Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Mas não me dá resultado,cada vez que mexo mais pior fazem.

normal, isso nao é para estar sempre a mexer a equipa tem que ter uma identidade, uma forma de jogar base, se queres usar dois estilos de jogo diferentes ou mais, tens a hipotese de poder treinar 3 tacticas, mete a equipa a treinar as diferentes formas que queres que ela jogue para depois quando fores mudar eles ja estarem habituados, qualquer das maneiras isso de andar sempre a mudar nao é muito bom, quanto muito podes ter uma tactica mais ofensiva e outra mais cautelosa para jogos mais dificeis se quiseres

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Tendo em conta que os movimentos preferidos dos jogadores são cada vez mais importantes neste FM, lanço aqui umas questões:

Para quem gosta de jogar em posse existem certos movimentos que convém estarem treinados (os médios centro descerem para vir buscar jogo, por exemplo) mas estes movimentos variam conforme a disposição táctica (quem joga em 433 ou em 4231, por exemplo) ou independentemente do desenho táctico convém ter sempre os médios a descer para procurar a bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.....

El Capone....( ou quem perceba disto :) )

Da me pf uma dica em relação a esta táctica:

424

Em que tenho a linha de 4 defesas, 2 no meio campo, 2 extremos e 2 avançados.

o que pretendo é um futebol de construção e cruzamentos, com pressão alta.

instruções a equipa:

mais passe direto

passar para o espaço

cruzamentos tensos correr para cima defesa

procurar sobreposiçoes

importunar adversários

mais intensidade

jogar mais aberto

linha defensiva muito recuada

deambular posições

instruções jogador:

gr defender distribuir defesas passe mais curto

defesa lateral automática cruzamento mais frequente passe mais curto

defesa central defender passe mais curto

médio recuperador de bolas defender conduzir para zonas abertas

construtor jogo recuado apoiar

extremo atacar marcação apertada manterem se abertos marcaçao ao lateral

avançado recuado apoiar marcação apertada

ponta de lança fixo marcaçao apertada

Outra duvida, nunca pões os centrais a cobrir ou bloquear? para encurtar espaços?

obrigado desde ja a todos

EDIT: atacante muito fluido e o avançado recuado a manter posição

Editado por emanuel valente

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Tendo em conta que os movimentos preferidos dos jogadores são cada vez mais importantes neste FM, lanço aqui umas questões:

Para quem gosta de jogar em posse existem certos movimentos que convém estarem treinados (os médios centro descerem para vir buscar jogo, por exemplo) mas estes movimentos variam conforme a disposição táctica (quem joga em 433 ou em 4231, por exemplo) ou independentemente do desenho táctico convém ter sempre os médios a descer para procurar a bola?

procura pelo jogo os melhores médios da actualidade, vê quais os movimentos preferidos deles, quais as táticas que a equipa usa, e ficas uma ideia do que poderás fazer na tua.

Agora não sei é se treinares movimentos vai baixar muito drasticamente o PA para os atributos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Não é tanto o esquema táctico que é importante, é mais as funções e tarefas dos jogadores portanto é de acordo com isto que atribuis os movimentos. Se usas construtores, seja um 4231 ou um 433 é sempre importante que peguem no jogo, que façam a gestão do ritmo. Depois queres jogadores com muito movimento, daí ser importante terem movimentos duplos, isto é, baixam para vir buscar mas também sobem sempre que possível e exploram espaços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas!

Tou a ver... Então se nas alas uso um avançado interior ele terá que treinar o movimento X mas se for um extremo já terá que treinar o movimento Y, certo? O mesmo se passa na linha de meio campo. Se for um médio centro o movimento será diferente do construtor de jogo recuado, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.....

El Capone....( ou quem perceba disto :) )

Da me pf uma dica em relação a esta táctica:

424

Em que tenho a linha de 4 defesas, 2 no meio campo, 2 extremos e 2 avançados.

o que pretendo é um futebol de construção e cruzamentos, com pressão alta.

instruções a equipa:

mais passe direto

passar para o espaço

cruzamentos tensos correr para cima defesa

procurar sobreposiçoes

importunar adversários

mais intensidade

jogar mais aberto

linha defensiva muito recuada

deambular posições

instruções jogador:

gr defender distribuir defesas passe mais curto

defesa lateral automática cruzamento mais frequente passe mais curto

defesa central defender passe mais curto

médio recuperador de bolas defender conduzir para zonas abertas

construtor jogo recuado apoiar

extremo atacar marcação apertada manterem se abertos marcaçao ao lateral

avançado recuado apoiar marcação apertada

ponta de lança fixo marcaçao apertada

Outra duvida, nunca pões os centrais a cobrir ou bloquear? para encurtar espaços?

obrigado desde ja a todos

EDIT: atacante muito fluido e o avançado recuado a manter posição

tudo o que tens ai ta bem no meu entender...apenas tirava a marcaçao apertada aos PL´s

agora tou usar os DC nas suas posiçoes naturais ou sera o garay a cobrir e o luisao a bloquear

Compartilhar este post

Link para o post

tudo o que tens ai ta bem no meu entender...apenas tirava a marcaçao apertada aos PL´s

agora tou usar os DC nas suas posiçoes naturais ou sera o garay a cobrir e o luisao a bloquear

Okapa,

Tou a começar um save com o varzim.... ( problema de ser poveiro)

Achou que faz sentido numa tatica atacante ter os centrais diferenciados, visto não se usar a defesa em linha.

O que noto nesta tactica é inferioridade numérica no meio campo e dificulta-me a recuperaçao de bola.

alguma dica...?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Okapa,

Tou a começar um save com o varzim.... ( problema de ser poveiro)

Achou que faz sentido numa tatica atacante ter os centrais diferenciados, visto não se usar a defesa em linha.

O que noto nesta tactica é inferioridade numérica no meio campo e dificulta-me a recuperaçao de bola.

alguma dica...?

obrigado

normal se tens dois PL´s exprimenta usar um deles a falso 9 ou entao mete o avançado recuado a marcar a homem o medio mais defensivo do adversario

usa os DC nas suas posiçoes naturais

Compartilhar este post

Link para o post

normal se tens dois PL´s exprimenta usar um deles a falso 9 ou entao mete o avançado recuado a marcar a homem o medio mais defensivo do adversario

usa os DC nas suas posiçoes naturais

Okapa.

valeu pelas dicas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas!

Tou a ver... Então se nas alas uso um avançado interior ele terá que treinar o movimento X mas se for um extremo já terá que treinar o movimento Y, certo? O mesmo se passa na linha de meio campo. Se for um médio centro o movimento será diferente do construtor de jogo recuado, por exemplo?

Os movimentos preferidos são treinados de acordo com o teu estilo de jogo e um estilo de jogo - qualquer que seja - é independente do esquema táctico x ou y. Um avançado interior naturalmente corta para dentro, um extremo é um jogador que dá largura ao teu jogo, portanto é há movimentos preferidos mais apropriados para cada função do jogador.

No entanto, a questão passa sempre primeiro pelo teu estilo de jogo e é também com base neste estilo que treinas os movimentos: se o teu estilo é de um futebol mais de posse, com muitos apoios e movimentos, com muita fluidez, a função dos jogadores perde preponderância porque contribuem para todos os momentos do jogo. Se dás mais importância às a transições rápidas e chegar rápido ao golo, os movimentos serão outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Michael!

Existe algum site onde os movimentos preferidos estejam aprofundados?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época no Napoles já sofri N golos de canto, tudo ao 2º poste :lol: Já tentei de tudo, não sei como evitar

Já lá colocaste 2 gajos ?

Obrigado, Michael!

Existe algum site onde os movimentos preferidos estejam aprofundados?

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

eu so mudava duas coisas, metia uma linha defensiva muito recuada e tirava a marcaçao apertada

e punha os extremos a fazer marcaçao a homem aos laterais

Testei o que você disse e realmente melhorou bastante a zaga do time, com a linha avançada o time tomava diversas bolas nas costas dos defensores

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês andam muito entretidos com o contra-ataque.... o mundo está perdido

Continuo a garantir-vos que isto é um 433 de origem... apesar de não parecer :happy:

Gosto mt de posse, o contra ataque e so para quando necessário :)...Com estas leituras ja consegui por a académica a jogar como eu gosto...não chego a essas posses e ainda estou na pré epoca mas isto promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mt de posse, o contra ataque e so para quando necessário :)...Com estas leituras ja consegui por a académica a jogar como eu gosto...não chego a essas posses e ainda estou na pré epoca mas isto promete.

Numa equipa como a Académica é impensável ter percentagens de posse como se tem no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa equipa como a Académica é impensável ter percentagens de posse como se tem no Porto.

Eu sei que sim...mostro-vos como vao as coisas depois da leitura do topico do Michael.

xJOGjKk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que são amigáveis e que servem para encher as barras da táctica :-)

Bom, ou lançam um novo patch ou lançam o FM15 porque o ânimo de um gajo assim esmorece. No final da época adiciono um novo treinador e pego numa equipa do Campeonato Nacional de Séniores porque isto assim começa a não dar pica. 1º Lugar no grupo da Champions com AC Milan, Leverkusen e Anderlecht, de vento em popa na Taça e na Taça da Liga.

qual é essa skin?

vai treinar a equipa B tambem que ja te vai dar mais pica, eu tou a treinar a principal e a B e tou a curtir eheh

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

qual é essa skin?

vai treinar a equipa B tambem que ja te vai dar mais pica, eu tou a treinar a principal e a B e tou a curtir eheh

Com os putos que já lá tenho a serem trabalhados ? Bah, não tinha piada nenhuma :-)

É a Alavanja, estas skins alavanja são sempre impecáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os putos que já lá tenho a serem trabalhados ? Bah, não tinha piada nenhuma :-)

É a Alavanja, estas skins alavanja são sempre impecáveis.

Um dos dois podia me enviar a tactica que usam que eu ando aqui um pouco a navegar :p

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos dois podia me enviar a tactica que usam que eu ando aqui um pouco a navegar :p

Lê e volta a ler se for preciso, aqui e nos tópicos ao lado está tudo explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...