Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Michael, fui ver aos relatórios e tenho 13473 passes certos em 16193. 84%

O Barcelona tem 10162 em 13682 ( 74%)

Tu, ainda deves ter muito mais, a minha posse de bola só chega aos 60% em média!

Compartilhar este post

Link para o post

As 3 primeiras equipas são muito semelhantes, poderiam utilizar o mesmo estilo de jogo. A Roma já se pode considerar um pequeno tubarão, é equipa para se impor no jogo.

ja eu escolhi a Roma para ver se o problema era da equipa mas nao me parecer enfim -.-

TACTICA : 4-5-1

Instruçoes : Passe curto

Deambular

Marcaçao apertada

Pressionar mais

Intesidade

Levar a bola ate a area (ja tive mas tive de tirar pois acabava os jogos com 2 remates ah baliza eles so estavam la a passar tempo nem rematavam)

Pressionar mais a frente

Mais fechado (tambem tirei porque no campo parecia que estavam uns em cima dos outros e ate tiravam a bola uns aos outros )

Fluido e Controlar

Compartilhar este post

Link para o post

ja eu escolhi a Roma para ver se o problema era da equipa mas nao me parecer enfim -.-

Deambular

Marcaçao apertada

Pressionar mais

Intesidade

Levar a bola ate a area (ja tive mas tive de tirar pois acabava os jogos com 2 remates ah baliza eles so estavam la a passar tempo nem rematavam)

Pressionar mais a frente

Mais fechado (tambem tirei porque no campo parecia que estavam uns em cima dos outros e ate tiravam a bola uns aos outros )

Fluido e Controlar

sofres muitos golos nas costas da defesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 4-3-3, como colocam um dos 2 homens do meio campo a chegar perto do avançado? Já meti- MC Atacar, CJA Atacar e o gajo não se chega perto do PL.

Compartilhar este post

Link para o post

sofres muitos golos nas costas da defesa?

nao muitos , alguns mas sofro mais de bola parada e cruzamentos largos ao segundo poste encostam

Compartilhar este post

Link para o post

nao muitos , alguns mas sofro mais de bola parada e cruzamentos largos ao segundo poste encostam

Experimenta selecionar a instrucao " jogar mais fechado" para não sofreres esses tais golos ao segundo poste. E treina as bolas paradas defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 4-3-3, como colocam um dos 2 homens do meio campo a chegar perto do avançado? Já meti- MC Atacar, CJA Atacar e o gajo não se chega perto do PL.

instruçao individual, xegar mais a frente, treino de movimentos preferidos para avançar mais no terreno

quando pus o fechado , eles andavam todos uns em cima dos outros :s

pois em 451 devem afunilar muito, exprimenta deixar a linha defensiva por defeito mas mete marcaçao apertada e duro

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, fui ver aos relatórios e tenho 13473 passes certos em 16193. 84%

O Barcelona tem 10162 em 13682 ( 74%)

Tu, ainda deves ter muito mais, a minha posse de bola só chega aos 60% em média!

Anda ela por ela :-) tenho 15569 tentados, 13897 com sucesso... uma percentagem de 89,26% ... cum catano

Deambular

Marcaçao apertada

Pressionar mais

Intesidade

Pressionar mais a frente

Fluido e Controlar

Ok, o que quer dizer que o problema está nas instruções aos jogadores.

Já agora, do que te queixas concretamente ???

Dá-lhe a instrução para chegar mais à frente

quando pus o fechado , eles andavam todos uns em cima dos outros :s

Atenção que há equipas que não estão vocacionadas para jogar num determinado sistema, isto é, logo no início do save o teu staff faz sugestões de esquemas tácticos mais adequados. Pegar numa equipa italiana e querer que jogue em posse, num 433 até deve ser uma coisa que os jogadores estranham :-) E claro, se tentaste o mesmo nas outras 3 equipas portuguesas também é logo meio caminho andado para correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

instruçao individual, xegar mais a frente, treino de movimentos preferidos para avançar mais no terreno

Vou testar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou treinar volto logo para ver o que da para fazer

Parece me que um dos teus problemas qd jogas com o Estoril por exemplo é jogares com a equipa junta e com defesa subida!

Como nao tens jogadores mt rapidos nem mt bons em posicionamento!

Exprimenta, isto apenas uma opiniao minha, pq como jogo smp com o meu Vitoria é o que me tem resultado melhor em todos os FMs, usa uma linha defensiva media baixa com a equipa a pressionar alta e curta!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me que um dos teus problemas qd jogas com o Estoril por exemplo é jogares com a equipa junta e com defesa subida!

Como nao tens jogadores mt rapidos nem mt bons em posicionamento!

Exprimenta, isto apenas uma opiniao minha, pq como jogo smp com o meu Vitoria é o que me tem resultado melhor em todos os FMs, usa uma linha defensiva media baixa com a equipa a pressionar alta e curta!

entao ja compraste o jogo ou ainda estas a aguentar a anciedade ?? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

entao ja compraste o jogo ou ainda estas a aguentar a anciedade ?? :biggrin:

Ainda me estou a aguentar!! LOLOLLL

So falta uma semaninha!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoramentos notórios a nível das conferências de imprensa, palestras, estrutura / arrumação / organização, transferências e contratos e o motor 3d está francamente melhor a nível gráfico, movimentação dos jogadores e muito mais emotivo. A todos estes níveis um grande trabalho :handclap:

Agora, o outro lado da moeda:

Mesmo considerando ser uma versão Beta, parece-me lamentável que se apresentar ao mundo um jogo do calibre FM com as deficiências, erros técnicos, erros de texto (ortografia e tradução) que se verificam. Tudo bem que com o contributo de todos, reportando o que está mal, só temos todos a ganhar, mas francamente há situações que se arrastam de um ano para o outro ou, pelo menos, num ano são corrigidas e no ano seguinte voltam a estar mal.

Posso, por exemplo, compreender que seja complicado resolver o problema das equipas B na liga portuguesa, mas acho insultuoso que mesmo numa versão Beta haja menus que não funcionam, que seja impossível ir buscar um jogador por empréstimo ou sermos confrontados com más traduções.

Compartilhar este post

Link para o post

O que já reparei é que mesmo com marcação apertada e desarme duro acontece muitas vezes os adversários irem com a bola no início do meu meio campo defensivo e conseguem ir com ela até à área, rematar e golo, sendo que tenho um defesa que está ali eternamente à frente dele e a recuar, tipo a fazer contenção.. wtf..

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, não consigo fazer a posse alta que vocês fazem. Só me safo num 4-4-2 todo balanceado para a frente, mas não me agrada deixar apenas 2/3 homens a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

O que já reparei é que mesmo com marcação apertada e desarme duro acontece muitas vezes os adversários irem com a bola no início do meu meio campo defensivo e conseguem ir com ela até à área, rematar e golo, sendo que tenho um defesa que está ali eternamente à frente dele e a recuar, tipo a fazer contenção.. wtf..

A ser corrigido e esperemos que dia 31 já funcione como deve ser.

Opá, não consigo fazer a posse alta que vocês fazem. Só me safo num 4-4-2 todo balanceado para a frente, mas não me agrada deixar apenas 2/3 homens a defender.

Posse alta ???

Compartilhar este post

Link para o post

Posse alta ???

Sim, com valores elevados, como vejo vocês com 60/70% de posse de bola com jogadores a fazer mais de 100 passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com valores elevados, como vejo vocês com 60/70% de posse de bola com jogadores a fazer mais de 100 passes.

Toda e qualquer equipa está à priori vocacionada para jogar mais num estilo ou em outro, num esquema táctico ou em outro, o que é desde logo sugerido na reunião de staff de início de época. Claro que, por outro lado, toda e qualquer equipa pode jogar ou adaptar-se a jogar no estilo que quisermos e com a táctica que quisermos. Isto para dizer que se queres jogar em posse, há equipas naturalmente vocacionadas para esse estilo enquanto em outras vais ter mais trabalho... chama-lhe adn da equipa se quiseres :-)

A partir daqui, entra-se no campo mesmo, mesmo, complexo: estratégia, filosofia (estilo), instruções à equipa e individuais e treino de movimentos preferidos. Em simultâneo, há fundamentos básicos:

a) Equipas menos fortes jogam com linhas mais baixas e transições mais rápidas; equipas mais fortes jogam com linhas mais altas e uma construção mais temporizada;

b) Transições mais rápidas implicam uma estratégia mais atacante; construção mais temporizadas implica uma estratégia menos atacante

c) equipas menos fortes tem uma filosofia mais rígida e menos liberdade criativa; equipas mais fortes, uma filosofia menos rígida e mais liberdade criativa;

São apenas 3 fundamentos básicos. Com isto, dizer para escolheres bem a equipa, de preferência forte (se fores para equipas fracas, então começa nas ligas secundárias), recomenda-se uma estratégia de Controlo com fluidez ou muita fluidez e, acima de tudo, coerência nas instruções (se não as compreendes, deixa o Criador Tácticas trabalhar por ti) e algumas combinações de instruções de banco aqui disponíveis no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade este FM ta bom para dar porrada, quase nao ha penaltis nem cartoes, assim que reparei nisso meti logo desarme tudo e marcaçao apertada em todos nao passa ali anda, é com cada sarrafada :biggrin:

para conseguires fazer uma posse alta tens que mandar os jogadores subir e pressionar alto

ah a quantidade de posse, pensei que estavas a dizer manter a posse mais na frente, bem entao isso, tens que optar por um passe mais curto, o jogo mais pensado e calmo, o 451/433 é uma boa tactica para manter a posse

Compartilhar este post

Link para o post

Toda e qualquer equipa está à priori vocacionada para jogar mais num estilo ou em outro, num esquema táctico ou em outro, o que é desde logo sugerido na reunião de staff de início de época. Claro que, por outro lado, toda e qualquer equipa pode jogar ou adaptar-se a jogar no estilo que quisermos e com a táctica que quisermos. Isto para dizer que se queres jogar em posse, há equipas naturalmente vocacionadas para esse estilo enquanto em outras vais ter mais trabalho... chama-lhe adn da equipa se quiseres :-)

A partir daqui, entra-se no campo mesmo, mesmo, complexo: estratégia, filosofia (estilo), instruções à equipa e individuais e treino de movimentos preferidos. Em simultâneo, há fundamentos básicos:

a) Equipas menos fortes jogam com linhas mais baixas e transições mais rápidas; equipas mais fortes jogam com linhas mais altas e uma construção mais temporizada;

b) Transições mais rápidas implicam uma estratégia mais atacante; construção mais temporizadas implica uma estratégia menos atacante

c) equipas menos fortes tem uma filosofia mais rígida e menos liberdade criativa; equipas mais fortes, uma filosofia menos rígida e mais liberdade criativa;

São apenas 3 fundamentos básicos. Com isto, dizer para escolheres bem a equipa, de preferência forte (se fores para equipas fracas, então começa nas ligas secundárias), recomenda-se uma estratégia de Controlo com fluidez ou muita fluidez e, acima de tudo, coerência nas instruções (se não as compreendes, deixa o Criador Tácticas trabalhar por ti) e algumas combinações de instruções de banco aqui disponíveis no forum.

Eu tenho a certeza que no jogo estou a escolher as opções, à partida, corretas para o estilo de futebol que quero, numa equipa muito evoluída tecnicamente como é o Benfica. E por vezes a equipa tem rasgos de pressionar alto e controlar bem a bola. Mas não compreendo porque raio que quando perco a bola fico vários lances sem a ter com o adversário em cima de mim, mesmo tendo a pressão alta, jogadores com bom desarme, etc. Espero que seja bug da Beta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a certeza que no jogo estou a escolher as opções, à partida, corretas para o estilo de futebol que quero, numa equipa muito evoluída tecnicamente como é o Benfica. E por vezes a equipa tem rasgos de pressionar alto e controlar bem a bola. Mas não compreendo porque raio que quando perco a bola fico vários lances sem a ter com o adversário em cima de mim, mesmo tendo a pressão alta, jogadores com bom desarme, etc. Espero que seja bug da Beta.

Muitos bugs, toneladas de bugs, isso é certo. Logo à partida, um deles é que mesmo que pressiones e tenhas marcação apertada há uma dada altura, se o adversário vai em corrida já no teu meio-campo, os teus defesas não fazem nada, portanto, é uma auto-estrada. Ainda assim, tenho achado mais fácil ter boas percentagens de posse de bola neste fm, do que no anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto do falso 9 limita-se a rematar constantemente de longe e pouco mais que isso faz :cadeirada: michael nao digas para eu treinar os movimentos preferidos que eu sei disso :biggrin: tou so a constatar que a posiçao falso 9 por defeito nao me agrada

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto do falso 9 limita-se a rematar constantemente de longe e pouco mais que isso faz :cadeirada:

E mai nada :biggrin: estou a tentar atenuar isso utilizando as instruções disponíveis para a posição. O trequartista deixei de usar neste fm14, porque não podes por o gajo a pressionar... e gajos que não pressionam, puf, comigo vão ali dar uma volta. Em alternativa, há sempre o avançado recuado ou o avançado completo.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...