Varela Publicado 18 Dezembro 2013 Alguém daqui dá uns toques neste programa? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Dezembro 2013 Que precisas? Não prometo nada. Se não souber o google sempre me foi útil, tal como o fórum do próprio Solidworks Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 18 Dezembro 2013 (editado) Sei algumas coisas mas já não tenho isso instalado no PC portanto não sei se vou conseguir ajudar. Editado 18 Dezembro 2013 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 18 Dezembro 2013 Como faço aquela zona que parece picotado? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 18 Dezembro 2013 Lá está, sem o programa não consigo dizer. Mas eu faria algo deste género: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Dezembro 2013 Um linear pattern não resolve isso? (Estás a falar dos "dentes", certo?) Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 18 Dezembro 2013 Vou tentar por aí. Infelizmente calhou-me esta que é a mais difícil de todas :( Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 18 Dezembro 2013 (editado) Vou tentar por aí. Infelizmente calhou-me esta que é a mais difícil de todas :( Não me parece muito difícil sinceramente, pensa é bem antes de fazeres. Eu faria o sketch visto de lado e ia cortando os pormenores, pode ser chato se tiveres que criar vários planos. Mas faz-se bem. Além disso a peça parece simétrica, faz de um lado e usa o mirror. Editado 18 Dezembro 2013 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Dezembro 2013 Pois, eu também faria isso. Fazia no início um dos dentes, fazia o padrão para 9 (estão 18 pelo que contei), continuava a "borda", extrudir, mirror e depois é fazer os cortes que são fáceis. Vê um tutorial sobre linear patterns e vês que é fácil. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 18 Dezembro 2013 O problema é que o nosso stor deu-nos duas aulas há 3 e 4 semanas e agora lembro-me de pouca coisa. O extrudir sei o que é, mas depois isso dos planos já não. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Dezembro 2013 Uma coisa que me parece importante não só quando desenhavas em perspectiva isométrica mas aqui, para quem está a iniciar, é começares por formas básicas, como por exemplo um rectângulo, nesse desenho. A meu ver, as features que te vão dar jeito além do sketch que é óbvio é o linear pattern, fillet, extruded boss e extruded cut. Nem vais de precisar de criar planos, pelo que me parece (para os criares ias ao menu Feature -> Geometry Pattern(?) -> Plane) E se não souberes como fazer uma coisa, o youtube é mesmo o teu melhor amigo. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 18 Dezembro 2013 Obrigado aos dois :) Vou tentar desenhar isto com as vossas dicas e vendo alguns videos no youtube? Esta é uma peça para demorar quanto tempo? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 18 Dezembro 2013 Obrigado aos dois :) Vou tentar desenhar isto com as vossas dicas e vendo alguns videos no youtube? Esta é uma peça para demorar quanto tempo? :compinchas: Tendo em conta que não tiveste muitas aulas, talvez 1h. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 18 Dezembro 2013 (editado) Sei algumas coisas mas já não tenho isso instalado no PC portanto não sei se vou conseguir ajudar. x2. A peça parece dificil mas não é. Eu que não mexo nisso há uns anos, talvez demorasse uns 20 minutos a fazer isso. Editado 18 Dezembro 2013 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 18 Dezembro 2013 x2. A peça parece dificil mas não é. Eu que não mexo nisso há uns anos, talvez demorasse uns 20 minutos a fazer isso. Não tiveste de usar este semestre? :o Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 18 Dezembro 2013 Isso em inventor era 10 minutos, solidworks nunca trabalhei. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 18 Dezembro 2013 Não tiveste de usar este semestre? :o Havia de ter usado sim :grin: Mas o Reis disse que se tivéssemos projectos de DMG podíamos usar, e um colega nosso tinha o de um aerogerador. É o nosso projecto para Projecto Mecânico. Vamos usar só para modelar o main shaft do veio, mas será a última coisa a fazer antes de entregar o projecto, e faz-se bem, é preciso é acabar os cálculos. Ma agora é impossível abstrair-me de Mec. Estrutural. EIDT: Boomer, estava a responder-te à mp, mas apagaste-a e não consegui enviar. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 18 Dezembro 2013 Pá, eu tive isto a quase 1 ano e meio. Percebia disto pa crl ,este foi o meu projecto(mais 1 amigo meu): Agora sem ter o programa a frente já estou esquecido, mas isso parece-me ser o que já disseram. Fazes um "dente" depois linear patern para o nº de dentes e depois de teres o sketch como queres é fazer extrude. Precisas de isso feito para quando? Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 19 Dezembro 2013 Já fiz, ficou um espetáculo. Obrigado a todos :) Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 19 Dezembro 2013 sdds solidworks :| Mesmo, curtia mesmo daquilo excepto quando queria utilizar algum comando e aquilo dava erro por obra do espírito santo. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Dezembro 2013 sdds solidworks :| que software tens usado? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 19 Dezembro 2013 que software tens usado? Não tenho precisado de fazer modelação, mas quando faço é Solidworks. É o único que tenho licença gratuita (estudante). Compartilhar este post Link para o post