Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Qual a forma de ter um dos MC a apoiar o PL quase como segundo avançado, mas sem também deixar muito espaço depois nas costas?

Uso um pivô defensivo e um cjr num meio campo de 3 homens. Mas gostaria de saber que função encaixa melhor no que disse

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a forma de ter um dos MC a apoiar o PL quase como segundo avançado, mas sem também deixar muito espaço depois nas costas?

Uso um pivô defensivo e um cjr num meio campo de 3 homens. Mas gostaria de saber que função encaixa melhor no que disse

experimenta um MC (atacar) a chegar mais à frente, treina o gajo para vir buscar jogo atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta um MC (atacar) a chegar mais à frente, treina o gajo para vir buscar jogo atrás.

nos meus MC é a 1ª coisa que os coloco a treinar :mrgreen:

quando dizes chegar mais _à frente é aquilo do "chegar ainda mais longe"?

Compartilhar este post

Link para o post

nos meus MC é a 1ª coisa que os coloco a treinar :mrgreen:

quando dizes chegar mais _à frente é aquilo do "chegar ainda mais longe"?

Isso, chegar mais longe na instrução :-)

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora a nivel de PL o que tem resultado melhor para um 433?

Eu tenho usado um avançado completo e até gosto. Experimentei outras mas deixa de marcar tantos

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora a nivel de PL o que tem resultado melhor para um 433?

Eu tenho usado um avançado completo e até gosto. Experimentei outras mas deixa de marcar tantos

Depende das funções e tarefas que deste aos outros jogadores, não podes olhar para o PL como algo isolado não é ? Faz parte de um todo :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das funções e tarefas que deste aos outros jogadores, não podes olhar para o PL como algo isolado não é ? Faz parte de um todo :-)

Alem daqueles 3 do meio campo tenho um extremo a apoiar, um avançado interior a atacar e de dois alas. um a apoiar e outro a atacar

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei baralhado! Como é que das mentalidade defensiva ou atacante neste FM num jogador ou mais em particular?

Nao me parece que tal nao é possivel...ja que a mentalidade dos jogadores veem da mentalidade com que a tua equipa joga!

Possivelmente não me expliquei bem, quando falo em mentalidade defensiva a 1 jogador em especifico, é nas opções que cada posição tem, quando defines que um jogador é por exemplo médio defensivo, tu defines se esse jogador é um "regista" ou "ball winning midfielder", "anchor man" etc, e podes definir se ele joga com mentalidade defensiva, suporte, automática ou atacante. Era a isso que me referia.

Eu peço desculpa, mas tenho dificuldade em colocar os nomes das posições e papeis em portugues, eu sempre joguei FM em inglês.

cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente não me expliquei bem, quando falo em mentalidade defensiva a 1 jogador em especifico, é nas opções que cada posição tem, quando defines que um jogador é por exemplo médio defensivo, tu defines se esse jogador é um "regista" ou "ball winning midfielder", "anchor man" etc, e podes definir se ele joga com mentalidade defensiva, suporte, automática ou atacante. Era a isso que me referia.

Eu peço desculpa, mas tenho dificuldade em colocar os nomes das posições e papeis em portugues, eu sempre joguei FM em inglês.

cumprimentos

ahhhhhh referes-te à tarefa do jogador :biggrin:

Alem daqueles 3 do meio campo tenho um extremo a apoiar, um avançado interior a atacar e de dois alas. um a apoiar e outro a atacar

PL ou AC vai bem com isso, eu tenho usado um AC a apoiar e estou satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

cumprimentos

ou seja, tens dois centrais com a tarefa de Cobrir e um Trinco (este só pode mesmo defender) e aguentam a posição... e os laterais também defendem ?

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhh referes-te à tarefa do jogador :biggrin:

PL ou AC vai bem com isso, eu tenho usado um AC a apoiar e estou satisfeito

E marca bastante?

Alguma instrução em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso AC (apoiar) mas não uso extremos, uso interiores a atacar e preciso de uma unidade de apoio também no ataque, portanto o que funciona comigo não quer dizer que funcione contigo. Mas marca bem sim, em 5 jogos marcou 3 golos, nada mau. O Vieirinha como interior é que anda danado, só na Luz marcou 4 :-)

joga pelos flancos (trocar corredores), deambula da posição, como o correr com bola e os passes de risco estão no máximo, baixei-os.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

k912.png

Coloquei assim. Não tenho certeza quanto á posição do Jackson. Na ultima epoca jogava com Quintero a AvSombra e Jackson a F9 mas neste esquema não sei que instruções lhe dar sinceramente.

Ganhei ao Rio Ave no 1º jogo assim, golo do Varela aos 90 min

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, não me cheira, o avançado recuado e o CJA vão acabar por ocupar a mesma posição, o recuado baixa a 2/3 do campo, o CJA sobe a 2/3 do campo. Não tens presença ofensiva! Ainda por cima estás a compactar a equipa com o jogar mais fechado. Depois, podes sentir necessidade de uma ligação defesa / meio-campo porque tanto o cja como o mbb vão subir e tens a posição 6 como pivô a baixar para os centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja, tens dois centrais com a tarefa de Cobrir e um Trinco (este só pode mesmo defender) e aguentam a posição... e os laterais também defendem ?

Sim, essencialmente é isso, essas 3 peças apenas defendem e aguentam posição, no caso dos laterais tenho a defenderem também, mas ainda ando a testar os laterais, porque se damos instruções extremamente defensivas aos laterais perdemos profundidade no ataque, mas no caso dos centrais essas definições resolvem muito o problema das bolas nas costas destes e até gosto de os ver antecipar e desarmar.

Agora, é obvio que continuo a sofrer os golos mais estupidos de cantos, chapeus ao GR, enfim... lol

Work in progress ...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essencialmente é isso, essas 3 peças apenas defendem e aguentam posição, no caso dos laterais tenho a defenderem também, mas ainda ando a testar os laterais, porque se damos instruções extremamente defensivas aos laterais perdemos profundidade no ataque, mas no caso dos centrais essas definições resolvem muito o problema das bolas nas costas destes e até gosto de os ver antecipar e desarmar.

Agora, é obvio que continuo a sofrer os golos mais estupidos de cantos, chapeus ao GR, enfim... lol

Work in progress ...

Bastante profundidade mesmo :-) mas ok, se queres trabalhar por aí o melhor é seguires uma filosofia mais rígida. Quanto aos golos, é daquelas coisas... chama-se futebol :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei assim. Não tenho certeza quanto á posição do Jackson. Na ultima epoca jogava com Quintero a AvSombra e Jackson a F9 mas neste esquema não sei que instruções lhe dar sinceramente.

Ganhei ao Rio Ave no 1º jogo assim, golo do Varela aos 90 min

ja te disse para esqueceres a estrategia controlar, senao vais continuar a ganhar jogos ao min 90 ou pior ainda nem marcas...

edit: como é que se faz para os extremos trocarem de posiçao? ja meti trocar de posiçoes e demabular da posiçao, e individualmente nos extremos a mesma coisa e mesmo assim eles nao trocam :confuso:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Após ler o post do MichaelAndrews sobre como jogar neste FM, eis que surge..

RjjYsdU.png?1

Compartilhar este post

Link para o post

ja te disse para esqueceres a estrategia controlar, senao vais continuar a ganhar jogos ao min 90 ou pior ainda nem marcas...

edit: como é que se faz para os extremos trocarem de posiçao? ja meti trocar de posiçoes e demabular da posiçao, e individualmente nos extremos a mesma coisa e mesmo assim eles nao trocam :confuso:

Hum, como és tu vou fazer uma pergunta idiota: viste o jogo em modo completo ???

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, como és tu vou fazer uma pergunta idiota: viste o jogo em modo completo ???

nao, mas tinha a tactica aberta para ver se o numero 20 trocava com o 18 e nada, mas agora no jogo para a champions ja trocaram lol aquilo é so quando lhes apetece lol é assim uma vez quando rei faz anos lol mas sendo eu nao devia-se por a probabilidade da pergunta idiota, so perguntas inteligentes para mim :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

nao, mas tinha a tactica aberta para ver se o numero 20 trocava com o 18 e nada, mas agora no jogo para a champions ja trocaram lol aquilo é so quando lhes apetece lol é assim uma vez quando rei faz anos lol mas sendo eu nao devia-se por a probabilidade da pergunta idiota, so perguntas inteligentes para mim :funny:

Não é isso pá, eu disse pergunta idiota porque vês os jogos em modo completo :biggrin:

Nunca experimentei a opção, mas tenho ideia que não trocam com tanta frequência como no fm13

Após ler o post do MichaelAndrews sobre como jogar neste FM, eis que surge..

E que sejas o Athletic :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E que sejas o Athletic :biggrin:

:lol: faltou dizer isso. Sim sou o Athletic.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso pá, eu disse pergunta idiota porque vês os jogos em modo completo :biggrin:

Nunca experimentei a opção, mas tenho ideia que não trocam com tanta frequência como no fm13

certo trocam muito pouco...pelo menos comigo lol vou ver se da para treinar o movimento preferido de trocarem

Compartilhar este post

Link para o post

certo trocam muito pouco...pelo menos comigo lol vou ver se da para treinar o movimento preferido de trocarem

Acho que não existe isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...