Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Vocês acham mesmo a que a 4-3-3/4-5-1/4-1-2-3-1 é a melhor formação? A mim parece-me a mais sólida e é a que uso na minha tática de posse de bola, mas no FM acho que as formações mais anormais são as que resultam melhor.

Anw, como já disseram, penso que este fm14 não é muito amigo do sistema de posse de bola, mas eu detesto ter de jogar em transições rápidas, porque é raro não levar golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham mesmo a que a 4-3-3/4-5-1/4-1-2-3-1 é a melhor formação? A mim parece-me a mais sólida e é a que uso na minha tática de posse de bola, mas no FM acho que as formações mais anormais são as que resultam melhor.

Anw, como já disseram, penso que este fm14 não é muito amigo do sistema de posse de bola, mas eu detesto ter de jogar em transições rápidas, porque é raro não levar golos.

Já somos 2, se eles não tocarem na xixa não marcam.

Mas agora vou tentar jogar mais em transições e contra-ataque para ver se tenho melhores resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é com a posse de bola, ou com as transições nem com o caraças. O problema é que o fm14 evoluiu e aprofundou o sistema de instruções de banco que surgiu no fm13 e muito pessoal não se adaptou a utilizá-los, portanto agora sente mais dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo eu tou a usar um 4-2-4 e tou a adorar e ainda me falta afinar la tanta coisa, mas cada vez tou a gostar mais...mas ainda nao exprimentei o 433 com atençao...mas para ja de todas as que exprimentei o 4-2-4 é a que estou a gostar mais de fazer

O problema não é com a posse de bola, ou com as transições nem com o caraças. O problema é que o fm14 evoluiu e aprofundou o sistema de instruções de banco que surgiu no fm13 e muito pessoal não se adaptou a utilizá-los, portanto agora sente mais dificuldades.

certo, isto funciona com casar umas instruçoes com as outras por exemplo dei agora 5-1 ao porto em casa, mas no jogo anterior contra o estoril apesar de ter ganho nao me tinha corrido tao bem, eu reparei que ao usar jogar mais fechado a equipa fico com o foco do passe pelo meio, entao usei jogar mais fechado juntamente com explorar os flancos e tau correu lindamente recebi o porto e espetei 5 :biggrin: ...mas isso é so um exemplo para tentar explicar que devemos tentar casar umas instruçoes com outras

Compartilhar este post

Link para o post

concordo eu tou a usar um 4-2-4 e tou a adorar e ainda me falta afinar la tanta coisa, mas cada vez tou a gostar mais...mas ainda nao exprimentei o 433 com atençao...mas para ja de todas as que exprimentei o 4-2-4 é a que estou a gostar mais de fazer

certo, isto funciona com casar umas instruçoes com as outras por exemplo dei agora 5-1 ao porto em casa, mas no jogo anterior contra o estoril apesar de ter ganho nao me tinha corrido tao bem, eu reparei que ao usar jogar mais fechado a equipa fico com o foco do passe pelo meio, entao usei jogar mais fechado juntamente com explorar os flancos e tau correu lindamente recebi o porto e espetei 5 :biggrin: ...mas isso é so um exemplo para tentar explicar que devemos tentar casar umas instruçoes com outras

Exactamente, é preciso puxar pela memória ou recorrer a sites que explicam os efeitos de cada instrução e combinar umas com as outras para termos o efeito pretendido no nossa filosofia de jogo. Perante isto, não há melhor ou pior esquema táctico: há boas e más instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nenhum FM me deixou tão chateado como este me está a deixar. Quanto mais o jogo evolui menos sentido faz. Qual é a quantidade de jogos que vocês fazem numa época em que marcam 3 golos de 30 remates e sofrem 3 golos de 4 remates? E os resultados absurdos? Eu acredito que há mais jogos a acabar 7-4, 7-3, 8-1, que jogos a acabar 2-2, 4-0. A minha equipa B então, marca ou sofre 7 golos de duas em duas jornadas.

Quanto à tática, desisti da 4-3-3, comecei a jogar com o 4-4-2 clássico atacante, agora é esperar por resultados random.

Edit. Já para não falar das lesões, é e será sempre assim, quando se lesionam, são uns 4/5 ao mesmo tempo e ficam parados meses.

Editado por Laziale

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo aqui 30 remates por jogo e golos nem ve-los.

é isso e os meus avançados serem todos uns postigas nem o cardozo marca golos

Essa das lesoes da para ver a incompetencia desses gajos da SI ja que isso vem do fm 2013, basicamente cagaram na nossa cara.

Nunca mais compro fm.

Editado por ErrOr

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo aqui 30 remates por jogo e golos nem ve-los.

é isso e os meus avançados serem todos uns postigas nem o cardozo marca golos

Essa das lesoes da para ver a incompetencia desses gajos da SI ja que isso vem do fm 2013, basicamente cagaram na nossa cara.

Nunca mais compro fm.

A mim o Cardozo marca sempre mais que 30 golos por época, mas isso dos remates é verdade 40 remates num jogo 12 à baliza e apenas 2 dão em golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários bugs em fase de resolução, já o ano passado foi a mesma coisa. Só vale a pena comprar o fm em janeiro.

Agora é que disseste uma grande verdade Michael. O pior é que o pessoal farta-se de queixar sempre da mesma coisa e mesmo assim a SI faz 0.

Enfim vou ver o Slb-Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

E será que os laterais podem deixar de ser comidos por qualquer badameco?

O Siqueira foi comido 3 vzs na mesma jogada por um gajo do olhanense :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

E será que os laterais podem deixar de ser comidos por qualquer badameco?

O Siqueira foi comido 3 vzs na mesma jogada por um gajo do olhanense :estrelas:

É um dos bugs que a SI tem conhecimento

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acabei de fazer o meu 1º jogo neste FM (ainda que não seja muito a sério).

Primeiras impressões (a jogar com o benfica perdi 3-0 contra o guimarães):

Laterais, tal como explicou um user aqui, são comidos vezes e vezes sem conta ainda que eu os tenha a pressionar mais para não dar muito espaço aos extremos adversários.

GR. Uma jogada em que estão os meus 2 DC e um jogador do Guimarães á entrada da minha grande área (isto depois de um passe vindo da defesa adversária), o Artur sai da baliza (nem sei o que lhe passou pela cabeça, o jogador do Guimarães dá um toque na bola e golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto os bugs não são resolvidos, uma solução pode ser usar uma marcação mista com alguns jogadores a fazer h*h a adversários específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto os bugs não são resolvidos, uma solução pode ser usar uma marcação mista com alguns jogadores a fazer h*h a adversários específicos.

Sim. Tipo são comidos com uma facilidade :facepalm:

Já começaste algum save Michael?

Compartilhar este post

Link para o post

este FM deve estar doido so pode.

levei 6-0 do Chelsea.

Tou com o Arsenal.

No FM 13 espetei 4-1 a eles no inicio da epoca e agora acontece-me isto.

Serei o unico?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Tipo são comidos com uma facilidade :facepalm:

Já começaste algum save Michael?

vários, até já tinha regressado ao fm13, 4 jogos no campeonato, 4 vitórias, perdi 2-1 em Marselha depois de fazer mais de 20 remates e eles 6 e tive que usar uma estratégia de ataque na segunda parte senão levava mais.

este FM deve estar doido so pode.

levei 6-0 do Chelsea.

Tou com o Arsenal.

No FM 13 espetei 4-1 a eles no inicio da epoca e agora acontece-me isto.

Serei o unico?

primeiro aspecto: bugs

segundo aspecto: não se pode jogar fm14, pensando em termos de fm13.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos! Como o Michael aqui diz este FM em termos tacticos pouco ou nada tem a ver com o passado, por nao achemos que basta fazer tudo como antes! Por outro lado, se nos lembrar mos do que faziamos nos outros FMs com as barras, podemos ajustar com este sistema tactico!

No meu caso jogo no meu Vitoria de Setubal uso o 4-3-3, sinceramente é a unica tactica com que consigo fazer o que quero e ponho a equipa a jogar como quero! Sou um treinador limitado!!! :estrelas:

Tentei aproximar mt do que fazia no FM2013! uma coisa que tenho reparado é que o pessoal agora nas instruçoes poe quase smp o jogar mais aberto, qd nos FMs passados o jogar fechado dava mt melhor resultado tal como neste a meu ver!

Qt aos defesas serem mt moles, ja vem do passado, agora ta pior, mas se antes do jogo nas instruçoes as equipas adversarias, reforçar mos a marcaçao apertada, pressao, desarme duro e obrigar a jogar para o pior pe a coisas ficam melhor! Mas é um bug a ser melhorado!

Fiz agora um upgrade ao meu 4-3-3! Jogava com um trinco um medio box to box e um CJA, devido a algumas lesoes, subi o trinco para o meio campo, como medio recuperador de bolas com tarefa de defender! dei 4-1 ao rio ave!

è verdade que ha mts bugs sim, mas se puxarmos pela memoria, penso que conseguimos adaptar bem uma tactica boa do FM2013 para este FM2014

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos! Como o Michael aqui diz este FM em termos tacticos pouco ou nada tem a ver com o passado, por nao achemos que basta fazer tudo como antes! Por outro lado, se nos lembrar mos do que faziamos nos outros FMs com as barras, podemos ajustar com este sistema tactico!

No meu caso jogo no meu Vitoria de Setubal uso o 4-3-3, sinceramente é a unica tactica com que consigo fazer o que quero e ponho a equipa a jogar como quero! Sou um treinador limitado!!! :estrelas:

Tentei aproximar mt do que fazia no FM2013! uma coisa que tenho reparado é que o pessoal agora nas instruçoes poe quase smp o jogar mais aberto, qd nos FMs passados o jogar fechado dava mt melhor resultado tal como neste a meu ver!

Qt aos defesas serem mt moles, ja vem do passado, agora ta pior, mas se antes do jogo nas instruçoes as equipas adversarias, reforçar mos a marcaçao apertada, pressao, desarme duro e obrigar a jogar para o pior pe a coisas ficam melhor! Mas é um bug a ser melhorado!

Fiz agora um upgrade ao meu 4-3-3! Jogava com um trinco um medio box to box e um CJA, devido a algumas lesoes, subi o trinco para o meio campo, como medio recuperador de bolas com tarefa de defender! dei 4-1 ao rio ave!

è verdade que ha mts bugs sim, mas se puxarmos pela memoria, penso que conseguimos adaptar bem uma tactica boa do FM2013 para este FM2014

Tambem tive alguma dificuldade a tentar construir uma tática consistente, pois ora vencia os grandes, ora perdia com o rio ave e o olhanense em jogos que fazia 30 remates e nenhum era golo.

Tou num save com o meu SPORTING e jogo num 4-2-3-1 com 2 mc's e desde que pus um como CJR a apoiar e o outro como MRB a defender e deixei de jogar fechado, os resultados começaram finalmente a aparecer. Já não perco há 12 jogos.No meu grupo da champions calhou-me o milan, arsenal e apoel e para minha surpresa fiquei em 1º com os mesmos pontos do arsenal em que no jogo em casa dele consegui controlar e vencer o jogo por 3-0.

Espero é que seja melhorada a parte das lesões, porque ao mesmo tempo chego a ter 5/6 jogadores lesionados. Eu na parte do treino tenho intensidade alta e isso no fm13 era o suficiente para baixar o nr de lesões mas neste não parece resultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que eu faço para que o extremo procure espaços mais interiores,tipo jogar pelos flancos, como as vezes fazem os do Benfica , mas mantendo o papel de extremo. Extremo a apoiar?

E como vou apostar nas transições n sei que papel devo por num dos mc's, tava a pensar construtor de jogo recuado mas tenho medo que trave muito o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que eu faço para que o extremo procure espaços mais interiores,tipo jogar pelos flancos, como as vezes fazem os do Benfica , mas mantendo o papel de extremo. Extremo a apoiar?

E como vou apostar nas transições n sei que papel devo por num dos mc's, tava a pensar construtor de jogo recuado mas tenho medo que trave muito o jogo?

nao fazes, nao da para por extremos a fazer isso neste FM podes é polos a extremos a apoiar e jogares mais fechado, ou entao passas-os para alas defensivos ou CJA que ai ja da para pores ocupar are menor, que é equivalente ao jogar pelos flancos dos outros FM´s

Compartilhar este post

Link para o post

A novidade neste FM, ao contrário de qualquer outra edição, é que as táctica têm apenas a ver com dois aspectos, ou seja, enquanto que no fm13 o pessoal via aquelas barrinhas todas giras e mexia naquilo tudo (mesmo que não soubesse o que estava a fazer), agora há dois elementos que são preponderantes:

a) instruções de banco

b) funções dos jogadores

Quer isto dizer que cada função passou a estar submetida a uma determinada lógica (isto é, instruções), portanto se querem alterar as funções, só podem alterar as que estão disponíveis. Neste contexto há desde logo um aspecto que salta à vista: há instruções que não se percebe se estão ou não disponíveis ou se são instruções por defeito face à função do jogador. É um assunto que tem sido de alguma forma debatido e que merecia mais esclarecimento por parte da SI, pois a informação que temos é que a instrução está indisponível para a posição e função do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá muito mau, resta esperar.

E ter uma equipa muito melhor que os rivais para um gajo não se chatear.

O Arouca faz-me 4 remates e marca-me 2 golos :facepalm:

Isto acontece muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 4-3-3 deixou de funcionar :( Mas agora só mexo quando o FM estiver estável.

Tenho jogado mais com um 3-4-3 e um 4-1-2-1-2 (pelo meio) e os resultados são satisfatórios

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Tenho 2 taticas mas simplesmente nao consigo criar oportunidades , e o adversario domina completamente o jogo com 3,4 oportunidades de golo por jogo ,acabei de perder 5-2 e 1-0 com o zenit e o shakhtar respetivamente , simplesmente nao percebo , a equipa nao joga nada , é completamente encostada ás cordas pelo adversario , ate perdi 3-0 com rio ave.

Deixo aqui as taticas para que alguem me possa ajudar e dizer o que esta a fazer com que a tatica nao funcione

Cb5enPe.jpg

2pEhKxH.jpg

desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...