Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Era do tipo, 'pessoal é fazer o que faziam antes de eu entrar' e ai logo se via.

Nao sei se o paulo queria imprimir logo a sua identidade à equipa e impor-se ou se o plantel, face a esse facto, ja lhe anda a fazer a folha... :cadeirada:

Mais, ja ouvi isto de duas pessoas diferentes. Uma de um comentador da bola e a outra do pedro moreira. O pedro é um medio que joga nos juniores do porto e ele anda na universidade com um amigo meu. E ele la lhe contou que o grandioso ( :lolada: ) FC Porto, nao passa mais de que um clube de transiçao, um trampolim para ir para um VERDADEIRO grande europeu. Ele faz treinos com os seniores e diz que o pessoal todo quer ser a vedeta e coletivo é muito pouco. Ainda no outro dia o mangala, com aquela coisa de ser ele a marcar, tirou o pao da boca ao jackson. Nao foi golo dum nem doutro.

O futebol é cada vez mais um negocio e isso sente-se ate aqui no fm. Dou o exemplo de dois centrais. O jorge mendes no verao comprou o passe do balanta. Vejam como ele esta upado no jogo. E o otamendi? Aquele gajo mete tanta agua num jogo... devia ser para os mergulhos do james :biggrin:

Bem,

Ainda bem que reparaste agora que o futebol português é um trampolim para os grandes da Europa....

Pensei que, pelo que vejo, és Sportinguista, já o devias saber à muitos anos....Todos os miúdos que fazem um jogo pela A do teu clube querem logo sair. E já o fazem desde o tempo do Figo.

A questão aqui é o treinador perceber e contornar isso, usando essa vontade de dar o salto, não como um problema mas como um incentivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,

Ainda bem que reparaste agora que o futebol português é um trampolim para os grandes da Europa....

Pensei que, pelo que vejo, és Sportinguista, já o devias saber à muitos anos....Todos os miúdos que fazem um jogo pela A do teu clube querem logo sair. E já o fazem desde o tempo do Figo.

A questão aqui é o treinador perceber e contornar isso, usando essa vontade de dar o salto, não como um problema mas como um incentivo.

O problema reside na mentalidade. Desculpa se te ofendi ao dizer que o porto nao era um grande...mas realmente nao o é. Depois do vilas boas sair o porto tem diminuido de qualidade de ano para ano. E se lembras do jesus dizer a meia da epoca passada que o benfica era o melhor clube da europa...Quando perde na competiçao europeia vem a dizer que o barça ou o chelsea sao dois colossos duas potencias...LOL Entao o benfas nao é O grande?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema reside na mentalidade. Desculpa se te ofendi ao dizer que o porto nao era um grande...mas realmente nao o é. Depois do vilas boas sair o porto tem diminuido de qualidade de ano para ano. E se lembras do jesus dizer a meia da epoca passada que o benfica era o melhor clube da europa...Quando perde na competiçao europeia vem a dizer que o barça ou o chelsea sao dois colossos duas potencias...LOL Entao o benfas nao é O grande?

Não me ofendes,

Ofendia-me era não ter comida na mesa....;)

Falaste do Porto agora vens falar do Benfica, não individualizes, o futebol português é assim, pequeno, pouco competitivo, e com más gestores.

No entanto parece-me redutor dizeres que ambos não são grandes.....

Tirando os cafés com leite e os telefonemas e limitando-nos só ao jogo em si, permite-me dizer-te, que se há um grande, será ou Porto ou Benfica.

Um pelo que fez nos primórdios do futebol, com Eusebio e companhia, o outro pelo que tem feito nos últimos 30 anos....(e só estou a falar na Europa)

Posto isto, bom jogo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me ofendes,

Ofendia-me era não ter comida na mesa....;)

Falaste do Porto agora vens falar do Benfica, não individualizes, o futebol português é assim, pequeno, pouco competitivo, e com más gestores.

No entanto parece-me redutor dizeres que ambos não são grandes.....

Tirando os cafés com leite e os telefonemas e limitando-nos só ao jogo em si, permite-me dizer-te, que se há um grande, será ou Porto ou Benfica.

Um pelo que fez nos primórdios do futebol, com Eusebio e companhia, o outro pelo que tem feito nos últimos 30 anos....(e só estou a falar na Europa)

Posto isto, bom jogo ;)

De facto o grémio nao é espaço para discussoes deste tipo de fruta.

Abraço e bons jogos :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso mudar para obter mais oportunidades flagrantes , visto que nos ultimos jogos so tenho tido 1,2

BwrlGyW.jpg

(a funçao dos defesas laterais é ala e dos medios ofensivos é avançado interior , a do md é md )

ainda estou no inicio, ja estou a treinar movimentos preferidos

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os clubes, sem excepção, vivem ciclos ascendentes, de consolidação e descendentes, é mesmo assim e nada se perpetua. Quanto melhor cada adepto entender isto em relação ao seu clube, mais sereno é o futebol e com mais facilidade se introduz uma cultura nacional de promoção da modalidade... algo que nos continua a faltar ! E compreender que determinado clube está numa determinada fase não o faz maior ou mais pequeno: em Portugal o ciclo é tripartido, o Sporting dominou, o Benfica dominou, o FC Porto ainda domina... ainda, mas também o seu ciclo chegará ao fim. Lógico e natural que assim seja.

E também, além de não ter qualquer problema em admiti-lo, posso dizer que como fã do futebol só posso sentir orgulho por o Sporting nos ter dado grandes nomes, tal como o Benfica nos deu e o FC Porto mais recentemente. Já vibrei com grandes jogatanas europeias nos saudosos tempos do Manel, Jordão, Ademar, Freire, Manoel, Barão, Venâncio, etc, etc; já vibrei com grandes jogatanas do Benfica, Alhinho, Laranjeira, Coelho, Nené, etc, etc, etc e obviamente com os muito meus Seninho, Oliveira, Gomes, etc, etc

Dito isto, repudio sempre as posturas de denegrir o clube rival pelas suas vitórias, porque paladinos da verdade no futebol... não há, não existe, são uma fantasia, e que o tenham bem presente quando ouvirem os vossos presidentes e paineleiros que é o que eu me lembro quando os ouço, portanto, louve-se o jogo, os artistas e os golos que o resto é conversa de chacha :biggrin:

voltemos ao nosso querido football manager :biggrin:

O que posso mudar para obter mais oportunidades flagrantes , visto que nos ultimos jogos so tenho tido 1,2

(a funçao dos defesas laterais é ala e dos medios ofensivos é avançado interior , a do md é md )

ainda estou no inicio, ja estou a treinar movimentos preferidos

ver os jogos em modo completo e fazer muitos amigáveis para encher as barras de familiariade.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os clubes, sem excepção, vivem ciclos ascendentes, de consolidação e descendentes, é mesmo assim e nada se perpetua. Quanto melhor cada adepto entender isto em relação ao seu clube, mais sereno é o futebol e com mais facilidade se introduz uma cultura nacional de promoção da modalidade... algo que nos continua a faltar ! E compreender que determinado clube está numa determinada fase não o faz maior ou mais pequeno: em Portugal o ciclo é tripartido, o Sporting dominou, o Benfica dominou, o FC Porto ainda domina... ainda, mas também o seu ciclo chegará ao fim. Lógico e natural que assim seja.

E também, além de não ter qualquer problema em admiti-lo, posso dizer que como fã do futebol só posso sentir orgulho por o Sporting nos ter dado grandes nomes, tal como o Benfica nos deu e o FC Porto mais recentemente. Já vibrei com grandes jogatanas europeias nos saudosos tempos do Manel, Jordão, Ademar, Freire, Manoel, Barão, Venâncio, etc, etc; já vibrei com grandes jogatanas do Benfica, Alhinho, Laranjeira, Coelho, Nené, etc, etc, etc e obviamente com os muito meus Seninho, Oliveira, Gomes, etc, etc

Dito isto, repudio sempre as posturas de denegrir o clube rival pelas suas vitórias, porque paladinos da verdade no futebol... não há, não existe, são uma fantasia, e que o tenham bem presente quando ouvirem os vossos presidentes e paineleiros que é o que eu me lembro quando os ouço, portanto, louve-se o jogo, os artistas e os golos que o resto é conversa de chacha :biggrin:

voltemos ao nosso querido football manager :biggrin:

Ora aí esta :carinhoso: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer como parar de tomar gols de bolas paradas? não posso treinar isso em todos jogos da temporada

nos cantos ou nos livres?

Compartilhar este post

Link para o post

Os laterais em automático não altera nada porque assumem a estratégia que estiver definida. Eu falei nos laterais a apoiar precisamente para atenuarem os teus problemas defensivos, mantendo a mesma estratégia e filosofia. Se alteras a filosofia estás a mexer na estrutura toda e nos jogadores todos. Eventualmente podes colocar um lateral a apoiar o extremo (atacar) e um lateral (atacar) com um interior (apoiar), deste modo crias assimetrias e causa mais dificuldades aos adversários. Na posição 10 também podes experimentar um trequartista, baixa mais ao meio-campo, arrasta alguém com ele e abre espaços. Com esta hipótese, já pode correr melhor os dois interiores (um apoia; outro ataca). Outra combinação também possível, são os dois interiores a atacar, na posição 9 usas um avançado recuado a apoiar e na posição 10 o avançado sombra.

por isso é que eu disse para passar a filosofia para equilibrado, pq num 4231 é preciso ter atençao as coberturas e com uma filosofia fluida muitas vezes os laterais sobem demais e os mc a mesma coisa e isso num lance de contra ataque é a morte do artista, para se jogar em 4231 os laterais devem estar quase sempre nas costas dos extremos e um dos mc deve ficar mais recuados para quando se perde a bola nao haver dissabores, caso os laterais subam, entao convem que os dois mc fiquem mais recuados, com as coberturas bem feitas é meio caminho andado para o sucesso, agora se se poem a atacar com tudo em 4231 bem podem esquecer pq o espaço entre linhas é enorme senao houver ninguem para travar bem a primeira fase de construçao do adversario e a bola passe dali se equipa estiver demasiado adiantada e principalmente com buracos nas alas, entao é melhor começarem a rezar...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nos cantos ou nos livres?

Na realidade sofro com os dois, mas é mais com os cantos

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta relativamente ao patch 14.1.4, existia bug nos livres? para além dos cantos?

é que eu vejo sempre os jogos em 3d e comecei a reparar que que mais de 50% dos livres perto da area e em zona frontal iam a barra e a bola caia de novo na área, mas tanto eu como o adversário, então comecei a encher a área de jogadores para aproveitar a recarga, e todos os livres que vão a barra dão golo. :confuso:

sim isso acontecia muitas vezes nessa patch eu incluisve xeguei a dizer uma brincadeira que era se eu conseguir mandar a bola ao poste nos livres aparece sempre alguem na recarga e marca, dificil é conseguir mandar a bola sempre a trave :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dica do MichaelAndrews sobre o não ter medo de jogar para ganhar é tão verdade.

Estou no meu save de 'testes', onde comecei no FC Porto, e claro, aqui já estamos naquela que somos favoritos e temos que ganhar, por isso toca a jogar para cima dos adversários. Na segunda temporada mudei de ares e fui para o Málaga, e adoptei a mesma filosofia. Mesmo com um plantel curto e com alguns velhos/ pinos em relação às restantes equipas, decidi aproveitar os pontos fortes de alguns jogadores, como passe, velocidade, etc, e continuei com a mentalidade ganhadora do FCP.

Por enquanto está a decorrer desta forma...

Um bom exemplo de jogar na retranca, nem sempre resulta, foi no jogo contra o Real Madrid. Comecei a vencer, e automaticamente meti na cabeça que tinha que começar a tentar controlar (pronto..defender) o resultado. E o RM veio para cima com tudo e pimba. 1 Penalty e 1 golo para lá do tempo de compensação ( :cadeirada: ) com o Ronaldo a partir tudo.

Secalhar se tivesse mantido o meu estilo de jogo, tinha conseguido mais 1 golinho, e eles não vinham para cima com tudo...

A partir daí a equipa ressentiu-se e perdi algumas vezes. Umas de forma injusta, outros de forma justa, mas lá consegui manter a moral. Aliás, até consegui com elogios pessoais e assim nas conferências ao longo da semana, dar um pequeno boost nessa mesma moral.

tacticas em um MDC pelo menos, é bom ir para cima deles com tudo pq o espaço entre linhas fica bem ocupado, convem depois que um dos laterais recue ou fique mais recuado para travar inventuais contra ataques, ou melhor ainda usar um Pivo Defensivo que desce e os DC abrem e asism os laterais ja ficam com liberdade para subir, tacticas com dois MC como 4231 ou 442 ou 424 nao convem muitos que os laterais subam muito e nem convem muito ir para cima deles pq nessas tacticas o espaço entre linhas é facilmente explorado e se nao houver gente suficiente atras para travar um contra ataque pode ser muito perigoso, pressionar alto sim mas atacar apenas com os extremos, o PL e o MAC e deixar os laterais e mc mais na contençao, eventualmente um dos MC podera apoiar o ataque, num 442 ou 424 a historia é a mesma laterais e MC mais na contençao, dois extremos que apoiam para se limitarem a ir a linha cruzar e a jogar pelos flancos

isto tupo para dizer que cada formaçao tactica tem a sua estrategia e forma de jogar independentemente da ideia de jogo de cada um, ou seja ou ate posso querer jogar ao ataque num 451 ou 433 ou 4231 ou 442 a estrategia sera a mesma visto que é a minha forma de jogar, agora a minha maneira de por as peças em campo e de dar instuçoes sera completamente diferente em cada uma delas, por exemplo num 451 é bom ter um avançado que recue e segura a bola no espaço entre linhas, ja num 4231 é bom ter um avançado que fique na frente e que o seu papel seja finalizar, claro que isto tambem depende de quem jogue nas costas dele, se eu tiver um mac que suba e finalize bem posso trocar usar um mac mais avançado e um avançado mais recuado...nao é tudo igual...depende muito da tactica, dos jogadores que se tem, da estrategia que se tem e da ideia de jogo que se tem

Compartilhar este post

Link para o post

por isso é que eu disse para passar a filosofia para equilibrado, pq num 4231 é preciso ter atençao as coberturas e com uma filosofia fluida muitas vezes os laterais sobem demais e os mc a mesma coisa e isso num lance de contra ataque é a morte do artista, para se jogar em 4231 os laterais devem estar quase sempre nas costas dos extremos e um dos mc deve ficar mais recuados para quando se perde a bola nao haver dissabores, caso os laterais subam, entao convem que os dois mc fiquem mais recuados, com as coberturas bem feitas é meio caminho andado para o sucesso, agora se se poem a atacar com tudo em 4231 bem podem esquecer pq o espaço entre linhas é enorme senao houver ninguem para travar bem a primeira fase de construçao do adversario e a bola passe dali se equipa estiver demasiado adiantada e principalmente com buracos nas alas, entao é melhor começarem a rezar...

Boavista, 4231 profundo, atacante, muito fluido, assimetrias (juro que não é uma palavra nova que aprendi :biggrin:) nas alas.... ui, está uma bomba :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem ainda reparou que os passes para as costas da defesa e a rasgar, alguns saiem com uma força do caraças, parecem remates :estrelas: .

E mais uma coisa, eu sinto a equipa a falhar passes simples, isto deve-se as barras ainda estarem em sofrivel, com o passar do tempo vão começar a falhar mesmo, atenção que eu digo os passes simples, não é os passes em geral.

E eu sinto que a equipa cria poucas jogadas, não por ofensivamente ser fraca mas por haver pouco entendimento entre os jogadores e este n perceberem o que o colega vai fazer,por exemplo agora um jogador meu fez um passe a rasgar para o pl mas ele ficou parado, treinado a coesão de equipa isto fica melhor certo?

Michael podias desenvolver um bocadinho esse 4231 que parece interessante :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu confesso-me já imensamente incrédulo :biggrin:

Não atribuo total responsabilidade ao Paulinho porque não foi ele a definir o plantel (um dia gostava que me explicassem como se eu tivesse 4 anos porque é que em Portugal o treinador não tem o estatuto de manager como em Inglaterra), mas atribuo-lhe a responsabilidade de não ter sabido prever as consequências de alterar toda uma cultura de futebol no FC Porto. Mais sensata e sabiamente, mantinha na 1ª época o 433 que é clássico do clube e introduzia as alterações estratégicas respeitantes às suas ideias de jogo; numa eventual 2ª época seria então muito mais fácil introduzir um 4231. Por outro lado, também lhe atribuo total responsabilidade pelas péssimas mensagens que passa aos sócios, adeptos e jogadores: certo que somos todos treinadores de bancada (e reconheço-me desde já como muito mau), mas ainda sabemos reconhecer as más prestações da equipa tanto pelo jogo jogado, como pelos resultados irregulares, como pela expressão facial e linguagem corporal dos jogadores. Por isso, considero péssimas mensagens quando após os jogos, vemos, ouvimos e lemos um treinador a elogiar a prestação da equipa, com um timbre de voz nada convincente, ou a justificar a irregularidade exibicional porque o adversário, muito mais fraco, a isso obrigou devido à insistência em bolas nas costas da defesa, ou ainda a mencionar as cautelas defensivas num jogo contra o Sporting quando as circunstâncias dos últimos anos determinam que o FC Porto, em casa, ou fora, se assuma como favorito e jogue como favorito. São mensagens fracas e que criam insegurança nos jogadores, pois estes são aquilo que o treinador os faz acreditar que podem ser !!!

no meu ver o problema nao foi ter passado dum 433 para um 4231, o problema foi ele nao ter percebido que os jogadores que ele queria por a jogar num 4231 nao servem para aquela tactica, nem o fernando é um MC nem o lucho é um MAC, ainda para mais com a ideia que ja tem...em consequencia disso, acabou por estragar um dos melhores jogadores que o porto podia ter tido esta epoca, o Quintero, que segundo se consta quer-se ir embora, esse sim seria um bom numero 10 para jogar nas costas do jackson, o problema é que ele nao conseguio encaixar o lucho a fazer de moutinho pq nao tem essas caracteristicas e deixar o lucho de fora seria o terror para a massa associativa do porto, entao para continuar a insistir no 4231 com lucho ele so encontrou uma soluçao, mete-lo a 10 mas nao correu bem, agora volta para o 433 pq descubriu finalmente que o lucho nao é um 10 e tem la um jogador bom para jogar a seu lado no meio campo, o acrlos eduardo, o mesmo se passa no benfica o JJ insiste em jogar em 442 ou 424 ou la que é quando na verdade nao tem dois extremos que possam ser medio alas ou pelo menos um deles como era o caso do ramirez, o gaitan e o salvio nao tem cararcteristicas defensivas e sao muito creativos e ao terem que estar sempre preocupados com a parte defensiva tambem acabam por nao conseguir dar o melhor deles, é por isso que quando o benfica passa para 433 ou ate mesmo 4231, mais ainda mais quando é o 433 o benfica joga muito melhor pq ficando aquele trio do meio nao so os alas tem mais liberdade para atacar como os extremos soltam-se mais e usam mais a sua creatividade, ou seja, voltando a mesma historia nao é o importante ser um 4231 ou 433 ou 442, o importante é se os jogadores que jogam naquelas posiçoes sao dotados das mesmas e tambem se a equipa nao fica desguarnecida principalmente em termos defensivos, para se jogar com determinado sistema tactico é preciso ter jogadores com as caractristicas certas para esse sistema

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o porto como o sporting e o benfica sao grandes equips europeias, e isto nao tem nada a ver com o presente, mas sim o passado dos clubes, é claro que neste momento ja nao sao o que eram, mas se forem comparar estes 3 culbes portugueses com alguns clubes da europa. sao grandes clubes, o que acontece é que em termos financeiros os jogadores ganham muito mais la fora do que no benfica, no porto ou no sporting, uma vez o JJ disse e bem, "eu costumo dizer aos meus jogadores que saiem do benfica e vao para outros cubes, voces nao vao para um clube maior ou melhor que o benfica, voces vao á pra um clube que em termos financeiros é melhor ou maior que o benfica onde possivelmente irao ganhar mais" e o problema advem daqui mesmo, o futebol portugues nao tem condiçoes para conseguir segurar jogadores com grande potencial, nao so pq os clubes precisam de vender e bem para conseguir ter as suas contas bem saldadas, mas tambem pq os proprios jogadores querem sempre melhores contratos

Boavista, 4231 profundo, atacante, muito fluido, assimetrias (juro que não é uma palavra nova que aprendi :biggrin:) nas alas.... ui, está uma bomba :biggrin:

la esta, profundo...tens 2 MDC,, logo podes usar uma filosofia fluida...e deves...

O que vocês indicam pra se defenderem nos cantos?

mete os laterais a defender os postes, os DC a marcar jogador alto e o resto da equipa a marcar jogador baixos ( creditos vao para o Mister Vodu )

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o porto como o sporting e o benfica sao grandes equips europeias, e isto nao tem nada a ver com o presente, mas sim o passado dos clubes, é claro que neste momento ja nao sao o que eram, mas se forem comparar estes 3 culbes portugueses com alguns clubes da europa. sao grandes clubes, o que acontece é que em termos financeiros os jogadores ganham muito mais la fora do que no benfica, no porto ou no sporting, uma vez o JJ disse e bem, "eu costumo dizer aos meus jogadores que saiem do benfica e vao para outros cubes, voces nao vao para um clube maior ou melhor que o benfica, voces vao á pra um clube que em termos financeiros é melhor ou maior que o benfica onde possivelmente irao ganhar mais" e o problema advem daqui mesmo, o futebol portugues nao tem condiçoes para conseguir segurar jogadores com grande potencial, nao so pq os clubes precisam de vender e bem para conseguir ter as suas contas bem saldadas, mas tambem pq os proprios jogadores querem sempre melhores contratos

la esta, profundo...tens 2 MDC,, logo podes usar uma filosofia fluida...e deves...

mete os laterais a defender os postes, os DC a marcar jogador alto e o resto da equipa a marcar jogador baixos ( creditos vao para o Mister Vodu )

Não, um CJR a apoiar e um MD a apoiar e com instrução para chegar mais à frente.

Ninguem ainda reparou que os passes para as costas da defesa e a rasgar, alguns saiem com uma força do caraças, parecem remates :estrelas: .

E mais uma coisa, eu sinto a equipa a falhar passes simples, isto deve-se as barras ainda estarem em sofrivel, com o passar do tempo vão começar a falhar mesmo, atenção que eu digo os passes simples, não é os passes em geral.

E eu sinto que a equipa cria poucas jogadas, não por ofensivamente ser fraca mas por haver pouco entendimento entre os jogadores e este n perceberem o que o colega vai fazer,por exemplo agora um jogador meu fez um passe a rasgar para o pl mas ele ficou parado, treinado a coesão de equipa isto fica melhor certo?

Michael podias desenvolver um bocadinho esse 4231 que parece interessante :mrgreen:

espera lá que já posto umas SS

Compartilhar este post

Link para o post

29c1.png

após um período de experiências que durou a pré-época e 3 jogos do campeonato (que me fez entrar mal com 1 vitória e derrotas) assumi o esquema que já tinha usado no FM13 com o Sp. Espinho na II e na I Liga e posteriormente no Everton. A partir daqui, 7 jogos, 7 vitórias, 18 golos marcados e nenhum sofrido.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Não, um CJR a apoiar e um MD a apoiar e com instrução para chegar mais à frente.

é a mesma coisa lol tava a referir a posiçao dos jogadores na tactica, seja cjr ou mdc ou trinco

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma coisa lol tava a referir a posiçao dos jogadores na tactica, seja cjr ou mdc ou trinco

ah ok, mas isso já sabes que aqui é sempre muito fuido :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos jogadores com mov. preferidos preferenciando a posse de bola?

todos, mas de acordo com a posição e função deles. Não vais por um defesa central a fazer tabelas e a gerir o ritmo de jogo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

todos, mas de acordo com a posição e função deles. Não vais por um defesa central a fazer tabelas e a gerir o ritmo de jogo :biggrin:

Sim, claro, fiz isso nos meus jogadores também :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa, eu sinto a equipa a falhar passes simples, isto deve-se as barras ainda estarem em sofrivel, com o passar do tempo vão começar a falhar menos certo? Atenção que eu digo os passes simples, não é os passes em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...