Lebohang Publicado 7 Fevereiro 2014 Em qualquer concurso/sorteio os impostos têm de ser pagos pelo organizador. Se há lei diferente para estes sorteios, não sei. Não, os impostos são pagos pelos beneficiários. O organizador é que tem a responsabilidade de entregar o imposto ao Estado. O que acontece em alguns casos (e que muito provavelmente irá acontecer neste) é que o valor do prémio já é um valor líquido, ou seja, depois de retirado o imposto. Basicamente o organizador retira o valor do imposto ao prémio e fica com ele para entregar ao Estado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Fevereiro 2014 A minha empresa já organizou duas vezes um sorteio para os colaboradores de um grupo de seguradoras públicas (os prémios eram viagens, máquinas fotográficas, de café, etc.) e estas tiveram de pagar esse imposto mesmo antes do concurso começar. Mas meteu representante do governo civil e sei lá o quê. Como disse, neste caso, pode ser excepção. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Fevereiro 2014 Não ia haver muitas opções, porque ou seriam Scirocco, Sharan, EOS, Alhambra, isto dentro dos ligeiros de passageiros, ou então a Partner e a Berlingo, ou então o pesados de mercadorias Dyna e a Canter. Pelo que sendo de passageiros iam sair todos da autoeuropa. Mas sim, era extremamente interessante. Não precisas de dizer mais nada :heart: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Fevereiro 2014 A minha empresa já organizou duas vezes um sorteio para os colaboradores de um grupo de seguradoras públicas (os prémios eram viagens, máquinas fotográficas, de café, etc.) e estas tiveram de pagar esse imposto mesmo antes do concurso começar. Mas meteu representante do governo civil e sei lá o quê. Como disse, neste caso, pode ser excepção. Talvez seja o caso que tinha dito no post: a tua empresa reteve e pagou logo o valor do imposto de selo e depois no concurso apresentou o valor líquido do prémio. Se bem que nessas circunstâncias não tenho tanta certeza, pois normalmente isso faz-se em prémios de dinheiro. Prémios que são produtos e viagens não tenho a certeza disso. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 21 Fevereiro 2014 alguém sabe ao certo como funciona o sorteio? basta pedir a fatura com contribuinte e está feito ? e sempre já está confirmado que dá para vender? Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Fevereiro 2014 Qualquer bem em teu nome pode ser vendido, não é preciso confirmação de nada, até podes regá-lo com gasolina e queimá-lo, tu é que sabes. Cada 10e dá direito a um cupão Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 22 Fevereiro 2014 Qualquer bem em teu nome pode ser vendido, não é preciso confirmação de nada, até podes regá-lo com gasolina e queimá-lo, tu é que sabes. Cada 10e dá direito a um cupão Podia ter uma 'cláusula'.. Não vender nos próximos x meses etc etc Mas como funciona o cupão ? eles dão algum cupão para guardamos ou assim ? é essa parte que não percebo bem Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Fevereiro 2014 Podia ter uma 'cláusula'.. Não vender nos próximos x meses etc etc Mas como funciona o cupão ? eles dão algum cupão para guardamos ou assim ? é essa parte que não percebo bem Não, o cupão é as finanças que faz e 'mete' no sorteio Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 4 Março 2014 Isto é tão ridículo... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 10 Março 2014 Isto é tão ridículo... :estrelas: Porque usar argumentos é mainstream. Ridículo é precisar de sortear carros para o povo cumprir a lei ... Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 17 Março 2014 Qualquer bem em teu nome pode ser vendido, não é preciso confirmação de nada, até podes regá-lo com gasolina e queimá-lo, tu é que sabes. Cada 10e dá direito a um cupão Deste modo não vale a pena pedir faturas de café e outros produtos cujo o valor seja inferior a 10€ porque nunca nos vai sair carro? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 17 Março 2014 Quando somares 10 euros de fatura, concedem-te um cupão. Se comprares 10 cafés a 1 euro = 1 cupão Se gastares 100 euros no supermercado = 10 cupões Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 17 Março 2014 Quer dizer que tenho que tomar dez cafés de cada vez? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 17 Março 2014 Se custar 1 euro cada um. Se custarem menos, tens de tomar mais. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Março 2014 E se custar mais tens de ir a outro sítio com o café mais barato. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Março 2014 Depende. Se o café custar 10€ tem logo direito a um cupão com apenas um café, o que até acaba por compensar porque assim consome menos cafeína, que em excesso pode ser prejudicial para o organismo. Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 20 Março 2014 Que eu saiba não é preciso fazer os 10€ num momento, pode tipo ter 5€ de ontem + 5€ de hoje. Aquilo vai acumulando até teres os 10€. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Março 2014 Quando somares 10 euros de fatura, concedem-te um cupão. Se comprares 10 cafés a 1 euro = 1 cupão Se gastares 100 euros no supermercado = 10 cupões Não é nada disso, por exemplo só tens faturas no valor de 50 centimos, se todas essas faturas somadas derem por exemplo 11€ tens 2 cupões. Cada 10 euros ou fração do mesmo dá um cupão. Vocês até podem ter só uma fatura de 23 centimos, é uma fração de 10 euros, logo, um cupão. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 21 Março 2014 Por acaso, é exatamente isso. Acrescestantes que qualquer fração de valor acima de múltiplos de 10 euros dá automaticamente um novo cupão. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Março 2014 Factura da Sorte vai dar Audi A4 e A6Os Audi A4 e A6 são os dois modelos que os portugueses vão poder ganhar com o sorteio da Factura da Sorte, que começa no início de Abril. O Negócios sabe que serão estes dois carros da marca alemã, que ofereceu a melhor proposta para a aquisição do Ministério das Finanças, que serão sorteados nos 54 concursos que se vão realizar durante o próximo ano Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Março 2014 Ao que parece há 49M de facturas LOL Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2014 Ao que parece há 49M de facturas LOL #Portugalona #faturasquentes Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 24 Março 2014 (editado) Faz as contas mais simples...e muito por baixo... Numa qualquer estação da CP, daquelas movimentadas, e com os quiosques de café, onde o pessoal bebe quase sempre. Uma média de 1000 cafés a 50centimos durante 1 manha 500€/23%=115€ para o estado se cada um dos 1000 pedir factura. Agora imagina quantos cafes são servidos por dia neste país todo..alem deste simples exemplo. A brincar a brincar, e só nisto, por este país todo, falamos de Milhões de € que fogem ao estado... Só para teres ideia eu desconto em media 200-250€. Editado 24 Março 2014 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Março 2014 Ao que parece há 49M de facturas LOL Só? Compartilhar este post Link para o post