Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Testei agora filosofia mt rigida!!

Nada mau para o 1o jogo com nova filosofia!

Note se....hat trick do meu ponta de lança

Tenho gostado destas filosofias mais rígidas, não cheguei ao extremo do muito rígido. Mas também noto que os jogadores parece que ficam presos de movimentos, portanto, como no meio é que está a virtude estou a experimentar Equilibrado :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho gostado destas filosofias mais rígidas, não cheguei ao extremo do muito rígido. Mas também noto que os jogadores parece que ficam presos de movimentos, portanto, como no meio é que está a virtude estou a experimentar Equilibrado :-)

Porque não experimentas rigido/ mais expressivo como o passanov referiu mais atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não experimentas rigido/ mais expressivo como o passanov referiu mais atrás.

Foi o que disse, tenho gostado da filosofia rígida e dou-lhes mobilidade, mas sem terem os movimentos preferidos no ponto não quero que se alonguem muito na expressividade, quero mesmo é que sejam disciplinados na filosofia, na pressão e na marcação (aqui nestes aspectos é fundamental ter jogadores com um alto atributo de Trabalho de Equipa). Equilibrado, como neste momento estou a usar um 433 que funciona como 343, parece-me que é o mais adequado para a dupla função que preciso dos meus alas, algo que não teriam pela expressividade mas mais pela mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a pensar em abrir um tópico, semelhante aquele que o capone abriu no 13 sobre as estatísticas, mas que dê para abordar/ aprofundar vários assuntos aquando do desenvolvimento de um sistema jogo ou mesmo expor o nosso. O que temos que ter em conta? Oque fazer quando não sse tem o resultado pretendido? Como analisar os jogos/ estatísticas e afins de modo a corrigir erros e potenciar o desenvolvimento do mesmo.

Um tópico em que possamos partilhar imagens e exemplos nossos do FM ou do futebol real para tentar recriar no FM etc...

Um tópico estilo um que houve no FM11 sobre este mesmo tema e que eu agora n encontro se não punha aqui o link, onde o Michael pode postar imagens dos seus 70% de posse :mrgreen: e onde possa por imagens da analise a um jogo para se entender os principios/ conceitos de o fazem funcionar por exemplo.

tipo isto: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=152256 mas mais aprofundado e onde sejam abordados mais temas.

O que dizem?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Estive 2 épocas a jogar em posse de bola (muita mesmo), mas resolvi que era altura de mudar, e resolvi fazer um 4231 profundo de jogo direto e goleador, não é que não tivesse maus resultados, muito pelo contrário, apenas resolvi testar algo novo, aposto que o Michael vai ficar chateado comigo por estar a trair a tradição do Porto. :mrgreen:

sd9z.png

k1Euj4a.png

Foram estes os 2 primeiros resultados com a tac.

Compartilhar este post

Link para o post

o que vocês metem para defender os cantos? eu sofro muitos golos de canto.

2 gajos ao 1º poste! o resto vem atrás. Também sofria golos de cantos ao 1º poste, a partir daqui já nem tentam.

Tava a pensar em abrir um tópico, semelhante aquele que o capone abriu no 13 sobre as estatísticas, mas que dê para abordar/ aprofundar vários assuntos aquando do desenvolvimento de um sistema jogo ou mesmo expor o nosso. O que temos que ter em conta? Oque fazer quando não sse tem o resultado pretendido? Como analisar os jogos/ estatísticas e afins de modo a corrigir erros e potenciar o desenvolvimento do mesmo.

Um tópico em que possamos partilhar imagens e exemplos nossos do FM ou do futebol real para tentar recriar no FM etc...

Um tópico estilo um que houve no FM11 sobre este mesmo tema e que eu agora n encontro se não punha aqui o link, onde o Michael pode postar imagens dos seus 70% de posse :mrgreen: e onde possa por imagens da analise a um jogo para se entender os principios/ conceitos de o fazem funcionar por exemplo.

tipo isto: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=152256 mas mais aprofundado e onde sejam abordados mais temas.

O que dizem?

Força com isso

Estive 2 épocas a jogar em posse de bola (muita mesmo), mas resolvi que era altura de mudar, e resolvi fazer um 4231 profundo de jogo direto e goleador, não é que não tivesse maus resultados, muito pelo contrário, apenas resolvi testar algo novo, aposto que o Michael vai ficar chateado comigo por estar a trair a tradição do Porto. :mrgreen:

Já tenho a minha dose de chatice com o Paulo Fonseca :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a skin? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Está aí no fórum, French qq coisa :p

Olha e porque não fazes uma skin com essa menina que tens aí com essas coisas a saltitar ? Isso é que era catita :-)

Compartilhar este post

Link para o post

A moral tem uma influência BRUTAL neste FM :o

Já tinha :-) ando aqui a dizer há não sei quantos meses para depois de cada jogo elogiarem um a um as exibições dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha reparado assim tanto... basicamente uma tactica que funcionava perfeitamente simplesmente deixou de funcionar porque os jogadores estavam com moral muito baixa. E via-se em campo, eles n pressionavam, andavam lá a arrastar-se! Incrível

Fui logo falar com os jogadores para lhes aumentar a moral e as exibições melhoraram. No entanto é muito mais difícil dar a volta a séries negativas neste FM

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha reparado assim tanto... basicamente uma tactica que funcionava perfeitamente simplesmente deixou de funcionar porque os jogadores estavam com moral muito baixa. E via-se em campo, eles n pressionavam, andavam lá a arrastar-se! Incrível

Fui logo falar com os jogadores para lhes aumentar a moral e as exibições melhoraram. No entanto é muito mais difícil dar a volta a séries negativas neste FM

Então e as reuniões de equipa servem para quê ? ah pois é bebé :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguia fazer reuniões de equipa suficientes para elevar a moral. Estava na pré-época, os resultados foram +/-. O campeonato começou, derrotas e empates... a moral estava baixo e muito baixo em alguns jogadores. Falei com eles, depois la consegui que aceitassem mais uma reuniao de equipa e depois deste processo elevei a moral para média em todos, alguns um pouco superior a médio. Mesmo assim, como as barras das táticas ainda não estavam a 100% os resultados não foram muito bons, algumas vitórias mas também empates e derrotas. Ainda por cima a experiência do treinador em Amador não facilita o processo.

Deu para perceber que é fulcral manter a moral lá em cima, é que podemos pensar que é da tactica ou dos treinos mas não, é mesmo dos jogadores.

Btw estava com o Mónaco

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguia fazer reuniões de equipa suficientes para elevar a moral. Estava na pré-época, os resultados foram +/-. O campeonato começou, derrotas e empates... a moral estava baixo e muito baixo em alguns jogadores. Falei com eles, depois la consegui que aceitassem mais uma reuniao de equipa e depois deste processo elevei a moral para média em todos, alguns um pouco superior a médio. Mesmo assim, como as barras das táticas ainda não estavam a 100% os resultados não foram muito bons, algumas vitórias mas também empates e derrotas. Ainda por cima a experiência do treinador em Amador não facilita o processo.

Deu para perceber que é fulcral manter a moral lá em cima, é que podemos pensar que é da tactica ou dos treinos mas não, é mesmo dos jogadores.

Btw estava com o Mónaco

Se fazes muitas os gajos chateiam-se, querem ir treinar e andam a perder tempo em reuniões. Na pré-época deves fazer jogos amigáveis contra equipas fracas, precisamente para ter bons resultados e elevar rapidamente a moral. E claro, quanto mais depressa as barras tácticas tiverem cheias, melhor joga a equipa. Vê lá se andas a por treino de tácticas no treino geral :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Michel, fiz tudo direitinho, mas as barras não sobem todas antes de começar a época. Normalmente só tenho as barras todas cheias lá para final de Setembro.

A única coisa que aconteceu desta vez foi começar a perder na liga, e demorei a actuar sobre os jogadores porque não aceitavam fazer uma reuniao.

O meu relato foi só para avisar o ppl para terem cuidado com a moral, às vezes alguns jogadores estão com a moral a médio e simplesmente não vão jogar bem, imaginem a baixo ou muito baixo. Isso também explica que somente vir aqui e descarregar uma tatica para ultrapassar resultados negativos não resulta, por isso é que há pessoal a queixar-se.

É necessário manter a moral lá em cima

Compartilhar este post

Link para o post

Michel, fiz tudo direitinho, mas as barras não sobem todas antes de começar a época. Normalmente só tenho as barras todas cheias lá para final de Setembro.

A única coisa que aconteceu desta vez foi começar a perder na liga, e demorei a actuar sobre os jogadores porque não aceitavam fazer uma reuniao.

O meu relato foi só para avisar o ppl para terem cuidado com a moral, às vezes alguns jogadores estão com a moral a médio e simplesmente não vão jogar bem, imaginem a baixo ou muito baixo. Isso também explica que somente vir aqui e descarregar uma tatica para ultrapassar resultados negativos não resulta, por isso é que há pessoal a queixar-se.

É necessário manter a moral lá em cima

Quantos jogos amigáveis fazes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente faço dois por semana, mas depende do tempo que tiver de pré-época

Convém fazer uns 12 e ter 2 dias para treino geral entre os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que me ajuda aí a criar um 424 com 2 PL's e 2 Avançados Interiores? Tenho isto:

782fe0daf9001552182f90e8b7edbead.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que me ajuda aí a criar um 424 com 2 PL's e 2 Avançados Interiores? Tenho isto:

e quem é que defende? :biggrin: es primo do JJ?? ou fazes marcaçao a HXH? a equipa nao fica muito partida com uns tao defensivos e outros tao atacantes?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e quem é que defende? :biggrin: es primo do JJ?? ou fazes marcaçao a HXH? a equipa nao fica muito partida com uns tao defensivos e outros tao atacantes?

Faço marcação à zona. A equipa fica super partida. Eu precisava de alguma ajuda aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Faço marcação à zona. A equipa fica super partida. Eu precisava de alguma ajuda aqui...

entao tens que fazer assim ou metes os extremos com funçoes de apoiar para virem ajudar a defesa ou entao metes marcaçao HXH nos extremos e mantens a atacar a mesma, e os laterais deves meter a apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...