Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Pelo que li nas últimas páginas. Parece que o mais importante é montar a táctica e definir os papeis dos jogadores, e nas instruções da equipa definir o estilo de jogo pretendido. Depois nos jogadores apenas se definem pequenos ajustes... é isso???

É isso, mas começa pelo fim: primeiro pensa no estilo de jogo que pretendes, depois montas a táctica e defines as instruções de acordo com o estilo de jogo pretendido. A filosofia de jogo é a base de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, mas começa pelo fim: primeiro pensa no estilo de jogo que pretendes, depois montas a táctica e defines as instruções de acordo com o estilo de jogo pretendido. A filosofia de jogo é a base de tudo.

Ok, sim convém pensar primeiro em como quero a equipa a jogar e depois montar a táctica. VOu testar então, eu andava a tentar mas tinha os jogadores com montes de instruções individuais... e aquilo ficava um bocado anárquico e não faziam bem o que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, sim convém pensar primeiro em como quero a equipa a jogar e depois montar a táctica. VOu testar então, eu andava a tentar mas tinha os jogadores com montes de instruções individuais... e aquilo ficava um bocado anárquico e não faziam bem o que eu queria.

Não esquecer que quando atribuis uma função qualquer a um jogador há imediatamente instruções por defeito associadas a essa função. Estas instruções por defeito também são alteradas consoante as instruções que dás equipa. Se por acaso perguntares "ahhhh e como é que eu sei quais são essas instruções por defeito ?"... Não sabes! Não estão visíveis! ou melhor, não se consegue distinguir quais são as instruções por defeito das que estão indisponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que quando atribuis uma função qualquer a um jogador há imediatamente instruções por defeito associadas a essa função. Estas instruções por defeito também são alteradas consoante as instruções que dás equipa. Se por acaso perguntares "ahhhh e como é que eu sei quais são essas instruções por defeito ?"... Não sabes! Não estão visíveis! ou melhor, não se consegue distinguir quais são as instruções por defeito das que estão indisponíveis.

É a grande lacuna deste modo tático.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faz todo o sentido. É muito fácil cair no exagero de se dar instruções para tudo e mais alguma coisa... e depois dá asneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li nas últimas páginas. Parece que o mais importante é montar a táctica e definir os papeis dos jogadores, e nas instruções da equipa definir o estilo de jogo pretendido. Depois nos jogadores apenas se definem pequenos ajustes... é isso???

sim por exemplo imagina que estas a jogar num 4-2-3-1 e tens o CJR e um 10 mas notas que o teu 10 ate tem bastante espaço mas que o teu CJR anda sempre bem marcado entao podes optar por meter o teu CJR a mover-se da posiçao, se mesmo assim vires que nao funciona podes pedir a ele que começar a procurar zonas mais abertas e ai podes aproveitar para meter a fintar mais, visto que aparece algumas vezes nos flancos de ataque ( mais ou menos o que faz o Josue no Porto) é este tipo de situaçoes que tens que ter em conta e os ajustes que deves fazer nas instruçoes dos teus jogadores para que a tactica funcione como tu queres, a base principal de tudo esta nas instruçoes a equipa

nem mais é exactamente isto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que com pequenas alterações o meu 4-5-1 já funciona novamente :)

bugs e outras merdices à parte, é uma questão de ver os jogos e ir fazendo correcções... e puxar pela memória para perceber as instruções por defeito de cada função dos jogadores e das instruções à equipa (antigos gritos).

Compartilhar este post

Link para o post

bugs e outras merdices à parte, é uma questão de ver os jogos e ir fazendo correcções... e puxar pela memória para perceber as instruções por defeito de cada função dos jogadores e das instruções à equipa (antigos gritos).

Pois.. Quando sair o próximo e, espero eu, final patch, vou voltar às ideias originais e começar a partir daí. Agora não uso Marcação Apertada em nenhum jogador nem nas instruções à equipa, não uso Pressionar mais à frente, não uso Jogar a partir da defesa, tenho mentalidade Normal e após o 3º jogo com esta táctica eis o resultado:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=194120456

Compartilhar este post

Link para o post

Pois.. Quando sair o próximo e, espero eu, final patch, vou voltar às ideias originais e começar a partir daí. Agora não uso Marcação Apertada em nenhum jogador nem nas instruções à equipa, não uso Pressionar mais à frente, não uso Jogar a partir da defesa, tenho mentalidade Normal e após o 3º jogo com esta táctica eis o resultado:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=194120456

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Com as funções que deste aos jogadores eu ia mais por um Controlar / Equilibrado, mas se te está a correr bem força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as funções que deste aos jogadores eu ia mais por um Controlar / Equilibrado, mas se te está a correr bem força nisso.

Pois, mas não dá para entender... Eu inspirei-me numa tactica que vi no forum da SI em que o gajo pouca coisa alterava e tinha resultados fantásticos.

Entretanto acabei a 2ª época, ganhamos Campeonato e Champions, numa época em que experimentei várias tacticas, a maioria feita por mim. As mais estáveis foram essa 4-5-1 que foi aplicada a partir de Março e uma 3-4-3 que foi aplicada durante grande parte da 1ª volta. Usei também em alguns jogos ali em Janeiro a táctica do el_capone.

Nota para o CR7, 54 jogos 49 golos a jogar como Avançado Interior à esquerda. Melhor marcador do campeonato com 33 golos e melhor marcador da Champions com 14 golos.

EDIT: quem quiser experimentar tem aqui, uma vez que um user me pediu também posso partilhar para o resto da malta. Incentivo que a melhorem, mexam à vontade, inventem e depois partilhem os resultados :)

https://www.dropbox.com/s/b960entioospw4k/4-5-1%20ZZP%20adaptada%20Valentino.tac

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas não dá para entender... Eu inspirei-me numa tactica que vi no forum da SI em que o gajo pouca coisa alterava e tinha resultados fantásticos.

Entretanto acabei a 2ª época, ganhamos Campeonato e Champions, numa época em que experimentei várias tacticas, a maioria feita por mim. As mais estáveis foram essa 4-5-1 que foi aplicada a partir de Março e uma 3-4-3 que foi aplicada durante grande parte da 1ª volta. Usei também em alguns jogos ali em Janeiro a táctica do el_capone.

Nota para o CR7, 54 jogos 49 golos a jogar como Avançado Interior à esquerda. Melhor marcador do campeonato com 33 golos e melhor marcador da Champions com 14 golos.

EDIT: quem quiser experimentar tem aqui, uma vez que um user me pediu também posso partilhar para o resto da malta. Incentivo que a melhorem, mexam à vontade, inventem e depois partilhem os resultados :)

https://www.dropbox.com/s/b960entioospw4k/4-5-1%20ZZP%20adaptada%20Valentino.tac

Eu tou com a Juventus e os meus resultados na pré-época começaram bem e acabaram mal, talvez por estar sempre a alterar coisas. Aqui vai uma SS:

http://www.picamatic.com/show/2013/11/11/08/38/9817068_1280x738.png

E este é o meu plantel:

http://www.picamatic.com/view/9817069_T%C3%A1ctica/

Já meti a tua táctica, não vou mexer em mais nada e vamos ver como me safo. E instruções sobre o adversário?

As lesões neste FM são ridiculas espero que resolvam isto.

Editado por Casual

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou com a Juventus e os meus resultados na pré-época começaram bem e acabaram mal, talvez por estar sempre a alterar coisas. Aqui vai uma SS:

http://www.picamatic.com/show/2013/11/11/08/38/9817068_1280x738.png

E este é o meu plantel:

http://www.picamatic.com/view/9817069_T%C3%A1ctica/

Já meti a tua táctica, não vou mexer em mais nada e vamos ver como me safo. E instruções sobre o adversário?

As lesões neste FM são ridiculas espero que resolvam isto.

Que alterações fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Que alterações fizeste?

Mentalidade, de controlar para atacante, instruções dos jogadores, e mais outros pormenores que já não me recordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou repetir-me, eu sei que não gostam mas paciência, mastiguem e engulam.

Os movimentos preferidos nos jogadores são fundamentais e desde logo para atenuar o bug dos jogadores não pressionarem, convém que todos tenham o movimento de marcação apertada. Claro que têm que treinar outros movimentos preferidos de acordo com o estilo de jogo que querem no vosso futebol. Ora bem, enquanto não têm movimentos preferidos nos jogadores, é conveniente usarem uma filosofia mais equilibrada ou rígida para que os jogadores respeitem mais as vossas instruções. Se lhes dizem para ser mais expressivos ou usam filosofias fluidas e muito fluidas, eles fazem-vos um manguito. Depois, consoante os jogadores vão adquirindo os movimentos preferidos que vocês definem, vão dando mais liberdade aos jogadores porque ao serem mais expressivos, com mais liberdade vão optar pelos movimentos preferidos.

Tá percebido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de vencer a Lazio por 3-2 para a Supertaça, num jogo em que o Tevez falhou logo um penalty no inicio do jogo. Tive 23 remates contra 6 da Lazio, mas com esta táctica a posse de bola ficou 40% - 60%, isto vai se manter ou foi só porque foi o 1º jogo?

Michael e quanto à mentalidade? Controlar? E instruções sobre adversário?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, provavelmente esta questão já aqui foi colocada mas não tenho acompanhado muito o tópico.

Como meto os meus extremos/avançados interiores a acompanhar as subidas dos laterais das equipas adversárias. Nos FMs anteriores colocava marcação apertada aos laterais, mas neste não encontrei essa opção.

Cumps :smilie_cmpt:

Editado por danielfi9

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de vencer a Lazio por 3-2 para a Supertaça, num jogo em que o Tevez falhou logo um penalty no inicio do jogo. Tive 23 remates contra 6 da Lazio, mas com esta táctica a posse de bola ficou 40% - 60%, isto vai se manter ou foi só porque foi o 1º jogo?

Michael e quanto à mentalidade? Controlar? E instruções sobre adversário?

A estratégia é de acordo com o que que pretendes, mais agressiva / ofensiva, ou mais de controlo, as instruções têm é que ser coerentes com o que pretendes.

Boas, provavelmente esta questão já aqui foi colocada mas não tenho acompanhado muito o tópico.

Como meto os meus extremos/avançados interiores a acompanhar as subidas dos laterais das equipas adversárias. Nos FMs anteriores colocava marcação apertada aos laterais, mas neste não encontrei essa opção.

Cumps :smilie_cmpt:

Isso é marcação h*h. Usa as instruções (marcação apertada) e dá-lhes menos liberdade criativa.

Compartilhar este post

Link para o post

ah... claro que ajuda não andarem sempre a mexer nas instruções, quanto mais depressa as barras tácticas estiverem cheias melhor.

Um erro que eu cometi estupidamente. Olhem pra resolverem as lesões, o FMRTE saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...