Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
awk

Governo sorteia carros para quem pedir fatura

Publicações recomendadas

logo_expresso3bigger1.gif

Governo sorteia carros para quem pedir fatura

A 'lotaria de faturas' arranca em janeiro e' date=' para já, vai sortear automóveis. O sorteio será semanal e destina-se a incentivar os consumidores a pedirem faturas com o seu número de contribuinte.

Para ficar habilitado tem que pedir para incluir o número de identificação fiscal no 'recibo'. Todo o tipo de compras (em qualquer sector de atividade) são válidas e habilitam para o sorteio.

[/quote']

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Epá vão gozar com a cara da senhora vossa mãe para não lhes chamar outra coisa

Que foi agora?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma medida um bocado terceiro mundista, mas também só existe por culpa da mentalidade da generalidade dos portugueses.

Em primeiro lugar, os comerciantes deviam passar factura sem perguntar. Não percebo porquê é que vem sempre aquela pergunta "vai desejar factura?"... Deviam ser obrigados a passar factura sem nº de contribuinte. Se por acaso o cliente desejasse o número na factura, então pedia que passasse a factura com o número. Ter que ser o cliente a pedir factura nao tem sentido.

Tem que haver é controlo com fiscais, mas eles querem é que os consumidores façam o trabalho de fiscalização pelo estado, daí a terem inventado esta medida. É melhor do que o que está, mas não é de todo, uma solução para o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há coisas mais importantes para gastar o dinheiro dos contribuintes?

Vão ganhar assim tanto com o IVA, porque assim o empregado do café do aires regista os cafés todos em vez de uns 10 a menos por dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há coisas mais importantes para gastar o dinheiro dos contribuintes?

Vão ganhar assim tanto com o IVA, porque assim o empregado do café do aires regista os cafés todos em vez de uns 10 a menos por dia?

tens noção que o dinheiro que o estado recupera da diminuição da fuga ao fisco faz com que o dinheiro de um carro seja uma migalha de pão?

Não são cafés... São coisas mais substâncias

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

tens noção que o dinheiro que o estado recupera da diminuição da fuga ao fisco faz com que o dinheiro de um carro seja uma migalha de pão?

e é isto..

Compartilhar este post

Link para o post

Não são cafés... São coisas mais substâncias

Não, não tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a medida um bom príncipio. Populista ? Sim, sem dúvida. Mas é um bom príncipio. Podiam era começar pelas offshores dos patrõezecos, dos prémios sem contribuições e dos dividendos disfarçados para não pagarem mais-valias.

Seja como for, nunca peço nada com factura, a não ser em empresas grandes e hipermercados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-se começar a assistir às pessoas a pedirem uma factura por cada produto que comprem... 10 pastilhas... 10 facturas

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-se começar a assistir às pessoas a pedirem uma factura por cada produto que comprem... 10 pastilhas... 10 facturas

Tás a ver, vai-se a ver e é uma medida que mete os portugueses a puxar pela cabeça. A procurarem soluções.

Este governo está sempre um passo à frente. Visionários.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tenho.

Faz as contas mais simples...e muito por baixo...

Numa qualquer estação da CP, daquelas movimentadas, e com os quiosques de café, onde o pessoal bebe quase sempre. Uma média de 1000 cafés a 50centimos durante 1 manha

500€/23%=115€ para o estado se cada um dos 1000 pedir factura. Agora imagina quantos cafes são servidos por dia neste país todo..alem deste simples exemplo. A brincar a brincar, e só nisto, por este país todo, falamos de Milhões de € que fogem ao estado...

Compartilhar este post

Link para o post

E esta medida vai provocar assim um aumento tão grande do pedido de facturas pelos portugueses? Para mim tou-me a cagar é como jogar no euro milhões já sei que não me vai sair a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

E esta medida vai provocar assim um aumento tão grande do pedido de facturas pelos portugueses? Para mim tou-me a cagar é como jogar no euro milhões já sei que não me vai sair a mim.

Aí não garanto, e eu mesmo não peço facturas a tudo. No entanto, se fossem rigorosos nisto, possivelmente os cortes que sao feitos actualmente, seriam muito menores ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de inédito, acontece em outros países. Nem aquece nem arrefece, mas se quiserem dar um deles a mim, estão à vontade.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Aí não garanto, e eu mesmo não peço facturas a tudo. No entanto, se fossem rigorosos nisto, possivelmente os cortes que sao feitos actualmente, seriam muito menores ;)

Mas a minha critica é a este sorteio ridículo, porque a medida percebo perfeitamente e concordo com ela. Percebo que tenha dado a entender que não pela frase do meu outro post.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam aproveitar e sorteavam os submarinos também.

Esses fazem falta. Já chegam os F´s que foram para a Roménia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha critica é a este sorteio ridículo, porque a medida percebo perfeitamente e concordo com ela. Percebo que tenha dado a entender que não pela frase do meu outro post.

Ah ok, foi mal entendido então ;) É um incentivo que poderá dar alguns frutos, mas a principal medida deveria passar por uma maior fiscalização por parte do estado.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas já não pedem porque dar número de contribuente é uma trabalheira. Agora imagino o que será pagar 10 vezes, dizer o nome e número de contribuente dez vezes... Até acredito que alguém alguma vez se há-de lembrar de fazer isso, mas um português normal, no seu dia a dia, nunca vai perder tempo a fazer isso.

Como disse, é uma medida que tem falhas, não tanto pelo que dizes, mas como o Boo disse, é um bom principio.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas já não pedem porque dar número de contribuente é uma trabalheira. Agora imagino o que será pagar 10 vezes, dizer o nome e número de contribuente dez vezes... Até acredito que alguém alguma vez se há-de lembrar de fazer isso, mas um português normal, no seu dia a dia, nunca vai perder tempo a fazer isso.

Como disse, é uma medida que tem falhas, não tanto pelo que dizes, mas como o Boo disse, é um bom principio.

Metem o cartão em cima da mesa e o comerciante que se f*da...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me logo dessa cena, até comentei com a minha namorada que haviamos de experimentar ir ao pingo doce e ela ficar à porta com um saco grande e eu estar sempre a entrar e sair para comprar latas de atum, salsichas, cogumelos, massas e arroz embalagem por embalagem :lol:

edit: Isto foi só para acabar com aquela mania do pessoal de meter os nr de contribuinte do Relvas e Passos e Cia 8)

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...