Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Ja ca esta a ultima reliquia da casa!! Hj vai ser uma noitada ha antiga!!

ai ta ele o extreminador implacavel, will be back :funny:

Boas é o primeiro ano que jogo FM.. Não sei s é neste tópico mas.. Comecei uma época com o Sporting gostava que se alguém m podres dar umas dicas.. A nível de treinos e de aquilo das ordens a equipa.. Como não precebo bem a alguém me poder ajudar.. Aceito td o tipo de dicas.. Obrigado

433 (451)

Estou a ter muitas dificuldades em conseguir manter a posse de bola... Ainda não consegui atinar com as instruções que devo dar à equipa para jogar um jogo paciente e segurar a bola, que era uma das minhas principais armas no FM2013... :(

passes curtos, ritmo lento, linhas mais juntas, os alas a dar amplitude os extremos a vir mais dentro para auxiliar na troca de bola, um avançado que recua e da linhas de passe

Raio o meu guarda-redes só manda charutos a toa. Tento jogar em posse, meto o gk a jogar em passe curto e cada vez que a bola vai para ele, chuta para a frente, entregando a bola ao adversário.. :estrelas:

mete o guarda redes a jogar curto e distribuir para os defesas e nas insryuççoes a equipa mete joagr a partir da defesa

JÁ CÁ CANTA!

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

ai ta ele o extreminador implacavel, will be back :funny:

433 (451)

passes curtos, ritmo lento, linhas mais juntas, os alas a dar amplitude os extremos a vir mais dentro para auxiliar na troca de bola, um avançado que recua e da linhas de passe

mete o guarda redes a jogar curto e distribuir para os defesas e nas insryuççoes a equipa mete joagr a partir da defesa

:basofe:

451 mas com dois exremos certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Não ando a perceber muito deste sistema tático. Os laterais parece que não fazem nada a nível defensivo fogo

Compartilhar este post

Link para o post

451 mas com dois exremos certo..

para jogar em posse seria ainda melhor dois avançados interiores mas podes jogar com extremos tambem metidos mais dentro com os alas a subir

Não ando a perceber muito deste sistema tático. Os laterais parece que não fazem nada a nível defensivo fogo

mete pressionar mais, marcaçao apertada e desarme agressivo

Compartilhar este post

Link para o post

mete pressionar mais, marcaçao apertada e desarme agressivo

Já tenho nos laterais e continuam a ser papados, e tive que colocar também nos extremos porque os laterais contrarios estavam a aparecer sozinhos no ataque

Já agora, que roles recomendo para o meio-campo no Porto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho nos laterais e continuam a ser papados, e tive que colocar também nos extremos porque os laterais contrarios estavam a aparecer sozinhos no ataque

Já agora, que roles recomendo para o meio-campo no Porto ?

e nas instruçoes a equipa tambem meteste?

depende jogas em 451 ou em 4231?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho isso tudo, mas ele faz a mesma. :dry:

Compartilhar este post

Link para o post

4-5-1, sim também tenho.

entao mete nas instruçoes ao adversario tambem

no 451 o meio campo mais de posse deves usar um orgazinador de jogo mais avançado um mc que apoia ou um box to box e trinco ou medio defensivo

Eu já tenho isso tudo, mas ele faz a mesma. :dry:

é pq o adversario esta a pressionar os teus DC e o guarda redes opta por mandar para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Isto resulta? Eu tenho o jogar a partir da defesa e o Helton a meter no Otamendi e nem 1 passe curto por jogo faz. Só nao tenho a opção do passe curto, fará toda a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto resulta? Eu tenho o jogar a partir da defesa e o Helton a meter no Otamendi e nem 1 passe curto por jogo faz. Só nao tenho a opção do passe curto, fará toda a diferença?

faz claro e mete tambem nas instruçoes jogar apartir da defesa

Compartilhar este post

Link para o post

é pq o adversario esta a pressionar os teus DC e o guarda redes opta por mandar para a frente

Nem sempre. Mas também não tenho grandes guarda redes(Oblak e Artur) para este tipo de jogo em posse. Mas há forma para ele deixar de fazer isto sem baixar a linha defensiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre. Mas também não tenho grandes guarda redes(Oblak e Artur) para este tipo de jogo em posse. Mas há forma para ele deixar de fazer isto sem baixar a linha defensiva?

o oblak é bom e fica um grande GR se o ulizares bastante vezes, como é que tens a linha defensiva?

Compartilhar este post

Link para o post

o oblak é bom e fica um grande GR se o ulizares bastante vezes, como é que tens a linha defensiva?

É o meu titular. Mas é razoável no passe, mas pode melhorar, já o Artur.. :facepalm:

Tenho a linha muito avançada.. e meto ele a passar no lateral, coisa que nunca acontece :-|

Compartilhar este post

Link para o post

É o meu titular. Mas é razoável no passe, mas pode melhorar, já o Artur.. :facepalm:

Tenho a linha muito avançada.. e meto ele a passar no lateral, coisa que nunca acontece :-|

mete pressionar mais a frente que é uma linha alta a mesma mas nao tao encostada ao meio campo e assim ja da para o GR dar a bola aos defesas, assim como tens a linha ele opta sempre por chutar para a frente e mete distribuir para a defesa, nao escolhas meter no lateral

Compartilhar este post

Link para o post

mete pressionar mais a frente que é uma linha alta a mesma mas nao tao encostada ao meio campo e assim ja da para o GR dar a bola aos defesas, assim como tens a linha ele opta sempre por chutar para a frente e mete distribuir para a defesa, nao escolhas meter no lateral

Vou experimentar. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar. Obrigado

nao sei se da tambem mas se der exprimente treinar o GR para dar a bola aos defesas

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido noutros foruns que o pessoal prefere "manter-se de pé" a "desarme agressivo" isto porque evita que os jogadores entrem á maluca de carrinho e assim

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo MESMO evitar que o meu adversário faça um número absurdo de remates... Ainda agora levei 33 remates num jogo, embora a maior parte de longe... Eu só consegui fazer 6. Jogo com 4 defesas e dois trincos, deviam ser suficientes para quebrar o ataque adversário e para não ser massacrado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido noutros foruns que o pessoal prefere "manter-se de pé" a "desarme agressivo" isto porque evita que os jogadores entrem á maluca de carrinho e assim

faz sentido sendo assim podera ser uma boa combinaçao usar manter-se de pe nas instruçoes colectivas e agressivo nas individuais, assim é um desarme agressivo mas de pe :biggrin:

Não consigo MESMO evitar que o meu adversário faça um número absurdo de remates... Ainda agora levei 33 remates num jogo, embora a maior parte de longe... Eu só consegui fazer 6. Jogo com 4 defesas e dois trincos, deviam ser suficientes para quebrar o ataque adversário e para não ser massacrado...

mete desarme agressivo e marcaçao apertada e pressionar mais, tantos nas instruçoes inidviduais, como as instruçoes á equipa e tambem ans instruçoes ao adevrsario se mesmo assim o problema continuar manda-me a tactica por mensagem privada que eu amanha testo e tento ver qual é o problema, mas agora vou-me pirar, fiquem bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

faz sentido sendo assim podera ser uma boa combinaçao usar manter-se de pe nas instruçoes colectivas e agressivo nas individuais, assim é um desarme agressivo mas de pe :biggrin:

mete desarme agressivo e marcaçao apertada e pressionar mais, tantos nas instruçoes inidviduais, como as instruçoes á equipa e tambem ans instruçoes ao adevrsario se mesmo assim o problema continuar manda-me a tactica por mensagem privada que eu amanha testo e tento ver qual é o problema, mas agora vou-me pirar, fiquem bem :compinchas:

Tenho usado assim num save teste que andava a fazer e gostei...

Mas volto a repetir o que gosto mesmo é do pivô defensivo. Numa fase de construção fica tipo isto a equipa

GR

DC----PD---DC

Ala---MC----MC---Ala

Ext----PL----Ext

Ah e michael

Clique aqui

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Os companheiros fminhos andam com preocupações muito legítimas sobre o guarda-redes e o número de remates, mas esquecem-se que essas situações estão ainda a ser condicionadas pelos bugs e não se trata propriamente de falhas tácticas.

O pivô defensivo pode ser muito útil para transformar, por exemplo um 433 (ou qq outro sistema) num 343, mas recomendo uma observação atenta dos jogos em especial do comportamento dos dois médios, pois consoante as funções que definirem podem vir a experimentar os dissabores de se criar demasiado espaço entre o pivô e esses dois médios.

Não sei se essa questão do canto será um bug. Assim que o bug do canto curto foi corrigido, passei-os logo a marcar dessa forma (diga-se, com muita pena minha porque tinha excelentes percentagens de golos de canto marcados ao 1º poste no fm2013, significativamente reduzidas nesta fm e, por isso, a opção de voltar ao canto curto) e dado que na maioria das vezes o adversário não coloca a ninguém a ir marcar o nosso jogador que recebe a bola no canto curto, ou se cria uma situação de perigo ou dá golo. Não se marcam muitos, mas sempre se vai fazendo o gostinho ao pé.

ahhhh ok... nesse exemplo acho que é capaz de ter alguma influência o facto de ser o Barcelona a jogar contra o Piacenza :biggrin:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, muito mau. Não tenho má equipa, sou candidato a ficar no 3º lugar e neste momento estou abaixo da linha de água. Tenho 4 jogos na liga, 1 vitória e 3 derrotas, sendo que em todos os jogos fui dominado. Isto está muito complicado, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...