Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
awk

Governo sorteia carros para quem pedir fatura

Publicações recomendadas

Se temos um sistema que precisa de sentinelas ou de um fiscal em cada estabelecimento se calhar temos um problema com o sistema. Curiosamente, não há um fiscal em cada empresa, nem um fiscal em cada casa, nem um fiscal em cada carro e parece que os descontos para a SS, o pagamento do IMI e o pagamento dos IUC funcionam razoavelmente bem (e antes de virem já dar mil e um exemplos de empresas que fogem aos descontos, gente que não paga IMI e carros sem IUC em dia, que eu sei que existem, leiam a próxima frase). Ou pelo menos sem precisar de sorteios de carros ou respostas absurdas como "um sentinela para cada estabelecimento".

Como é que controlas electronicamente (que é o modo como são feitos os pagamentos que apontaste, de forma +/- certa) cada pagamento feito num estabelecimento, se ele não a registar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vai ser sorteado, cof cof, aposto que se sair o meu nif mudam para o sobrinho de algum cunhado...

Anyway é uma boa medida para reduzir a economia paralela, se eu ganhasse era para o vender na hora provavelmente, mas só pedir nas transações de menor valor.

Vou comprar uma palete de leite em 6 transações para aumentar as minhas chances!!!1!!11!!!

"não nada disso, quanto menos dessas porcarias melhor"

é a minha resposta.

Menos em grupos económicos: continentes, pingo doce (ja nao vou la desde que puseram aquilo dos 20€, mas wtv), jumbos, cinemas, zara's e afins

agora no mecânico, na mercearia aqui da rua, no café ? exacto, vou já pedir.

Exactamente igual aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Isto torna-se um ciclo vicioso. Por norma, quando posso vou gastar o meu dinheiro a quem me dá dinheiro. Se as pessoas vêm ao restaurante e não pedem factura, não me sinto à vontade para ir ao estabelecimento deles e pedir factura. E assim sucessivamente com todos os pequenos negócios que existem. No entanto, isso torna-se cada vez mais complicado de fazer, já é complicado fazer transportes sem facturas e guias de transporte, logo, as lojas vão ter de declarar aquilo que vendem. Muita gente pede-me factura e mesmo que não queiram vou ter de tirar simplificada e atirá-la para o lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aixam-400-Super-Lux-sem-carta-Aixam-Chatenet-Grecav-Jdm-20130805210508.jpg

Os carros devem ser estes, os Papa-Reformas :)

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

E não pedem as peças velhas também?

Nop, mas eu dou na mesma.

Saí-me mais barato.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Menos em grupos económicos: continentes, pingo doce (ja nao vou la desde que puseram aquilo dos 20€, mas wtv), jumbos, cinemas, zara's e afins

agora no mecânico, na mercearia aqui da rua, no café ? exacto, vou já pedir.

Faço exactamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era mais lógico sortearem dinheiro. Porquê um carro?

Porque a seguir vais pagar o selo todos os anos, isto se o tiveres a circular.

Compartilhar este post

Link para o post

e o carro não será um daqueles de penhora ou algo do raio?

Não, já vieram dizer que é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

e o carro não será um daqueles de penhora ou algo do raio?

era lindo calhar um fiat panda todo f*dido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me só uma coisa. Eu posso pedir factura sem dar o NIF, ou o vendedor pode negar-se a passar factura sem NIF?

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me só uma coisa. Eu posso pedir factura sem dar o NIF, ou o vendedor pode negar-se a passar factura sem NIF?

A partir de 100€ é obrigatório passar com contribuinte, em grande parte dos negócios. Nos hipermercados podes ter simplificada até aos 999€.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imagino os milhões que se perdem com artigos contrafeitos

Sim, também. Claro.

E roubos/desvios :)

Compartilhar este post

Link para o post

Passa factura simplificada ou sem NIF.

Acho que é obrigatório por lei, muitas vezes na Worten passo facturas sem NIF porque os clientes não o querem colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a pedir facturas simplificadas de tudo. Depois enfio factura no contentor azul do ecoponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa medida. Acho duma hipocrisia criticarem esta medida, pois aposto que quem critica e depois seja bafejado com um carro vai dar pulos de contentamento. Enfim. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
AT vai atribuir prémios em sorteio aos consumidores que exigirem emissão de faturas

sorteio_efatura.jpg

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai atribuir, com uma periodicidade regular, prémios aos consumidores que exigirem a emissão de faturas nas aquisições de bens e serviços.

As características essenciais do sorteio são as seguintes:

i) São elegíveis as faturas emitidas a partir de 1 de janeiro de 2014;

ii) São elegíveis todas as faturas exigidas pelos consumidores, independentemente do setor de atividade, quer se refiram à aquisição de bens, quer de serviços, independentemente do benefício;

iii) Não são elegíveis as faturas relativas às aquisições efetuadas no âmbito de atividades empresariais, sejam elas comerciais, industriais ou agrícolas, mesmo que efetuadas por pessoas singulares, nem de atividades desenvolvidas no âmbito do exercício de profissões livres;

iv) O funcionamento do sorteio será muito simples, bastando aos consumidores exigirem a emissão de fatura com o seu número de contribuinte, para ficarem automaticamente habilitados;

v) Mantém-se o incentivo fiscal em sede do IRS, de 15% do IVA suportado nas faturas emitidas por empresas que exercem atividade nos setores da hotelaria e restauração, cabeleireiros e reparação de automóveis e de motociclos. As faturas emitidas por estas empresas habilitam, também os consumidores finais ao sorteio;

vi) A AT vai disponibilizar no Portal das Finanças, a cada consumidor, todas as faturas que lhe foram emitidas e comunicadas pelos comerciantes, mediante a inserção da respetiva senha de acesso;

vii) Será assegurada toda a confidencialidade e segurança relativamente aos dados recolhidos.

A implementação do sorteio e-fatura reforça o papel desempenhado por todos os cidadãos no combate à economia paralela e à evasão fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sorteio Mercedes Classe E > Gajo com RSI > Divida na SS / Finanças > Carro Penhorado > Repeat Cicle.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...