Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

O segundo sistema tenta replicar a evolução do primeiro, em que apesar da disposição dos jogadores ser à mesma um 451 / 433 na prática funciona como um 343, pois utilizo dois alas a atacar e um pivô defensivo. Como baixa para perto dos centrais, estes abrem mais fazendo as dobras à subida dos alas. À frente destes, dois Av. Interiores (atacar), mas mantenho o mesmas instruções, isto é, um ala a cortar para dentro o Av. Interior respectivo mais aberto; o outro ala mais aberto o Av. Interior respectivo a cortar para dentro.

A partir daqui comecei a sentir-me muito menos frustrado com os bugs (o que desde logo é uma grande vitória :celebracao: ), a equipa mantém bons índices de posse de bola (cerca de 65%), cerca de 25 remates por jogo, criação de oportunidades flagrantes e os resultados melhoraram substancialmente:

Marselha (f) 2-1 (a jogar com 10)

Rio Ave © 3-0

P. Ferreira (f) 4-0

Beleneses (f) 4-0

Beleneses © (Taça de Portugal) 5-1

B. Dortumud (f) 0-1... foi a única derrota, num jogo feio, muito táctico, 3 / 8 em remates a meu favor e (não podia deixar de ser) levo um golo no único remate que fazem à baliza. E também foi o único jogo em que não consegui ter posse de bola, mas parece-me que neste FM o Dortmund está fortíssimo, portanto pensar em ter posse contra equipas destas é mentira.

Muito interessante, essa táctica está muito próxima daquilo que pretendo criar. Acho que neste FM jogar com 3 centrai e 2 alas pode ser a maneira de conseguir uma equipa mais equilibrada, melhorar a forma de defender sem comprometer no ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante, essa táctica está muito próxima daquilo que pretendo criar. Acho que neste FM jogar com 3 centrai e 2 alas pode ser a maneira de conseguir uma equipa mais equilibrada, melhorar a forma de defender sem comprometer no ataque.

Atenção que é bem diferente jogar com 1 pivô e 2 centrais e jogar com 3 centrais :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok, percebi mal, pensei que usavas 3 centrais + 1 pivô

Naaaaa, com 3 centrais ou não utilizaria ninguém na posição do MD ou utilizaria um médio defensivo, um cjr a apoiar... o regista também não porque também cai no espaço dos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope

ok :compinchas: os 70 e tal % definem realmente o tiki taka, mas transformar tamanha posse de bola em objetividade, well done :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

ok :compinchas: os 70 e tal % definem realmente o tiki taka, mas transformar tamanha posse de bola em objetividade, well done :handclap:

Na página anterior expliquei como funciona, se quiseres tira ideias para ti :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na página anterior expliquei como funciona, se quiseres tira ideias para ti :compinchas:

Nao sou apologista de usar as taticas dos outros nos meus saves. Vou sim usar a do capone e a do kun neste fm14, porque ainda nao consegui fazer algo de jeito este ano e tentar compreender o me. ah espera da patch :biggrin:

Mas estive a ler a vossa discussao e achei muito interessante a filosofia rigida aliada ao 'sobrecarga'. E faz de facto muita logica explicada por ele porque eu tambem pensava como tu.. se é fluido vai construir e atacar como um bloco e defender como um. Mas vamos ver. Eu no fm12 usava um 4x5x1 rigido que era a minha tatica maravilha. Mas era outra ideia de jogo tambem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja experimentei as tacticas dos users mas curiosamente tenho tido melhores resultados com a minha 4-5-1 original.. tirei o Fluído e meti Equilibrado, não estou a golear mas não sofro golos (o que para mim é muitíssimo importante). Prefiro ganhar competições do que golear.

Espero que o patch nao demore muito, quero pôr as minhas ideias a funcionar devidamente.

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Ja experimentei as tacticas dos users mas curiosamente tenho tido melhores resultados com a minha 4-5-1 original.. tirei o Fluído e meti Equilibrado, não estou a golear mas não sofro golos (o que para mim é muitíssimo importante). Prefiro ganhar competições do que golear.

Espero que o patch nao demore muito, quero pôr as minhas ideias a funcionar devidamente.

Exatamente. Mas acho mal a SI ou qualquer outra empresa lançar um produto para o consumidor, e depois nós tipo bestas termos de esperar que seja corrigido.

Mais vale lento e bem feito do que rápido e mal feito... :cadeirada: :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Mas acho mal a SI ou qualquer outra empresa lançar um produto para o consumidor, e depois nós tipo bestas termos de esperar que seja corrigido.

Mais vale lento e bem feito do que rápido e mal feito... :cadeirada: :cadeirada:

Claramente isso não se aplica á SI. Eles querem é ter o jogo á venda dia 1 de Novembro de cada ano e começar a faturar.

A meu ver o grande "problema" da SI é não ter concorrência tipo PES/Fifa. Como não têm grande concorrência, tão-se f*dendo. Vão trabalhando á medida que querem e mesmo que a malta se farte de dizer que há um bug aqui e ali, eles não se importam.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente isso não se aplica á SI. Eles querem é ter o jogo á venda dia 1 de Novembro de cada ano e começar a faturar.

A meu ver o grande "problema" da SI é não ter concorrência tipo PES/Fifa. Como não têm grande concorrência, tão-se f*dendo. Vão trabalhando á medida que querem e mesmo que a malta se farte de dizer que há um bug aqui e ali, eles não se importam.

Isto. :smilie_cmpt:

Descobriste a polvora michael? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tive jogos assim, não a nível de posse de bola mas a nível de controlo de jogo. Já aconteceu com quase todas as tácticas que usei. O que me preocupa é a consistência a longo prazo e a vitória principalmente nas competições a eliminar.

Ainda só experimentei equipas de topo (Porto e Real) porque quero implementar o meu estilo de jogo antes de começar em LLM.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se lixe, com bugs ou sem bugs, isto continua a ser um relógio suíço... tik(a) tak(a) tik(a) tak(a) :-)

é bruto tas forte :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

este fm é com cada golo sofrido que bugs malditos. , michael mto bem, posse de bola e objetividade é o que todos procuramos por aqui,

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. :smilie_cmpt:

Descobriste a polvora michael? xD

Nem por isso, porque o conceito de jogo já vinha desde o fm12, tem sido apenas uma questão de perceber as alterações que foram introduzidas no fm14 mas puxando pela memória para ter presente o comportamento dos jogadores de acordo com as funções e instruções.

é bruto tas forte :handclap:

Está a bombar com grande pujança :-)... a melhorar conforme a equipa fica mais identificada com a táctica, vamos ver como corre na Liga dos Campeões, vou levar outra vez com o Dortmund :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, porque o conceito de jogo já vinha desde o fm12, tem sido apenas uma questão de perceber as alterações que foram introduzidas no fm14 mas puxando pela memória para ter presente o comportamento dos jogadores de acordo com as funções e instruções.

Pois mas o que me correu mal da transiçao do fm12 para o 13 é que os ideais que tinha num era o oposto do outro e dei-me bastante mal.. Tambem a pala de patch que veem corrigir o jogo. Mas pronto, ja me decidi e so me aplico mesmo quando sair a patch. Para agora so me estou a habituar aos menus e a dar-lhe bem no fm13 :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Está a bombar com grande pujança :-)... a melhorar conforme a equipa fica mais identificada com a táctica, vamos ver como corre na Liga dos Campeões, vou levar outra vez com o Dortmund :biggrin:

ui o dortmund ta f*da boa sorte vais precisar dela lool ou nao lol tens isso muito rigido a controlar?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vou tentar fazer uma. Fiz uma 4-2-3-1 em contra ataque equilibrado mas n da rendimento. Vou tentar dar menos instruções como vocês dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vou tentar fazer uma. Fiz uma 4-2-3-1 em contra ataque equilibrado mas n da rendimento. Vou tentar dar menos instruções como vocês dizem.

É preciso ter em consideração as instruções por defeito para evitar redundâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Exprimi-me mal :-) é preciso ter em consideração as instruções por defeito às funções dos jogadores (o que exige puxar um pouco pela memória sobre as instruções no fm13) e em consideração as instruções colectivas, estas sim, para evitar redundâncias nas instruções individuais (por exemplo, ao definir-se Manter a Posse de Bola, automaticamente o passe é definido para mais curto, logo torna-se redundante nas instruções ao jogador dizer para fazer passe mais curto).

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio é que neste novo patch quando meto os cantos para a área de 6 jardas eles vão 90% rasteiros? Isso chateia-me bastante, antes deste patch os cantos eram marcados correctamente

Compartilhar este post

Link para o post

Um cheirinho da nova nuance táctica que coloquei no Real Madrid. Provavelmente começarei outro save para testar com a equipa original e, se os resultados forem bons, testarei em equipas mais fracas

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195094304

Sem Sobrecarregar, nem Atacar, sem usar "bugs de cantos".. Apenas Normal - Equilibrado até estarem lá 4 golos e depois quando o adversário estava a subir, baixei ligeiramente as linhas e passei a jogar mais directo.

Início:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195094844

Depois de estar a vencer por muitos (pode-se passar para Contra-Atacar em vez de Normal, não o fiz aqui porque o adversário era fraco):

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195095073

Isto vai mais de encontro às minhas ideias.

EDIT: Um teste mais a sério:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195096928

Jogar logo de início em Contra-atacar com as instruções que defini em cima. Baixei para Defender aos 85 minutos

EDIT: 3º jogo, a jogar em casa com instruções normais

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=195098794

Balanço inicial: 3 jogos, 10 golos marcados, 0 golos sofridos

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...