Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Lamento, mas tem tudo a ver. O comportamento do jogador em termos de linguagem corporal é determinado pelos seus atributos mentais, exactamente porque a linguagem corporal tem somente a ver com estes atributos... passo a redundância. O que não terá a ver é com a moral porque com frequência vê-se um jogador com moral muito boa ou excelente e a ter uma atitude complacente ou desinteressada.

Aqui não se experimenta nada, constrói-se tudo :biggrin:

Já tentaste um 4231 profundo à la Paulo Fonseca???, funcionava-me muito bem no fm13 e vou voltar a experimentar... sem maluquices de posse, claro :-)

Michael qd falas no Paulinho ate me da dores de barriga!! lolooll!! Ainda nao tentei...Ando aqui a exprimentar umas variantes no 4-3-3! Neste FM tenho uma problema, nao me ajeito e nao gosto do que fazem os Avançados interiores, prefiro os extremos, mas dps os extremos defendem menos o que da problema e se ponho os rapazes com marcaçao aos laterais eles vao com os rapazes pa casa de banho! Se calhar a melhor soluçao é jogar com os extremos na linha do meio campo, mas nao gosto de ver a tactica sem os extremos la na frente! Ando a exprimentar com dois medios defensivos....

Compartilhar este post

Link para o post

Arrrrrrreeeeeeeeeeeeeee, estes gajos puseram o autocarro à frente da baliza, raio dos pastéis de nata, apresentaram-se num 433 com as linhas bem recuadas, bem compactos e não havia maneira de borregarem :cadeirada: Tivemos que recorrer a medidas drásticas, alas a dar largura, bem ofensivos, 3 médios, 1 mais posicional, outro a apoiar e o terceiro a atacar, um pivô ofensivo e mais 2 avançados. Com 2 avançados, pimba, levaram logo uma batatinha, mudaram para 4231 a ver se lhes saía a lotaria do golo de empate e nós toma de voltar ao 433 / 343... e toma outra batattinha :celebracao:

z251.png

Michael qd falas no Paulinho ate me da dores de barriga!! lolooll!! Ainda nao tentei...Ando aqui a exprimentar umas variantes no 4-3-3! Neste FM tenho uma problema, nao me ajeito e nao gosto do que fazem os Avançados interiores, prefiro os extremos, mas dps os extremos defendem menos o que da problema e se ponho os rapazes com marcaçao aos laterais eles vao com os rapazes pa casa de banho! Se calhar a melhor soluçao é jogar com os extremos na linha do meio campo, mas nao gosto de ver a tactica sem os extremos la na frente! Ando a exprimentar com dois medios defensivos....

Ó Novsky tu és menino para por aí o teu pessoal a treinar movimentos preferidos, carrega nos teus interiores com os movimentos e vais ver que mudas logo de opinião :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse AI a apoiar e o Cja nao vao ocupar o mesmo espaco?

Por exemplo, o meu CJR é um jogador que vai ficar mais atrás a construir e a distribuir, como tal o respectivo AI pode encostar mais ao meio para ocupar o espaço vazio, o que também liberta espaço no flanco para a subida do meu ala. Do lado esquerdo é diferente, uso um cja a atacar, só que o seu AI já não encosta ao meio e tem instrução para chegar mais à frente evitando-se ocupação do mesmo espaço. Além disso, o meu ala esquerdo é um apoiante portanto não preciso que o AI liberte espaço.... está percebido ou não ? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

comigo não acontece :biggrin: também convém ter atenção à reacção do jogador quando falas com ele ao fazê-lo entrar durante o jogo.

Agora em vez de dizer que tinha confiança, disse para jogarem como deve ser. Já só 1 ficou complacente, raio do gajo :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, mas o CJA a atacar vai subir mais e o AI como apoia vai encostar mais ao centro, assim fica um em cima do outro, ou sou eu que já n estou a perceber nada disto??? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

e nao é que fiz uma tactica á Jose Mota...jogamos pouco, mas em contra ataque com bolas para os extremos tem corrido bem! Tirei o estilo de passe e deixei a criterio dos jogadores! Uma duvida que tenho, se nas instrucçoes á equipa nao escolher estilo de passe e dps num jogador dizer para ele fazer passe curto, qual a ordem que se vai sobrepor?

As instruções aos jogadores são prioritárias sobre as instruções à equipa.

Exato, mas o CJA a atacar vai subir mais e o AI como apoia vai encostar mais ao centro, assim fica um em cima do outro, ou sou eu que já n estou a perceber nada disto??? :biggrin:

um CJA (atacar) não sobe mais que um CJA (apoiar), simplesmente corre mais com bola e tem mais liberdade criativa; um AI não encosta mais ao centro a não ser que seja instruído para tal, encostar mais ao centro e cortar para dentro são coisas diferentes. A somar a isto depende sempre das instruções que forem dadas tanto ao AI como ao CJA, imagina que o CJA transporta o jogo para áreas abertas, ao fazê-lo vai arrastar um adversário consigo abrindo espaço a que o AI corte para dentro :-)

Agora em vez de dizer que tinha confiança, disse para jogarem como deve ser. Já só 1 ficou complacente, raio do gajo :laugh:

Acho que também ficam um bocadinho complacentes ou desinteressados se sentem o jogo fácil :biggrin:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok... Então confirma-se que sou eu que não percebo nada disto :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok... Então confirma-se que sou eu que não percebo nada disto :biggrin:

isso já não sei, mas não seria assim tão taxativo nem tão mauzinho para ti :biggrin: há sempre várias variáveis a ter em consideração, não se pode dizer apenas pela função dos jogadores que vão ocupar o mesmo espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri um bug nas tacticas... Tinha somente uma tactica no pack de 3 e os jogadores têm determinadas funções. Depois carreguei outra tactica, ou seja fiquei com duas. Pois na 1ª tactica, algumas instruçoes aos jogadores mudaram! Falta saber se é bug visual ou se é mesmo bug na tactica e se influencia o motor de jogo

EDIT: reparei que as instruções trocaram entre posiçoes! P.e. antes de ter duas tacticas, o meu CJA da 1ª tactica tinha Deambular da Posiçao e Pressionar Mais, e o meu Extremo Direito tinha Rematar Menos.

Depois de carregar a 2ª tactica, houve alterações na 1ª tactica, o CJA ficou com Rematar menos (a cinzento) e o Extremo ficou com Deambular da Posiçao e Pressionar Mais (este a cinzento)

WTF

Eu postei no no forum do SI a minha situação em que os meus jogadores trocam de posiçções ao mudar as táticas (mas não trocam de instrucções como a ti). E um gajo de lá disse que tinha o mesmo problema que eu, mas o que relatou foi exactamente o que dizes.

http://community.sigames.com/showthread.php/378884-14.2-Players-instructions-are-changed-when-a-new-tactic-is-loaded-%28or-switched-to%29

Editado por left_behind

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, o meu CJR é um jogador que vai ficar mais atrás a construir e a distribuir, como tal o respectivo AI pode encostar mais ao meio para ocupar o espaço vazio, o que também liberta espaço no flanco para a subida do meu ala. Do lado esquerdo é diferente, uso um cja a atacar, só que o seu AI já não encosta ao meio e tem instrução para chegar mais à frente evitando-se ocupação do mesmo espaço. Além disso, o meu ala esquerdo é um apoiante portanto não preciso que o AI liberte espaço.... está percebido ou não ? biggrin.gif

Podes ajudar-me nas instruções individuais desses jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

QUEM CONSEGUIR VENCER A CHAMPIONS NESTA NOVA PATCH EU PAGO UM JANTAR

sorte a minha

Liverpool 2ª época :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao ta dificil?

se ta dificil?? real madrid e barcelona nem lhes xeiras a baliza quase

sorte a minha

Liverpool 2ª época :celebracao:

venceste a champions com o liverpool nesta nova patch? a 14.2?

Compartilhar este post

Link para o post

LOLOLOLL !! Eu ja ando a dar em doido com isto! Voltei ao meu 5-3-2 é a tactica que mais gosto de ver...ando a dar uns retoques!! Qd a equipa sai a jogar com os 3 centrais abertos e alas bem subido é malha mesmo!! E acho que isto com a estrategia de contra ataque vai la!

Compartilhar este post

Link para o post

LOLOLOLL !! Eu ja ando a dar em doido com isto! Voltei ao meu 5-3-2 é a tactica que mais gosto de ver...ando a dar uns retoques!! Qd a equipa sai a jogar com os 3 centrais abertos e alas bem subido é malha mesmo!! E acho que isto com a estrategia de contra ataque vai la!

a nivel interno ganhei tudo mas na champions fui ate aos quartos final mas caguei-me todo para la xegar, apanhei a o barça nos oitavos e ganhei a rasca e apanhei o real nos quartos final e quase nem lhes xeguei a baliza lol

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ajudar-me nas instruções individuais desses jogadores?

eu tenho ideia melhor... faço a táctica toda e depois mando para ti, que tal ? hein ? catita :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Podião dar-me uma ajuda, é k não tenho muito jeito para as táticas. :confuso:

Comecei com o Palermo (1ªépoca) e queria criar umas táticas: que não deixassem respirar o adversário, muita intensidade, muita posse de bola, etc.

Podiam ajudar????

P.S - Tenho a 14.2!

Editado por Mister Machado

Compartilhar este post

Link para o post

a nivel interno ganhei tudo mas na champions fui ate aos quartos final mas caguei-me todo para la xegar, apanhei a o barça nos oitavos e ganhei a rasca e apanhei o real nos quartos final e quase nem lhes xeguei a baliza lol

caneco, levaste com eles todos

também já cheguei aos 4os mas apanhei o Shaktar e a seguir a Juventus, ganhei-lhes fora 1-0 e depois achei que tinha a coisa segura e levei 2-0 em casa :cadeirada:

toca a ler caramba, leiam, estudem, vejam os jogos :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

caneco, levaste com eles todos

também já cheguei aos 4os mas apanhei o Shaktar e a seguir a Juventus, ganhei-lhes fora 1-0 e depois achei que tinha a coisa segura e levei 2-0 em casa :cadeirada:

toca a ler caramba, leiam, estudem, vejam os jogos :angry:

mas em compensaçao a fase de grupos foi um passeio lol

Compartilhar este post

Link para o post

logo no 1º dia, já estava nos quartos quando atualizou.

Venci o Sporting nos quartos por um total de 7-1

Nas meias venci o Real por 2-2 fora e 1-1 em casa

Na final, com a Juventus, Coentrão logo aos 20 segundos parte a perna ao Sterling e é expulso e mesmo assim só venci 1-0 no prolongamento.

Mas está mesmo difícil ganhar aos tubarões

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho ideia melhor... faço a táctica toda e depois mando para ti, que tal ? hein ? catita biggrin.gif

Não foi mal pensado icon_mrgreen.gif

Acho que me devia ter explicado melhor: por exemplo, quando tu dizes que o AI (Atacar) pode encostar mais ao meio, isso resulta em que instrução? E daí em diante (se não for pedir muito :mrgreen: )

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

logo no 1º dia, já estava nos quartos quando atualizou.

Venci o Sporting nos quartos por um total de 7-1

Nas meias venci o Real por 2-2 fora e 1-1 em casa

Na final, com a Juventus, Coentrão logo aos 20 segundos parte a perna ao Sterling e é expulso e mesmo assim só venci 1-0 no prolongamento.

Mas está mesmo difícil ganhar aos tubarões

ta e de que maneira, vez gajos tipo ronaldo messi e bale lewandkvosky ribery e por ai a fora a amrcar golos sem angulo nenhum de baliza, depois quando nao é assim é de bola parada, ressaltos de bola eles rematam uma tu defendes vao na recarga defendes e ainda vao la a terceira recarga e entra, nao entra duma maneira entra de outra, ja por nao falar que eles nem te deixam quase sair a jogar, tu queres meter a bola na defesa tens a defesa toda marcada e pressionam-te como senao houvesse amanha

Compartilhar este post

Link para o post

Podião dar-me uma ajuda, é k não tenho muito jeito para as táticas. :confuso:

Comecei com o Palermo (1ªépoca) e queria criar umas táticas: que não deixassem respirar o adversário, muita intensidade, muita posse de bola, etc.

Podiam ajudar????

P.S - Tenho a 14.2!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...