Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Michael e capone...ou isto ta mt facil ou ppl ja desvendou a essencia do jogo!!!

Apesar da mudança do sistema táctico, os conceitos inerentes às instruções são os mesmos. Por isso, compreendendo os conceitos torna-se fácil :-)

Agora há aqui alguma coisas que me fazem confusão:

a) porque raio não é permitido dizer aos jogadores para não cruzarem ?

b) porque raio um lateral não pode cruzar a 3/4 do campo ou fazer cruzamento antecipado ?

Não tem lógica. É como estabelecer "vocês são os treinadores, vocês dão as instruções... mas só as que nós achamos que devem dar"

Compartilhar este post

Link para o post

Michael e capone...ou isto ta mt facil ou ppl ja desvendou a essencia do jogo!!!

Eu dou lhes o meu save e quero ver os milagres deles .

Compartilhar este post

Link para o post

DiogoSilva como dizes tens instrucçoes iguais ás do Capone e do Michael, talvez o problema esteja nas instrucçoes individuais!

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse nao me digam que é dos PCs 4ª epoca que começo as tacticas olho para vossas e para as minhas pouco ou nada diferenciam os meus nao sabem jogar ah bola os vossos sabem ok vou mudar de pc entao .

Fazes treino de movimentos preferidos ? Não é apenas a táctica que conta, o treino também.

Compartilhar este post

Link para o post

Yah já agora porque é que os usas como CJA's ?

foi a unica maneira que encontrei de ter dois extremos sem ser colados a linha, a jogar pelos flancos

o ''cruzar para o jogador referencia'' é o que? É o cruzmento sair direto para um Pl ou um extremo?

é cruzares para o jogador referencia se usares algum

ainda nao tens o jogo? sim esta acessivel, é preciso é perder algum tempo a perceber para que serve cada instruçao e usar uma certa logica

Compartilhar este post

Link para o post

foi a unica maneira que encontrei de ter dois extremos sem ser colados a linha, a jogar pelos flancos

é cruzares para o jogador referencia se usares algum

ainda nao tens o jogo? sim esta acessivel, é preciso é perder algum tempo a perceber para que serve cada instruçao e usar uma certa logica

Capo ainda nao tenho!! Tou á espera de dia 31! como ja disse atras, ja me chegam as actualizaçoes durante o ano dos gajos!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao sao iguais as instruçoes eu ate tenho poucas que é passe curto , pressao , marcaçao , intensidade , pressionar mais ah frente , deambular posiçoes , tenho 60 % posse de bola mais remates que os adversarios perco sempre e so ganho contra os grandes f*dasse . dei 2 secos ah juventus depois 4 derrotas com atalanta , bolonha , udinese , e sassuolo um bocadinho por favor fogo 1 jogo tudo bem agora eles sempre que vao ah baliza é golo e os meus teem os pes virados para a lua

Compartilhar este post

Link para o post

nao sao iguais as instruçoes eu ate tenho poucas que é passe curto , pressao , marcaçao , intensidade , pressionar mais ah frente , deambular posiçoes , tenho 60 % posse de bola mais remates que os adversarios perco sempre e so ganho contra os grandes f*dasse . dei 2 secos ah juventus depois 4 derrotas com atalanta , bolonha , udinese , e sassuolo um bocadinho por favor fogo 1 jogo tudo bem agora eles sempre que vao ah baliza é golo e os meus teem os pes virados para a lua

Que equipa estas a treinar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Capo ainda nao tenho!! Tou á espera de dia 31! como ja disse atras, ja me chegam as actualizaçoes durante o ano dos gajos!!

txiii entao deves estar ancioso nao? ja viste o 3D? ta brutal nao tem nada a ver com aqulo que aparece nos videos ta muito fixe mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

txiii entao deves estar ancioso nao? ja viste o 3D? ta brutal nao tem nada a ver com aqulo que aparece nos videos ta muito fixe mesmo

Ando mm ansioso!! ja tive aqui que me conter para nao comprar na net!

Ja vi nas reacçoes que o 3D esta mt bom! Na parte tactica parece m que vai ter ainda uma grande evoluçao! Parece me que no TC regrediu um cadito, ficou mais basico...enquanto no FM2013 para jogar tinhas que ser um conhecedor do jogo, agora parece me que qq um pode jogar sem se ter que debruçar mt sobre o jogo! Bom para quem vende, mas para os fãs do jogo...parece me que desiludiu um bocado! Mas ainda estamos na versao beta, ate 31 ainda mt pode evoluir!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi nas reacçoes que o 3D esta mt bom! Na parte tactica parece m que vai ter ainda uma grande evoluçao! Parece me que no TC regrediu um cadito, ficou mais basico...enquanto no FM2013 para jogar tinhas que ser um conhecedor do jogo, agora parece me que qq um pode jogar sem se ter que debruçar mt sobre o jogo! Bom para quem vende, mas para os fãs do jogo...parece me que desiludiu um bocado! Mas ainda estamos na versao beta, ate 31 ainda mt pode evoluir!

Está mesmo potente :-) mas ainda há muitos erros para corrigir até dia 31

Para quem usa avançados interiores, o comportamento dos jogadores está a ser revisto porque estão a comportar-se como extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos sim desde que montes uma boa tactica podes por so momentos chave a vontade, mas tem que estar bem montada

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos sim desde que montes uma boa tactica podes por so momentos chave a vontade, mas tem que estar bem montada

Tens tado a ver os jogos por completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da mudança do sistema táctico, os conceitos inerentes às instruções são os mesmos. Por isso, compreendendo os conceitos torna-se fácil :-)

Agora há aqui alguma coisas que me fazem confusão:

a) porque raio não é permitido dizer aos jogadores para não cruzarem ?

b) porque raio um lateral não pode cruzar a 3/4 do campo ou fazer cruzamento antecipado ?

Não tem lógica. É como estabelecer "vocês são os treinadores, vocês dão as instruções... mas só as que nós achamos que devem dar"

Michael, também estou a adoptar uma táctica baseada no tiki taka, mas estou a ter um problema.

Nos pontapés da baliza, o Helton bate sempre a bola para o defesa central, só que a minha defesa já está toda na linha de meio campo.

Como faço para eles virem buscar o jogo ao GR?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo em alargado, ainda ando a fazer experiências. O meu 433 está feito, mas estou a trabalhar numa variante em 343 tal como o Guardiola utilizava no Barcelona

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, também estou a adoptar uma táctica baseada no tiki taka, mas estou a ter um problema.

Nos pontapés da baliza, o Helton bate sempre a bola para o defesa central, só que a minha defesa já está toda na linha de meio campo.

Como faço para eles virem buscar o jogo ao GR?

Nem sempre vai ser possível, até porque há erros nas acções do comportamento do GR (e outras posições) que estão a ser corrigidas. De qualquer modo: a) não o tens a fazer pontapés longos b) dá-lhe distribuição aos defesas e não apenas ao central c) baixar a estratégia e / ou intensidade para não terem tanta pressa de colocar a bola no ataque d) há sempre uma ou outra situação em que isso acontece, principalmente se o jogador tem mais poder de decisão (liberdade criativa)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre vai ser possível, até porque há erros nas acções do comportamento do GR (e outras posições) que estão a ser corrigidas. De qualquer modo: a) não o tens a fazer pontapés longos b) dá-lhe distribuição aos defesas e não apenas ao central c) baixar a estratégia e / ou intensidade para não terem tanta pressa de colocar a bola no ataque d) há sempre uma ou outra situação em que isso acontece, principalmente se o jogador tem mais poder de decisão (liberdade criativa)

Vou ter de fazer experiencias.

Como jogo com a defesa muito alta, nos pontapés de baliza, tenho praticamente a equipa toda no meio campo adversário.

Vi agora, nas instruções ao GR só tinha passes curtos, nem tinha distribuição a nenhum jogador.

Pus agora "Distribuir aos defesas"

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter de fazer experiencias.

Como jogo com a defesa muito alta, nos pontapés de baliza, tenho praticamente a equipa toda no meio campo adversário.

Vi agora, nas instruções ao GR só tinha passes curtos, nem tinha distribuição a nenhum jogador.

Pus agora "Distribuir aos defesas"

O equipamento tem sempre razão :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser equacionado que nas instruções aos jogadores passem a ser distinguidas as instruções inerentes à posição com uma barra a verde, das instruções indisponíveis para a posição com uma barra vermelha.

Espero que adoptem este modelo, pois julgo que facilitaria bastante ao pessoal perceber as instruções por defeito e as que não fazem sentido, evitando tal como acontecia no FM13 o pessoal dar instruções incoerentes e depois queixar-se que o jogo não presta :-)

Compartilhar este post

Link para o post

os mais dificeis sim os primeiros 15 min, os faceis meto lances chave

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto em outros foruns o pessoal a falar muito bem do regista na posiçaode mmedio defensivo. Usei para experimentar e não é que o gajo é o jogador com mais passes ?

Vem atras buscar jogo distribui no meio campo e apoia muito os MC

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto em outros foruns o pessoal a falar muito bem do regista na posiçaode mmedio defensivo. Usei para experimentar e não é que o gajo é o jogador com mais passes ?

Vem atras buscar jogo distribui no meio campo e apoia muito os MC

Não experimentei, como uso dois construtores tenho estes dois sempre com passes entre os 90-110 e percentagens entre os 80 e 90%. Uso é o médio defensivo a apoiar, o que faz com que apoie mais o ataque posicionado-se ao lado do CJR e o CJA avança mais um pouco. Na prática transforma-se um pouco num 4231.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha equipa ja foi Estoril , Paços , Rio Ave e Agora Roma todos correm mal -.-

As 3 primeiras equipas são muito semelhantes, poderiam utilizar o mesmo estilo de jogo. A Roma já se pode considerar um pequeno tubarão, é equipa para se impor no jogo.

tens que me passar o teu save para eu ver como esta e tentar melhorar, se quiseres

bem intervalo do porlongamento ainda tudo em aberto, benfica ainda com esperança de poder vencer a champions na luz, aposto que o mourinho agora vai vir com tudo para cima de mim :medinho:

À conta das experiências, caí na Liga Europa que até estalou. Bem feita, quem manda andar a brincar ao 343 :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...