Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

E não está a marcar ninguém em cima?

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ''perdi'' algum tempo a ler este tópico para ver se consigo montar uma táctica que me agrade e consiga resultados minimamente decentes.

Até agora tive 3 saves principais (Sporting, Borussia Mochengladbach e Derby) e nos 3 acabei despedido em janeiro. Com o Sporting devido aos empates, com os outros dois devido a derrotas sucessivas.

Não considero que seja um problema de jogadores, nos 3 tinha jogadores acima da média para os objectivos traçados, por isso o problema está na táctica.

Vou inicar um novo save no Milan e ver se consigo uma táctica com cabeça, tronco e membros que me dê, pelo menos, gozo em ver a equipa a jogar e resultados (já agora dá jeito :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigos depois de mt batalhar e nada dar certo! Apenas o 5-3-2 me saia bem mas nao era o futebol que me agradava, optei por começar um save novo com o meu Vitoria e trabalhar o 4-2-3-1! E como nada resultou, como sou teimoso e nao burro dps de mt ler aqui em movimentos preferidos, la fui eu testar esta vertente do jogo e treinar os movimentos que cria ver nos jogadores! E nao é que resulta mesmo???

Pra quem diz que jogador num sistema rigido é que resulta, exprimente a treinar os movimentos que quer e dar fluidez á equipa! Leva o seu tempo, no meu Vitoria os meus primeiros 2\3 meses foram fraquitos mas qd a coisa encarrilhou ficou uma maravilha!

Para dar o exemplo de como treinar movimentos pode fazer toda a diferença vou dar dois exemplos! 1o os meus laterais...eu gosto de laterais a subir no terreno mas tinha o problema, se usava alas atacantes, os rapazes subiam, atacavam de mais e dps era bolas nas costas e por vezes ate subiam os dois a mesmo tempo! Se punha laterais a apoiar, eles chegavam a meio do meio campo ofensivo e por ali se ficavam mesmo dando instruçoes para chegarem ainda mais á frente, ora entao pus os rapazes a treinar, chegar á frente smp que possivel e agora tenho os meus meninos como defesas laterais a apoiar, com este movimento preferido e os meninos fazem me o corredor todo e como teem a opçao de apoiar, so sobem qd a bola esta no lado deles...por isso nunca sobem os dois ao mesmo tempo, fico smp com 3 gajos atras que me equilibra mt a equipa!

Outra opçao que pus foi treinar marcaçao cerrada nos meus dois medios centros! Sao dois medios recuperadores de bolas que teem como instruçao fazer marcaçao apertada e com o movimento de marcaçao cerrada e ainda o desarme agressivo, ganham bolas nao meio campo que é uma coisa parva!!!

Com isto tenho que agradecer ao Michael que é mais teimoso que eu e nao pára de falar em movimentos preferidos....graças á teimosia dele la fui eu testar esta opçao do jogo e de facto é uma parte essencial nas tacticas que queremos impor!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigos depois de mt batalhar e nada dar certo! Apenas o 5-3-2 me saia bem mas nao era o futebol que me agradava, optei por começar um save novo com o meu Vitoria e trabalhar o 4-2-3-1! E como nada resultou, como sou teimoso e nao burro dps de mt ler aqui em movimentos preferidos, la fui eu testar esta vertente do jogo e treinar os movimentos que cria ver nos jogadores! E nao é que resulta mesmo???

Pra quem diz que jogador num sistema rigido é que resulta, exprimente a treinar os movimentos que quer e dar fluidez á equipa! Leva o seu tempo, no meu Vitoria os meus primeiros 2\3 meses foram fraquitos mas qd a coisa encarrilhou ficou uma maravilha!

Para dar o exemplo de como treinar movimentos pode fazer toda a diferença vou dar dois exemplos! 1o os meus laterais...eu gosto de laterais a subir no terreno mas tinha o problema, se usava alas atacantes, os rapazes subiam, atacavam de mais e dps era bolas nas costas e por vezes ate subiam os dois a mesmo tempo! Se punha laterais a apoiar, eles chegavam a meio do meio campo ofensivo e por ali se ficavam mesmo dando instruçoes para chegarem ainda mais á frente, ora entao pus os rapazes a treinar, chegar á frente smp que possivel e agora tenho os meus meninos como defesas laterais a apoiar, com este movimento preferido e os meninos fazem me o corredor todo e como teem a opçao de apoiar, so sobem qd a bola esta no lado deles...por isso nunca sobem os dois ao mesmo tempo, fico smp com 3 gajos atras que me equilibra mt a equipa!

Outra opçao que pus foi treinar marcaçao cerrada nos meus dois medios centros! Sao dois medios recuperadores de bolas que teem como instruçao fazer marcaçao apertada e com o movimento de marcaçao cerrada e ainda o desarme agressivo, ganham bolas nao meio campo que é uma coisa parva!!!

Com isto tenho que agradecer ao Michael que é mais teimoso que eu e nao pára de falar em movimentos preferidos....graças á teimosia dele la fui eu testar esta opçao do jogo e de facto é uma parte essencial nas tacticas que queremos impor!

Mais um convertido :celebracao: ... a água é mais dura que a rocha.

Compartilhar este post

Link para o post

E não está a marcar ninguém em cima?

Não. Não tenho opção nenhuma selecionada nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ''perdi'' algum tempo a ler este tópico para ver se consigo montar uma táctica que me agrade e consiga resultados minimamente decentes.

Até agora tive 3 saves principais (Sporting, Borussia Mochengladbach e Derby) e nos 3 acabei despedido em janeiro. Com o Sporting devido aos empates, com os outros dois devido a derrotas sucessivas.

Não considero que seja um problema de jogadores, nos 3 tinha jogadores acima da média para os objectivos traçados, por isso o problema está na táctica.

Vou inicar um novo save no Milan e ver se consigo uma táctica com cabeça, tronco e membros que me dê, pelo menos, gozo em ver a equipa a jogar e resultados (já agora dá jeito :mrgreen: )

2uo6oie.jpg

Vou testar isto.

À primeira vista não me parece que haja nada de contraditório. Alguma opinião?

Vi o primeiro jogo todo completo (perdi 1-0 de livre) e notei que o Allan (md) e o Lazzarri (cjr) ficam muito próximos e o Pereyra (cja) fica muito longe do Muriel (plfixo).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a apressar demasiado as coisas: a estratégia que definiste é de alto risco, com uma intensidade acima da média, os jogadores procuram chegar ao golo assim que haja oportunidade. Em simultâneo, a mesma estratégia já define um passe mais curto aos jogadores mais defensivos e um passe mais directo aos ofensivos. Sendo assim, é uma sobrecarga mais intensidade, mais passe directo.

Também estás a indicar fazer sobreposições, mas com quem é que os extremos devem fazer a sobreposição ? Os laterais são um apoio ao ataque, apesar da fluidez permitir-lhes participar nas acções ofensivas vão fazê-lo como apoio e não para sobrepor os extremos

Compartilhar este post

Link para o post

@Michael, se conseguires dar uma ajuda a perceber o porquê do Pivô Defensivo doido, agradeço. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a apressar demasiado as coisas: a estratégia que definiste é de alto risco, com uma intensidade acima da média, os jogadores procuram chegar ao golo assim que haja oportunidade. Em simultâneo, a mesma estratégia já define um passe mais curto aos jogadores mais defensivos e um passe mais directo aos ofensivos. Sendo assim, é uma sobrecarga mais intensidade, mais passe directo.

Também estás a indicar fazer sobreposições, mas com quem é que os extremos devem fazer a sobreposição ? Os laterais são um apoio ao ataque, apesar da fluidez permitir-lhes participar nas acções ofensivas vão fazê-lo como apoio e não para sobrepor os extremos

O que aconselhas ?

Retirar as sobreposições e intensidade?

Compartilhar este post

Link para o post

yup

Se não está a marcar ninguém e considerando que as instruções dos lançamentos laterais só funcionam quando são a nosso favor, não estou a ver assim nada além de bug. O melhor é fazeres upload desse jogo para os servidores da SI e abrires um tópico na secção de bugs deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselhas ?

Retirar as sobreposições e intensidade?

Pois, não definas nada na intensidade. A estratégia já implica uma intensidade alta. Retira as sobreposições, mas se realmente quiseres algo assim colocas o lateral direito com tarefa de ataque e o extremo a apoiar e a segurar mais a bola.

Além disso, pode ser interessante trocares as tarefas dos organizadores: o teu actual CJA vai subir sem bola ao encontro do Interior e vão ocupar um espaço próximo, enquanto na zona do teu CJR vai haver muito espaço. Então, dado que o extremo é um jogador que te dá largura encostando mais à linha, o corredor interior pode ser aproveitado se lá tiveres um CJA em vez do CJR. Entretanto do lado esquerdo, libertas espaço, ficas lá com o CJR e o AI tem mais espaço para fazer as diagonais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não definas nada na intensidade. A estratégia já implica uma intensidade alta. Retira as sobreposições, mas se realmente quiseres algo assim colocas o lateral direito com tarefa de ataque e o extremo a apoiar e a segurar mais a bola.

Além disso, pode ser interessante trocares as tarefas dos organizadores: o teu actual CJA vai subir sem bola ao encontro do Interior e vão ocupar um espaço próximo, enquanto na zona do teu CJR vai haver muito espaço. Então, dado que o extremo é um jogador que te dá largura encostando mais à linha, o corredor interior pode ser aproveitado se lá tiveres um CJA em vez do CJR. Entretanto do lado esquerdo, libertas espaço, ficas lá com o CJR e o AI tem mais espaço para fazer as diagonais.

Roger that, vou exprimentar as alterações

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmmm não estou a ver o LJ a usar uma defesa em linha sem os centrais estarem em linha :biggrin:

Já retirei a defesa em linha :mrgreen: foi erro meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a pensar e acho que tenho um erro na construção da minha equipa.

Basicamente, a ideia era reconstruir uma tática que usei o ano passado, pelo menos em termos de esquema, mas aproveitando algumas das novas posições.

Este ano foi-me mais fácil colocar os centrais das pontas a abrir e assumirem-se como laterais, não precisando da ajuda dos médios para defender.

Ainda assim, o erro que cometi foi o seguinte: ao contrário do ano passado, inverti o triângulo, tendo 2MC e 1 MDC, que coloquei como PD, como já disse. Ora, tendo em conta a disposição de 3 centrais, o PD terá tendência a ir para cima do central do meio, certo? Pensando bem, não faz muito sentido estar organizado assim...

Outra coisa que pensei e que aproveito para perguntar se alguém já experimentou esta pequena loucura... tentar fazer uma defesa a 3 apenas com 2 centrais e um PD. Será que funciona?! A ideia de sobrar um jogador a mais para a frente está a deixar-me água na boca... :D Acho que vou experimentar isto hoje quando chegar a casa...

Deem as vossas opiniões! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, é isto!

Dois centrais apenas na defesa!! Isso é que é jogar ao ataque!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dois centrais apenas na defesa!! Isso é que é jogar ao ataque!!

Uma coisa que aprendi neste FM, as táticas mais estranhas são as que resultam melhor. Quando vi aquela do romain do fm-base, sem avançados, pensei, que m*rda de tática. No entanto foi a tática com que mais gostei de jogar. Pena que só tenha jogado 1 dia com ela porque depois saiu o 14.2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Não funciona, fica mesmo muito pouca gente atrás. Acho que o que vai funcionar é mesmo algo tipo o que fiz o ano passado: 3 centrais sendo os das pontas a fechar a lateral (e não os médios) e dois trincos que baixam para se juntar aos centrais e acabar por fazer uma defesa de 5 quando a equipa está a defender. E um box-to-box que fica na frente e depois acaba por apoiar o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estamos a jogar com um jogador na posição de 10 que função aconselham ?

E que funções combinam melhor com 2 avançados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...