Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tive uma até agora por vermelho direto

então está bom. Vou experimentar usar, já estou cheio de os ver a correr ao lado do gaijo sem meterem o pé para cortar a bola

Compartilhar este post

Link para o post

Com o PL é que tá dificil fazer dele um matador

Pois o que tenho visto é só com o cardozo jacksson e rodrigo para já. Se fores para uma equipa media ou com um PL medio quase não faz golos já notei isso e quem safa são os extremos que vão marcando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois o que tenho visto é só com o cardozo jacksson e rodrigo para já. Se fores para uma equipa media ou com um PL medio quase não faz golos já notei isso e quem safa são os extremos que vão marcando.

No Benfica também não tenho conseguido por os pontas de lança a marcar, os extremos é que vão marcando.

Compartilhar este post

Link para o post

O truque está em perceber como manter o desempenho :-)

375h.png

Continuo a afirmar que jogar em posse no FM é muito fácil, mas uma coisa é ter posse de 65% outra coisa é ter e mantê-la a 70 ou mais porcento. Ora bem, o pessoal concentra-se sempre muito em como jogar ou o que fazer com a bola mas esquece-se da parte mais importante.... recuperar a bola. E isto companheiros faz toda a diferença entre os 65 e os tais 70 e tal %. E é precisamente esta parte que é mais complicada senão impossível de replicar no FM. .. ou melhor dois aspectos;

A) Nos bons tempos do Barcelona, os jogadores aplicavam a regra dos 6 segundos, ou seja, quando a equipa perdia a bola tinha 6 segundos para a recuperar. Se a recuperasse voltava ao jogo mastigado do passa e recebe, se não a recuperasse imediatamente a equipa baixava em bloco. No FM, não há instruções que permitam isto :-)

B) Nos bons tempos do Barcelona, qualquer equipa assumia uma posição de subserviência, de linhas baixas, fosse o Alcabideche FC ou o Bayern Munique. No FM, isto não acontece.

P.S. Mais um bugzito nas estatísticas do jogo

Tentei vários. Avançado recuado, Falso 9..

Falso 9 é do pior que se pode dar ao Messi :-) Avançado Completo é que o põe a bombar

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Falso 9 é do pior que se pode dar ao Messi :-) Avançado Completo é que o põe a bombar

Num outro teste também tentei isso.. Não consigo acertar com a função do PL

Compartilhar este post

Link para o post

Porraaaaaaaaaaaaaaaa :estrelas: Ao intervalo, o homem já fez 108 passes

qm4.png

Num outro teste também tentei isso.. Não consigo acertar com a função do PL

Pronto, mas isso aí o problema pode não ser tanto da função do PL mas dos outros. Aliás, pela SS que colocaste acho que seria melhor usares uma filosofia equilibrada. Estás a usar uma filosofia fluida, mas todas as funções no teu meio-campo são funções especializadas, ou seja apenas contribuem para a tarefa a que estão destinados e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, mas isso aí o problema pode não ser tanto da função do PL mas dos outros. Aliás, pela SS que colocaste acho que seria melhor usares uma filosofia equilibrada. Estás a usar uma filosofia fluida, mas todas as funções no teu meio-campo são funções especializadas, ou seja apenas contribuem para a tarefa a que estão destinados e nada mais.

:handclap:

Pois por acaso já tinha pensado nisso

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, achas que dá para por a pressão que tu lhes dás (tanto nas inst. individuais como ao adversário, mas sem terem ainda a marcação apertada(mov. preferido) treinada?

E tens sofrido muitos golos?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, achas que dá para por a pressão que tu lhes dás (tanto nas inst. individuais como ao adversário, mas sem terem ainda a marcação apertada(mov. preferido) treinada?

E tens sofrido muitos golos?

Acho que aí depende da liberdade criativa. Se lhes dás mais e eles não têm o movimento preferido, são capazes de outras opções sem ser as instruções que lhes dás, mas se restringes a liberdade criativa acho que a equipa perde muito do seu potencial. Por isso é que agora nem uso mais, nem menos, não seleccionei nenhuma das opções.

Nada de golos

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a ser mais expressivo não é? Por acaso tenho seleccionada para não serem tão previsíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o colocar como avançado recuado sim....

Mas se o coloco como PL fixo ele também não ajuda muito atrás

Cá está a analise do meu pl.. Das zonas por onde ele costuma andar

e5acbdb2e7cc8f7eac814489e6095aaa.png

tal e qual o que eu pensava por isso é que ele nao marca golos, joga quase a 10 e da a bola para os extremos finalizar, tira o mover-se da posiçao a ver se melhora

MAD mas por vezes joga como Falso 9...

Mas já vi aki pessoal falar k ele joga bem em todas as posiçoes na frente....até parece k é indiferente as instruçoes... :funny:

mete a MAC

Compartilhar este post

Link para o post

tal e qual o que eu pensava por isso é que ele nao marca golos, joga quase a 10 e da a bola para os extremos finalizar, tira o mover-se da posiçao a ver se melhora

mete a MAC

MUdei para Avançado Completo coloquei apenas o marcação apertada e desarme agressivo. o resto tudo por defeito

ou entao "ponta de lança" com marcação apertada , desarme agressivo e passes de risco

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

epa mete a bola na mochila e leva a bola para casa pa :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a ser mais expressivo não é? Por acaso tenho seleccionada para não serem tão previsíveis.

Sim, mas eu não escolhi nenhuma das opções.

Não vale a pena agora ter grandes preocupações, o motor do jogo está cheio de bugs e muitas coisas que pensamos poder ser um problema nosso na verdade podem ser bugs, portanto, o melhor a fazer é esperar até dia 31 e depois, sim, podemos ficar preocupados :-)

epa mete a bola na mochila e leva a bola para casa pa :funny:

é minha e não a dou a ninguém, minha, minha, minha :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Autentico carrossel:

Muito interessante sim senhor. Lá volto ao mesmo, no FM aplica-se muito melhor com os movimentos preferidos.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Michael como é que tens lidado com os cruzamentos? Eu gosto que eles cruzem mas meu deus isto é abusar. Cruzam 300 vezes por jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael como é que tens lidado com os cruzamentos? Eu gosto que eles cruzem mas meu deus isto é abusar. Cruzam 300 vezes por jogo.

Pois, quanto a isso nada a fazer :-) e não te esqueças que até sair o jogo no dia 31 os avançados interiores comportam-se como extremos (bug) :-), portanto, aguenta-te

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor maneira de defenderes é nao deixares o adversario atacar

Não concordo totalmente, acho que tentar ter a posse de bola e pressionar para a recuperar mal a perca é suicídio contra equipas de classe mundial.

Na BETA comecei com o Porto, contratei um extremo esquerdo (Gonzalo Castro), segui um 4-5-1 normal e nos jogos contra equipas de topo jogava em contra-ataque, fechando mais a equipa, recuando as linhas e passe directo. Consegui ganhar a Champions eliminando Barcelona, Real Madrid, Bayern e PSG (podem ver prints no tópico das reacções). Durante o decorrer do jogo, se estivesse em vantagem defendia ainda mais. Ah e trabalhei muito as bolas paradas ofensivas e defensivas pois acho que têm uma grande influência no motor de jogo.

Em relação ao problema que alguns estão a ter com os PL, eu não senti isso, o Jackson marcou 36 golos em 43 jogos, e na 2ª época o Mandzukic marcou 36 em 45. No entanto reparei que eles marcavam muitos golos em finalizações de cruzamento, de cabeça. Senti também uma quebra de forma em certa altura, mais ou menos a meio da época, e tive de puxar as orelhas aos jogadores.

No entanto não consegui ainda pôr o Mitrovic a marcar golos... Vou começar agora a 3ª época

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...