Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Makulelee

[Ajuda] Configuração de placa gráfica ATI

Publicações recomendadas

Boas pessoal, queria uma ajudinha para configurar isto, para um melhor desempenho nos jogos, especialmente para ver se ganho alguns fps em jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tb tava a pensar na mesma coisa.

Agora é ver se alguém nos vem ajudar, estive a ver no google e não encontrei nada de jeito hm

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta desligar a sincronização vertical na placa gráfica, já é um bom começo para ganhares fps na maioria dos jogos... mas também depende do tipo de processador, RAM e o tipo de jogas que queres jogar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta desligar a sincronização vertical na placa gráfica, já é um bom começo para ganhares fps na maioria dos jogos... mas também depende do tipo de processador, RAM e o tipo de jogas que queres jogar...

Pá é o cs go que ando a jogar, nem é muito pesado, mas vou fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pá é o cs go que ando a jogar, nem é muito pesado, mas vou fazer isso

Eu também costumo jogar, mas se por exemplo usares uma resolução mais alta vai puxar muito mais, e no jogo não precisas de teres as definições avançadas altas eu uso tudo muito baixo e baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, queria uma ajudinha para configurar isto, para um melhor desempenho nos jogos, especialmente para ver se ganho alguns fps em jogos!

Podes usar o ATI Overdrive, um utilitário que faz parte do software do driver. Lá clicas em "Auto-Tune" e ele define a melhor velocidade de relógio para a GPU e memória da placa gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes usar o ATI Overdrive, um utilitário que faz parte do software do driver. Lá clicas em "Auto-Tune" e ele define a melhor velocidade de relógio para a GPU e memória da placa gráfica.

Isso é um utilitário da ATI, mas que tenho de fazer download a parte certo?

Editado por Makulelee

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora n me podem dar aqui uma ajudinha?

Boas, eu costumo atualizar sempre as drivers utilizando o slimdrivers, mas a uns dias atualizei uma drive para a placa gráfica (ATI Mob. Radeon HD5470) e aquilo até instalou o catalyst control center ou lá que é isso, mas o que reparei é que o ecrã ficava mais claro, por exemplo, aqui no forum, temos o fundo branco e depois um rebordo cinzento, no ecrã nem dava para distinguir, passado uns momentos ele voltava ao normal mas depois acontecia o mesmo.

Tive que voltar a traz com o restauro do sistema. Alguém tem uma solução para isto, é que eu tb n queria ficar com a gráfica desactualizada. :compinchas:

Ex:

antes

1R7EDPQ.png

depois

kwmTNwc.png

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora n me podem dar aqui uma ajudinha?

Boas, eu costumo atualizar sempre as drivers utilizando o slimdrivers, mas a uns dias atualizei uma drive para a placa gráfica (ATI Mob. Radeon HD5470) e aquilo até instalou o catalyst control center ou lá que é isso, mas o que reparei é que o ecrã ficava mais claro, por exemplo, aqui no forum, temos o fundo branco e depois um rebordo cinzento, no ecrã nem dava para distinguir, passado uns momentos ele voltava ao normal mas depois acontecia o mesmo.

Tive que voltar a traz com o restauro do sistema. Alguém tem uma solução para isto, é que eu tb n queria ficar com a gráfica desactualizada. :compinchas:

isso deve ter sido as cores da placa gráfica, há várias opções na grafica para modificar as cores tenta ver se estão todas certas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um utilitário da ATI, mas que tenho de fazer download a parte certo?

Faz parte do driver. Clica com o botão direito do rato no Ambiente de Trabalho>Resolução do Ecrã>Definições Avançadas>Catalyst Control Center. No menu à esquerda deves encontrar qualquer coisa a dizer AMD Overdrive, ou está logo à vista ou dentro da secção "Desempenho".

Compartilhar este post

Link para o post

Faz parte do driver. Clica com o botão direito do rato no Ambiente de Trabalho>Resolução do Ecrã>Definições Avançadas>Catalyst Control Center. No menu à esquerda deves encontrar qualquer coisa a dizer AMD Overdrive, ou está logo à vista ou dentro da secção "Desempenho".

lwuw.png

Uploaded with ImageShack.us

Tudo o que tenho está aqui

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto aparecer lá algum botão a dizer auto-tune? No meu só aparece isto:

51Xv9Uo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Se não aparece esse botão ativa o "Enable Graphics Overdrive". Provavelmente vai aparecer um botão com uma seta a dizer "Testar clocks personalizados", onde aparece o tal "Auto ajuste". Se não aparecer podes subir com toda a segurança esses clocks em 7 ou 8%, sendo que se tens uma boa refrigeração poderás ir até aos 10% (no teu caso seria a GPU a 902MHz e a memória a 1,16GHz). Mais do que isto não recomendo e pode comprometer a estabilidade do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...