Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DonSk

Morreu Nelson Ned

Publicações recomendadas

ex_logo_xl.png

Morreu Nelson Ned

Internado em estado grave no sábado, num hospital de São Paulo, o artista brasileiro não resistiu a uma pneumonia.

O cantor romântico brasileiro Nelson Ned, de 66 anos, morreu hoje, em São Paulo, no no Hospital Regional de Cotia, onde dera entrada sábado com uma pneumonia.

Nelson Ned, nascido em 1947, na cidade de Ubá, no estado de Minas Gerais, faria 67 anos no dia 2 de março. Desde 2003, quando sofreu um acidente vascular cerebral, o artista vivia numa casa de repouso de São Paulo.

"Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos dois dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco", disse ao site G1 a irmão do cantor, Neuma Nogueira, adiantando que ele teve uma infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento.

Uma das canções mais conhecidas, por si interpretadas, é "Tudo Passará", lançada em 1969. "É a que mais gosto. Quando cantei em um programa fui aplaudido de pé no meio da música. Isso é ser brega? Quem não é brega quando fala de amor? É o amor que é brega, não a minha música", disse numa entrevista ao G, em 2012.

Ao todo, gravou 32 discos em português e espanhol. Nos anos 1990, converteu-se à Igreja Evangélica e passou a cantar apenas músicas gospel. E, em 1996, publicou a sua biografia que intitulou "O pequeno gigante da canção" dada a sua altura de 1,12 m. "Muitos iam aos shows para vê-lo sem nem saber que ele era anão, descobriam lá, ao vivo. Gostavam demais da voz dele. O tamanho era secundário", diria a irmã ao G1.

Nelson Ned estreou-se, com apenas 13 anos, cantando "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda", de Lamartine Babo.

http://expresso.sapo.pt/morreu-nelson-ned=f848987

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

nunca gostou de dar nas vistas, depois do seu metro e dez e vida, decidiu falecer hoje mesmo para ninguém dar conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

RIP Eusébio

classic xixo

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de o ter visto a cantar na SIC em meados dos anos 90, depois eclipsou-se. Ainda devo ter algumas das suas brilhantes atuações em VHS, já que as minhas irmãs gravavam sempre um filme e para encher a cassete ou era TOP+, ou Chuva de Estrelas, ou o que calhasse :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...