Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

pq é que usas um avançado interior do lado esquerdo com pe esquerdo e do lado direito outro com pe direito?

o ramirez tem o pe esquerdo ...

mas isso foi porque o semione pepe estava lesionado e entao eu decidi por la o gaitan porque nao tinha mais ninguem

Compartilhar este post

Link para o post

esta mais dificil marcar de bola parada e no 1x1 com o gr mas a meu ver esta melhor assim pq cada vez que havia um canto em 5 entravam 3 quase e 1x1 com o gr dava quase sempre golo e agora ja nao é tanto assim

Concordo contigo que havia muitos golos de bola parada (nomeadamente cantos). Eu, pessoalmente, não havia um único jogo em que não marcasse pelo menos um golo de canto. Mas aqui a questão não é se está mais difícil ou mais fácil marcar em bola parada. O que está em causa é que os jogadores deixaram de saber marcar cantos e não marcam os cantos para onde eu lhes peço, que é ao primeiro poste. Uma coisa era eles meterem a bola ao primeiro poste (como eu lhes peço) e a bola não entrar, outra coisa completamente diferente é eles meterem a bola ao segundo poste e na linha lateral do lado oposto quando eu lhes peço para meterem a bola ao primeiro poste.

Compartilhar este post

Link para o post

quando crias uma tactica nova tens que por tudo outra vez de novo

:cry:

Mas eu já perdi 2 horas a tentar faze-las de novo... Tantos printscreens de instruções de bolas paradas e instruções individuais que fiz para repor o meu meio campo....e nada.....

Começo sempre por pôr as três em 4-4-2, e daí arrasto os bonequinhos para onde quero (com muito cuidado, nas 3 táticas) de forma a que todas as posições batam certo com os jogadores que quero, e onde os quero.

Os jogadores pura e simplesmente não ficam com as posições ancoradas (como tinha antes desta patch maldita)

:help:

Editado por left_behind

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que há 3D deixei de jogar em 2D, não faço ideia do que seja. Porém, já dei conta que muito pessoal se queixa do 2D, portanto, o que te recomendo é que vás ao forum da SI, secção de bugs / problemas e abres um lá um tópico com exemplos.

Mas queixam-se do 2D agora depois desta patch ou já se queixavam?! E queixam-se do quê concretamente?! Sabes?! Pá, é que eu nunca tive razão de queixa do 2D, muito pelo contrário, sempre foi o meu modo preferido, ainda tentei jogar algumas vezes em 3D mas prefiro, sem sombra de dúvidas, o 2D. Inclusive no FM 2014 acho que o 2D estava óptimo (como sempre), mas agora com esta patch notei uma diferença de qualidade abismal, está horrível..enfim..

já agora, no 3D, após a patch, não notaste diferenças na qualidade de jogo (nomeadamente quanto aos aspectos que eu referi, como as trajectórias da bola e a péssima marcação de cantos)?

Compartilhar este post

Link para o post

o ramirez tem o pe esquerdo ...

mas isso foi porque o semione pepe estava lesionado e entao eu decidi por la o gaitan porque nao tinha mais ninguem

hum ok

:cry:

Mas eu já perdi 2 horas a tentar faze-las de novo... os jogadores pura e simplesmente não ficam com as posições ancoradas (como tinham antes desta patch maldita)

:help:

mas fizes-te isso para as tacticas todas, ou so fizes-te numa e queres que apareça depois nas outras tambem? os meus aparecem, nao sei se é por eu ter so uma tactica

Concordo contigo que havia muitos golos de bola parada (nomeadamente cantos). Eu, pessoalmente, não havia um único jogo em que não marcasse pelo menos um golo de canto. Mas aqui a questão não é se está mais difícil ou mais fácil marcar em bola parada. O que está em causa é que os jogadores deixaram de saber marcar cantos e não marcam os cantos para onde eu lhes peço, que é ao primeiro poste. Uma coisa era eles meterem a bola ao primeiro poste (como eu lhes peço) e a bola não entrar, outra coisa completamente diferente é eles meterem a bola ao segundo poste e na linha lateral do lado oposto quando eu lhes peço para meterem a bola ao primeiro poste.

eu quanto a isso nao te posso adiantar muito pq eu uso sempre os cantos por defeito, eles mandam a bola para onde acharem melhor, mas se dizes que isso esta assim entao sendo assim tenho que concordar contigo quando dizes que esta mau

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal o que eu queria era o medio defensivo baixar metendo os alas a ajudar no processo ofensivo ficando com 3 defesas , coloquei-o a pivo , , o objetivo é jogar em posse , o que mudariam ??

treina o pé mais fraco dos Avançados Interiores, ensina-os a colocar remates também

Editado por left_behind

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei uma nova epoca desde que saiu o mais recente patch. tenho notado que agora os jogadores fazem mais pressão nos adversários e já não somos tão comidos com passes nas costas da defesa. em compensação faço pouquissimos golos de cantos. comecei a jogar em transições rápidas tal como gosto de jogar e venho aqui postar dois resultados para a champions. eheh destaque para o nivel de eficácia no jogo contra o Olympiakos. curiosamente a outra equipa do grupo é o austria de viena e teoricamente era o jogo mais fácil e na Luz só ganhei 2-1. até agora 3 jogos três vitórias na champions. por acaso joguei ao ataque nestes dois jogos porque não tenho medo deles! o milan tem bons jogadores mas é uma equipa bastante desiquilibrada! se fosse um barça ou um city ou um United aí sim já jogava em contra-ataque :D lool.

contra o milan percebi que eles jogam em 4-3-1-2. como têm muitas unidades no meio campo decidi jogar fechado para não ser supreendido pelo meio! como jogo em 4-5-1(4-3-3) coloquei explorar os flancos para aproveitar as brechas nas alas do 4-3-1-2 onde não têm jogadores. como percebi que o jogo do milan em termos de flancos seria feito através dos laterais, coloquei os meus dois extremos a marcar especificamente os laterais dos gajos. já perto do final o milan começou a atacar forte e feio para atenuar uma derrota pesada e notei que subiu bastante as linhas! foi aí que meti o rapido e fresquinho rodrigo para jogar nas costas dos gajos, ainda foi a tempo de molhar a sopa :D !pelos vistos funcionou bem! ás vezes temos que ser dinâmicos e ver se existem algumas fraquezas no adversário, não podemos limitar-nos ao chamado "plug and play" e esperar ganhar todos os jogos com as mesmas instruções! eu antes via os jogos sempre nos momentos chaves, mas hoje em dia vejo prolongado para analisar melhor o jogo!

rx0l.jpg

que massacre contra os gregos! tava a espera de ganhar mas nunca por estes numeros!

kjr6.jpg

não havia Cardozo e Rodrigo por estarem lesionados mas o Lima fez um magnifico trabalho com um hat-trick!!

Editado por Takata

Compartilhar este post

Link para o post

mas fizes-te isso para as tacticas todas, ou so fizes-te numa e queres que apareça depois nas outras tambem? os meus aparecem, nao sei se é por eu ter so uma tactica

Fiz, ou melhor, refiz as 3 de raíz porque constatei logo que a patch desconfigurou as posições. Mas não tive sucesso.

Bem, tenho que me habituar a por na pausa quando mudar de tática a meio de um jogo para por os soces nas pposições correctas. É chato, mas não é o fim do mundo, nem do vício

:estrelas:

Bom post o teu sobre o arriscar + em controlar ou contra-ataque, manter a coisa + equilibrada. Vou ter isso em conta no meu save!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Bem! :handclap:

É isso mesmo, temos que aproveitar os relatorios que os adjuntos nos dão sobre o adversário e descobrir as suas fraquezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei uma nova epoca desde que saiu o mais recente patch. tenho notado que agora os jogadores fazem mais pressão nos adversários e já não somos tão comidos com passes nas costas da defesa. em compensação faço pouquissimos golos de cantos. comecei a jogar em transições rápidas tal como gosto de jogar e venho aqui postar dois resultados para a champions. eheh destaque para o nivel de eficácia no jogo contra o Olympiakos. curiosamente a outra equipa do grupo é o austria de viena e teoricamente era o jogo mais fácil e na Luz só ganhei 2-1. até agora 3 jogos três vitórias na champions.

contra o milan percebi que eles jogam em 4-3-1-2. como têm muitas unidades no meio campo decidi jogar fechado para não ser supreendido pelo meio! como jogo em 4-5-1(4-3-3) coloquei explorar os flancos para aproveitar as brechas nas alas do 4-3-1-2 onde não têm jogadores. como percebi que o jogo do milan em termos de flancos seria feito através dos laterais, coloquei os meus dois extremos a marcar especificamente os laterais dos gajos. pelos vistos funcionou bem! ás vezes temos que ser dinâmicos e ver se existem algumas fraquezas no adversário, não podemos limitar-nos ao chamado "plug and play" e esperar ganhar todos os jogos com as mesmas instruções!

que massacre contra os gregos! tava a espera de ganhar mas nunca por estes numeros!

não havia Cardozo e Rodrigo por estarem lesionados mas o Lima fez um magnifico trabalho com um hat-trick!!

muito bem gostei da tua logica :handclap:

Fiz, ou melhor, refiz as 3 de raíz porque constatei logo que a patch desconfigurou as posições. Mas não tive sucesso.

Bem, tenho que me habituar a por na pausa quando mudar de tática a meio de um jogo para por os soces nas pposições correctas. É chato, mas não é o fim do mundo, nem do vício

:estrelas:

Bom post o teu sobre o arriscar + em controlar ou contra-ataque, manter a coisa + equilibrada. Vou ter isso em conta no meu save!

estranho isso nao devia acontecer...se fizes-te tudo de raiz e voltaste a escolher as posiçoes todas para os jogadores que queres nas tres devia aparecer sempre que mudasses os jogador, comigo aparece. assim que meto o lima aquilo passa logo sozinho para PL fixo e quando meto o cardozo aquilo passa sozinho automaticamente para jogador alvo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queixam-se do 2D agora depois desta patch ou já se queixavam?! E queixam-se do quê concretamente?! Sabes?! Pá, é que eu nunca tive razão de queixa do 2D, muito pelo contrário, sempre foi o meu modo preferido, ainda tentei jogar algumas vezes em 3D mas prefiro, sem sombra de dúvidas, o 2D. Inclusive no FM 2014 acho que o 2D estava óptimo (como sempre), mas agora com esta patch notei uma diferença de qualidade abismal, está horrível..enfim..

já agora, no 3D, após a patch, não notaste diferenças na qualidade de jogo (nomeadamente quanto aos aspectos que eu referi, como as trajectórias da bola e a péssima marcação de cantos)?

Já havia queixas nos patch anteriores.

Comecei uma nova epoca desde que saiu o mais recente patch. tenho notado que agora os jogadores fazem mais pressão nos adversários e já não somos tão comidos com passes nas costas da defesa. em compensação faço pouquissimos golos de cantos. comecei a jogar em transições rápidas tal como gosto de jogar e venho aqui postar dois resultados para a champions. eheh destaque para o nivel de eficácia no jogo contra o Olympiakos. curiosamente a outra equipa do grupo é o austria de viena e teoricamente era o jogo mais fácil e na Luz só ganhei 2-1. até agora 3 jogos três vitórias na champions. por acaso joguei ao ataque nos dois jogos porque não tenho medo deles! o milan tem bons jogadores mas é uma equipa bastante desiquilibrada! se fosse um barça ou um city ou um United aí sim já jogava em contra-ataque :D lool.

contra o milan percebi que eles jogam em 4-3-1-2. como têm muitas unidades no meio campo decidi jogar fechado para não ser supreendido pelo meio! como jogo em 4-5-1(4-3-3) coloquei explorar os flancos para aproveitar as brechas nas alas do 4-3-1-2 onde não têm jogadores. como percebi que o jogo do milan em termos de flancos seria feito através dos laterais, coloquei os meus dois extremos a marcar especificamente os laterais dos gajos. já perto do final o milan começou a atacar forte e feio para atenuar uma derrota pesada e notei que subiu bastante as linhas! foi aí que meti o rapido e fresquinho rodrigo para jogar nas costas dos gajos, ainda foi a tempo de molhar a sopa :D !pelos vistos funcionou bem! ás vezes temos que ser dinâmicos e ver se existem algumas fraquezas no adversário, não podemos limitar-nos ao chamado "plug and play" e esperar ganhar todos os jogos com as mesmas instruções! eu antes via os jogos sempre nos momentos chaves, mas hoje em dia vejo prolongado para analisar melhor o jogo!

E se passares para modo alargado ainda vais analisar melhor :-)

Devagarinho, devagrinho isto vai lá... mais um convertido à realidade que se acabou o plugn'play :)

Compartilhar este post

Link para o post

E se passares para modo alargado ainda vais analisar melhor :-)

Devagarinho, devagrinho isto vai lá... mais um convertido à realidade que se acabou o plugn'play :)

Em relação à malta que diz que é ganda seca ter que ler e estudar sobre um simples jogo para ter que aprender a fazer tacticas e etc, o que tenho a dizer é que isto é um simulador de futebol, admito que também nem sempre me apetece passar horas a ler sobre isto, mas o que é certo é que este jogo foi feito para malta que gosta de futebol! como tal acho que para quem gosta de futebol deve ser interessante aprender como funciona cada sistema táctico e como se deve abordar cada jogo! respeito quem curta o plug and play mas sinceramente isso não é gostar profundamente de futebol! eu sei que era tudo muito bonito criar uma tactica com instruções aleatórias , ir de férias e ganhar a champions na primeira epoca com o Paços de Ferreira mas isto não funciona assim! para o jogo dar pica tem que haver uma diferença entre quem percebe disto e quem não percebe (ou não quer perceber). eu tacticamente também sempre fui uma nódoa e mesmo hoje em dia não sou grande coisa mas tenho lido bastante nos foruns da SI Games e aqui também! e não... não sou um NERD que não faz nada da vida além disto! não arranjem desculpas! basta ler nos tempos livres!

Editado por Takata

Compartilhar este post

Link para o post

já é possivel jogar me controlar nesta patch?

E num 4-2-3-1 atacante qual acham a melhor filosofia?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há melhor, nem há pior... há o teu estilo, a tua filosofia de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependo do que queres que os jogadores façam.

só questionei porque até há um tempo era impossivel jogar com controlar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres que os jogadores tenham mais liberdade criativa e que executem as suas tarefas em bloco metes Fluído, se não, metes Rigido mas isto pode variar consoante com o que queres que os jogadores façam.

Compartilhar este post

Link para o post

depende das funçoes dos jogadores, le o topico que diz como jogar fm 2014

Compartilhar este post

Link para o post

Será que com esta tatica consigo obter resultados e ter um futebol de posse ?

mudariam alguma coisa ?

estou a cometer alguma incoerência tatica ?

FZDFNXL.png

0mOT9iW.png

obrigado desde ja :biggrin:

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

mudariam alguma coisa ?

futebol de posse a jogares mais aberto nao ira funcionar muito bem pois os jogadores vao ficar demasiado afastados uns dos outros, mas de resto parece-me bem, exprimenta meter explorar o meio mas manter a mesma o procurar sobreposiçoes e se vires que tas a criar poucas oportunidades tira o levar a bola ate a area ou manter a posse, ou ate mesmo os dois

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

mudariam alguma coisa ?

Ao que o Capone já disse e bem, acrescento que também podes retirar Mais Intensidade porque a estratégia atacante já te dá, por defeito, mais intensidade. Deixas em branco e é uma instrução que utilizas consoante os adversários e o resultado.

A instrução Pressionar mais Alto também é desnecessária pelos mesmos motivos, ou seja, a estratégia atacante, por defeito, já te coloca a linha defensiva alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que o Capone já disse e bem, acrescento que também podes retirar Mais Intensidade porque a estratégia atacante já te dá, por defeito, mais intensidade. Deixas em branco e é uma instrução que utilizas consoante os adversários e o resultado.

A instrução Pressionar mais Alto também é desnecessária pelos mesmos motivos, ou seja, a estratégia atacante, por defeito, já te coloca a linha defensiva alta.

certo esqueci-me disso da intensidade, o michael tem razao

em relaçao a linha def. se quiseres apanhar o adversario mais vezes fora de jogo pode ser util subir a linha da defesa mas por defeito ela ja vai ser alta

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

certo esqueci-me disso da intensidade, o michael tem razao

em relaçao a linha def. se quiseres apanhar o adversario mais vezes fora de jogo pode ser util subir a linha da defesa mas por defeito ela ja vai ser alta

Deixa lá, dás uma no cravo que eu dou outra na ferradura :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...