois expulsao-me o lisandro por uma entrada dura, quando eu nem sequer tenho desarme agressivo nem nos jogadores nem nas instruçoes á equipa :confuso: tenho que meter abrandar tackles?? estou a pensar seriamente em deixar de jogar a isto, desta vez enganaram-me bem, va la que desta vez so dei 30 euros e nao 50, pelo menos isso...para o ano ja nao me f*dem...

edit: vou exprimentar escolher manterem-se de pe a ver se levam menos vermelhos, enfim...

Up7Yrbr.jpg

pelo menos assumem, menos mal...

aWEsUEx.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, agora tava aqui a fazer uma variação da tal tactica que tou implementar, uma mais virada para as transições quando o jogo está um pouco encravado, e reparei que usas um cj, ora se eles jogam preferencialmente pelos flancos para que é que usas um cj e não um B2B ou um medio centro automático ou a apoiar por exemplo? :D

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

pivo def. com filosofia equilibrada vai subir no terreno so em situaçoes em que nao haja perigo la atras, e esteja controlado, logo deve ter sido numa situaçao dessas em que ele subiu, se queres que o pivo defensivo respeite a sua posiçao SEMPRE tens que usar uma filosofia rigida

edit: se queres jogar num sistema equilibrado mas queres sempre manter 3 homens ca atras tens que optar por por um dos laterais a ficar mais atras e depois se quiseres podes dar liberdade ao MDC para subir mais

expulsao-me o GR por ter agarrado a bola fora da area ( soluçao para isto ha? ) e depois expulsao-me o lisandro por uma entrada dura, quando eu nem sequer tenho desarme agressivo nem nos jogadores nem nas instruçoes á equipa :confuso: tenho que meter abrandar tackles?? estou a pensar seriamente em deixar de jogar a isto, desta vez enganaram-me bem, va la que desta vez so dei 30 euros e nao 50, pelo menos isso...para o ano ja nao me f*dem...

edit: vou exprimentar escolher manterem-se de pe a ver se levam menos vermelhos, enfim...

pelo menos assumem, menos mal...

Esse problema do GR sair da área tem solução... esperas pelo patch porque trata-se de um bug :-) Quanto ao tackle, tudo bem pode ser frustrante, mas já sabes que temos que levar em linha de conta o jogador ter tido um lance infeliz.

Ponham todos os jogadores com movimento preferido de marcação apertada e vão ver o que é pressão e alguns com fazer carrinhos (mas que tenham bons atributos de desarme). Tendo isto já dá para dar instrução à equipa de se manterem em pé no desarme ou mesmo nem sequer dar instrução.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a ser defensor que se os jogadores não têm os movimentos preferidos que queremos, a opção deve recair numa filosofia mais rígida. Executam a função e tarefa a que estão destinados de acordo com os seus atributos e instruções. Depois consoante adquirem movimentos de uma forma consistente e harmonizada por todo o plantal, então sim quero que sejam expressivos precisamente para que os movimentos / acções que são da sua preferência se assumam no estilo de jogo.

Também partilho dessa opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, agora tava aqui a fazer uma variação da tal tactica que tou implementar, uma mais virada para as transições quando o jogo está um pouco encravado, e reparei que usas um cj, ora se eles jogam preferencialmente pelos flancos para que é que usas um cj e não um B2B ou um medio centro automático ou a apoiar por exemplo? :D

uso um CJ? onde é que viste isso?

Esse problema do GR sair da área tem solução... esperas pelo patch porque trata-se de um bug :-) Quanto ao tackle, tudo bem pode ser frustrante, mas já sabes que temos que levar em linha de conta o jogador ter tido um lance infeliz.

pois eu ja falei com os gajos la da SI e tambem me disseram isso, o GR é bug e os vermelhos é futebol, nao tem nada a evr com desarme agressivo ou leve mas sim com a capacidade de decisao do jogador em si e o seu estado durante o jogo, ou seja, se o jogador estiver nervoso e tiver decisao 5 pode muito bem entrar de pe juntos e ir para a rua, ou seja decidiu mal numa altura em que psicologicamente ja nao estava muito bem

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

uso um CJ? onde é que viste isso?

pois eu ja falei com os gajos la da SI e tambem me disseram isso, o GR é bug e os vermelhos é futebol, nao tem nada a evr com desarme agressivo ou leve mas sim com a capacidade de decisao do jogador em si e o seu estado durante o jogo, ou seja, se o jogador estiver nervoso e tiver decisao 5 pode muito bem entrar de pe juntos e ir para a rua, ou seja decidiu mal numa altura em que psicologicamente ja nao estava muito bem

Tu não usavas um CJA ou um CJR???

Tive agora um teste final contra o Nápoles. Boa vitoria, 3-0, criamos opurtunidades, mas posse tá quieto. E eu pergunto-me até que ponto o FM estará tão evoluído de maneira a que uma equipa mantenha a mesma identidade de jogo mesmo quando não a uso, não sei se me fiz entender. Ou seja, mesmo que nós não queiramos eles já estão tão habituados e entrosados que já fazem aquilo sem saberem. Passei para rigido, experimentei um ritmo mais lento, no extremo e av. interior pus segurar a bola e fintar menos, cheguei a por contenção e não havia maneira de por estes gajos a construir jogo pausadamente e sem pressas. Defensivamente gostei, não tive problemas por ter a linha defensiva muito alta e anulei-os várias vezes devido a isso mas mal eles recuperavam a bola iam logo para o ataque, os extremos corriam com bola que se fartavam, arrisco-me a dizer que parecia o actual Benfica a jogar. Por isso é que acho que é mais dificil por um Benfica a jogar em posse do que um Porto, Arsenal e por aí em diante...

Ficam aqui algumas estatisticas...

1Vm0MLY.png

O303FV6.png

H1VUL1D.png

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok ja percebi, ja nao estou a usar essa tactica mas eu explico, usava um cjr para ficar mais recuado quando a equipa subia e usava um CJA para dar linhas de passe na frente e nos flancos

Compartilhar este post

Link para o post

Tive agora um teste final contra o Nápoles. Boa vitoria, 3-0, criamos opurtunidades, mas posse tá quieto. E eu pergunto-me até que ponto o FM estará tão evoluído de maneira a que uma equipa mantenha a mesma identidade de jogo mesmo quando não a uso, não sei se me fiz entender. Ou seja, mesmo que nós não queiramos eles já estão tão habituados e entrosados que já fazem aquilo sem saberem. Passei para rigido, experimentei um ritmo mais lento, no extremo e av. interior pus segurar a bola e fintar menos, cheguei a por contenção e não havia maneira de por estes gajos a construir jogo pausadamente e sem pressas. Defensivamente gostei, não tive problemas por ter a linha defensiva muito alta e anulei-os várias vezes devido a isso mas mal eles recuperavam a bola iam logo para o ataque, os extremos corriam com bola que se fartavam, arrisco-me a dizer que parecia o actual Benfica a jogar. Por isso é que acho que é mais dificil por um Benfica a jogar em posse do que um Porto, Arsenal e por aí em diante...

Ficam aqui algumas estatisticas...

Não está ao mesmo nível, mas contra o CSKA Moscovo tinha 70%, ganhámos 3-1 e, claro, marcaram na única vez que se soltaram da teia de pressão.

Vou usar precisamente a mesma táctica, mas vou passá-la para rígido e dar as instruções colectivas e individuais como se substituisse movimentos preferidos... a ver como funciona :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal é a primeira vez que posto aqui, estou a ter algumas dificuldades em "apurar" esta táctica, tanto vejo a minha equipa fazer grandes jogos tal como eu gosto de os ver jogar, como os vejo fazer coisas ridículas e descabidas, alguém mais experiente nisto que me dê umas dicas sobre o que alterar.

jPjH2M8.png?1

GN9isUu.png?1

Cumprimentos ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal é a primeira vez que posto aqui, estou a ter algumas dificuldades em "apurar" esta táctica, tanto vejo a minha equipa fazer grandes jogos tal como eu gosto de os ver jogar, como os vejo fazer coisas ridículas e descabidas, alguém mais experiente nisto que me dê umas dicas sobre o que alterar.

Podes especificar melhor? É que assim é um pouco vago...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...