Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Manter posse de de bola, jogar a partir da defesa, levar a bola até à área, linha defensiva muito à frente, marcação apertada, jogar afunilado, mais intensidade (se for baixa, a pressão dos jogadores é ainda pior do que já é). Treino de movimentos preferidos nos jogadores para fortalecer o estilo de posse.

Viva o fm13, vamos a isto :-)

A bold, explorar zona central? ou jogar mais fechado?

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que ja reparei dizer na conferencia de imprensa que temos excelentes hipoteses normalmente a equipa depois nao joga nada :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Uma pregunta: Vale a pena comprar o FM 2014? Tipo estou mesmo indeciso se comprar ou não. A respeito das táticas, acham que está mais fácil ou mais dificil? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Uma pregunta: Vale a pena comprar o FM 2014? Tipo estou mesmo indeciso se comprar ou não. A respeito das táticas, acham que está mais fácil ou mais dificil? ;)

Sim vale.... É como o costume. Quando saiu o 13 todos queriam o 12 de volta. Saiu o 14 querem o 13 de volta.

Os primeiros "meses" de todos os jogos são sempre assim.

Faltam as respetivas patchs que todos criticam mas eu acho necessárias pois um jogo, tenha ele muitas ou poucas alterações precisam sempre de correções

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vale.... É como o costume. Quando saiu o 13 todos queriam o 12 de volta. Saiu o 14 querem o 13 de volta.

Faltam as respetivas patchs que todos criticam mas eu acho necessárias pois um jogo, tenha ele muitas ou poucas alterações precisam sempre de correções

Ok. E em relação ao ME (táticas)? Mudaram muita coisa? Está mais fácil, mais dificil?

Compartilhar este post

Link para o post

Culpa minha que no fm13 todo o bem que fiz foi comprar o jogo quando já estava na versão 13.2, desta vez comprei o fm14 logo de início e não volto a repetir a gracinha. FMs só vale a pena começar as novas versões em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Culpa minha que no fm13 todo o bem que fiz foi comprar o jogo quando já estava na versão 13.2, desta vez comprei o fm14 logo de início e não volto a repetir a gracinha. FMs só vale a pena começar as novas versões em janeiro.

Isso é quando sai o patch???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a ter algumas dificuldades no jogo defensivo ... os laterais parecem-me muito frágeis ... cada cruzamento cada golo que sofro .

Jogo em 4-3-3 com o Porto .

Any help ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a ter algumas dificuldades no jogo defensivo ... os laterais parecem-me muito frágeis ... cada cruzamento cada golo que sofro .

Jogo em 4-3-3 com o Porto .

Any help ?

mais intensidade mais pressao desarme duro marcaçao apertada

Compartilhar este post

Link para o post

mais intensidade mais pressao desarme duro marcaçao apertada

Creio que já tenho isso ...

Quando for lá vejo e dou o feedback ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta rápida: costumam ver o jogo completo ou apenas prolongado/lances chave? Habitualmente costumo usar a opção 'prolongado', contudo já tentei assistir aos 90 minutos (isto sempre em 2D) e até achei interessante, embora algo maçador e mais aleatório. Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu me queixo da pressao dos meus jogadores tb vejo mta gente a queixar se! Isto é um bug sem duvida! A unica maneira de minimizar isto é nas instruçoes á equipa adversaria antes do jogo, reforçar mos isto! Isto ate me parece um bug interessante lololol! A preparaçao do jogo nao passa apenas pelo treino da nossa equipa e tactica em si, mas tb pelo conhecimento do adversario. Esta opçao poderia ser melhorada e nao retirada, ja que no FM2013 nunca dava instruçoes antes do jogo!

Seria interessante ver o nosso central a obrigar o Cardozo a jogar smp com o pe direito, ou o nosso avançado a nao deixar o Matic jogar! Seria bem interessante ter maneiras de tb poder limitar ainda mais o adversario, atraves da nossa visao de jogo!

PequenoGenio concordo plenamente! Tendo o jogo ainda mts bugs, a parte grafica, o 3D esta bem melhor! Compra e vai esperando as actualizaçoes!

Eu comprei e mesmo gostando mt mais o TC do FM2013, ja nao deixo o FM2014 para ir jogar ao 2013

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta

Começei um save com o sporting e tenho tado a usar 4-2-3-1 de muita posse, mas ao fim de uma época noto que ainda não consigo vencer a equipas mais fracas e nao tenho sido constante em termos de resultados.

Acabo os jogos com 60% de posse de bola e montes de oportunidades e perder com golos que foram marcados nas unicas vezes que a outra equipa ataca. Na ultima jornada perdi com o gil vicente por 2-1 num jogo que se ganhava conseguia ficar em 2º lugar atrás do porto mas à frente do benfas :funny:

tática que uso:

N6uqri1.png

Instruções:

WqRsyFU.png

De resto jogo com a mentalidade em controlar e jogo fluido

Acham que isto se deve às instruções que dou? será que nao tenho uma boa equipa?não sei ao certo que funções atribuir aos 2 mc's mas este é o que me deus os resultados menos maus. e é de referir que o meu pl, fui buscar o quagliarela emprestado pela juve e em 20 jogos só marca 5 golos

Editado por danielst6344

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta

Começei um save com o sporting e tenho tado a usar 4-2-3-1 de muita posse, mas ao fim de uma época noto que ainda não consigo vencer a equipas mais fracas e nao tenho sido constante em termos de resultados.

Acabo os jogos com 60% de posse de bola e montes de oportunidades e perder com golos que foram marcados nas unicas vezes que a outra equipa ataca. Na ultima jornada perdi com o gil vicente por 2-1 num jogo que se ganhava conseguia ficar em 2º lugar atrás do porto mas à frente do benfas :funny:

tática que uso:

N6uqri1.png

Instruções:

WqRsyFU.png

Acham que isto se deve às instruções que dou? será que nao tenho uma boa equipa?não sei ao certo que funções atribuir aos 2 mc's mas este é o que me deus os resultados menos maus. e é de referir que o meu pl, fui buscar o quagliarela emprestado pela juve e em 20 jogos só marca 5 golos

So escolhia ai mais duas opçoes tacticas! " correr para cima dos defesas" e "procurar sobreposiçoes"!

Como jogas com alas com sobreposiçoes estes vao aparecer mt mais vezes a apoiar os extremos, ficas assim com mais opçoes de ataque!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta rápida: costumam ver o jogo completo ou apenas prolongado/lances chave? Habitualmente costumo usar a opção 'prolongado', contudo já tentei assistir aos 90 minutos (isto sempre em 2D) e até achei interessante, embora algo maçador e mais aleatório. Que acham?

é bom para saberes onde a equipa esta a cometer erros e corrigires

Boas malta

tática que uso:

Instruções:

ainda so joguei uma vez com estrategia controlar, mas o que notei foi que os jogadores quase nao pressionam, posso estar enganado mas penso que nao é boa soluçao para esta ultima patch

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta

tática que uso:

Instruções:

Como já foi dito muda a estratégia de controlar para atacar. Ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

lol eu agora usei controlar e dei 4 ao sporting :biggrin: confesso que ja nao percebo, se é da estrategia ou senao, ca para mim é da formaçao 451 e nao da estrategia, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais um ano de vício que começa. Comei o save da "praxe" com o meu Benfica e estou com algumas dificuldades em criar uma táctica de contra-ataque que dê resultado :s

A minha táctica inicial é esta:

2013-11-07_00007_zps62de0887.jpg

O objetivo não é ter um futebol de posse mas sim rápido baseado em trocas posicionais a um ritmo elevado e para já tem resultado mais ou menos. A força principal está nos três homens do meio-campo.

Tenho um pequeno problema que me parece estar na saída com a bola. Tenho o GR a distribuir para o DE e o Matic como pivôt defensivo. Apesar de em jogo corrido ser notória a abertura dos laterais e o pivot a a descer a distribuir o GR quase sempre manda a bola de chuto para a frente.

Mas o maior problema está nesta táctica, a de contra-ataque:

2013-11-07_00006_zpsd26f65f9.jpg

O objetivo é dar a posse de bola ao adversário e fazer transições rápidas obviamente. Em casa com o City acabei por marcar nessas transições e a tática, com um pouco de sorte à mistura acabou por resultar:

2013-11-06_00002_zpsf3b8e911.jpg

Mas contra o AC Milan fora já não foi bem assim :s

2013-11-07_00008_zps2feb5616.jpg

Pessoal, vocês que são pros nas táticas quais são os conselhos que me podem dar, por favor? :)

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais um ano de vício que começa. Comei o save da "praxe" com o meu Benfica e estou com algumas dificuldades em criar uma táctica de contra-ataque que dê resultado :s

A minha táctica inicial é esta:

O objetivo não é ter um futebol de posse mas sim rápido baseado em trocas posicionais a um ritmo elevado e para já tem resultado mais ou menos. A força principal está nos três homens do meio-campo.

Tenho um pequeno problema que me parece estar na saída com a bola. Tenho o GR a distribuir para o DE e o Matic como pivôt defensivo. Apesar de em jogo corrido ser notória a abertura dos laterais e o pivot a a descer a distribuir o GR quase sempre manda a bola de chuto para a frente.

Mas o maior problema está nesta táctica, a de contra-ataque:

O objetivo é dar a posse de bola ao adversário e fazer transições rápidas obviamente. Em casa com o City acabei por marcar nessas transições e a tática, com um pouco de sorte à mistura acabou por resultar:

Mas contra o AC Milan fora já não foi bem assim :s

Pessoal, vocês que são pros nas táticas quais são os conselhos que me podem dar, por favor? :)

Cumprimentos.

na tactica de contra ataque exprimenta meter jogar mais fechado e explorar os flancos e correr para cima da defesa

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com a mesma situação, mudei de controlar para atacar, a posse de bola mantém-se na casa dos 60% mas as oportunidades criadas e golos são muito poucas :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

na tactica de contra ataque exprimenta meter jogar mais fechado e explorar os flancos e correr para cima da defesa

Em casa pareceu ajudar mas fora levei na cabecinha novamente :s

Compartilhar este post

Link para o post

ainda so joguei uma vez com estrategia controlar, mas o que notei foi que os jogadores quase nao pressionam, posso estar enganado mas penso que nao é boa soluçao para esta ultima patch

E não achas que usando pressão e desarme duro nas instruções ao adversário dá para ''disfarçar'' o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

E não achas que usando pressão e desarme duro nas instruções ao adversário dá para ''disfarçar'' o problema?

da claro mas mesmo assim nao gostei, a ideia com que fiquei é que a atacar eles pressionam muito mais

da claro mas mesmo assim nao gostei, a ideia com que fiquei é que a atacar eles pressionam muito mais

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Será que alguém pode postar uma boa tática, bem detalhada, para jogar com o FCP? Desde já agradeço a disponibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...