Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

É possivel jogar em contra-ataque mas sem ter "contra-ataque" na mentalidade? Em jogos grandes fora quero jogar em contra-ataque mas se jogo com esta mentalidade os gajos ficam sempre com 70% de posse de bola e eu nem remato á baliza.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel jogar em contra-ataque mas sem ter "contra-ataque" na mentalidade? Em jogos grandes fora quero jogar em contra-ataque mas se jogo com esta mentalidade os gajos ficam sempre com 70% de posse de bola e eu nem remato á baliza.

Eu normalmente uso um estilo atacante com intensidade e mesmo nos jogos em que tenho pouca posse a equipa faz smp contra ataques! Se jogares em contra ataque teras que usar um futebol mais directo com uma defesa mais recuada e com intensidade! Confesso que com futebol directo nunca tive grandes resultados...precisas de jogadores com boa tecnica e mt bom passe e isso so em equipas de topo!

Compartilhar este post

Link para o post

Nope. Podes é jogar com transições rápidas e exploração dos flancos.

Compartilhar este post

Link para o post

atacar explorar os flancos, passar para o espaço vazio, correr para cima da defesa

Compartilhar este post

Link para o post

o que ainda n percebi é o porque de uma filosofia mais rigida e depois dar mais expressividade aos jogadores.

Então se querem que eles cumpram á risca o que lhes é dito porque é que lhes dão mais liberdade c. :confuso: , não é um bocado contraditório?

Compartilhar este post

Link para o post

o que ainda n percebi é o porque de uma filosofia mais rigida e depois dar mais expressividade aos jogadores.

Então se querem que eles cumpram á risca o que lhes é dito porque é que lhes dão mais liberdade c. :confuso: , não é um bocado contraditório?

claro, mas quem foi que disse para pores uma filosofia rigida com mais creatividade? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

que instruções dar aos cantos e livres defensivos?

sofri 3 golos de bola parada :-|

Compartilhar este post

Link para o post

claro, mas quem foi que disse para pores uma filosofia rigida com mais creatividade? :biggrin:

então mas voces andam aí a falar rigido/mais expressivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada disso, mas diria que isto está por ordem crescente de criatividade:

Rigido + Ser Mais Disciplinado

Rigido

Rigido + Ser Mais Expressivo

Equilibrado + Ser Mais Disciplinado

Equilibrado

Equilibrado + Ser Mais Expressivo

Fluido + Ser Mais Disciplinado

Fluido

Fluido + Ser Mais Expressivo

A mesma logica para Muito Rigido e Muito Fluido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada disso, mas diria que isto está por ordem crescente de criatividade:

Rigido + Ser Mais Disciplinado

Rigido

Rigido + Ser Mais Expressivo

Equilibrado + Ser Mais Disciplinado

Equilibrado

Equilibrado + Ser Mais Expressivo

Fluido + Ser Mais Disciplinado

Fluido

Fluido + Ser Mais Expressivo

A mesma logica para Muito Rigido e Muito Fluido

Está lá explicado nas instruções :-) quanto mais fluidez, maior liberdade criativa (LC) (diferente de criatividade) os jogadores têm. Mas a questão não gira apenas à volta da LC, pois quanto mais fluidez mais próximas são as mentalidades dos jogadores no sectores.

Compartilhar este post

Link para o post

O topico já vai longo e não sei se ja aqui foi perguntado ou se é o local ideal para tal, mas em equipas de escalões menores, o que aconselham a nivel tatico?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer como posso defender Cantos ao 1º poste?

Pois é o meu único ponto fraco, alguém me ajuda?

Desde já agradeço

Editado por Ivoensousa

Compartilhar este post

Link para o post

então mas voces andam aí a falar rigido/mais expressivo?

Eu falei! E é o que tenho usado! Parece contraditorio realmente!

E eu vou explicar pq exprimentei isto e dps dao a vossa opinao!

Uma filosofia rigida nao diz que o rapaz nao pode fintar ou ser criativo! Diz sim que cada jogador cumprira a sua funçao á risca contribuindo menos para outras acçoes!! Vou dar o exemplo e qd me pus a ler o dizia a filosofia rigida lembrei me logo do Van Gaal no Barcelona! O homem qd punha o Simao a jogar dizia que ele so tinha que jogar naqueles 15 metros, mas dentro daqueles 15 metros ele fazia o que queria! A filosifia rigida diz +\- isto e tb diz que corta na LC!

Outra coisa que me levou a optar pela filosofia rigida é pq jogo com mtas posiçoes especificas, tenho alas, trincos, medio box-to-box, CJA, Avançados interiores e assim com o rigido o jogadores vao fazer que lhes peço nessas posiçoes sem de despersarem!

Como gosto de um futebol atacante o expressivo vai permitir no momento de ataque os jogares terem mais criatividade, isto nao é LC! O Rigido vai fazer com que eles façam as movimentaçoes que lhes peço

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual é a diferença entre liberdade criativa e criatividade?

Criatividade é um atributo mental, Liberdade Criativa é o conjunto dos atributos mentais.

Alguém me sabe dizer como posso defender Cantos ao 1º poste?

Pois é o meu único ponto fraco, alguém me ajuda?

Desde já agradeço

Mete dois gajos ao 1º poste

O topico já vai longo e não sei se ja aqui foi perguntado ou se é o local ideal para tal, mas em equipas de escalões menores, o que aconselham a nivel tatico?

Ainda não experimentei, mas a experiência anterior diz que qualquer estilo de jogo funciona porque os jogadores adversários são muito fracos (tal como os nossos, claro). Tanto na 2ª divisão B como nas distritais joguei em posse e foi sempre a aviar.

Uma filosofia rigida nao diz que o rapaz nao pode fintar ou ser criativo! Diz sim que cada jogador cumprira a sua funçao á risca contribuindo menos para outras acçoes!! Vou dar o exemplo e qd me pus a ler o dizia a filosofia rigida lembrei me logo do Van Gaal no Barcelona! O homem qd punha o Simao a jogar dizia que ele so tinha que jogar naqueles 15 metros, mas dentro daqueles 15 metros ele fazia o que queria! A filosifia rigida diz +\- isto e tb diz que corta na LC!

Outra coisa que me levou a optar pela filosofia rigida é pq jogo com mtas posiçoes especificas, tenho alas, trincos, medio box-to-box, CJA, Avançados interiores e assim com o rigido o jogadores vao fazer que lhes peço nessas posiçoes sem de despersarem!

Como gosto de um futebol atacante o expressivo vai permitir no momento de ataque os jogares terem mais criatividade, isto nao é LC! O Rigido vai fazer com que eles façam as movimentaçoes que lhes peço

Pena neste momento não poder transcrever uma analogia muito bem feita que está no forum da SI sobre o assunto, mas basicamente o que diz é comparar uma filosofia rígida a uma orquestra clássica: há um maestro que dá as instruções e os executantes cumprem essas instruções à risca, cada um desempenha a sua função; por outro lado, uma filosofia fluida é comparada a uma orquestra de jazz em que não havendo maestro, há uma grande liberdade de improviso. Ambas são brilhantes, claro :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a jogar com o Wimbledon na 3a divisao inglesa! O que notei é que jogando um futebol fluido, jogava mt e sofria mt! Com rigido jogo um pouco menos mas nao sofro nada! Tenho tido smp mt posse nao sendo um fanatico por um jogo de posse, mas sendo a equipa mais forte com futebol atacante, leva a isso! De resto tal como o Michael disse, qq tipo de tactica serve desde que bem aplicada!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos, realmente a filosofia Rígida/Fluida eu já tinha percebido, mas isso da expressividade ou ser mais disciplinado não.

Espero é que não demore muito a sair o novo patch...

Compartilhar este post

Link para o post

exacto é isso mesmo que referiste, o que o Jplobo queria dizer é que ao usar uma filosofia rigida a mentalidade e a liberdade creativa diminiu e tava-lhe a fazer confusao jogador depois com o mais expressivo, mas se resulta é bom sinal eheh

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, estou a treinar o Regensburg começa na 3º Alemã, na primeira época e usando uma das taticas do Capone, (Carrega Benfica) fui campeão a milhas do 2º tendo também chegado aos quartos de final da taça deixando pelo caminho equipas de 1º linha como o Nurenberg ou o Herta de Berlim, apenas cai aos pés do Dortmund mas mesmo assim marcando 2 golos, o que noto é que agora na segunda época e tava a manter o mesmo sistema os resultados são "fracos" estando em penúltimo lugar da tabela, tentei construir um sistema que pode-se resultar mas até a data sem grandes resultados, era um 5-2-3 com 3 centrais 2 alas 2 medios centro 2 extremos e 1 ponta, agora voltei a mudar para um classico 4-4-2 jogando os homens do meio campo em linha com uma mentalidade de controlar e fluidez rígido. Usando este ultimo sistema consegui 3 vitorias em 4 jogos amigáveis na paragem de Janeiro, vamos ver como corre para a liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem algum conselho para dar a volta à complacência na 2ª parte? Talvez retirar a indicação de jogar com mais intensidade?

Tudo bem que ainda estão em fase de adaptação à tática, mas na 1ª parte dou 5-0 e eles fazem 3 remates...2ª parte acaba 6-2 e eles com 13 remates

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

Percebido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem algum conselho para dar a volta à complacência na 2ª parte? Talvez retirar a indicação de jogar com mais intensidade?

Tudo bem que ainda estão em fase de adaptação à tática, mas na 1ª parte dou 5-0 e eles fazem 3 remates...2ª parte acaba 6-2 e eles com 13 remates

já viste o jogo em modo completo para perceber o que está a acontecer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo passar a jogar em transições rapidas, baixando ligeiramente as linhas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...