Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Ajuda] SolidWorks

Publicações recomendadas

Que precisas? Não prometo nada. Se não souber o google sempre me foi útil, tal como o fórum do próprio Solidworks

Compartilhar este post

Link para o post

Sei algumas coisas mas já não tenho isso instalado no PC portanto não sei se vou conseguir ajudar.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar por aí. Infelizmente calhou-me esta que é a mais difícil de todas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar por aí. Infelizmente calhou-me esta que é a mais difícil de todas :(

Não me parece muito difícil sinceramente, pensa é bem antes de fazeres.

Eu faria o sketch visto de lado e ia cortando os pormenores, pode ser chato se tiveres que criar vários planos. Mas faz-se bem.

Além disso a peça parece simétrica, faz de um lado e usa o mirror.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também faria isso. Fazia no início um dos dentes, fazia o padrão para 9 (estão 18 pelo que contei), continuava a "borda", extrudir, mirror e depois é fazer os cortes que são fáceis.

Vê um tutorial sobre linear patterns e vês que é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o nosso stor deu-nos duas aulas há 3 e 4 semanas e agora lembro-me de pouca coisa. O extrudir sei o que é, mas depois isso dos planos já não.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me parece importante não só quando desenhavas em perspectiva isométrica mas aqui, para quem está a iniciar, é começares por formas básicas, como por exemplo um rectângulo, nesse desenho.

A meu ver, as features que te vão dar jeito além do sketch que é óbvio é o linear pattern, fillet, extruded boss e extruded cut. Nem vais de precisar de criar planos, pelo que me parece (para os criares ias ao menu Feature -> Geometry Pattern(?) -> Plane)

E se não souberes como fazer uma coisa, o youtube é mesmo o teu melhor amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois :) Vou tentar desenhar isto com as vossas dicas e vendo alguns videos no youtube? Esta é uma peça para demorar quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois :) Vou tentar desenhar isto com as vossas dicas e vendo alguns videos no youtube? Esta é uma peça para demorar quanto tempo?

:compinchas:

Tendo em conta que não tiveste muitas aulas, talvez 1h.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sei algumas coisas mas já não tenho isso instalado no PC portanto não sei se vou conseguir ajudar.

x2.

A peça parece dificil mas não é. Eu que não mexo nisso há uns anos, talvez demorasse uns 20 minutos a fazer isso.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

A peça parece dificil mas não é. Eu que não mexo nisso há uns anos, talvez demorasse uns 20 minutos a fazer isso.

Não tiveste de usar este semestre? :o

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não tiveste de usar este semestre? :o

Havia de ter usado sim :grin: Mas o Reis disse que se tivéssemos projectos de DMG podíamos usar, e um colega nosso tinha o de um aerogerador. É o nosso projecto para Projecto Mecânico. Vamos usar só para modelar o main shaft do veio, mas será a última coisa a fazer antes de entregar o projecto, e faz-se bem, é preciso é acabar os cálculos. Ma agora é impossível abstrair-me de Mec. Estrutural.

EIDT: Boomer, estava a responder-te à mp, mas apagaste-a e não consegui enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu tive isto a quase 1 ano e meio. Percebia disto pa crl ,este foi o meu projecto(mais 1 amigo meu):

jo26iIV4oTHfI.png

j1xpDiqybwD9E.jpg

Agora sem ter o programa a frente já estou esquecido, mas isso parece-me ser o que já disseram. Fazes um "dente" depois linear patern para o nº de dentes e depois de teres o sketch como queres é fazer extrude.

Precisas de isso feito para quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

sdds solidworks :|

Compartilhar este post

Link para o post

sdds solidworks :|

Mesmo, curtia mesmo daquilo excepto quando queria utilizar algum comando e aquilo dava erro por obra do espírito santo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

que software tens usado?

Não tenho precisado de fazer modelação, mas quando faço é Solidworks. É o único que tenho licença gratuita (estudante).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...