Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Já estou a ficar cansado deste FM.

Já fiz 3 saves com equipas diferentes Vitoria de Guimarães, Debrecen e Arsenal.

E em todos pratiquei futebol de posse.

Mas em todos os jogos ou quase todos tenho mais de 60% de posse, remates fica normalmente quando jogo com equipas iguais ou menores uns 40-5 e perco quase semppre 1-0.

A beta andava a correr bem, mas isto é muito estupido, fico sempre com umas 5 opurtunidades flagrantes, algumas de baliza aberta a irem sempre ao lado ou aos postes.

Alguém aconselha uma forma tática de resolver isto?

infelizmente parece que esta ultima patch nao esta muito para posse de bola...as equipas organizam-se muito bem defensivamente sem contar que os GR sao quase todos sosias do bufon lol e depois com um jogo de posse fica dificil de furar a defesa, mas isto sou eu a falar e ainda mal testei pq eu jogo mais em transiçoes rapidas ao ataque e tenho me safado bem, tentei costruir uma tactica em posse para segurar resultados na segunda aprte e nao gostei muito do que vi...mas como disse mal ainda testei tacticas de posse, portanto sou suspeito para falar

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente parece que esta ultima patch nao esta muito para posse de bola...as equipas organizam-se muito bem defensivamente sem contar que os GR sao quase todos sosias do bufon lol e depois com um jogo de posse fica dificil de furar a defesa, mas isto sou eu a falar e ainda mal testei pq eu jogo mais em transiçoes rapidas ao ataque e tenho me safado bem, tentei costruir uma tactica em posse para segurar resultados na segunda aprte e nao gostei muito do que vi...mas como disse mal ainda testei tacticas de posse, portanto sou suspeito para falar

Ó catano, se o problema fosse ter posse estava eu feliz

Já estou a ficar cansado deste FM.

Já fiz 3 saves com equipas diferentes Vitoria de Guimarães, Debrecen e Arsenal.

E em todos pratiquei futebol de posse.

Mas em todos os jogos ou quase todos tenho mais de 60% de posse, remates fica normalmente quando jogo com equipas iguais ou menores uns 40-5 e perco quase semppre 1-0.

A beta andava a correr bem, mas isto é muito estupido, fico sempre com umas 5 opurtunidades flagrantes, algumas de baliza aberta a irem sempre ao lado ou aos postes.

Alguém aconselha uma forma tática de resolver isto?

Neste momento a melhor táctica é simplesmente explorar o jogo, enriquece-lo com os facepacks e os kits e os logos e esperar que saia o patch de correcção dos muitos bugs que ainda existem.

Compartilhar este post

Link para o post

4 jogos oficiais com algumas estatísticas

Supertaça

FC Porto 2 Guimarães 1

67% posse, 18 remates, 5 meias oportunidades

Liga

FC Porto 2 Nacional 1

67% posse, 29 remates, 1 bola ao poste, 4 oportunidades flagrantes, 4 meias

Belenenses 0 FC Porto 2

65% posse, 32 remates, 2 bolas ao poste, 1 oportunidade flagrante, 5 meias

FC Porto 3 Estoril 0

64% posse, 15 remates, 1 oportunidade flagrante, 2 meias

Lindo, em 4 jogos fazemos mais de 100 remates, 3 bolas ao poste, 5 oportunidades flagrantes, 16 meias oportunidades e os resultados são completamente banais. Vou dar o desconto que as barras de táctica estão muito baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao disse que o problema era ter posse, eu disse foi que este FM ate ao momento nao me parece que esteja para estrategias de controlar, esta mais para surprender o adversario em ataques rapidos, isto pq a trocar muito a bola dasse tempo para o adversario se posicionar, o barcelona trocava muito a bola mas era a 100 kmh lol os adversarios ficavam a procura do norte, agora trocar a bola a 5 kmh como maior parte do pessoal faz resultava era nos outros FM nesta parece-me que a defesa se posiciona muito bem e nao se desmonta tao facilmente, ou seja tens 70 % de posse fazes 40 remates mas marcas 2 golos

por exemplo neste jogo quase nao tive posse de bola, pq nao é o meu estilo de jogo, mas tambem nao jogo em contra ataque, jogo ao ataque mas em transiçoes rapidas pelos flancos, dois tres toques bola no extremo corre para linha cruza e matador finaliza, easy, ou seja jogo ao ataque mas com contra ataque, se é que me faço entender

N5nyzhd.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao disse que o problema era ter posse, eu disse foi que este FM ate ao momento nao me parece que esteja para estrategias de controlar, esta mais para surprender o adversario em ataques rapidos, isto pq a trocar muito a bola dasse tempo para o adversario se posicionar, o barcelona trocava muito a bola mas era a 100 kmh lol os adversarios ficavam a procura do norte, agora trocar a bola a 5 kmh como maior parte do pessoal faz resultava era nos outros FM nesta parece-me que a defesa se posiciona muito bem e nao se desmonta tao facilmente, ou seja tens 70 % de posse fazes 40 remates mas marcas 2 golos

por exemplo neste jogo quase nao tive posse de bola, pq nao é o meu estilo de jogo, mas tambem nao jogo em contra ataque, jogo ao ataque mas em transiçoes rapidas pelos flancos, dois tres toques bola no extremo corre para linha cruza e matador finaliza, easy, ou seja jogo ao ataque mas com contra ataque, se é que me faço entender

buuuuuuugggggggggggggggggg... mais um caso a resolver, a relação entre remates, oportunidades de golo e golos.

Nada disso, a troca de bola até era a um ritmo normal, nada de grandes acelerações, mas era constante e assente num movimento constante dos jogadores, até surgir o tal espaço... aqui sim, zás, a aceleração era imediata. Daí ser impossível replicar todos os aspectos do jogo do Barcelona no FM, não consegues estabelecer ritmos diferentes consoante a zona do campo onde está a bola a circular.

Compartilhar este post

Link para o post

buuuuuuugggggggggggggggggg... mais um caso a resolver, a relação entre remates, oportunidades de golo e golos.

Nada disso, a troca de bola até era a um ritmo normal, nada de grandes acelerações, mas era constante e assente num movimento constante dos jogadores, até surgir o tal espaço... aqui sim, zás, a aceleração era imediata. Daí ser impossível replicar todos os aspectos do jogo do Barcelona no FM, não consegues estabelecer ritmos diferentes consoante a zona do campo onde está a bola a circular.

miguel andre se isto é um ritmo normal entao o que sera um ritmo acelerado :biggrin:

http://www.youtube.com/watch?v=lGuaQ1khn2k

Compartilhar este post

Link para o post

miguel andre se isto é um ritmo normal entao o que sera um ritmo acelerado :biggrin:

Que coisa tão bonita de se ver :carinhoso:

Não esquecer que há um bug por resolver quanto ao pressing que os jogadores fazem.

Pois isto assim é uma tanga do caraças, um gajo pensa que é um problema tactico e afinal é bug :cadeirada:

Por enquanto vou continuar no casa pia á espera que saia esse patch...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento a melhor táctica é simplesmente explorar o jogo, enriquece-lo com os facepacks e os kits e os logos e esperar que saia o patch de correcção dos muitos bugs que ainda existem.

Já alguma previsão de data para a saída?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguma previsão de data para a saída?

Não!

FC Porto 3 Olhanense 1

69% posse (ao intervalo tinha 80%!!!) 24 remates, 1 poste, 2 flagrantes, 3 meias.

E pronto, não se sai disto, muitos remates, bolas aos postes, oportunidades flagrantes e meias e nem uma goleadazita para amostra. Ó Capone e não me venhas dizer que é por causa da estratégia Controlar, não é estratégia que faz com que os GKs adversários façam defesas estapafúrdicas e que os meus jogadores sejam zarolhos.

Tão lindo ter 80% de posse de bola, tão orgulhoso dos meus meninos :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

De facto ha jogos em que os remates á baliza é uma coisa absurda!! 20\30 remates por jogo! Parece mais hoquei patins!

Ha aqui coisa que me deixa algo confundido! Ora como isto agora toda a gente cruza...nao ha nada a fazer... tem la a opçao de cruzar para a referencia...supostamente o ponta de lança, mas agora nao temos a opçao de usar o jogador alvo! Alguem me pode dizer como funciona? Ja alguem usou esta opçao de cruzamento? Cruzam para quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não!

FC Porto 3 Olhanense 1

69% posse (ao intervalo tinha 80%!!!) 24 remates, 1 poste, 2 flagrantes, 3 meias.

E pronto, não se sai disto, muitos remates, bolas aos postes, oportunidades flagrantes e meias e nem uma goleadazita para amostra. Ó Capone e não me venhas dizer que é por causa da estratégia Controlar, não é estratégia que faz com que os GKs adversários façam defesas estapafúrdicas e que os meus jogadores sejam zarolhos.

Tão lindo ter 80% de posse de bola, tão orgulhoso dos meus meninos :carinhoso:

fogo :)

Eu tenho jogos que as vezes nao tenho nem se quer uma oportunidade flagrante , alias o normal por jogo é ter prai umas 4,5 meias oportunidades ,a equipa troca a bola no meio campo ofensivo mas as oportunidades sao poucas , qual será o problema ?

aqui fica a minha tatica

H6KjNlJ.jpg

cSpG2OB.png

desde ja obrigado :biggrin:

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

video bloqueado :estrelas:

A questão é a diferença de ritmos que o Barcelona imprimia consoante a zona do campo onde a bola circulava e isto não se consegue no FM. Depois há a questão se a posse era em construção ou em transição: era frequente veres uma circulação mais lenta em zonas mais recuadas, com muito mais passar e receber a bola e em zonas mais avançadas jogadores em progressão, a prender a bola no pé à espera de uma sobreposição ou desmarcação.

De facto ha jogos em que os remates á baliza é uma coisa absurda!! 20\30 remates por jogo! Parece mais hoquei patins!

Ha aqui coisa que me deixa algo confundido! Ora como isto agora toda a gente cruza...nao ha nada a fazer... tem la a opçao de cruzar para a referencia...supostamente o ponta de lança, mas agora nao temos a opçao de usar o jogador alvo! Alguem me pode dizer como funciona? Ja alguem usou esta opçao de cruzamento? Cruzam para quem?

Pois, isso escapa-me. O que sei é que se usares a instrução conduzir a bola até à área, os jogadores evitam cruzamentos e vão trocando a bola.

fogo :)

Eu tenho jogos que as vezes nao tenho nem se quer uma oportunidade flagrante , alias o normal por jogo é ter prai umas 4,5 meias oportunidades ,a equipa troca a bola no meio campo ofensivo mas as oportunidades sao poucas , qual será o problema ?

aqui fica a minha tatica

desde ja obrigado :biggrin:

cumps

O problema tem só um nome: bugs!!! :cadeirada:

Agora com licença que vou voltar ao FM13 e só volto a pegar nesta cagada (que não tem outro nome) quando lançarem o patch de correcção.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Michael ja tentas t jogar sem ser em posse?

No FM2013 qd saiu a minha primeira tactica era mt parecida com esta que uso agora..um 4231 com futebol directo e ate tava a correr ate sairem dps os outros patchs!!

Eu ja começo a achar que isto é pessoal dos tiki takas que se poe a fazer queixinhas na SI e os homens dps poe o jogo ao jeito dos meninos! LOLOLLL

Compartilhar este post

Link para o post

voces dão folga antes ou depois do jogo?

Depois sempre, pa descançar

Compartilhar este post

Link para o post

Michael ja tentas t jogar sem ser em posse?

No FM2013 qd saiu a minha primeira tactica era mt parecida com esta que uso agora..um 4231 com futebol directo e ate tava a correr ate sairem dps os outros patchs!!

Eu ja começo a achar que isto é pessoal dos tiki takas que se poe a fazer queixinhas na SI e os homens dps poe o jogo ao jeito dos meninos! LOLOLLL

Nada disso, as queixas são largamente abrangentes.

Sim, claro que sim, no fm13 tanto no Espinho como no Everton usava um 4231 profundo e não me queixava nada, mas não é a minha filosofia de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

JAndré obrigado!

e mais uma coisa.. é normal eu ter quase 70% posse de bola, 20 e tal remates e ter 1 oportunidade flagrante?

é que eu dei instruçoes especificas " rematar menos" a todos os jogadores possiveis mas mesmo assim chegam á entrada da área e rematam sp para fora! é que dá gosto ver a minha equipa a trocar a bola, só que dps chega á entrada da área e rematam sp.. estragam logo tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

FM14 :cadeirada: :cadeirada:

59Xsa.jpg

Uso um sistema de jogo com 3 DC's , consigo meter 7 jogadores na área e nada de nada.

Falham , Postes, Robertos, etc... etc.... não adianta andar muito em volta das tácticas, só tenho uma coisa a dizer para este patch divirtam-se.

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

FM14 :cadeirada: :cadeirada:

Uso um sistema de jogo com 3 DC's , consigo meter 7 jogadores na área e nada de nada.

Falham , Postes, Robertos, etc... etc.... não adianta andar muito em volta das tácticas, só tenho uma coisa a dizer para este patch divirtam-se.

Eu já estou a re-instalar tudo do fm13 :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou sincero, não tenho tido os problemas que vejo vocês a queixarem-se...

Utilizo um 4-2-3-1 com um MRB a defender, um MBB a apoiar, um MO a apoiar, um extremo a atacar e na outra ala um CJA a atacar e tenho tido na maior parte dos jogos 60 a 65% de posse e tenho feito imensos golos...

Na liga portuguesa em 10 jornadas tenho 9 vitórias e 1 empate e tenho 30 golos marcados (media de 3 por jogo) e 7 sofridos.

Mesmo na Champions já me qualifiquei para os oitavos num grupo com PSG, Nápoles e Galatasaray com 9 golos marcados e 5 sofridos.

Não tenho tido problemas com a posse e, mais importante que tudo com os golos marcados... Ás vezes irrita sim os golos sofridos porque faço por vezes 20 e tal remates e marco 4 golos por exemplo e o adversário faz 4 e marca 1 ou 2 até...

De resto acho este motor de jogo bem bom... tem potencial... caso resolvem o bug da pressão e desarme principalmente dos laterais...

Compartilhar este post

Link para o post

4 jogos oficiais com algumas estatísticasSupertaçaFC Porto 2 Guimarães 167% posse, 18 remates, 5 meias oportunidadesLigaFC Porto 2 Nacional 167% posse, 29 remates, 1 bola ao poste, 4 oportunidades flagrantes, 4 meiasBelenenses 0 FC Porto 265% posse, 32 remates, 2 bolas ao poste, 1 oportunidade flagrante, 5 meiasFC Porto 3 Estoril 064% posse, 15 remates, 1 oportunidade flagrante, 2 meiasLindo, em 4 jogos fazemos mais de 100 remates, 3 bolas ao poste, 5 oportunidades flagrantes, 16 meias oportunidades e os resultados são completamente banais. Vou dar o desconto que as barras de táctica estão muito baixas.

Não!FC Porto 3 Olhanense 169% posse (ao intervalo tinha 80%!!!) 24 remates, 1 poste, 2 flagrantes, 3 meias.E pronto, não se sai disto, muitos remates, bolas aos postes, oportunidades flagrantes e meias e nem uma goleadazita para amostra. Ó Capone e não me venhas dizer que é por causa da estratégia Controlar, não é estratégia que faz com que os GKs adversários façam defesas estapafúrdicas e que os meus jogadores sejam zarolhos.Tão lindo ter 80% de posse de bola, tão orgulhoso dos meus meninos :carinhoso:

64b8ebc04e68c790aaea9b4fb1adbe0a.png

40f6acf09897b1191e40777592a73794.png

Compartilhar este post

Link para o post

Michael que tipo de instruçoes dás para teres esse dominio?

Manter posse de de bola, jogar a partir da defesa, levar a bola até à área, linha defensiva muito à frente, marcação apertada, jogar afunilado, mais intensidade (se for baixa, a pressão dos jogadores é ainda pior do que já é). Treino de movimentos preferidos nos jogadores para fortalecer o estilo de posse.

Viva o fm13, vamos a isto :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...