Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Mesmo que eu tire importunar adversários ou pressionar mais a frente, nos atacantes não consigo escolher para pressionarem mais.

E outra coisa....os 4 jogadores que aparecem ali estão a pouco tempo no meu time.

Mallo chegou a 6 meses e os outros 3 recém contratei pois estou na pré-temporada.

Treinar táticas ajuda o jogador a se adaptar a um ritmo maior, jogar de forma mais ou menos direta??

Pois a barra de táticas ainda não encheu, está perto de 80%

Não consegues porque eles já fazem isso.

Se tens jogadores novos na equipa deves usar Coesão da Equipa no Treino Geral.

Compartilhar este post

Link para o post

menos intensidade nao afecta so a velocidade do passe, tambem afceta a forma como a equipa ataca a bola a força etc...mais aconselhado jogado com menos intensidade quando se esta a segurar um resultado e a fechar os espaços com a equipa a manter as posiçoes e a segurar a bola

Efectuei algumas alterações em relação à estratégia tenho inclusive 'Muito Rigido' e a função ora vario Atacante, Controlar e continuo a sofrer muitos golos, marca ainda mais que antes, mas continuam ainda a sofrer bastantes golos:S

Ainda não consegui atinar com os meus defesas, inclusive jogam mais disciplinado e tudo. Se colocar a opção 'recuar linha defensiva' só afecta a defesa? Ou a equipa em geral? Depois não fica muito espaço entre os centrais e os Médios?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegues porque eles já fazem isso.

Se tens jogadores novos na equipa deves usar Coesão da Equipa no Treino Geral.

Sim, isso já fiz. Após os jogadores estarem bem fisicamente, deixei por 2 semanas Coesão da equipe com intensidade máxima.

Pergunto da tática pois apenas os novos jogadores aparecem ali inadaptados a forma como jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Efectuei algumas alterações em relação à estratégia tenho inclusive 'Muito Rigido' e a função ora vario Atacante, Controlar e continuo a sofrer muitos golos, marca ainda mais que antes, mas continuam ainda a sofrer bastantes golos:S

Ainda não consegui atinar com os meus defesas, inclusive jogam mais disciplinado e tudo. Se colocar a opção 'recuar linha defensiva' só afecta a defesa? Ou a equipa em geral? Depois não fica muito espaço entre os centrais e os Médios?

Muito rígido ? ok, portanto, pretendes que os teus jogadores mais avançados se concentrem em fazer simplesmente o que lhes é definido pela sua função e tarefa, correcto ?

a linha defensiva afecta toda a equipa e também é influenciada pelo comportamento da equipa adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito rígido ? ok, portanto, pretendes que os teus jogadores mais avançados se concentrem em fazer simplesmente o que lhes é definido pela sua função e tarefa, correcto ?

a linha defensiva afecta toda a equipa e também é influenciada pelo comportamento da equipa adversária.

Correcto, sim é isso que pretendo.

Pensei que essa situação melhorasse defensivamente, mas não tem resultado. Pelo menos no meu Braga, não experimentei noutras equipas com melhores centrais, por exemplo.

Vou tentar ainda fazer mais uns testes, nem que perca mais ofensivamente, mas que ganhe defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não conseguir atinar defensivamente, tem que ser. Já perdi titulos importantes por causa de n bolas nas costas da defesa. Daí ter que optar por essa forma:(

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, podias meter SS do teu 4231 please? Agradecia muito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

fdx este é o patch dos golos de canto e auto-golos!!! é abusado demais! fui ao dragão ganhei 5-1 com 5 golos de canto, luisão e garay em altas e o golo deles foi auto-golo meu! lool é rarissimo o jogo em que não marco golos de canto ou não há auto-golos! quando sofro golos também é quase sempre de canto ou auto-golos em bolas baradas! os jogadores têm a mania de cabecear com toda a força para dentro da propria baliza lol.

outra cena que noto é a pessima distribuição do GR aos defesas, gosta muito de passar ao adversario! ou então o defesa marca o lançamento para o GR, este dá de cabeça e perde a bola para o avançado e dá golo! têm que melhorar isto pah!

Compartilhar este post

Link para o post

fdx este é o patch dos golos de canto e auto-golos!!! é abusado demais! fui ao dragão ganhei 5-1 com 5 golos de canto, luisão e garay em altas e o golo deles foi auto-golo meu! lool é rarissimo o jogo em que não marco golos de canto ou não há auto-golos! quando sofro golos também é quase sempre de canto ou auto-golos em bolas baradas! os jogadores têm a mania de cabecear com toda a força para dentro da propria baliza lol.

outra cena que noto é a pessima distribuição do GR aos defesas, gosta muito de passar ao adversario! ou então o defesa marca o lançamento para o GR, este dá de cabeça e perde a bola para o avançado e dá golo! têm que melhorar isto pah!

são problemas conhecidos, identificados e em resolução. Mas aqui não adianta dizeres que têm que melhorar isto porque ninguém trabalha na SI, mais vale passares no forum deles e chateá-los :biggrin:

Gracias Michael ;)

Esta é a versão que criei no fm14, mas continuo a usar a versão que criei no fm13 e continua a bombar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

são problemas conhecidos, identificados e em resolução. Mas aqui não adianta dizeres que têm que melhorar isto porque ninguém trabalha na SI, mais vale passares no forum deles e chateá-los :biggrin:

Esta é a versão que criei no fm14, mas continuo a usar a versão que criei no fm13 e continua a bombar :biggrin:

como assim? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

como assim? :-k

simples, a disposição táctica é a mesma e foi só uma questão de adaptar as instruções que tinha no fm13 para o fm14.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se ja se tinham apercebido ou nao, mas usar a defesa mais alta ou mais baixa nao afecta apenas a linha defensiva, mas a posiçao dos jogadores em campo ou seja com uma defesa alta a eauipa vai jogar mais no meio campo adversario com uma defesa mais recuada a equipa constroi mais no sei meio campo ficando ali os extremos e os avançados perto da linha da zona de meio campo, muito util para quem gostar de jogar em transiçao rapida contra ataque como quiserem chamar...ou seja defesa recuada os defesas encontram-se mais recuados a construir jogo e faz com que os medios e extremos e avançados consequentemente baixem mais para vir buscar jogo, com uma defesa mais alta os avançados e extremos e medios sobem mais no terreno na primeira fase de contrsuçao, a nao ser que tenho funçoes para nao o fazer claro, na ultima fase do ataque a defesa esta sempre alta seja ela alta ou baixa vai-se sempre encontrar quase no meio campo, e depois recua se houver um contra ataque caso seja essa a indicaçao que lhes dao...ou pressiona, mas isso ja depende das instruçoes que dao a equipa, ou seja defesa alta fica alta na primeira fase construçao com a equipa a subir muito no terreno logo na primeira fase de construçao, defesa baixa defesas baixam na primeira fase de construçao e consquententemente os jogadore smais adiantados tambem, quando a equipa ao ultimo terço a defesa esta sempre na linha de meio campo, depois aqui é que esta um dos segredos, ou ela pressiona ou ela recua...cabe a voces decidirem como querem por a vossa defesa a jogar e amanha ha mais que vou para o vale dos lençois :compinchas:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda aqui..

Qual a melhor função a dar para que o MC do lado direito seja o elemento mais defensivo do tridente do meio campo?

E em relação ao médio mais ofensivo?

t8jzjnj.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teu lado direito é uma auto-estrada para os adversários :biggrin:

Não sinto muito isso mas por isso é que queria uma ajuda. Queria que o MC do lado direito compensasse as subidas e fosse o elemento mais defensivo do meio campo

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Não sinto muito isso mas por isso é que queria uma ajuda. Queria que o MC do lado direito compensasse as subidas e fosse o elemento mais defensivo do meio campo

exprimenta todas as hipoteses que tens e logo ves qual delas faz aquilo que tu queres....mas penso que para ficar a fazer a dobra ao lateral quando sobe seja melhor teres um CJR a defender

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e não seria mais fácil ser o jogador da posição 6 a ser o elemento mais defensivo ? é que a própria posição já é destinada a sê-lo. Mas ok queres jogar em 433, mas na prática em 4231: ou um MC a defender ou um CJR a defender, mas vai precisar ou de menos fluidez ou de dois elementos com tarefas defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções costumam dar a um avançado que jogue sozinho na frente?

Jogo em 4-3-3 e tenho sentido dificuldades em pôr os avançados a marcar muitos golos, já tentei vários tipos de avançados e instruções mas não tem resultado muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções costumam dar a um avançado que jogue sozinho na frente?

Jogo em 4-3-3 e tenho sentido dificuldades em pôr os avançados a marcar muitos golos, já tentei vários tipos de avançados e instruções mas não tem resultado muito bem.

O melhor é partilhares uma imagem da tua táctica com as instruções que usas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...