Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

eu acho que começo a perceber o que SI pretende é transformar o jogo mais realista, ou seja, na vida real sao poucas as equipas que conseguem manter a mesma intensidade de jogo na segunda parte, isto pq os jogadores sao humanos e cansam-se, se formos a ver na segunda parte notamos sempre que a equipa ja nao pressiona tanto, isto deve-se a condiçao fisica e cansasso, principalmente em tacticas muitos ofensivas, claro que isto é apenas um jogo mas a ideia deles penso eu é dar aquela ideia de que na segund aaprta a equipa esta desgastada e por isso ja nao consegue pressionar tanto e acaba-se sempre por sofrer golos, onde eu notei mais isso foi quando passei para o 451 (433) em que estava a ganahr 3-0 ao intervalo e foi ganhar 4-3 e estava a ver que ainda ia empatar o jogo, isto pq a equipa na segunda parte deixou de pressionar, entao pensei no jogo a seguir contra o city cheguei ao intervalo a ganhar 2-0 e na segunda parte passei para contra ataque com linhas baixas a espera do erro do adversario e correu bem, foi dai que tirei a conclusao que o ideal é procurar os golso na primeira parte e na segunda parte descansar, isto pq neste FM é dificil manter a mesma intensidade de jogo na segunda parte, e presumo que a ideia deles seja mesmo essa tornar isto mais realista, nos outros FM nos ficamos 90 min sempre a atacar neste parece-me que se a coisa for assim acaba-se sempre por sofrer alguns golos, mas isto é apenas a minha opiniao

Avançado interior e extremo ? Isso teria que usar 2 extremos e nesta táctica não há extremos :mrgreen:

nao ha pq tu nao queres que haja eu ainda agora no jogo vim um jogador que estava mais colado a linha adiantado a vir para dentro com a bola, senao é um avançado interior entao é um ala que corta para dentro :biggrin:

Michael o que eu te estava a tentar explicar a bocado era isto, usando os laterais como alas puros mais subidos o adversario preocupa-se em marca-los e deixa-te muito espaço para o teu GR dar a bola a defesa e os DC tambem abrem mais

nrLrRvX.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que começo a perceber o que SI pretende é transformar o jogo mais realista, ou seja, na vida real sao poucas as equipas que conseguem manter a mesma intensidade de jogo na segunda parte, isto pq os jogadores sao humanos e cansam-se, se formos a ver na segunda parte notamos sempre que a equipa ja nao pressiona tanto, isto deve-se a condiçao fisica e cansasso, principalmente em tacticas muitos ofensivas, claro que isto é apenas um jogo mas a ideia deles penso eu é dar aquela ideia de que na segund aaprta a equipa esta desgastada e por isso ja nao consegue pressionar tanto e acaba-se sempre por sofrer golos, onde eu notei mais isso foi quando passei para o 451 (433) em que estava a ganahr 3-0 ao intervalo e foi ganhar 4-3 e estava a ver que ainda ia empatar o jogo, isto pq a equipa na segunda parte deixou de pressionar, entao pensei no jogo a seguir contra o city cheguei ao intervalo a ganhar 2-0 e na segunda parte passei para contra ataque com linhas baixas a espera do erro do adversario e correu bem, foi dai que tirei a conclusao que o ideal é procurar os golso na primeira parte e na segunda parte descansar, isto pq neste FM é dificil manter a mesma intensidade de jogo na segunda parte, e presumo que a ideia deles seja mesmo essa tornar isto mais realista, nos outros FM nos ficamos 90 min sempre a atacar neste parece-me que se a coisa for assim acaba-se sempre por sofrer alguns golos, mas isto é apenas a minha opiniao

nao ha pq tu nao queres que haja eu ainda agora no jogo vim um jogador que estava mais colado a linha adiantado a vir para dentro com a bola, senao é um avançado interior entao é um ala que corta para dentro :biggrin:

Michael o que eu te estava a tentar explicar a bocado era isto, usando os laterais como alas puros mais subidos o adversario preocupa-se em marca-los e deixa-te muito espaço para o teu GR dar a bola a defesa e os DC tambem abrem mais

Também acho e que parece que no próximo fm há a ideia de associar o treino às tácticas e introduzir elementos novos, como a regra dos 6 segundos para recuperar a bola. Acho que este novo sistema táctico pode ter começado por ser uma excelente ideia, mas o transpor a ideia para a prática saiu mal e o mal é ainda mais evidenciado perante tanto bug.

Até pode ser Capone, mas se começamos a ter que modificar a nossa filosofia de jogo por causa dos bugs então nem vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O Objectivo é jogar a Liverpool.

Fiz isto, vou fazer o meu primeiro jogo e já digo como correu.

a6QWzWa.png

Compartilhar este post

Link para o post

uSo os laterais na posição de laterais mas com a função de "alas completos" e uso também um pivô defensivo. Apenas se o adversáro fizer pressão é que o Gr bate a bola senão passa sempre a bola ou a um dos DC ou ao pivô defensivo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto desde a versão final está um inferno de se jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz agora uma segunda parte em 4-4-2, com os 2 extremos bem abertos e os 2 de meio campo de perfil (um como MRB-Defender e outro como CJR-Apoiar). No ataque um Jogador Alvo e o outro como falso 9. gostei de tudo menos do falso 9 que descia pouco para vir buscar jogo. Será que me safo melhor colocando-o como nr. 10?

Compartilhar este post

Link para o post

O Objectivo é jogar a Liverpool.

Fiz isto, vou fazer o meu primeiro jogo e já digo como correu.

nao digo o contrario so que tu estas a por o sistema tactico como queres que a equipa se apresente a atacar e o liverpool a mim parece-me que usa um 443 mas que em ataca posicional se desdobra nesse sistema que depois transpoes na imagem ou algo parecido, é como o benfica a partida parece um 424 so que depois em ataque posicional a equipa desdobrasse para uma especie de 4132 com o enzo a frente do matic e os dois extremos mais abertos com os dois alas a subir e aparecer por dentro algumas vezes

Fiz agora uma segunda parte em 4-4-2, com os 2 extremos bem abertos e os 2 de meio campo de perfil (um como MRB-Defender e outro como CJR-Apoiar). No ataque um Jogador Alvo e o outro como falso 9. gostei de tudo menos do falso 9 que descia pouco para vir buscar jogo. Será que me safo melhor colocando-o como nr. 10?

como esta a filosofia de jogo? mete deambular da posiçao

Compartilhar este post

Link para o post

como esta a filosofia de jogo? mete deambular da posiçao

Atacante. Vou testar com essa opção. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Atacante. Vou testar com essa opção. :compinchas:

isso é estrategia, eu perguntei a filosofia ( fluido equilibrado rigido...)

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Isto desde a versão final está um inferno de se jogar.

A coisa está tão má, tão má que alguém da SI já confessou que o motor de jogo está a ser reformulado para um novo patch.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é estrategia, eu perguntei a filosofia ( fluido equilibarado rigido...)

Ah, é fluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, é fluído.

hum entao sendo assim mete deambular da posiçao no falso 9 e ve la se ele ja recua mais

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa está tão má, tão má que alguém da SI já confessou que o motor de jogo está a ser reformulado para um novo patch.

Reformulado como assim? Limitam-se a corrigir apenas os bugs ou tb tão a pensar em mexer nas instruções e essa cousa toda?

Agora que isto tava a correr tão bem no casa pia tinha de me vir desmotivar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Reformulado como assim? Limitam-se a corrigir apenas os bugs ou tb tão a pensar em mexer nas instruções e essa cousa toda?

Agora que isto tava a correr tão bem no casa pia tinha de me vir desmotivar :mrgreen:

Não sei, o que foi dito é que estão a trabalhar na reformulação do motor do jogo e que será libertado no novo grande patch, mas ainda não há data,

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, o que foi dito é que estão a trabalhar na reformulação do motor do jogo e que será libertado no novo grande patch, mas ainda não há data,

é natural que assim o seja, pois realmente isto melhorou em algumas coisas mas piorou bastante noutras, eu tambem estou indignado, nao propriamente pelos erros em si, mas pelo facto de fazerem este jogo a nos e simplesmente parecer que se estao cagando, tem os bolsos cheios ja, nao tem um concorrente a altura e é o desleixo total, a impenssao que eu tenho é que eles nem testaram o jogo lançaram a beta e nos que testasse-mos, nao estariam certamente a espera é que o jogo estivesse com tantos erros nomeadamente a nivel tactico e agora é que andam a correr para tentar corrigir tudo, mas volto a dizer o problema disto é eles nao terem um concorrente a altura, é quase como numa equipa de futebol, um jogador que nao tenha um suplente para a sua posiçao a morder-lhe os calcanhares nao se esforça tanto pq sabe que tem o lugar garantido, salvo algumas excessoes, posso estar a ser injusto mas o que eu acho é que este ano houve um desleixo quase total, enfim tambem estou a mostrar a minha indignaçao, veremos entao se mudaram alguma coisa, é que ha coisas que realmente ainda agora acabei de sofrer um golo ao min 90 num livre lateral em que a barreira é feita ao lado em vez de ser em frente a quem vai chutar, entao para isso nem valia a pena fazer barreira, isto so demostra o quanto a SI teve atenta ao motor de jogo, é apenas a minha opiniao.

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o ritmo pode ser mais lento sem se ter o problema de ser apanhado em posse, costumo usar mais intensidade, que é para tentar resolver o jogo logo na 1º parte, mas mal tenho uma vantagem de 2/3 golos passo para ritmo mais lento e o que vejo é que eles não estão muito tempo com a bola, demoram mais é na construção, trocam mais a bola no meio campo. Para além de dar para descansar um pouco dá para fazer com que a posse não baixe na 2º parte, varia sempre entre 2/3%.

Edit: E o que me parece é que mesmo a jogar em contenção eles continuam a atacar, a ver se garanto já a ida aos play-offs para começar a fazer uns jogos em contenção a ver como é que eles se portam

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o ritmo pode ser mais lento sem se ter o problema de ser apanhado em posse, costumo usar mais intensidade, que é para tentar resolver o jogo logo na 1º parte, mas mal tenho uma vantagem de 2/3 golos passo para ritmo mais lento e o que vejo é que eles não estão muito tempo com a bola, demoram mais é na construção, trocam mais a bola no meio campo. Para além de dar para descansar um pouco dá para fazer com que a posse não baixe na 2º parte, varia sempre entre 2/3%.

exacto eu tambem tenho feito isso mas so na segunda parte, na primeira parte mantenho a mesma intensidade e na segunda "descanso" como tu dizes

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo, nem com ritmos lentos nem com contenções estes rapazes descansam

pMlnGYA.png

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo, nem com ritmos lentos nem com contenções estes rapazes descansam

jonnhy olha o off topic se queres por uma imagem do resultado tens que desenvolver em termos tacticos senao assim parece que estas a dar a conhecer apenas o teu resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Pois o problema, se quiser desenvolver tenho que gravar um video. O que quero mostrar é que apesar de ter posto em contenção, quando li a primeira vez a descrição pensei que andavam ali a trocar a bola só para ficar com ela mas não a equipa continua a atacar só que arrisca ainda menos, acabei esse jogo com 90% de passes completados em média, o ataque, a zona talvez onde se costume falhar mais passes teve 91% de média como podem ver na imagem abaixo e eles tavam a jogar com 2 trincos.

bUb9U1N.png

E até agora nem tenho reparado muito nos passes do guarda redes, mas este gajos tb pressionam pouco por isso não dá para tirar muitas conclusões.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Pois o problema, se quiser desenvolver tenho que gravar um video. O que quero mostrar é que apesar de ter posto em contenção, quando li a primeira vez a descrição pensei que andavam ali a trocar a bola só para ficar com ela mas não a equipa continua a atacar só que arrisca ainda menos, acabei esse jogo com 90% de passes completados em média, o ataque, a zona talvez onde se costume falhar mais passes teve 91% de média como podem ver na imagem abaixo e eles tavam a jogar com 2 trincos.

E até agora nem tenho reparado muito nos passes do guarda redes, mas este gajos tb pressionam pouco por isso não dá para tirar muitas conclusões.

exacto a contençao nao quer dizer que nao se ataque na mesma so que é a estrategia que da mais primazia a posse bola

Compartilhar este post

Link para o post

Sou completamente a favor de modificações no motor de jogo. Estava tão bem na beta :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas como na descrição diz, ''foco na defesa, jogar devagar e com segurança, não procurar marcar'' um gajo fica naquela...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas como na descrição diz, ''foco na defesa, jogar devagar e com segurança, não procurar marcar'' um gajo fica naquela...

e é da mais prioridade a posse do que procurar marcar mas acaba por atacar na mesma mas menos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...