Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

eu deixei o importunar adversario, tirei foi o pressionar mais aos DC

Tens Importunar Adversários e Marcação Apertada nas instruçoes à equipa? E achas que resulta bem e não fazem os tais buracos para os adversários?

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, sobre o que dizias de reduzir a liberdade criativa... se utilizares construtores de jogo estes têm mais liberdade criativa e a dos outros jogadores é reduzida.

Nada como a motivação correcta de uma gaja boa para o pessoal começar logo a jogar bem :biggrin:

sim mas por exemplo eu se puser mais expressivo mete-me na equipa toda, eu gostava de jogar mais expressivo no pl e nos extremos e no organizador de jogo mas na defesa nao, com faziamos no fm 13

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogasse FM se calhar fazia melhor figura... o Vilasboas era viciado em FM :biggrin:

Duvido....o Palinho aqui punho o Josue a extremo e lutava pa nao descer!!! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens Importunar Adversários e Marcação Apertada nas instruçoes à equipa? E achas que resulta bem e não fazem os tais buracos para os adversários?

ate agora pelo menos tem estado a resultar

Compartilhar este post

Link para o post

ate agora pelo menos tem estado a resultar

E nos defesas metes marcação apertada nas individuais? Ou algum tipo de outra instrução? Tenho experimentado de várias formas, mas sofro sempre o golinho da praxe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah foste tu :-)

Traduzindo...

Closing Down invites players to break from their defensive position to proactively go and press an opponent. (pressionar convida os jogadores a sair das suas posições defensivas para proactivamente irem pressionar o adversário)

Tight Marking still operates within the bounds of Zonal Marking, and just asks a player to mark very tightly when a player is in his zone. (Marcação Apertada opera dentro das delimitações da marcação à zona e apenas pede ao jogador para marcar apertadamente o jogador adversário na sua zona)

So, Closing Down is a proactive way of pressing the ball, but it risks you losing your defensive shape. (Portanto, pressionar é uma maneira proactiva de pressionar a bola mas existe o risco de se perder a compostura defensiva)

Mark Tighter maintains defensive shape, but allows the opponent to get closer to your player (and your goal) before he is engaged. (Marcação Apertada MANTÉM a postura defensiva mas permite aos adversários chegarem mais perto do nosso jogador)

Combining the two as Opposition Instructions would encourage your player to leave his standard defensive zone AND then stick tight when he gets to his man. (Combinar as duas nas instruções ao adversário vai encorajar o nosso jogador a deixar a sua zona defensiva E manter-se muito junto do seu adversário)

Obrigado pela tradução MichaelAndrews ;)

sim fui eu, fiz um post gigantesco a falar sobre esta questão da pressão VS importunar adversários, penso até que tu comentaste embora não tenha a certeza..

mas pronto, basicamente o teu post agora só veio confirmar aquilo que eu achava: é o importunar adversários que faz com que os jogadores se desposicionem, e não a marcação apertada. E depois claro, ter sempre em atenção as instruções ao adversário para não mandarmos os jogadores fazer aquilo que anteriormente dissemos para não fazerem..

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela tradução MichaelAndrews ;)

sim fui eu, fiz um post gigantesco a falar sobre esta questão da pressão VS importunar adversários, penso até que tu comentaste embora não tenha a certeza..

mas pronto, basicamente o teu post agora só veio confirmar aquilo que eu achava: é o importunar adversários que faz com que os jogadores se desposicionem, e não a marcação apertada. E depois claro, ter sempre em atenção as instruções ao adversário para não mandarmos os jogadores fazer aquilo que anteriormente dissemos para não fazerem..

:compinchas:

Exactamente, foi um excelente post que colocaste :-) Importunar adversários corresponde ao pressionar nas instruções ao adversário (tanto que nas instruções à equipa, por baixo de importunar adversários diz não pressionar), portanto é isso mesmo... importunar (instruções à equipa) ou pressionar (instruções ao adversário) desposiciona os nossos jogadores embora seja uma pressão mais forte; marcação apertada mantém a postura defensiva mas dá mais tempo ao adversário... é uma questão de equilíbrios e percebermos onde queremos pressionar mais e manter mais a postura.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

E nos defesas metes marcação apertada nas individuais? Ou algum tipo de outra instrução? Tenho experimentado de várias formas, mas sofro sempre o golinho da praxe :mrgreen:

meto marcaçao apertada

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas por exemplo eu se puser mais expressivo mete-me na equipa toda, eu gostava de jogar mais expressivo no pl e nos extremos e no organizador de jogo mas na defesa nao, com faziamos no fm 13

não é meteres mais expressivo nas instruções, teres jogadores com funções criativas é que reduz a liberdade criativa nos teus outros jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

não é meteres mais expressivo nas instruções, teres jogadores com funções criativas é que reduz a liberdade criativa nos teus outros jogadores.

sim eu sei que ha funçoes que os jogares tem mais creatividade que outras mas ainda assim nao concordo, por exemplo eu estava a jogar com posiçoes defensivas tanto na frente como atras pq tinha 2 pl 2 extremos 1 um mac um trinco e dois alas mas depois davas-lhes mais creatividade e aquilo no ataque era lindo de se ver, e como todos tinham funçoes defensivas depois todos vinham ajudar a defender, o problema é que ao dar liberdade creativa tinha que dar a equipa toda e depois os defesas tambem ficavam com essa liberdade creativa e faziam m*rda, se tirasse a liberdade creativa como todos tem funçoes defensivas a equipa quase nao atacava...tive que mudar de metodo...no fm 13 fiz esta tactica meti os da frente com pouca mentalidade e mais expressivos e os de tras com mais mentalidade mas mais disciplinados que aquilo era uma alegria, aqui neste ja nao consigo fazer isso, a parte da mentalidade consegui optando por funçoes dos jogadores mais defensivas so que depois ao dar creatividade so obrigado a dar a equipa toda, se optar por funçoes mais creativas na frente a equipa parte-se pq os da frente deixam de defender e numa tactica com 2 pls e dois extremos e ainda mais um MAC se eles nao defenderem é pa esquecer, fica um grande buraco no meio

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que nessas coisas estranhas das transições rápidas se lembrem que numa estratégia atacante os jogadores mais defensivos fazem passe curto por defeito e os mais atacantes passe mais directo por defeito.

E como é que é suposto saber-se isso? Jogo FM desde sempre e é o meu jogo preferido e não fazia ideia disto.

Acho que as explicações "ingame" deviam estar 5484965416x melhores. Eu custo a perceber o que a maioria das instruções realmente fazem porque quase todas fazem mais do que o que está lá escrito.

Basta ver exemplo do "contra-ataque". Contra-ataque é sair para o ataque depois do adversário perder a bola e sair rápido o suficiente de modo a apanhar o adversário em com as "cuecas na mão", mas para o jogo, contra-ataque não é nada disso e lá não diz o que realmente é.

Se a SI não quer explicar as coisas detalhadamente no jogo, então que criem um Manual com tudo explicado, porque assim como está, a coisa não está boa.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que é suposto saber-se isso? Jogo FM desde sempre e é o meu jogo preferido e não fazia ideia disto.

Acho que as explicações "ingame" deviam estar 5484965416x melhores. Eu custo a perceber o que a maioria das instruções realmente fazem porque quase todas fazem mais do que o que está lá escrito.

Basta ver exemplo do "contra-ataque". Contra-ataque é sair para o ataque depois do adversário perder a bola e sair rápido o suficiente de modo a apanhar o adversário em com as "cuecas na mão", mas para o jogo, contra-ataque não é nada disso e lá não diz o que realmente é.

Se a SI não quer explicar as coisas detalhadamente no jogo, então que criem um Manual com tudo explicado, porque assim como está, a coisa não está boa.

Pois, lá nisso tens razão, têm que ser umas almas caridosas a revelar as coisas e um gajo andar nos foruns à cata de tudo o que se possa saber :facepalm:

sim eu sei que ha funçoes que os jogares tem mais creatividade que outras mas ainda assim nao concordo, por exemplo eu estava a jogar com posiçoes defensivas tanto na frente como atras pq tinha 2 pl 2 extremos 1 um mac um trinco e dois alas mas depois davas-lhes mais creatividade e aquilo no ataque era lindo de se ver, e como todos tinham funçoes defensivas depois todos vinham ajudar a defender, o problema é que ao dar liberdade creativa tinha que dar a equipa toda e depois os defesas tambem ficavam com essa liberdade creativa e faziam m*rda, se tirasse a liberdade creativa como todos tem funçoes defensivas a equipa quase nao atacava...tive que mudar de metodo...no fm 13 fiz esta tactica meti os da frente com pouca mentalidade e mais expressivos e os de tras com mais mentalidade mas mais disciplinados que aquilo era uma alegria, aqui neste ja nao consigo fazer isso, a parte da mentalidade consegui optando por funçoes dos jogadores mais defensivas so que depois ao dar creatividade so obrigado a dar a equipa toda, se optar por funçoes mais creativas na frente a equipa parte-se pq os da frente deixam de defender e numa tactica com 2 pls e dois extremos e ainda mais um MAC se eles nao defenderem é pa esquecer, fica um grande buraco no meio

Digo-te o mesmo que já me disseram.... quanto mais depressa deixares de pensar em barras e em fm13, mais depressa te adaptas ao 14 :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso os dois (Importunar Adversários e Marcação Apertada) e o único jogador que de desposiciona bastante é o trinco que vai fazer dobra aos laterais, mas até é uma das coisas que gosto que aconteça pois recupero muitas bolas

Dantes tinha Marcação Apertada nos centrais mas tirei (até acho que foi no patch anterior), mas como as coisas têm resultado então deixo estar.

Até agora na 3ª época está assim:

okolxw.png

Eu já tinha era reparado numa coisa no outro patch e acho que se confirma: se marcarmos muitos golos é muito provável que soframos o golo da praxe. E isso está bastante realista por acaso, imo

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta. já sairam as distritais? se já, agradecia se me dissessem onde para eu as ter.

Compartilhar este post

Link para o post

isso via-se nos outros fm quando punhas uma estrategia mais ofensiva os passes na defesa diininuiam as barras...agora supostamente a logica é a mesma...a diferença é que nos nao vemos as barras e quem diz o passe diz outras partes que eram sempre influenciadas a nivel individual quando se escolhia alguma opçao colectiva...

Pois, lá nisso tens razão, têm que ser umas almas caridosas a revelar as coisas e um gajo andar nos foruns à cata de tudo o que se possa saber :facepalm:

Digo-te o mesmo que já me disseram.... quanto mais depressa deixares de pensar em barras e em fm13, mais depressa te adaptas ao 14 :biggrin:

sim eu tambem ja pensei nisso, tenho que me adapatar ao novo motor de jogo, alias fui xegando a essa conclusao a medida que ia tentando impor um metodo de jogo e via que nao coneguia, tenho que jogar com as armas que me disponibilizam :biggrin:

uma pergunta. já sairam as distritais? se já, agradecia se me dissessem onde para eu as ter.

acho que ainda nao...quando sairem o pessoal deve por la no topico dos updates

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana ja acabou a ronda de testes, como já destrui um sitio de posse de bola que é o Porto, secalhar sigo para o Ajax com a nova versão, que já saiu para o FM Lacoste. :mrgreen:

Cumprimentos especiais ao Michael. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana ja acabou a ronda de testes, como já destrui um sitio de posse de bola que é o Porto, secalhar sigo para o Ajax com a nova versão, que já saiu para o FM Lacoste. :mrgreen:

Cumprimentos especiais ao Michael. :happy:

Andas a destruir os baluartes da posse e não dás ao pessoal uma skin com esse petisco delicioso (nhac, nhac)... até parece gelatina :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual instruções vocês usam pra jogar um futebol direto? Já tentei implantar esse sistema e nunca deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Passe direto, mais intensidade, jogar/ explorar os flancos, fazer cruzamentos, correr para cima da defesa, jogar mais aberto e passar para o espaço vazio, penso que seja isto.

Depois podes jogar com a linha defensiva mais alta pondo pressionar mais e marcação apertada, parece-me pela discussão que houve que se calhar o importunar adversários tem mais desvantagens do que vantagens, se tiver errado corrijam-me! Se quiseres uma linha defensiva mais baixa metes recuar linha defensiva e acho que tb podes meter marcação apertada.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Passe direto, mais intensidade, jogar/ explorar os flancos, fazer cruzamentos, correr para cima da defesa, jogar mais aberto e passar para o espaço vazio, penso que seja isto.

Depois podes jogar com a linha defensiva mais alta pondo pressionar mais e marcação apertada, parece-me pela discussão que houve que se calhar o importunar adversários tem mais desvantagens do que vantagens, se tiver errado corrijam-me! Se quiseres uma linha defensiva mais baixa metes recuar linha defensiva e acho que tb podes meter marcação apertada.

Jogar em contra ataque com este estilo é uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que têm dito, o contra-ataque neste FM tá uma bela m*rda.

Experimenta aquilo que disse em cima, mas com uma estratégico atacante e com o baixar linha defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

@Michael

Impossibru eheh

Estive a ver umas coisas, e eu e um amigo estamos a pensar em recriar o estilo de jogo do Sevilla (J.Ramos) mas eu comecei no Valencia, vai assim.. opiniões.. ideias... ?!

QOuc3jZ.png

Compartilhar este post

Link para o post

Logo à partida convém rever o posicionamento desse cja e do av. recuado porque vão praticamente ocupar o mesmo espaço.

Depois jogar com muita intensidade e directo pode ser um risco de levar a muitas perdas de bola e considerando a estratégia e a linha defensiva subida é provável que leves com umas bolas nas costas.

De seguida e mais uma vez o cja: dado que vai ocupar um terreno mais avançado e sabendo-se que o pivô vai cair entre os centrais, é certinho que vai haver montanhas de espaço no teu meio-campo. A isto acresce que jogas mais aberto... logo, mais espaço ainda para o adversário explorar.

O pivô, que baixa para a zona dos centrais faz com que estes encostem mais aos flancos, como um dos teus laterais apoia, é provável que o central do lado esquerdo e o seu lateral andam juntinhos a namoriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...