Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Que domine o jogo, basicamente. Temos potencial suficiente para isso... Segurar a bola, ser paciente, jogar pelos flancos e fazer cruzamentos para o melhor jogador do Mundo que está lá na frente e é grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Há diferentes maneira de dominar os jogos ou, pelo menos, de os ganhar sem um domínio explícito. Precisas de começar pela base que é definires qual é a tua filosofia de jogo.

Fora isto, há alguns aspectos a considerar:

- estás a jogar excessivamente lento, é natural que os jogadores sejam apanhados em posse e levem com contra-ataques;

- há um espaço enorme no meio-campo, dado que os dois médios defensivos apenas defendem e o trequartista é um elemento que não contribui para o processo defensivo, nem sequer pressiona os adversários

- por isso, um dos médios defensivos devia ter um papel mais preponderante e dado que a filosofia é equilibrada os laterais deviam apoiar mais o ataque

- também estás tu próprio a gerar imenso espaço para o adversário explorar, mandando esticar tanto a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho usado assim num save teste que andava a fazer e gostei...

Mas volto a repetir o que gosto mesmo é do pivô defensivo. Numa fase de construção fica tipo isto a equipa

GR

DC----PD---DC

Ala---MC----MC---Ala

Ext----PL----Ext

Ah e michael

Clique aqui

é verdade é muito bom para jogar em posse de bola, ja na prorpia descriçao diz isso

Muito, muito mau. Não tenho má equipa, sou candidato a ficar no 3º lugar e neste momento estou abaixo da linha de água. Tenho 4 jogos na liga, 1 vitória e 3 derrotas, sendo que em todos os jogos fui dominado. Isto está muito complicado, mesmo.

mete um dos teus MDC a subir, tens os dois a defender, isso faria sentido se estivesses a jogar ao ataque com os alas a subir, e ficavam esses 4 atras, assim como tens fica muito gente atras, mete um deles a apoiar

EDIT: Jogada a craque, tiki taka em frente a baliza, passe e desmarcaçao e golo

qbRVPLs.jpg

equipa a defender:

uma linha de 4 em frente a baliza mais fechada e uma linha de 5 a sua frente vindo o avançado mais recuado ajudar afazer pressao no meio campo, ficando so um PL na frente a espera do contra ataque

y76OjIN.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema ofensivo.

A minha equipa domina, ataca imenso, faz imensos remates mas a baliza são raros.

Ou seja, chego a acabar com 30 remates, 7 a baliza, 2 de longe e apenas 1 ou 2 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema ofensivo.

A minha equipa domina, ataca imenso, faz imensos remates mas a baliza são raros.

Ou seja, chego a acabar com 30 remates, 7 a baliza, 2 de longe e apenas 1 ou 2 golos.

Isso é um problema geral e que estará em revisão para o próximo patch.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia, é que realmente é um bocado chato. Dominar e rematar tanto e sem sentido nenhum não é normal. Se ainda fosse uma pequena diferença, nem estranhava. Agora é sempre diferenças brutais entre os remates e os remates a baliza. Os golos nem se fazem muita aflição porque como sofro pouco não preciso de marcar muito.

Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

E há previsão? É que se meter 2 avançados torno a equipa mais concretizadora mas aprecem-me buracos defensivos em todo o lado, só com 1 avançado (e com os 2 extremos a fletir para dentro) não há maneira de acertarem com a chicha.

Editado por Justin Bieber

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora foi lançada a versão 14.1.3 mas acho que a questão do rátio remates / golos não está resolvida, nem o mau pressing dos defesas e questões com os guarda-redes. É uma questão de experimentarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora foi lançada a versão 14.1.3 mas acho que a questão do rátio remates / golos não está resolvida, nem o mau pressing dos defesas e questões com os guarda-redes. É uma questão de experimentarem.

acho que apenas rectificaram aquela cena do pessoal nao conseguir tirar a skin dark, nao mexeram em mais nada :facepalm:

E há previsão? É que se meter 2 avançados torno a equipa mais concretizadora mas aprecem-me buracos defensivos em todo o lado, só com 1 avançado (e com os 2 extremos a fletir para dentro) não há maneira de acertarem com a chicha.

eu jogo com 2 avançados e fecho bem os espaços como podes ver na imagem que pus mais a cima

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se da tambem mas se der exprimente treinar o GR para dar a bola aos defesas

O desgraçado continua a fazer o mesmo, deve ser algum bug.

Eu queria jogar em posse, mas até agora, apesar de não ter tido maus resultados, não consigo ter grandes % de posse. Por norma, tenho 50-55%, só chego aos 60% quando jogo com equipas muito inferiores(as da taça). Não sei o que hei de fazer, não sei se é com o tempo(já que o Benfica não é uma equipa com esse estilo de jogo).

Compartilhar este post

Link para o post

e ja agora como fazem para os extremos trocarem os dois durante o jogo?

tem la a opção ''trocar de corredores''

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tens mas ainda nao vi tal coisa a acontecer no decorrer dos jogos

Compartilhar este post

Link para o post

eu por acaso quando usava extremos eles de vez em quando trocavam de corredores :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha experiência pessoal a opção de trocar de posição seja extremos ou avançados só lá está por estar... nunca achei grande utilidade até porque não obtive resultados satisfatórios recorrendo a esse método, mas também é algo que passei a ignorar à algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha experiência pessoal a opção de trocar de posição seja extremos ou avançados só lá está por estar... nunca achei grande utilidade até porque não obtive resultados satisfatórios recorrendo a esse método, mas também é algo que passei a ignorar à algum tempo.

Isso depende das instruçoes que das aos extremos! Se disseres para vir para zonas interiores, se usares um canhoto no lado direito e vice versa eles vao ter mt mais facilidade em rematar, fazer passes a rasgar...isto é a minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são coisas diferentes, eu estou a referir-me à opção de trocar de flancos/posição. Se quiser fazer isso que mencionaste ponho logo os jogadores onde quero e treino a posição se for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são coisas diferentes, eu estou a referir-me à opção de trocar de flancos/posição. Se quiser fazer isso que mencionaste ponho logo os jogadores onde quero e treino a posição se for preciso.

Repara eu qd uso a troca de extremos e ponho os rapazes a explorar zonas interiores, tendo tb a trocar os extremos, tenho mais que uma opçao! Ou seja se puser um canhoto no lado esquerdo a curtar para dentro, como tb lhe dou liberdade, por vezes o rapaz tb vai fintar para a linha de fundo! desta maneira vou destabilizando a defesa com movimentos diferentes e os mesmos jogadores nao se restrigem a fazer smp o mesmo movimento

Compartilhar este post

Link para o post

Como evitar que um MAD esquerdino, avançado interior, remate de qualquer lado?! O gajo não é propriamente o Hulk, já coloquei nas opções individuais "Rematar menos", mas ainda assim continua a rematar sempre que tem a bola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

trocar corredores nao é para os extremos trocarem um com o outro, é para procurar espaços vazios, e so esta disponivel para avançados e MAC

na beta tinhas a opçao trocar de posiçoes nas instruçoes coelctivas e nas individuais dos extremos e dos laterais, agora a opçao passou a ficar apenas disponivel nas instruçoes colectivas mas confesso que tenho essa opçao amrcada e os meus extremos nunca trocam de posiçao, mas na beta trocavam

Tactica que o JJ usou hoje contra a academica

Matic (neste caso Fejsa) desce para o meio dos DC, estes por sua vez abrem nas alas permitindo assim a subida dos alas para as costas dos extremos que procuram zonas interiores, ficando no meio campo o enzo que tanto recua para vir buscar jogo como organiza e distibrui e tambem ataca, e o lima que joga como falso 9 e aparece muitas vezes no meio campo a dar linhas de passe e apoio ficando o cardozo na frente a espera da bola para fazer aquilo que ele saba melhor fazer, marcar golos

B6wsEPP.jpg

6KLAA8m.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

trocar corredores nao é para os extremos trocarem um com o outro, é para procurar espaços vazios, e so esta disponivel para avançados e MAC

na beta tinhas a opçao trocar de posiçoes nas instruçoes coelctivas e nas individuais dos extremos e dos laterais, agora a opçao passou a ficar apenas disponivel nas instruçoes colectivas mas confesso que tenho essa opçao amrcada e os meus extremos nunca trocam de posiçao, mas na beta trocavam

Esquece, confundi, é permitir troca dos jogadores abertos.

Compartilhar este post

Link para o post

salvio duas vezes no jogo a aparecer em espaços mais interiores e nas duas vezes a fazer golo, JJ style :celebracao:

lnYN0Gz.jpg

NeTdWXM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto de ser massacrado... Levo sempre cerca de 20 remates por jogo, já não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...