Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

já mudei para atacante e pus a correr para cima da defesa e procurar sobreposições, e no 1º jogo venci por 1-0 ao braga num jogo em que dominei e fiz o triplo dos remates do braga. Acham que devia mudar as instruções aos 2 mc's? um tenho a medio centro a apoiar e no outro recuperador de bolas a defender

Compartilhar este post

Link para o post

Segui algumas dicas do pessoal e notei grandes melhorias na equipa ...

No 1º jog saquei 1 empate contra a Juventus .

Como é que vocês jogam nas bolas paradas ? e treinos ?

Editado por Soul

Compartilhar este post

Link para o post

já mudei para atacante e pus a correr para cima da defesa e procurar sobreposições, e no 1º jogo venci por 1-0 ao braga num jogo em que dominei e fiz o triplo dos remates do braga. Acham que devia mudar as instruções aos 2 mc's? um tenho a medio centro a apoiar e no outro recuperador de bolas a defender

Num meio campo com três médios o ideal é ter cada um com três papeis diferentes (em defender, outro apoiar e outro atacar) para criar movimento e equilibrio

Compartilhar este post

Link para o post

Num meio campo com três médios o ideal é ter cada um com três papeis diferentes (em defender, outro apoiar e outro atacar) para criar movimento e equilibrio

eu tenho 2 mc's e 1 mco, nos mc's tenho um a apoiar e um recuperador de bolas a defender, em relação ao mco mudei agora para construtor de jogo avançado, ou achas que faria mais sentido usa-lo como nr 10?

Compartilhar este post

Link para o post

claramente que sim, tens um meio campo muito defensivo, pelo menos um desses jogadores devia subir

Compartilhar este post

Link para o post

claramente que sim, tens um meio campo muito defensivo, pelo menos um desses jogadores devia subir

um dos meus problemas é esse. Quer jogue fora ou em casa tenho sempre a p*ta da mania de jogar sempre com um meio-campo defensivo. Eu sou um fã do futebol rápido, mas estou sempre mais preocupado com a defesa. :facepalm:

Uma coisa curiosa que notei. Ontem comprei um pc novo, mas hoje instalei á mesma o FM 2013 para ver como se comportava o novo pc. Resultado, no pc que eu usava, as equipas que eu treinava não jogavam um crl, notava os jogadores muitos presos, hoje experimentei jogar no PC novo e fiquei muito orgulhoso das exibições que a minha equipa fazia (fiz apenas uns quantos jogos).

Compartilhar este post

Link para o post

então que me aconselhas? por o mc que tenho a recuperador de bola ponho a construtor de jogo recuado? ou mudo as instruções ao mco?

Compartilhar este post

Link para o post

então que me aconselhas? por o mc que tenho a recuperador de bola ponho a construtor de jogo recuado? ou mudo as instruções ao mco?

os 3 medios, um deve defender, o outro apoiar e o outro atacar

Compartilhar este post

Link para o post

os 3 medios, um deve defender, o outro apoiar e o outro atacar

ou seja posso deixar o meu mco como construtor de jogo avançado a atacar, um mc a apoiar e um rb a defender?

Editado por danielst6344

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja posso deixar o meu mco como construtor de jogo avançado a atacar, um mc a apoiar e um rb a defender?

exacto

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sofrer muitos golos de bola parada ...

Como é que estão vocês ?

Outra coisa , qual é a melhor maneira de colocar um extremo a fazer movimentos para dentro e ocupar a posição 10 .. ao estilo do que fazia o James o ano passado .

Editado por Soul

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sofrer muitos golos de bola parada ...

Como é que estão vocês ?

por acaso ate nem tenho muito esse problema, jogas em que equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso ate nem tenho muito esse problema, jogas em que equipa?

Porto ... quem diz em bolas paradas diz também em cruzamentos .. 80 % dos meus golos é de cruzamento .

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa , qual é a melhor maneira de colocar um extremo a fazer movimentos para dentro e ocupar a posição 10 .. ao estilo do que fazia o James o ano passado .

Acho que com um avançado interior a apoiar consegues

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com um avançado interior a apoiar consegues

Eu no 13 fazia isso bem .. mas com este novo sistema tático é mais complicado , eu tinha como construtor de jogo avançado mas não estava a ter o rendimento que eu queria .. vou testar então como avançado interior .

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar da função de bloqueador de Defesa Central.

Estava a jogar em 4-3-3, com pivô defensivo mas, apesar de gostar dos processos ofensivos, em processo defensivo havia algo que não encaixava.

Mudei o pivô para Defesa central, com a função de bloqueador, com a instrução de chegar mais à frente e passe curto e estou a adorar, a nível defensivo é sempre o primeiro defesa a pressionar, a nível ofensivo faz a variação de jogo de trás e a equipa continua a atacar como eu quero.

Estou a usar o Tymoschuk e o Javi Garcia para essa posição.

Já alguém tinha usado essa função ?

Compartilhar este post

Link para o post

Este match engine pura e simplesmente não faz sentido. Com as instruções "manter a posse da bola", "passe curto", "jogar a partir da defesa", o que é que os meus jogadores fazem, mesmo que estejam completamente sozinhos e sem pressão?! Charuto na frente, para o adversário! Porra lá para os bugs disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, qual é a skin que usas?

Só me falta a skin para começar a jogar FM 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei um bocado do demo do FM ainda e com a Roma estava a jogar com um falso 9. Mas não gostei muito disso. O plc convem ser mais rapido e o Totti não o é. Então passei a jogar em 4-3-3-0. Baixei o Totti pra médio ofensivo mas com a função avançado sombra. A equipa é mais compacta e não dá referência. Só perdi um jogo em 11. E ganhei o resto, mas pareceu-me um opção interessante. Curioso que o Adem Ljajic jogava fantasticamente bem nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestres da táctica estou a jogar assim:

GoCwYzm.png

qujqS0y.png

5CC60HT.png

5CC60HT.png

Nas instruções oposição meto toda a gente a jogar para o pior pé, marcação apertada e pressão(sem ser o guarda-redes na marcação apertada e pressão)

Melhorias? Ganho quase todos os jogos sem ser contra os grandes. Perdi contra o Benfica 3-2 e contra o POrto 3-0 :cry:, também perdi contra o guimarães 2-0. É um bocado inconstante.!

Mas o que sinto é que o meu ponta-de-lança,seja quem for, não participa!

Editado por ed_Boy

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, tens de apagar mensagens. Não dá para te enviar nenhuma :mrgreen:

Qual é a tua skin? Vi a tua skin no tópica do FM 2014: Reações e não é a normal pois não?

Só me falta encontrar uma skin de jeito para começar o vicio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porto ... quem diz em bolas paradas diz também em cruzamentos .. 80 % dos meus golos é de cruzamento .

qual é a altura dos teus DC?

Eu no 13 fazia isso bem .. mas com este novo sistema tático é mais complicado , eu tinha como construtor de jogo avançado mas não estava a ter o rendimento que eu queria .. vou testar então como avançado interior .

faz o que o jplopb disse mas mete ocupar area menor e cortar para dentro

Este match engine pura e simplesmente não faz sentido. Com as instruções "manter a posse da bola", "passe curto", "jogar a partir da defesa", o que é que os meus jogadores fazem, mesmo que estejam completamente sozinhos e sem pressão?! Charuto na frente, para o adversário! Porra lá para os bugs disto.

é pq eles fecham bem o espaço e nao consegues furar e quando assim por defeito o jogo ou faz os jogadores tocar a bola para tras ou rematar de longe

Capone, qual é a skin que usas?

Só me falta a skin para começar a jogar FM 2014.

é aquela que o pessoal usava na beta a dark da beta, deve estar nas primeiras paginas do topico reaçoes

Joguei um bocado do demo do FM ainda e com a Roma estava a jogar com um falso 9. Mas não gostei muito disso. O plc convem ser mais rapido e o Totti não o é. Então passei a jogar em 4-3-3-0. Baixei o Totti pra médio ofensivo mas com a função avançado sombra. A equipa é mais compacta e não dá referência. Só perdi um jogo em 11. E ganhei o resto, mas pareceu-me um opção interessante. Curioso que o Adem Ljajic jogava fantasticamente bem nessa posição.

nunca tinha pensado nisso mas parece-me uma ideia interessante para o 433

Mestres da táctica estou a jogar assim:

Nas instruções oposição meto toda a gente a jogar para o pior pé, marcação apertada e pressão(sem ser o guarda-redes na marcação apertada e pressão)

Melhorias? Ganho quase todos os jogos sem ser contra os grandes. Perdi contra o Benfica 3-2 e contra o POrto 3-0 :cry:, também perdi contra o guimarães 2-0. É um bocado inconstante.!

Mas o que sinto é que o meu ponta-de-lança,seja quem for, não participa!

mete rigido e disciplinado contra equipas grandes e deixa os alas em automatico

Capone, tens de apagar mensagens. Não dá para te enviar nenhuma :mrgreen:

Qual é a tua skin? Vi a tua skin no tópica do FM 2014: Reações e não é a normal pois não?

Só me falta encontrar uma skin de jeito para começar o vicio :mrgreen:

txiii nem sabia disso ya por acaso ja tenho la bue mensagens :biggrin: vou ja fazer uma limpeza naquilo, obrigado :compinchas:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Malta , preciso da vossa ajudar , o que posso e devo melhorar na tatica , eu ate marco golos e faço boas jogas mas defensivamente a equipa esta muito má , por exemplo no campeonato dá porque as equipas nao sao muito fortes e tenho apenas um empate com o benfica mas na champions fui eliminado ja na fase de grupos

XGIHdUi.png

e ja agora nao consigo meter os pontas de lança a marcar nem por nada ,se poderem ajudar (:

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Malta , preciso da vossa ajudar , o que posso e devo melhorar na tatica , eu ate marco golos e faço boas jogas mas defensivamente a equipa esta muito má , por exemplo no campeonato dá porque as equipas nao sao muito fortes e tenho apenas um empate com o benfica mas na champions fui eliminado ja na fase de grupos

XGIHdUi.png

e ja agora nao consigo meter os pontas de lança a marcar nem por nada ,se poderem ajudar (:

Talvez se em vez de teres 2 recuperadores de bolas tiveres 1 Médio defensivo e um médio box-to-box ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...