Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Instalar Windows 8

Publicações recomendadas

Caros,

os meus patrões compraram um pc novo, que traz windows 7 de origem. Entretanto, compraram um disco SSD e o windows 8 e como não querem pagar, pediram-me para ser eu a instalar o 8 no disco SSD, que vai ficar como disco principal, ficando o disco que vem de origem para dados. Ora, qual é a melhor maneira de eu fazer isto? Expliquem-me como se eu fosse muito burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

os meus patrões compraram um pc novo, que traz windows 7 de origem. Entretanto, compraram um disco SSD e o windows 8 e como não querem pagar, pediram-me para ser eu a instalar o 8 no disco SSD, que vai ficar como disco principal, ficando o disco que vem de origem para dados. Ora, qual é a melhor maneira de eu fazer isto? Expliquem-me como se eu fosse muito burro.

quantos GB tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do principio que o SSD tem espaço suficiente, basta botar-lhe lá o cd, seguir passo a passo, ele de certeza que a certa altura vai perguntar onde é que desejas instalar o SO e tu escolhes a correspondente ao SSD.

Não sei como é com o 8, tenho o 7 Ultimate, parto do principio que será semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ir à bios(assim que ligas o pc tecla DEL, ESC, F1, F2, umas dessas vai dar), e depois tens lá umas opções de arranque, em que selecionas a ordem que queres que faça boot e puxas o SSD para 1º ou escolhes o SSD, depende da BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok. Portanto, teoricamente, será só arrancar o pc pelo HDD, meter-lhe o cd do 8, instalar no SSD e depois ir à BIOS e escolher qual o disco deve fazer boot 1º, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sendo assim, tb podes apagar o W7 do disco rigido e assim ficas com esse para armazenamento que é como eu tenho no meu.

SO e umas aplicações - SSD

Músicas, documentos, arquivo - Disco Rigido

Exacto, é isso Tio. Depois diz como correu a experiência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sendo assim, tb podes apagar o W7 do disco rigido e assim ficas com esse para armazenamento que é como eu tenho no meu.

SO e umas aplicações - SSD

Músicas, documentos, arquivo - Disco Rigido

Exacto, é isso Tio. Depois diz como correu a experiência :mrgreen:

Pediram-me para manter os 2, para o que der e vier, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que compres uma slot 'dvd' para o portatil de maneira a meteres lá o 2º disto, os portáteis por defeito só têm espaço para 1. O outro ficaria por usb (tens que comprar uma caixa usb3.0 )

Compartilhar este post

Link para o post

jotinha, e essa slot "dvd" é o quê, especificamente? Um adaptador que se mete dentro do portátil, para poder meter mais um disco, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

jotinha, e essa slot "dvd" é o quê, especificamente? Um adaptador que se mete dentro do portátil, para poder meter mais um disco, é isso?

Sim, mas lá está.. não sei como isso funciona a nivel de compatibilidade com os modelos dos portateis, até pq muitas vezes a drive dvd acompanha o design no computador

é algo tipo isto:

432553597_982.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Só não percebi se estamos a falar de um PC Fixo ou de um portátil. Se for um fixo é bastante simples, coloca-se o HDD atual na na segunda porta SATA e o SSD na 1ª, e o BIOS reconhece o SSD automaticamente como sendo o principal. A partir daí é só instalar o Windows 8.

Se for um portátil tenho sérias dúvidas que vá manter ambos os discos, porque se o quisesse fazer já teria comprado uma caddy para substituir o leitor de CD/DVD. Isto supondo que não se trata de um portátil com ecrã de 17", nesses é relativamente comum encontrar duas entradas para discos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse desktop, mas pelos vistos é um portátil Mica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu deduzi que fosse um portátil e pela conversa dele depois ao que eu falei, dá-me a entender que é mesmo um portatil

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta as circunstancias... ssd no portatil com sistema operativo e programas ... e o outro ligado por usb com os dados

o pc vai conter mtos dados?? pq 120 gb, ainda te devem sobrar uns 50 ou 60 para dados... se for suficiente utilizas o outro como backup dos dados que tiveres no portatil

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta as circunstancias... ssd no portatil com sistema operativo e programas ... e o outro ligado por usb com os dados

o pc vai conter mtos dados?? pq 120 gb, ainda te devem sobrar uns 50 ou 60 para dados... se for suficiente utilizas o outro como backup dos dados que tiveres no portatil

Absolutamente. Eu não entraria em filmes do género substituir a drive de DVD e isso, porque pode-te(lhe) ser útil, coisa que para mim por acaso não era, daí ter um SSD e um HDD no meu.

Windows 8x64+Office+alguns programas que essa empresa queira não deve ultrapassar os 70GB gastos no SSD. Ficas ainda com uns 30GB livres (no Windows o SSD ficará com 111GB, pois eles utilizam outra base para calcular o espaço, usam 2^x e não 10^x), o que chega perfeitamente. Qualquer outra "tralha" pode ir para o HDD, basta adquirir um adaptador e voilá, liga-se esse HDD por USB.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu próximo investimento no portátil vai ser esse mesmo. SSD no lugar do DVD (é preciso um adaptador que se encontram pela Internet) e depois compro uma caixa externa para o DVD, caso precise. SSD para o SO e coisas essenciais, tipo FM :mrgreen: , e o resto para dados.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu próximo investimento no portátil vai ser esse mesmo. SSD no lugar do DVD (é preciso um adaptador que se encontram pela Internet) e depois compro uma caixa externa para o DVD, caso precise. SSD para o SO e coisas essenciais, tipo FM :mrgreen: , e o resto para dados.

Eu colocaria o SSD no local onde se encontra atualmente o HDD, e o HDD colocava na drive de DVD. Penso que assim obtens mais rendimento do SSD. No teu caso já deve ser tudo SATA mas mesmo assim se ouver diferenças de velocidade nas duas portas então a porta onde está atualmente o teu disco é a mais rápida.

É um toshiba tecra a50-a-13z, creio eu.

Tem um slot para colocar um disco, e não dois. Ou seja SSD para o lugar do disco atual e HDD como drive externa é a minha recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...