Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Um cheirinho da nova nuance táctica que coloquei no Real Madrid. Provavelmente começarei outro save para testar com a equipa original e, se os resultados forem bons, testarei em equipas mais fracas

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195094304

Sem Sobrecarregar, nem Atacar, sem usar "bugs de cantos".. Apenas Normal - Equilibrado até estarem lá 4 golos e depois quando o adversário estava a subir, baixei ligeiramente as linhas e passei a jogar mais directo.

Início:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195094844

Depois de estar a vencer por muitos (pode-se passar para Contra-Atacar em vez de Normal, não o fiz aqui porque o adversário era fraco):

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195095073

Isto vai mais de encontro às minhas ideias.

EDIT: Um teste mais a sério:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195096928

Jogar logo de início em Contra-atacar com as instruções que defini em cima. Baixei para Defender aos 85 minutos

EDIT: 3º jogo, a jogar em casa com instruções normais

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195098794

Balanço inicial: 3 jogos, 10 golos marcados, 0 golos sofridos

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

este jogo e riidiculo

um gajo joga um bocado para esquecer as amarguras da vida e ainda fica pior :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

este jogo e riidiculo

um gajo joga um bocado para esquecer as amarguras da vida e ainda fica pior :lol:

AHAHA , támo junto :mrgreen:

Bem , este fm desiludiu-me um bocado , principalmente a nivel tático , eu sou daqueles que sabe o que fazer em cada jogador e fazia as instruçoes consoante o que eu queria daquele mesmo jogador , agora complicou-se muito e acho que não conseguimos ter controlo suficiente sobre os jogadores , se no 13 já achava que tinham de melhorar nesse aspeto , então neste nem se fala , acho que as táticas regrediram , bastante , o fm 13 foi o melhor pois a nivel de dificuldade foi o melhor e era daqueles jogos que ganha quem percebe , este fm 14 , pelo que se vê nas táticas , qualquer um pode chegar lá , fazer uma tática e ganhar , penso que isto tem haver com os interesses da SI em querer vender mais e atrair mais público o que prejudicou a qualidade do jogo , ao menos deixavam o modo de táticas do 13 e abriam um novo modo de jogo com este , segundo o que saquei na minha steam após pagamento era de 3 gb e tal , pq não de 5 ou 6 ? há jogos com 25 (Call Of Duty Ghosts por exemplo) , outra coisa interessante era abrir um sistema de dificuldades tipo Fifa (Iniciado , Amador , Intermédio , Profissional e Lendário) esta é a minha opinião e pelo que tenho visto na net e com amigos , tem sido quase tudo da mesma opinião

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHA , támo junto :mrgreen:

Bem , este fm desiludiu-me um bocado , principalmente a nivel tático , eu sou daqueles que sabe o que fazer em cada jogador e fazia as instruçoes consoante o que eu queria daquele mesmo jogador , agora complicou-se muito e acho que não conseguimos ter controlo suficiente sobre os jogadores , se no 13 já achava que tinham de melhorar nesse aspeto , então neste nem se fala , acho que as táticas regrediram , bastante , o fm 13 foi o melhor pois a nivel de dificuldade foi o melhor e era daqueles jogos que ganha quem percebe , este fm 14 , pelo que se vê nas táticas , qualquer um pode chegar lá , fazer uma tática e ganhar , penso que isto tem haver com os interesses da SI em querer vender mais e atrair mais público o que prejudicou a qualidade do jogo , ao menos deixavam o modo de táticas do 13 e abriam um novo modo de jogo com este , segundo o que saquei na minha steam após pagamento era de 3 gb e tal , pq não de 5 ou 6 ? há jogos com 25 (Call Of Duty Ghosts por exemplo) , outra coisa interessante era abrir um sistema de dificuldades tipo Fifa (Iniciado , Amador , Intermédio , Profissional e Lendário) esta é a minha opinião e pelo que tenho visto na net e com amigos , tem sido quase tudo da mesma opinião

Por acaso discordo. Tudo bem que há uma série de bugs já identificados e a serem corrigidos e também é compreensível que cause desconforto o novo modelo táctico, principalmente para quem não usava instruções de banco. No entanto, o pessoal que dominava os conceitos das instruções e sabia o que fazia quando alterava os sliders, tem perfeita noção das instruções dos jogadores por defeito / codificadas. Por outro lado, acho que se pode admitir que o sistema táctico está mais rígido mas aqui parece-me que a SI tentou proteger-se, isto é, houve muitas queixas relativamente ao FM13 por causa dos sliders e ao longo tempo sempre se insistiu na máxima "se não sabem no que estão a mexer, não inventem, usem o criador de tácticas e gritos", portanto para evitar (e bem) aquelas queixas, a SI optou por dar uma lógica às funções dos jogadores (instruções codificadas) com a possibilidade de alterar essa mesma lógica através de algumas instruções disponíveis. Acho que caíram um pouco no exagero apenas, porque havia instruções on / off (por exemplo, segurar a bola) que se podiam ter mantido tal como estavam. De resto e repito, bugs à parte, acho que o motor do jogo está muito melhor, já não acontecem as situações idiotas de um defesa estar sozinho e aliviar a bola para canto, e há ainda um grande potencial de evolução do jogo. Quem chega agora é introduzido ao novo sistema táctico, portanto não trás vícios de trás; quem já jogava e compreendia os conceitos das instruções em sliders também rapidamente se adapta. Só se lixaram os que brincavam com as barrinhas sem saber no que mexiam :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

este jogo e riidiculo

realmente isto era suposto ser um jogo e nao um exame de matematica nivel 5 :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ja alguem tentou jogar num futebol directo!?

Vejo aqui mtas tacticas mas tudo num futebol apoiado...

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol directo só no casa pia e era quando calhava com equipas mais fortes para a taça. Até correu bem, eliminei a covilhã, beira-mar e perdi em Guimarães por 3-2 mas como vês foram só 3 jogos por isso tb n posso tirar grandes ilações.

Compartilhar este post

Link para o post

este jogo e riidiculo

Agora é que disseste uma grande verdade. Há gajos que chegam a casa da escola e vão jogar FM 14. Fazem um jogo e pensam: Bom vou fazer os trabalhos de casa que sempre é mais fácil que jogar FM :mrgreen:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso futebol directo pontualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso futebol directo pontualmente

Estou a tentar criar algo com um futebol directo..tipo dortmund

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a quem queira fazer uma tactica que veja o jogo em modo alargado ou prolongado. Comigo ajudou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Dito isto, criei 2 sistemas em 451: o primeiro tenta replicar o Barcelona do Guardiola quando os laterais eram Daniel Alves / Abidal, portanto, o lado direito funciona com um ala (atacar) a cortar para dentro e um extremo (atacar) que se mantém aberto. O ala vai fazer diagonais entre o espaço do meu CJR e o extremo que, pelas características da sua função vai arrastar o lateral adversário para mais junto da linha abrindo espaço às entradas do ala. Do lado esquerdo, um lateral com uma mera função de apoio, sobe apenas o necessário mas tem a instrução de se colocar mais aberto e à sua frente um Av. Interior (atacar) que por inerência da sua função trata das diagonais. Neste sistema, como uso o lateral, opto por um médio defensivo (defender) à frente dos centrais.

O segundo sistema tenta replicar a evolução do primeiro, em que apesar da disposição dos jogadores ser à mesma um 451 / 433 na prática funciona como um 343, pois utilizo dois alas a atacar e um pivô defensivo. Como baixa para perto dos centrais, estes abrem mais fazendo as dobras à subida dos alas. À frente destes, dois Av. Interiores (atacar), mas mantenho o mesmas instruções, isto é, um ala a cortar para dentro o Av. Interior respectivo mais aberto; o outro ala mais aberto o Av. Interior respectivo a cortar para dentro.

Michael que mentalidade e fluidez usas para estes casos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ando armado em JJ.

442 com extremos

marcam golos que farta

a defesa é que f*de

levei3-1 do belem e depois dei 5-0 ao cska

fm logic :estrelas:

o markovic a falso nove parte tudo meldeus

Compartilhar este post

Link para o post

Ando armado em JJ.

442 com extremos

marcam golos que farta

a defesa é que f*de

levei3-1 do belem e depois dei 5-0 ao cska

fm logic :estrelas:

o markovic a falso nove parte tudo meldeus

exprimenta meter os extremos a apoiar com uma mentalidade mais rigida

Compartilhar este post

Link para o post

qual a diferença entre falso nove e avançado recuado ..??

so mais uma coisa o jackson rende bem a falso nove ?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Michael então por exemplo, se eu escolher marcação apertada e desarme duro nas instruções colectivas, já não vale a pena dá-las individualmente aos jogadores, eles já vão aplicar essas instruções durante o jogo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

exprimenta meter os extremos a apoiar com uma mentalidade mais rigida

já pus, tá mais seguro

no 433 como é que se poe o Ponta de lança a render?

o que me f*de no 433 é isso

Compartilhar este post

Link para o post

já pus, tá mais seguro

no 433 como é que se poe o Ponta de lança a render?

o que me f*de no 433 é isso

depende do PL que tu tiveres, se tiveres um PL com umas caracteristas vais ter que a por a aequipa a jogar duma maneira para ele, se tiveres com outras vais ter que por a equipa a jogar de outra maneira para ele

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aqui "cruzar para jogador referencia"

Quem é o jogador referencia?

Acho que no fm 2013 dava para escolher o jogador referencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aqui "cruzar para jogador referencia"

Quem é o jogador referencia?

Acho que no fm 2013 dava para escolher o jogador referencia.

é o jogador que vai ser a referencia no ataque, por exemplo se escolheres um jogador alvo ele vai ser o jogador referencia, para alem desse tambem podes escolher um jogador referencia mais aberto nas alas, caso do ronaldo no real e na selecçao, joga nas alas mas é o jogador referencia

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é o jogador que vai ser a referencia no ataque, por exemplo se escolheres um jogador alvo ele vai ser o jogador referencia, para alem desse tambem podes escolher um jogador referencia mais aberto nas alas, caso do ronaldo no real e na selecçao, joga nas alas mas é o jogador referencia

Já percebi.

SLB_Sporting_POR_Campo_Dividido.png

Isto é gozar com a cara dum gajo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi.

Isto é gozar com a cara dum gajo :lol:

quando vires que isso esta a acontecer ao intervalo mete mais expressivo, estas a dominar e so precisas de creatividade no ataque e criar mais oportunidades entao é de usar mais expressivo se estiveres a dominar claro

Compartilhar este post

Link para o post

Michael que mentalidade e fluidez usas para estes casos?

Controlar / Fluido ou Muito Fluido... tudo a atacar em posse de bola; tudo a defender sem posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...