Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Como assim capone ?

entao podes jogar ao ataque mas em transiçoes rapidas com contra ataques rapidos e com intensidade e linhas mais juntas e passes curtos

ideia que estou a tentar montar para o meu novo 4231, a ideia é manter um quarteto defensivo atras e os alas aparecerem mais dentro a ir a linha cruzar, os extremos a aprecer nas costas da defesa pelos flancos e o pl recuar e juntar-se ao MAC para ajudar a organizar jogo e desmontar a defesa

xglxk.jpg

futebol bem apoiado nas alas, gosto disto :cool:

j6peon.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou começar um novo save com o Benfica com o novo update, e queria usar 4-1-2-1-2 ou 4-1-1-2-2 com 2 extremos ou ainda 4-1-1-3-1, que instruçoes aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

sim senhor capone, muito bem pensado :handclap:

fabiomaia, depende do tipo de futebol que queiras, posse, apostar mais transições...

PequenoGénio :handclap:, sempre dá para tirar umas duvidas quando escolhemos os papeis dos jogadores

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

sim senhor capone, muito bem pensado :handclap:

falta-me é dar amplitude ao ataque mas tou indeciso se com os extremos ou com os alas :confuso: vou ter que ter atençao de qual das duas maneiras desposiciono e abro mais a defesa contraria, ou meto os extremos colados a linha a jogar mais aberto com os alas a aparecer mais dentro pelos flancos ou entao jogo mais fechado e colo os alas a linha

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

falta-me é dar amplitude ao ataque mas tou indeciso se com os extremos ou com os alas :confuso: vou ter que ter atençao de qual das duas maneiras desposiciono e abro mais a defesa contraria, ou meto os extremos colados a linha a jogar mais aberto com os alas a aparecer mais dentro pelos flancos ou entao jogo mais fechado e colo os alas a linha

Eu ia por esta, assim mesmo que não leves ninguém para a ala tens sempre 2 gajos livres para fazerem um cruzamento lá para dentro á vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia por esta, assim mesmo que não leves ninguém para a ala tens sempre 2 gajos livres para fazerem um cruzamento lá para dentro á vontade.

tambem estou mais inclinado para ai, mas a minha ideia é colar os laterais do adversario a linha quando eu estou a atacar, para depois obrigar os DC a dar mais espaço e isso secalhar consigo melhor metendo os extremos mais abertos e depois posso aproveitar os alas a vir mais dentro para explorar esse espaço e sacar um cruzamento mais dentro e curto, pode ser util, mas ainda estou a estudar o caso :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta...

Já ouvi maravilhas do Markovic...comecei um save com o meu Benfica...e Markovic tem sido uma grande desilusao depois de tudo o k vi aki no cmpt...

Ganho...mas sem grandes exibiçoes...com dominio claro...mt remate...mas as bolas só entram em lances de bola parada....

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta...

Já ouvi maravilhas do Markovic...comecei um save com o meu Benfica...e Markovic tem sido uma grande desilusao depois de tudo o k vi aki no cmpt...

Ganho...mas sem grandes exibiçoes...com dominio claro...mt remate...mas as bolas só entram em lances de bola parada....

tens ele a jogar em que posiçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria uma tactica onde pudesse tirar proveito do rodrigo e do cardozo la na frente com contra ataques rapidos e de modo a nao sofrer muitos golos

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus extremos marcam que se fartam.. ja o meu PL

x2. Já tou a ver que este ano não meto o Cardozo a marcar 50 golos por época :cry:

Eu queria uma tactica onde pudesse tirar proveito do rodrigo e do cardozo la na frente com contra ataques rapidos e de modo a nao sofrer muitos golos

ataque, fluido, correr para cima da defesa, marcaçao apertada, desarme agressivo, importunar adversarios, jogar pelos flancos, mais intensidade, deambular da posiçao, quanto ao melhor sistema penso que qualquer um que tenha extremos, visto que sao quem leva a equipa para o ataque

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus extremos marcam que se fartam.. ja o meu PL

jogas em que tactica? 451?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tambem eu :biggrin: mais ainda nao arranjei maneira de um dos pl fechar a meio campo a defender, para nao ficar um meio campo so com 2 homens visto que agora maior parte das equipas jogam com 3 homens no meio campo, tenho uma ideia para isso mas nao sei se ira resultar, vou começar um novo save para testar essa ideia

Compartilhar este post

Link para o post

e as instruçoes para uma tactica mais defensiva para quando jogar contra barças e reais???

a melhor maneira de defenderes é nao deixares o adversario atacar

Yes

Em 13 jogos o meu PL tem 4 golos e os extremos 8 e 6

tens o PL com a opçao trocar corredores?

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor maneira de defenderes é nao deixares o adversario atacar

tens o PL com a opçao trocar corredores?

Não. Apenas a deambular da posição

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Apenas a deambular da posição

e notas se ele recua muito para a zona do 10?

Compartilhar este post

Link para o post

e notas se ele recua muito para a zona do 10?

Se o colocar como avançado recuado sim....

Mas se o coloco como PL fixo ele também não ajuda muito atrás

Cá está a analise do meu pl.. Das zonas por onde ele costuma andar

e5acbdb2e7cc8f7eac814489e6095aaa.png

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

tens ele a jogar em que posiçao?

MAD mas por vezes joga como Falso 9...

Mas já vi aki pessoal falar k ele joga bem em todas as posiçoes na frente....até parece k é indiferente as instruçoes... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

PequenoGenio nas instruçoes aos jogadores estás a deixar simples ou mexes em muitas coisas?

E no PL? instruçoes individuais quais é que dás?

Compartilhar este post

Link para o post

PequenoGenio nas instruçoes aos jogadores estás a deixar simples ou mexes em muitas coisas?

E no PL? instruçoes individuais quais é que dás?

Mexo em algumas...

O PL? deambular da posição marcação apertada pressionar mais e desarme agressivo

Compartilhar este post

Link para o post

Mexo em algumas...

O PL? deambular da posição marcação apertada pressionar mais e desarme agressivo

Fixe assim posso usar PL normal que baixa com o Deambular da posição certo? È que o falso 9 e AV recuado parece que não aparecem tanto na area para finalizar.

Reparei que usas desarme agressivo nas instruçoes á equipa como é que se têm portado a equipa a nivel de expulsoes? No meu sem usar desarme agressivo tenho imensos expulsos , com esta nova patch que saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...