Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Michael então por exemplo, se eu escolher marcação apertada e desarme duro nas instruções colectivas, já não vale a pena dá-las individualmente aos jogadores, eles já vão aplicar essas instruções durante o jogo certo?

A coisa já funcionava assim nos outros FM, quando nas instruções colectivas se escolhe desarme mais agressivo automaticamente alguns jogadores já vão fazer um desarme mais, forte portanto parece-me redundante depois dar a instrução ao jogador para fazer o desarme mais forte... o mesmo com a marcação apertada. Claro que isto depois varia em função da liberdade criativa dos jogadores, dos seus atributos e da filosofia de jogo.

Imaginemos que dizes à equipa "marquem os gajos em cima seus morcões" e imaginemos que usas uma filosofia fluida. Ora, esta pressupõe uma maior LC (quanto mais fluidez, mais LC), portanto a partir daqui, os jogadores tendo mais poder decisão arriscas-te que se borrifem na instrução que lhes foi dada... ou não, porque lá está, também depende dos atributos mentais dos jogadores. Por causa destas e de outras é que prefiro ter jogadores menos dotados tecnicamente, mas mentalmente mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa já funcionava assim nos outros FM, quando nas instruções colectivas se escolhe desarme mais agressivo automaticamente alguns jogadores já vão fazer um desarme mais, forte portanto parece-me redundante depois dar a instrução ao jogador para fazer o desarme mais forte... o mesmo com a marcação apertada. Claro que isto depois varia em função da liberdade criativa dos jogadores, dos seus atributos e da filosofia de jogo.

Imaginemos que dizes à equipa "marquem os gajos em cima seus morcões" e imaginemos que usas uma filosofia fluida. Ora, esta pressupõe uma maior LC (quanto mais fluidez, mais LC), portanto a partir daqui, os jogadores tendo mais poder decisão arriscas-te que se borrifem na instrução que lhes foi dada... ou não, porque lá está, também depende dos atributos mentais dos jogadores. Por causa destas e de outras é que prefiro ter jogadores menos dotados tecnicamente, mas mentalmente mais fortes.

Sim mas eu lembro-me que havia certo jogadores que não adquiriam a instrução dada. Por exemplo eu metia marcação apertada e lembro que os laterais nunca ficavam com a marcação apertada em sim. E isto passava-se tb quando jogava com um CJA, este tb n ficava com a marcação apertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas eu lembro-me que havia certo jogadores que não adquiriam a instrução dada. Por exemplo eu metia marcação apertada e lembro que os laterais nunca ficavam com a marcação apertada em sim. E isto passava-se tb quando jogava com um CJA, este tb n ficava com a marcação apertada.

alguns JP, alguns :-)

Bom, tenho informar os caros FMinhos que quando sair o próximo patch a instrução Trocar Corredores vai voltar a chamar-se Jogar pelos Flancos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenho informar os caros FMinhos que quando sair o próximo patch a instrução Trocar Corredores vai voltar a chamar-se Jogar pelos Flancos :biggrin:

Michael supostamente o Trocar Corredores seria como era no FM2013 a troca de posiçoes entre dois jogadores, como se fazia com os extremos!

Neste nao ha essa opçao...alias qd poes trocar de corredores por vezes acontece...mas existe nas opçoes de equipa trocar os jogadores que jogam abertos! Qual das duas é que da resultado? Ainda nao descobri! Ate pq qd jogas com uma estrategia rigida, ficas com a opçao de troca de corredores tapada

Compartilhar este post

Link para o post

pois por isso é que acho que vale a pena perder 5 minutos a por a instrução nesses.

E já sabes qual será a data de lançamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael supostamente o Trocar Corredores seria como era no FM2013 a troca de posiçoes entre dois jogadores, como se fazia com os extremos!

Neste nao ha essa opçao...alias qd poes trocar de corredores por vezes acontece...mas existe nas opçoes de equipa trocar os jogadores que jogam abertos! Qual das duas é que da resultado? Ainda nao descobri! Ate pq qd jogas com uma estrategia rigida, ficas com a opçao de troca de corredores tapada

Não homem, trocar corredores é o antigo jogar pelos flancos (atacar o espaço entre o lateral e o central)

pois por isso é que acho que vale a pena perder 5 minutos a por a instrução nesses.

E já sabes qual será a data de lançamento?

Isso é que não se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tortura.

Quando um gajo pensa que tá tudo bem, lá aparece uma daquelas equipas que têm um surto e la para os 70min marcam 3 golos e dao a volta ao jogo :celebracao:

Depois desse jogo é sempre a descer.

Compartilhar este post

Link para o post

lol os preaparados fisicos a dizer preparado para assinar e nao assinam lol

ah lol pus ao presidente contrata e despede o staff lol

Compartilhar este post

Link para o post

trocar jogadores abertos é que troca os extremos um com o outro mas tem que ter demabular da posiçao tambem, senao so trocam uma ou duas vezes durante o jogo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não arranjam aí uma maneira de minimizar a passividade dos laterais? É que sofri 2 golos do Guimarães porque ou são comido muito facilmente ou então deixam o adversário cruzar à vontade :estrelas: . Vou começar mas é a por pressão e desarme duro em tudo o que é jogador adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não arranjam aí uma maneira de minimizar a passividade dos laterais? É que sofri 2 golos do Guimarães porque ou são comido muito facilmente ou então deixam o adversário cruzar à vontade :estrelas: . Vou começar mas é a por pressão e desarme duro em tudo o que é jogador adversário.

a unica maneira que encontrei foi passar para um sistema rigido, isto pq o sistema rigido diminui a liberdade creativa e juntamente com o importunar adversarios eles vao atacar mais a bola e pressionar mais, com um sistema mais fluido a liberdade creativa aumenta e eles ja nao seguem tao a risca as nossas instruçoes

Compartilhar este post

Link para o post

a unica maneira que encontrei foi passar para um sistema rigido, isto pq o sistema rigido diminui a liberdade creativa e juntamente com o importunar adversarios eles vao atacar mais a bola e pressionar mais, com um sistema mais fluido a liberdade creativa aumenta e eles ja nao seguem tao a risca as nossas instruçoes

pois mas o rigido acho parte um bocado a equipa não? Talvez um equilibrado com mais disciplinado não fará um mesmo efeito?

Compartilhar este post

Link para o post

pois mas o rigido acho parte um bocado a equipa não? Talvez um equilibrado com mais disciplinado não fará um mesmo efeito?

diminui um bocado a liberdade creativa sim mas nao tanto como o rigido, parte a equipa senao souberes dar-lhe as instruçoes certas, com dois laterais automaticos tanto vao defender como atacar ficando sempre um mais recuado, os que tiverem funçoes de defender nao passaram pouco mais de meio campo, os que tiverem funçoes de apoio tanto vao atacar como defender e os que tiverem funçoes de ataque iram limitar-se a atacar ( caso queiras que algum deles defenda é meteres marcaçao especifica a um jogador que queiras que eles marquem) 3 jogos 3 vistorias 14 golos marcados 0 sofridos, balanço disto ate agora, posse de bola entre os 60 e os 65 % uma media de remates de 25 por jogo em que no minimo 10 vao a baliza

Compartilhar este post

Link para o post

e como é que têm usado as instruções ao adversário?

nao tenho usado, vou rectificar, neste momento estou assim 4 jogos 4 vitorias 18 golos marcados 0 sofridos

EDIT: em relaçao ainda a fluidez, algo que pode parecer contraditorio mas pode ate nem ser, mas por acaso ainda nao testei, é usares um filosofia fluida mas mais disciplinada, assim talvez a equipa jogue mais fluido mas nao invente tanto, mas como disse a partida parece absurdo e tambem ainda nao testei, foi so uma ideia :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho usado, vou rectificar, neste momento estou assim 4 jogos 4 vitorias 18 golos marcados 0 sofridos

EDIT: em relaçao ainda a fluidez, algo que pode parecer contraditorio mas pode ate nem ser, mas por acaso ainda nao testei, é usares um filosofia fluida mas mais disciplinada, assim talvez a equipa jogue mais fluido mas nao invente tanto, mas como disse a partida parece absurdo e tambem ainda nao testei, foi so uma ideia :biggrin:

É o tal 4-2-3-1 a sobrecarregar e em rigido?

Compartilhar este post

Link para o post

É o tal 4-2-3-1 a sobrecarregar e em rigido?

é o 4231 mas ja nao esta a sobrecarregar, esta a atacar muito rigido mas ainda estou a fazer, ainda nao pus aqui no forum

como podes ver ai na imagem ainda nao sofri nenhum golo para o campeonato e o golo que sofri na champions foi de bola parada ( canto), e derrota ainda nao tive nenhuma

BIMvwnS.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

É o que tenho andado a ver ou também mais rígido / mais expressivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que skin é essa já agora?

fm skin dark fm 13, esta nas primeiras paginas do topico reaçoes

É o que tenho andado a ver ou também mais rígido / mais expressivo.

segundo li e faz sentido se formos a ver, no fm 13 por exemplo se pusessemos uma filosofia mais rigida baixava as barras da mentalidade e da liberdade creativa dos jogadores, ou seja se baixava a liberdade creativa os jogadores nao iam inventar tanto, entao se principalmente na defesa os jogadores nao estavam a fazer aquilo que eu queria optei por lhes tirar liberdade creativa, mas nao queria jogar disciplinado como opçao, entao meti mais rigido e depois certifiquei-me que aqueles que eu quero que subam subissem e aqueles que eu quero que desçam descessem usando as varias funçoes que eles podem desempenhar e as instruçoes, ate ver esta a correr muito bem...podia ser ainda melhor senao eu nao tivesse que me preocupar tanto com a defesa mas...vamos ver o que se pode ainda melhorar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. O meu grande problema neste é fm, é claramente os golos sofridos. Sofro em praticamente todos os jogos. Se me pudessem ajudar, agradecia!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Alguém me pode dizer se já teve este mesmo problema?

É o seguinte, estou a treinar o Sporting e a coisa até está a correr bem. Acontece que o ponta de lança marca muito poucos golos e penso que isso deve-se muito a receber poucas bolas, porque quer os extremos, quer os laterais quando chegam à linha não cruzam para a área, mas sim fazem passe para o jogador que está atrás deles e este passa o jogador à entrada da área. Eu tenho seleccionada a opção "Fazer cruzamentos" nas instruções. E tendo em conta que não quero usar o avançado com o papel de "jogador alvo".

Alguém pode dar uma ajudinha? :p

Editado por Brunix19

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...