Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas pessoal! Alguém me pode dizer se já teve este mesmo problema?

É o seguinte, estou a treinar o Sporting e a coisa até está a correr bem. Acontece que o ponta de lança marca muito poucos golos e penso que isso deve-se muito a receber poucas bolas, porque quer os extremos, quer os laterais quando chegam à linha não cruzam para a área, mas sim fazem passe para o jogador que está atrás deles e este passa o jogador à entrada da área. Eu tenho seleccionada a opção "Fazer cruzamentos" nas instruções. E tendo em conta que não quero usar o avançado com o papel de "jogador alvo".

Alguém pode dar uma ajudinha? :p

somos 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. O meu grande problema neste é fm, é claramente os golos sofridos. Sofro em praticamente todos os jogos. Se me pudessem ajudar, agradecia!

assim fica dificil tens que dizer de que forma é que os sofres para se poder ver uma soluçao

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, estou a treinar o Sporting e a coisa até está a correr bem. Acontece que o ponta de lança marca muito poucos golos e penso que isso deve-se muito a receber poucas bolas, porque quer os extremos, quer os laterais quando chegam à linha não cruzam para a área, mas sim fazem passe para o jogador que está atrás deles e este passa o jogador à entrada da área. Eu tenho seleccionada a opção "Fazer cruzamentos" nas instruções. E tendo em conta que não quero usar o avançado com o papel de "jogador alvo".

tens levar a bola ate a area e uma filosofia fluida?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho sido enr*abado em cruzamentos para a entrada da área e em passes nas costas, no espaço entre o central e o defesa. solução?

Compartilhar este post

Link para o post

tens levar a bola ate a area e uma filosofia fluida?

Não, uso filosofia equilibrada com mentalidade atacante. E também não tenho a instrução levar bola ate a area. Podem ver as minhas instruções aqui:

apml.png

Nas instruções individuais aos extremos e laterais tenho a opção cruzar para o centro (mudei na tentativa de melhorar a situação mas não resultou)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho sido enr*abado em cruzamentos para a entrada da área e em passes nas costas, no espaço entre o central e o defesa. solução?

provavelmente deves ter a defesa subida demais e os centrais nao devem ser muito rapidos

Não, uso filosofia equilibrada com mentalidade atacante. E também não tenho a instrução levar bola ate a area. Podem ver as minhas instruções aqui:

Nas instruções individuais aos extremos e laterais tenho a opção cruzar para o centro (mudei na tentativa de melhorar a situação mas não resultou)

tens manter a posse de bola,, é normal que os teus extremos em vez de cruzar passem para tras pq ao cruzar podem perder a posse e por isso passem antes para tras,

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente deves ter a defesa subida demais e os centrais nao devem ser muito rapidos

strandberg tem 11 e o rojo 15.

Compartilhar este post

Link para o post

assim fica dificil tens que dizer de que forma é que os sofres para se poder ver uma soluçao

a maior parte costuma ser nos minutos finais. Ja fiz varias experimentações como mudar a mentalidade para uma mais defensiva, baixar as linhas e até mm diminuir o ritmo de jogo, mas não obtive o que queria.

Está aqui a minha táctica:BMDIp1w.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pus fazer cruzamentos nas instruções coletivas e nas individuais ao laterais. Pus tb neles e nos extremos cruzar ao 2º poste, tirei o levar a bola até a area e pus mais passes de risco nos extremos e logo no jogo a seguir o rodrigo fez um hat-trick na sequência de cruzamentos.

ricky experimenta por o central mais lento a bloquear e o mais rápido a cobrir...

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. O meu grande problema neste é fm, é claramente os golos sofridos. Sofro em praticamente todos os jogos. Se me pudessem ajudar, agradecia!

Mete a linha defensiva mais baixa, a largura da equipa mais fechada, menos distancia entre a defesa e o meio-campo, e nas instruções da equipa não meter os jogadores a fazerem pressão a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

E também escolheste a instrução levar a bola até à área ?

Já tinhas respondido :-) pois, mas tens manter posse de bola. Queres que os gajos cruzem, mas dizes para manter a posse e eles cumprem :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Mete a linha defensiva mais baixa, a largura da equipa mais fechada, menos distancia entre a defesa e o meio-campo, e nas instruções da equipa não meter os jogadores a fazerem pressão a todos.

Como podes ver na pagina anterior já tenho a linha defensiva recuada, sugeres que ainda a recue mais? Tambem ja jogo num sistema fechado. essa menor distancia entre defesa-meio campo referes te a utilizar um md?

Compartilhar este post

Link para o post

a maior parte costuma ser nos minutos finais. Ja fiz varias experimentações como mudar a mentalidade para uma mais defensiva, baixar as linhas e até mm diminuir o ritmo de jogo, mas não obtive o que queria.

É natural que sofras nos minutos finais, mandas os gajos andar a correr o jogo todo com Mais Intensidade e não queres que eles se cansem. Porra, vocês são mesmo amigos para os vossos jogadores :biggrin: baixa a intensidade!!!

Como podes ver na pagina anterior já tenho a linha defensiva recuada, sugeres que ainda a recue mais? Tambem ja jogo num sistema fechado. essa menor distancia entre defesa-meio campo referes te a utilizar um md?

Falta dizer como sofres os golos

Compartilhar este post

Link para o post

ricky experimenta por o central mais lento a bloquear e o mais rápido a cobrir...

vou tentar, depois digo como correu, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

joga mais fechado

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que sofras nos minutos finais, mandas os gajos andar a correr o jogo todo com Mais Intensidade e não queres que eles se cansem. Porra, vocês são mesmo amigos para os vossos jogadores biggrin.gif baixa a intensidade!!!

Falta dizer como sofres os golos

Tenho sofrido te todas as maneiras e feitios, seja de bolas paradas, bola corrida ou grandes confusões na minha area que da sempre em golo. Como ja disse aí, costumo mudar a mentalidade quando estou a ganhar e baixar a intensidade, mas há sempre aquela bola que entra. Tenho acabado todos os campeonatos com uma media superior a 1 golo sofrido por jogo, coisa que nao me agrada nada, nao me queixo de nao obter bons resultados, porque ate me tenho safado. Mas este problema afeta-me bastante, principalmente, nas fases finais da champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pus fazer cruzamentos nas instruções coletivas e nas individuais ao laterais. Pus tb neles e nos extremos cruzar ao 2º poste, tirei o levar a bola até a area e pus mais passes de risco nos extremos e logo no jogo a seguir o rodrigo fez um hat-trick na sequência de cruzamentos.

vez eu nao disse...

nao recues a linha senao usares um mdc, deixa por defeito, nem alta nem baixa

Compartilhar este post

Link para o post

joga mais fechado

Estás te a referir a mudar o esquema tatico? é que fechado já eu jogo!

nao recues a linha senao usares um mdc, deixa por defeito, nem alta nem baixa

Vou experimentar. Obrigado

Editado por kuzen202

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que sofrem golos de várias formas experimentem também treinar posicionamento defensivo e bolas paradas, durante 2 ou 3 jogos cada um, alternadamente. Movimento atacante no final de 3 jogos se por ventura a veia goleadora baixar. Treinos rotativos têm funcionado bem comigo

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que sofrem golos de várias formas experimentem também treinar posicionamento defensivo e bolas paradas, durante 2 ou 3 jogos cada um, alternadamente. Movimento atacante no final de 3 jogos se por ventura a veia goleadora baixar. Treinos rotativos têm funcionado bem comigo

Tiraste-me as palavras da boca.

Acho que a malta desvaloriza um pouco os treinos...

vez eu nao disse...

Quem sabe

sabe...

e o capone

é que sabe... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é carga do treino geral que utilizas durante a época?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como muitos de vocês, tive dificuldades nos primeiros tempos para encontrar as combinações certas de instruções. Em termos de posicionamento, já tinha tudo como queria. O resto falhava tudo :lol: Estava em Novembro e eu a meio da tabela (sou o Sporting). E prestes a ser despedido, depois de uma derrota em casa com o Rio Ave, vi este post do Michael antes de um jogo com o Nacional, fora.

Dito isto, criei 2 sistemas em 451: (...)

O segundo sistema tenta replicar a evolução do primeiro, em que apesar da disposição dos jogadores ser à mesma um 451 / 433 na prática funciona como um 343, pois utilizo dois alas a atacar e um pivô defensivo. Como baixa para perto dos centrais, estes abrem mais fazendo as dobras à subida dos alas. À frente destes, dois Av. Interiores (atacar), mas mantenho o mesmas instruções, isto é, um ala a cortar para dentro o Av. Interior respectivo mais aberto; o outro ala mais aberto o Av. Interior respectivo a cortar para dentro.

A partir daqui comecei a sentir-me muito menos frustrado com os bugs (o que desde logo é uma grande vitória :celebracao: ), a equipa mantém bons índices de posse de bola (cerca de 65%), cerca de 25 remates por jogo, criação de oportunidades flagrantes e os resultados melhoraram substancialmente:

Marselha (f) 2-1 (a jogar com 10)

Rio Ave © 3-0

P. Ferreira (f) 4-0

Beleneses (f) 4-0

Beleneses © (Taça de Portugal) 5-1

B. Dortumud (f) 0-1... foi a única derrota, num jogo feio, muito táctico, 3 / 8 em remates a meu favor e (não podia deixar de ser) levo um golo no único remate que fazem à baliza. E também foi o único jogo em que não consegui ter posse de bola, mas parece-me que neste FM o Dortmund está fortíssimo, portanto pensar em ter posse contra equipas destas é mentira.

E a história é esta:

jggppj.png

Os resultados, no entanto, são enganadores, porque eu podia fazer 20 remates e eles também faziam 20, mas como eram equipas mais fracas não tinha consequências. Foi então que me lembrei de treinar posicionamento defensivo antes do jogo com o Belenenses e deu nisto:

2ngwtjc.png

Defensivamente muito mais seguros e ainda aumentamos a nossa avalanche ofensiva.

Obrigado Michael, por me salvares o emprego :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é carga do treino geral que utilizas durante a época?

Durante a época uso treino Equilibrado com nível de intensidade Alto

No plano uso 30% de treino de preparação para jogo

Dou folga somente a seguir aos jogos

Normalmente até Fevereiro utilizo Movimento Atacante por defeito. Tento na pré-época treinar de tudo um pouco. Quando começa a época normalmente meto Movimento Atacante ou Bolas Paradas Ofensivas em jogos em casa e Posicionamento Defensivo ou Bolas Paradas Defensivas nos jogos fora.

Se noto que a equipa está a falhar mtos golos meto 2 ou 3 jogos seguidos em Movimento Atacante. Se a equipa desperdiça muitos cantos, faço o mesmo para Bolas Paradas Ofensivas.

A mesma lógica é assumida no caso de sofrer muitos golos.

A partir de Fevereiro normalmente mudo a preparação de jogo por defeito para Posicionamento Defensivo, mas continuo com a rotação.

Por acaso agora vou em Março e estou a ter uma quebra brutal, tenho sofrido bastantes golos e noto uma quebra de forma generalizada. Talvez seja por os adversários estarem habituados...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...