Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Vocês colocam os laterais a fazer Marcação Apertada? Reparei que com isso eles vão demasiado atrás dos Extremos (por exemplo se estes cortarem para dentro), mas tenho receito de tirar pois podem deixar os extremos fazer o que querem...

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês colocam os laterais a fazer Marcação Apertada? Reparei que com isso eles vão demasiado atrás dos Extremos (por exemplo se estes cortarem para dentro), mas tenho receito de tirar pois podem deixar os extremos fazer o que querem...

os meus tao com marcaçao apertada

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem o que vos digo ??? O que faz falta, mesmo falta é haver uma instrução para pressionar o adversário que tem a bola. Não é a marcação à zona, não é marcação ao homem, é mesmo pressão sobre o transportador da bola seja lá em que zona do campo a bola esteja. Assim sim, conseguia-se ter 2 ou 3 jogadores em simultâneo a cair no mesmo espaço, a pressionar.

E depois chateia-me à brava neste novo sistema:

a) não poder ver as instruções por defeito das funções dos jogadores e de que forma se alteram consoante as instruções à equipa que são dadas;

b) ser obrigado a mudar a função de um jogador só por causa de uma única instrução, por exemplo, um CJR segura a bola (e esta informação não é disponibilizada no fm14, somos nós que somos obrigados a saber de memória do fm13), mas se eu quiser que não segure a bola sou obrigado a dar-lhe outra função

:cadeirada: muito mal SI

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Michael como tens utilizado os cantos?

voltei ao canto curto, porque os cantos ao 1º poste já não rendem golos como no fm13... e se não posso marcar golos, ao menos fico com a bola :-)

Não me lixem, isto não tem nada a ver com a estratégia ser Controlar, tem a ver com azelhice e quase de certeza com erros do motor do jogo: 26 remates, 13 à baliza, 2 bolas ao poste, 4 oportunidades flagrantes, 4 meias. Intensificámos a pressão e aumentámos a posse na 2ª parte (nos últimos 5 minutos perdi 5% de posse)... bahhhhhhhhhhhhhh

84vj.png

Compartilhar este post

Link para o post

voltei ao canto curto, porque os cantos ao 1º poste já não rendem golos como no fm13... e se não posso marcar golos, ao menos fico com a bola icon_smile.gif

Não me lixem, isto não tem nada a ver com a estratégia ser Controlar, tem a ver com azelhice e quase de certeza com erros do motor do jogo: 26 remates, 13 à baliza, 2 bolas ao poste, 4 oportunidades flagrantes, 4 meias. Intensificámos a pressão e aumentámos a posse na 2ª parte (nos últimos 5 minutos perdi 5% de posse)... bahhhhhhhhhhhhhh

Que instruções dás aos jogadores nos cantos?

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções dás aos jogadores nos cantos?

como estou a marcar canto curto, tenho um central a aparecer no segundo poste, e outro ao primeiro e o ponta de lança a desviar ao primeiro, laterais ficam atrás, MD fica na posição original e mais um jogador à entrada da área deles.

Compartilhar este post

Link para o post

como estou a marcar canto curto, tenho um central a aparecer no segundo poste, e outro ao primeiro e o ponta de lança a desviar ao primeiro, laterais ficam atrás, MD fica na posição original e mais um jogador à entrada da área deles.

E não metes ninguém a tentar toque curto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando a bola para a pequena área nos cantos e marco mesmo muitos golos. Tenho um central a desviar ao 1º poste, o outro a saltar com o GR e o PLC a atacar o 1º poste. os outros estão para lá espalhados, apenas o trinco aparece ao 2º poste tipo Costinha no FCP. Os laterais ficam la atrás se necessário e um médio centro espera no limite da área

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando a bola para a pequena área nos cantos e marco mesmo muitos golos. Tenho um central a desviar ao 1º poste, o outro a saltar com o GR e o PLC a atacar o 1º poste. os outros estão para lá espalhados, apenas o trinco aparece ao 2º poste tipo Costinha no FCP. Os laterais ficam la atrás se necessário e um médio centro espera no limite da área

No fm13 era sempre a bombar, mas estes malandros já fizeram correcções. Deram-nos novamente os cantos curtos mas o número de golos de cantos ao primeiro poste baixou bastante.

Michael nao gostas do estilo de jogo do Marco Silva!?

É o que mais gosto de ver... a equipa mantem smp um postura media baixa, jogando smp em transiçoes! é o que o capone diz...as transiçoes nao precisam de ser com jogo directo! Se jogas com uma equipa curta com bloco mais baixo...mas com passes curtos tb podes jogar em transiçoes! Qd jogas com equipas mais fortes como a equipa joga com um bloco medio baixo, nao tendo posse de bola sai smp em transiçoes. Qd jogas com equipa mais pequenas como tens uma equipa curta e mentalidade atacante, a equipa vai se instalar no meio campo adversario e ter mais posse de bola!

Não gosto, mas sei reconhecer o excelente trabalho do Marco Silva, até mesmo na Liga Europa apesar dos resultados a equipa joga um futebol bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um save com o Benfica, que conselhos me dão para jogar em 433 com posse e ser eficaz no ataque e a sofrer poucos golos?

Obrigado

Editado por SergioTrindade

Compartilhar este post

Link para o post

exprimentem meter esta combinaçao de instruçoes nos laterais, ir para zonas mais abertas + manter-se no espaço interior, isto faz com que a defender os laterais façam quase de DC pq vao fexar muito dentro mas a atacar encostam-se a linha e dao amplitude ao ataque, mas depois convem ter os extremos a marcar os laterais do adversario para depois nao ficar muito espaço nas alas a defender

Muito bom isto...

E ao atacar se usarem um pivô defensivo ele, por norma, faz uma espécie de linha de 3 centrais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, eu sei, o adversário era fraco, é um jogo de pré-época, coiso e tal, mas de qualquer maneira... posse é posse :carinhoso:

e5tj.png

Ficou 4-0, 30 remates, 79% posse.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, eu sei, o adversário era fraco, é um jogo de pré-época, coiso e tal, mas de qualquer maneira... posse é posse :carinhoso:

Ficou 4-0, 30 remates, 79% posse.

deixa os outros tambem jogarem, assim so jogas tu, queres levar a bola para casa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

deixa os outros tambem jogarem, assim so jogas tu, queres levar a bola para casa :biggrin:

Não, não e não, ainda se lembram de me bater com transições rápidas, nem pensar, a bola é minha :biggrin:

Quem tiver vontade de se aventurar recomendo que experimentem o 343, com uma estratégia atacante e filosofia equilibrada, usando os extremos como médios alas. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tiver vontade de se aventurar recomendo que experimentem o 343, com uma estratégia atacante e filosofia equilibrada, usando os extremos como médios alas. Muito bom.

mai nada assim é que é indiana jones :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ter muitas dificuldades em conseguir manter a posse de bola... Ainda não consegui atinar com as instruções que devo dar à equipa para jogar um jogo paciente e segurar a bola, que era uma das minhas principais armas no FM2013... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boas é o primeiro ano que jogo FM.. Não sei s é neste tópico mas.. Comecei uma época com o Sporting gostava que se alguém m podres dar umas dicas.. A nível de treinos e de aquilo das ordens a equipa.. Como não precebo bem a alguém me poder ajudar.. Aceito td o tipo de dicas.. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas é o primeiro ano que jogo FM.. Não sei s é neste tópico mas.. Comecei uma época com o Sporting gostava que se alguém m podres dar umas dicas.. A nível de treinos e de aquilo das ordens a equipa.. Como não precebo bem a alguém me poder ajudar.. Aceito td o tipo de dicas.. Obrigado

Primeiro tens de definir o estilo de jogo que queres. Queres recupera a bola mal a percas? Mal recuperes a bola queres ir logo para o ataque ou preferes um jogo mais de posse? Preferes deixar o adversário jogar e apanha-lo em contra pé?

Depois de nos dizeres o que estilo de jogo queres implementar ai sim podemos dar-te dicas para o pores a funcionar. ;-)

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo gosto de uma jogo de posse.. E quando recupero a bola gosto de um ataque rápido.. A tática que gosto é. 4-3-3..

Compartilhar este post

Link para o post

Raio o meu guarda-redes só manda charutos a toa. Tento jogar em posse, meto o gk a jogar em passe curto e cada vez que a bola vai para ele, chuta para a frente, entregando a bola ao adversário.. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...