Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

??? :confuso: metes a linha defensiva o baixo possivel e queres pressionar mais a frente? por acaso nao te enganaste a escrever?

Mas eu não meto a linha defensiva baixa, só meti para ver se o meu gk jogava para os defesas. É que eu quero encurtar o espaço e pressionar, mas ao mesmo tempo, quero que o guarda redes jogue curto e não ande aos chutões para perder a bola. :facepalm: Mas ao avançar a linha defensiva, obriga o gk a chutar a bola, mas mesmo com ela mais recuada ele anda sempre aos chutões :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não meto a linha defensiva baixa, só meti para ver se o meu gk jogava para os defesas. É que eu quero encurtar o espaço e pressionar, mas ao mesmo tempo, quero que o guarda redes jogue curto e não ande aos chutões para perder a bola. :facepalm: Mas ao avançar a linha defensiva, obriga o gk a chutar a bola, mas mesmo com ela mais recuada ele anda sempre aos chutões :biggrin:

Aqui nesse aspeto parece estar bem, mas quando ele embirra acho que não há nada a fazer xD talvez no próximo update isso fique resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

ohh para isso é preciso trabalhar muito, :mrgreen: mas 60% já é bom.

Que treinos costumam usar nas divisões inferiores? Já acabei a pré-época e a barra das tacticas ainda tá a meio( o que admira porque a equipa tá a jogar mt bem). É que não quero tár a época td a treinar tacticas e coesão de equipa

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, ando-me a passar... mas será impossível ter o controlo do jogo e dominar a posse de bola?! E evitar que o adversário, mesmo o último classificado a jogar em minha casa, tenha o dobro dos meus remates?! Dass!

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse isto, mas vou repetir. Nem tudo se resume a tácticas e o pessoal parece esquecer-se que os jogadores têm atributos e que podem falhar passes, intercepções, desarmes e golos de baliza aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época no Casa Pia

hyfzELw.png

De destacar as vitórias sobre o Torriense, Lourinhanense e Cova da piedade que são equipas do CNS, embora de séries diferentes. Posse sempre á volta dos 65%.

verY, tentar usar instruções assim, ainda só fiz a pré-época mas tenho dominado os jogos tds.

ABwZ1wm.png

Pelas instruções que postas-te umas páginas atras, falta-te saltar para cima do advérsário, pressão alta, tanto nas instruções coletivas como nas individuais, e nas Inst. Adversário mete pressão em tds. Desarme duro tb, isto é para asfixiar os gajos :mrgreen:

ah e já me esquecia, quando postaram aí aquele psedo bug de cantos, usei nos ultimos 4 jogos e marquei 4 golos, e um na sequencia de um canto.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com as linhas muito subidas porque há adversários que vão explorar esse espaço e depois começam a queixar-se "ah e tal não percebo, estava a ter resultados tão bons e agora não ganho um jogo"

Preciso que confirmem ( ou não ) se no painel pré-jogo (antes das instruções ao adversário) se vos aparece uma aba de estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com as linhas muito subidas porque há adversários que vão explorar esse espaço e depois começam a queixar-se "ah e tal não percebo, estava a ter resultados tão bons e agora não ganho um jogo"

Preciso que confirmem ( ou não ) se no painel pré-jogo (antes das instruções ao adversário) se vos aparece uma aba de estatísticas.

0d2c8c76f3f7d6ebadc2712884820b67.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, acho que não é difícil ver se o adversário está a tirar partido desse facto. Mas prefiro ter assim, e os meus defesas para a divisão em que tão até são rápidos.

Vale a pena dar dia de descanso a estes gajos? Eles só treinam dia sim dia não, têm tempo para descançar

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 1º grande jogo e grande resultado.

Jogo equilibrado a nivel de posse de bola mas fomos superiores

82de7ff049810afedc155aa3d1f29b3e.png

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tu que usas um 433 mt parecido ao meu! O teus dois medios centros que opçoes poes no tipo de passe? poes pa tentar mais passes de risco ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

PequenoGenio qual foi a tactica que usaste e instruções à equipa?

Editado por carlosjcm

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tu que usas um 433 mt parecido ao meu! O teus dois medios centros que opçoes poes no tipo de passe? poes pa tentar mais passes de risco ou nem por isso?

Não uso passe curto nos médios porque sendoo motor do meu jogo quero que tenham um leque alargado de opções, opto sim por Menos Passes de Risco embora tenham movimento preferido de tentarem desmarcações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me convence que este jogo não está bugado. Tenho os jogadores todos com a indicação de rematar menos, a equipa com a indicação de levar a bola até à área (para evitar os remates do meio-campo) e ainda assim só remato de longe. Não devo perceber nada disto, mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá canta o jogo. Como sempre, gosto de usar o 433. Estive a olhar para o novo sistema táctico e parece-me complicado replicar o que fazia em anos anteriores. Dá-me ideia que os jogadores andam sempre muito amontoados, apesar de optar por instruções que, a partida, não os deveriam levar a andar tão em cima uns dos outros.

Em todo o caso vou continuar a trabalhar no 433/41221. Este ano, dependendo da equipa onde faça o primeiro save a sério (sempre LLM), até posso tentar optar pelo 433 mais clássico com 3 MCs e 3AVs. Alguém já tentou?

Compartilhar este post

Link para o post

No casa pia tenho estado a usar um 433/41221 de posse, de facto tb reparei que eles andavam sempre tds amontoados, mas tava utilizava a instrução para jogar mais afunilado, agora retirei e parece-me bem, futebol apoiado, sempre com linhas de passe perto e seguras, passe anda sempre entre os 85% e os 90%. Mas tb estas equipas do CNS pressionam pouco, agora como tenho um jogo para a taça com o covilhã é que vou ver como é que a equipa se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me convence que este jogo não está bugado. Tenho os jogadores todos com a indicação de rematar menos, a equipa com a indicação de levar a bola até à área (para evitar os remates do meio-campo) e ainda assim só remato de longe. Não devo perceber nada disto, mesmo...

Companheiro, mas tu não lês o que tem sido repetidamente escrito ???? Ainda há muitos bugs por corrigir!!! Agora, o caso que referes, como também já foi dito,pode não ter nada a ver com bugs.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

se demorares muito a contruir acontece-te o que aconteceu ao porto ontem contra o belnenses, daz tempo ao adversario para se posicionar a defender e depois nao tens espaço para entrar e tem que sair remate de longe ou isso ou passar a bola para tras, mas com instruçoes de ataque o mais certo é sair remate de longe

Companheiro, mas tu não lês o que tem sido repetidamente escrito ???? Ainda há muitos bugs por corrigir!!! Agora, o caso que referes, como também já foi dito,pode não ter nada a ver com bugs.

exacto , na minha tactica o unico jogador que vejo a rematar de longe é o cardozo o enzo e matic mas é pq eu quero

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Michael como adepto do porto que és gostava que me ajudasses a construir uma tatica parecida ou baseada á do AVB se faz favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com fã do happy one e como ate gostava da ideia do jogo do jose mota no meu Vitoria...vou tentar fazer um jogo de contra ataque com transiçoes rapidas nao ligando nada á posse! Parece me que vai dar bem mais trabalho, mas percebendo bem o TC e sabendo o que se pretende parece me que chego la!

Capo no que ja notei se tiveres avançados interiores os gajos nao trocam mas se usares extremos eles ja trocam os dois! Um bug para ser corrigido!

O que me irrita mm mais aqui é meu jogador ir ao lado do portador da bola e nem o pesinho mete....a ser melhorado

Compartilhar este post

Link para o post

Com fã do happy one e como ate gostava da ideia do jogo do jose mota no meu Vitoria...vou tentar fazer um jogo de contra ataque com transiçoes rapidas nao ligando nada á posse! Parece me que vai dar bem mais trabalho, mas percebendo bem o TC e sabendo o que se pretende parece me que chego la!

Capo no que ja notei se tiveres avançados interiores os gajos nao trocam mas se usares extremos eles ja trocam os dois! Um bug para ser corrigido!

O que me irrita mm mais aqui é meu jogador ir ao lado do portador da bola e nem o pesinho mete....a ser melhorado

tas com mais sorte que eu pq eu ultimamente nem trocam os extremos nem avançados interiores, sim isso é bug o jogo esta muito fraco a desarmar e a pressionar, tens que fazer um reforcingo nisso, ou seja tens que meter duro e mais pressao em todos os jogados, e nas instruçoes ao adversario tambem e nao tenhas medo com os cartoes eu aidna agora fiz 17 faltas no jogo e nem um amarelo levei :funny:

FzyrzW6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma limpeza por alto no tópico que já estava cheio de spam.

Vamos lá entender uma coisa, isto é o Grémio Táctico exclusivo do jogo FM não é para discutir o que o clube A ou B fez na realidade em determinado jogo nem para vir mostrar resultados, foquem-se no objectivo do tópico que este ano é ainda mais importante devido ás alterações na construção de tácticas que o jogo sofreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma limpeza por alto no tópico que já estava cheio de spam.

Vamos lá entender uma coisa, isto é o Grémio Táctico exclusivo do jogo FM não é para discutir o que o clube A ou B fez na realidade em determinado jogo nem para vir mostrar resultados, foquem-se no objectivo do tópico que este ano é ainda mais importante devido ás alterações na construção de tácticas que o jogo sofreu.

Compreendo o que dizes :-) mas não vejo qual o mal do 1º bolt pois o user em questão pediu ajuda para tentar replicar no FM um estilo de jogo praticado pelo Porto.

E mesmo alguns dos resultados que partilhamos são de algumas ideias de jogo que discutimos aqui e pô-mos em pratica no FM

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o que dizes :-) mas não vejo qual o mal do 1º bolt pois o user em questão pediu ajuda para tentar replicar no FM um estilo de jogo praticado pelo Porto.

E mesmo alguns dos resultados que partilhamos são de algumas ideias de jogo que discutimos aqui e pô-mos em pratica no FM

Da discussão que se seguiu nada teve suporte qualquer do jogo, tal como a discussão na página 17 sobre o Porto de Vítor Pereira e Paulo Fonseca. Este espaço é dedicado apenas e só ao jogo, qualquer alusão à realidade tem de ser suportada com dados do jogo. O el capone por exemplo costuma fazer isso, fala de como o seu clube joga na realidade e replica isso na táctica que postou bem como as imagens que nos apresenta nos seus posts que ajudam a explicar os seus objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...