Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

nos últimos dias, por questão de curiosidade e por querer me aprofundar mais no jogo, procurei pela internet uma descrição mais completa das funções dos jogadores, mas não achei muita coisa e nada muito especifico, alguém teria esse material ou esse conhecimento para compartilhar? :compinchas:

penso que o user miachael andrews meteu aqui pelo forum algo a cerca disso, mas nao tenho a certeza

pelo que li as modificações não alteram o motor de jogo a ver vamos, se alterar criar mais uma táctica lolllllll

pelo que li ate agora nao houve alteraçoes no ME

Compartilhar este post

Link para o post

nos últimos dias, por questão de curiosidade e por querer me aprofundar mais no jogo, procurei pela internet uma descrição mais completa das funções dos jogadores, mas não achei muita coisa e nada muito especifico, alguém teria esse material ou esse conhecimento para compartilhar? :compinchas:

Não encontraste ? oh caneco, basta ir aos manuais online. Neste link tens tudo sobre instruções à equipa e instruções aos jogadores

Clique aqui

E neste também tens funções e tarefas dos jogadores

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Grato Michael, talvez não utilizei a palavra chave certa para achar, vou a leitura :compinchas:

Editado por enkel08

Compartilhar este post

Link para o post

Estou procurando feito louco algo a respeito disso, vou continuar a procurar, se achar e puder compartilhar ficaria grato :biggrin:

olha para o post acima do teu lol

Compartilhar este post

Link para o post

este GR libero a sair com a bola controlada, tem me dado ca um jeitaço a criar linhas de passe na defesa...ja devia ter pensado nisto mais cedo :celebracao:

vH3GQ7o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nao mexeram na ME

Eu vi em um forum brasileiro que parecia ter dado uma melhorada, mesmo não estando na change list

Compartilhar este post

Link para o post

num meio campo com 2 MC que funções recomendam, 1 CJA e 1 BTB ou CJA e MC defender ?

depende de muitos outros factores

o pessoal insiste em pensar que há fórmulas mágicas... qual é a estratégia, qual é a filosofia ? o que é que o treinador dessa equipa pretende desses dois médios ?

Compartilhar este post

Link para o post

depende de muitos outros factores

o pessoal insiste em pensar que há fórmulas mágicas... qual é a estratégia, qual é a filosofia ? o que é que o treinador dessa equipa pretende desses dois médios ?

estou com uma equipa de divisões inferiores , a filosofia a rígida a estratégia e normal ,estava a pensar em fazer 1 4-4-2 clássico , em que os 2 médios centrais ajudavam a defender e a construir jogo ofensivo , tipo que recupera-sem algumas bolas e que fizessem também bons passes para os avançados e os extremos .

Compartilhar este post

Link para o post

estou com uma equipa de divisões inferiores , a filosofia a rígida a estratégia e normal ,estava a pensar em fazer 1 4-4-2 clássico , em que os 2 médios centrais ajudavam a defender e a construir jogo ofensivo , tipo que recupera-sem algumas bolas e que fizessem também bons passes para os avançados e os extremos .

hummm não estou a ver como é que numa filosofia rígida os teus médios possam ter essa dupla função. Se queres que contribuam para mais aspectos do jogo, a filosofia nunca pode ser rígida.

estás a ver como teu problema não é a função dos médios ?! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja notou algumas diferenças nesta nova patch?

Eles dizem que nao mexeram no motor de jogo...mas pelo menos o resaltos no cantos podiam ser menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja notou algumas diferenças nesta nova patch?

Eles dizem que nao mexeram no motor de jogo...mas pelo menos o resaltos no cantos podiam ser menos!

A lista de alterações é muito pequena, mas os gajos dizem "inclui mas não está limitado a....", seria bom saber o resto, se não está limitado a... o que fizeram mais ?

O Tony Fallows alertou no forum da SI que não há quaisquer alterações ao motor do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

A lista de alterações é muito pequena, mas os gajos dizem "inclui mas não está limitado a....", seria bom saber o resto, se não está limitado a... o que fizeram mais ?

O Tony Fallows alertou no forum da SI que não há quaisquer alterações ao motor do jogo.

isso foi a altura em que a luz foi a baixo la na SI, e depois ficou o resto por responder, agora so quando voltar a luz outra vez :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde.. sou novo a jogar fm.. é o primeiro que tenho e que jogo.. alguem me pode dar uma ajudinha.. estou a jogar online com um primo meu.. e tou a treinar o maritimo.. alguma tactica mais ou menos para o maritimo? e jogadores acessiveis?

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

os cabrestos da S.I. não arranjaram aquele bruxismo que me acontece em que se muda para outra tática gravada e os 3 do meio campo trocam-se todos de posições :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde.. sou novo a jogar fm.. é o primeiro que tenho e que jogo.. alguem me pode dar uma ajudinha.. estou a jogar online com um primo meu.. e tou a treinar o maritimo.. alguma tactica mais ou menos para o maritimo? e jogadores acessiveis?

abraco

Bem-vinoo e muitos sucessos.

Procura por aqui na secção de tácticas, porque neste tópico não há tácticas. Há possibilidade de soluções para problemas concretos :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Comecei agora um save no PSV e até agora os resultados e o futebol praticado deixam-me um pouco a desejar e queria pedir a vossa ajuda para ver se isto melhora. Em 5 jogos tenho 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 7 golos marcados e 8 golos sofridos.

15p64d5.jpg

A tatica é esta e o que pretendo nela é que a equipa jogue um futebol ofensivo mais a base transição do que em posse. A nivel ofensivo a coisa parece estar razoávelmas a finalização tem deixado muito a desejar, mas o grande problema está lá atrás porque os jogadores parecem "anjinhos" a defender. Se meto mais pressão eles fogem da posição, se coloco menos eles simplesmente deixam jogar.

As instruções a equipa são estas:

xdsgzo.jpg

Aos jogadores são as seguintes:

GR- Distribuir aos defesas

Laterais: Rematar menos; Marcação apertada

Centrais: Nada

MC(def): Rematar menos; Marcação apertada

CJR- Marcação Apertada

AI- Marcação aos laterais adversários, rematar menos e chegar ainda mais longe

MO e PL- Marcação apertada e rematar menos

Instruções ao adversário não dou.

Editado por pele15

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Comecei agora um save no PSV e até agora os resultados e o futebol praticado deixam-me um pouco a desejar e queria pedir a vossa ajuda para ver se isto melhora. Em 5 jogos tenho 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, 7 golos marcados e 8 golos sofridos.

A tatica é esta e o que pretendo nela é que a equipa jogue um futebol ofensivo mais a base transição do que em posse. A nivel ofensivo a coisa parece estar razoávelmas a finalização tem deixado muito a desejar, mas o grande problema está lá atrás porque os jogadores parecem "anjinhos" a defender. Se meto mais pressão eles fogem da posição, se coloco menos eles simplesmente deixam jogar.

CJR- Marcação Apertada

exprimenta meter os dois laterais automaticos e a filosofia equilibrado e ve la se melhora em termos defensivos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

CJR- Marcação Apertada

Para já removia essa instrução de fechar espaços no Defender, se achas que são anjinhos então deixa os moços ser mais impetuosos no desarme, portanto, não uses importunar, nem fechar espaços porque isso são instruções que podes afinar nas instruções aos teus jogadores ou nas instruções ao adversário.

Depois estou a ver um engarrafamento a confluir para o meio: um interior mais atacante a cortar para dentro, onde está um ponta de lança; um interior mais de apoio que faz muitas diagonais para o mesmo espaço do ponta de lança; um médio ofensivo que também faz desmarcações verticais... para cima do ponta de lança. Isso não é um ponta de lança... isso é uma gaja toda boa :biggrin:

Diga-se ainda que convém ter presente que com essa filosofia partes a equipa em defensores e atacantes, é mesmo assim, portanto, esses laterais se calhar funcionam melhor com tarefa de apoio, continuam a apoiar o ataque e dão-te mais presença na defesa. Um dos Interiores bem que podia ser um extremo a ir mais à linha e cruzar para a gaja boa... perdão, para o ponta de lança devidamente apoiado pelas entradas do outro interior. A posição 10, podes experimentar um avançado sombra, combina bem com a posição 9

Compartilhar este post

Link para o post

Para já removia essa instrução de fechar espaços no Defender, se achas que são anjinhos então deixa os moços ser mais impetuosos no desarme, portanto, não uses importunar, nem fechar espaços porque isso são instruções que podes afinar nas instruções aos teus jogadores ou nas instruções ao adversário.

Depois estou a ver um engarrafamento a confluir para o meio: um interior mais atacante a cortar para dentro, onde está um ponta de lança; um interior mais de apoio que faz muitas diagonais para o mesmo espaço do ponta de lança; um médio ofensivo que também faz desmarcações verticais... para cima do ponta de lança. Isso não é um ponta de lança... isso é uma gaja toda boa :biggrin:

Diga-se ainda que convém ter presente que com essa filosofia partes a equipa em defensores e atacantes, é mesmo assim, portanto, esses laterais se calhar funcionam melhor com tarefa de apoio, continuam a apoiar o ataque e dão-te mais presença na defesa. Um dos Interiores bem que podia ser um extremo a ir mais à linha e cruzar para a gaja boa... perdão, para o ponta de lança devidamente apoiado pelas entradas do outro interior. A posição 10, podes experimentar um avançado sombra, combina bem com a posição 9

Gostei dessa da gaja boa lol.

A filosofia fluída já sabia que era assim mas tentei equilibrar as coisas ao colocar os 2 laterais a atacar. Sendo assim com base dos 2 comentários vou mudar a filosofia para equilibrado, passar os laterais a alas com função automática e seguir aqui os conselhos do Mister Michael Andrews... vamos ver no que dá.

PS: Aconselhas o avançado interior ou o extremo a atacar? Ou os 2? E o Matavz continua com aquela tarefa ou altero?

Editado por pele15

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer como parar de tomar gols de bolas paradas? não posso treinar isso em todos jogos da temporada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...