Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Benfica 2 x 2 Tottenham (RF)

Publicações recomendadas

Daqui a 20 anos vamos lembrar-nos do Jesus como agora nos lembramos do Eriksson... Aliás, até acho que nos vamos lembrar com mais apreço...

Como assim?

Quanto muito lembraremos o Jesus como o treinador que agarrou no Benfica com pouco estatuto europeu para aquilo que supostamente teria e colocou o clube nas fases mais adiantadas das provas europeias. Basta ver que o JJ já deve ter batido uma série de recordes (ou está quase a bater) do Eriksson.

Em termos internos não acredito muito nisso de se lembrar o JJ como o Eriksson... mas também já não me recordo do currículo do sueco em termos de competições internas ganhas.

Por acaso isso isto é uma coisa que tenho reparado nos últimos tempos: a diferença entre Benfica versão JJ na Europa e a sua performance e Benfica versão JJ em Portugal. O JJ vai ser recordado como um bom treinador para aquilo que muitos gostam de chamar de Benfica Europeu. Em termos de Benfica Interno as coisas já não serão assim, apesar de nos últimos 4 anos só em 1 o Benfica ficou "seco" em títulos.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Também há que ter em conta que há 20 anos o Porto não perdia um jogo em 3 campeonatos...A verdade é que apesar de esta época não estar a ser muito boa o Porto tem vindo a ficar mais forte nos últimos anos e acredito que a tarefa do Jesus a nível interno esteja mais dificultada por isso, se compararmos com a realidade que o Eriksson se deparou.

Daqui a 20 anos vamos lembrar-nos do Jesus como agora nos lembramos do Eriksson... Aliás, até acho que nos vamos lembrar com mais apreço...

Provavelmente pela empatia que cria com os adeptos, até dos rivais, quanto mais não seja pela sua postura e calinadas...:mrgreen:

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Estive mesmo para ironizar, mas tu não merecias uma resposta assim. Faço-te, portanto, uma pergunta: se o FCP tem estado assim tão forte, como conseguiu o JJ ganhar vantagem pontual em fases avançadas dos 2 campeonatos anteriores?

E agora outra: como as perdeu, consegues explicar? E não vale usar a palavra "azar".

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeu pontos na fase final da temporada como poderia ter perdido na fase inicial, aí já não existiria vantagem nem a palavra azar seria equacionada, no entanto trata-se do mesmo. A avaliação do desempenho de uma equipa deve ser feita desde a jornada 1 e não jornada 20 e tal.

A verdade é que tirando a época 10/11 o Benfica de JJ fez bons campeonatos com pontuações que em condições normais dariam para ser campeões nas calmas, a cena é que o Porto durante esse período também se esmerou. É mais por isso que ponho em causa a comparação dos proveitos que o Eriksson tirou e os que o JJ tira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes bem que não é a mesma coisa perder pontos no início ou no fim do campeonato. Mas se pretendes fazer análises estatísticas é sinal que já te restam poucos argumentos. Podes não falar em azar, mas não deixa de ser irónico como acabas por fazer do Jesus uma vítima dos números.

Finalizando, a verdade é que o JJ tem ficado muito aquém daquilo que dele se pedia e que nunca, sob pretexto algum, se deve deixar de exigir a um treinador do Benfica. Ser melhor que a mediocridade que o antecedeu não lhe devia valer mérito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui deixar uma palavra de apreço para com o Jorge Jesus, que mesmo transportando alguns defeitos que lhe reconhecemos, foi capaz de colocar o nome do Benfica na elite europeia, um clube cada vez mais no topo do ranking e que chega à sua quinta presença consecutiva aos quartos de final de uma competição europeia. Bem sei que para que isso acontecesse tiveram de assistir a alguns fracassos na Champions, mas a verdade é que todos os outros treinadores, com ou sem fracassos na maior prova europeia, nunca conseguiram este feito. Acredito que seja duro para os adeptos derrotas como as que tiveram com o FC Porto e finais de temporada como as do ano passado, mas enquanto os outros remetiam o Benfica ao anonimato logo em janeiro ou fevereiro, o Jesus vai às grandes decisões e de tantas vezes o cântaro ir à fonte, um dia irá se partir. Espero que não mas pode ser já este ano.

Pouco importa para o caso se o Tottenham tem estado bem ou mal ou se jogou com o seu melhor 11 ou não, a verdade é que é uma grande equipa e o Benfica saiu por cima. Estão de parabéns tal como o FC Porto.

btw, estamos a 0,3 pontos de ficar à frente da Itália no ranking da próxima época, ou seja em 4º lugar. Seria inédito.

não concordo nada q tenha metido o Benfica na elite europeia, pq a elite europeia é a partir da fase bo16 da ucl e ele isso conseguiu que, 1 vez?

ah e nem a desculpa dos grupos dificeis tem

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

"Elite" e "2ª linha" são conceitos que não combinam.

Pronto :p

O JJ tornou o Benfica numa das melhores equipas na 2a linha europeia

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes bem que não é a mesma coisa perder pontos no início ou no fim do campeonato. Mas se pretendes fazer análises estatísticas é sinal que já te restam poucos argumentos. Podes não falar em azar, mas não deixa de ser irónico como acabas por fazer do Jesus uma vítima dos números.

Finalizando, a verdade é que o JJ tem ficado muito aquém daquilo que dele se pedia e que nunca, sob pretexto algum, se deve deixar de exigir a um treinador do Benfica. Ser melhor que a mediocridade que o antecedeu não lhe devia valer mérito nenhum.

Não é irónico, é mesmo o que eu acho.

E não sei porque é que estás a fazer disto uma guerra de argumentos, só vim cá dar a minha opinião e nem sequer ganho nada ao defender o Jesus...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é a tua opinião. Não é por isso que deixa de ser irónica. Aliás, é precisamente por isso que o é. :)

"Guerra de argumentos"? Chama-lhe o que quiseres, mas não é esse o curso natural e saudável das conversas entre pessoas cujas opiniões são diferentes? E até parece que te obriguei a participar ou que fiz um festival sozinho. São precisos dois para dançar o tango, não são?

Mas se não te agrada o rumo que a conversa está a levar estás no teu direito de parar, como é evidente. Agradeço-te os dois dedos de conversa. ;)

Pronto icon_razz.gif

O JJ tornou o Benfica numa das melhores equipas na 2a linha europeia

Então não fez grande coisa. Pelo menos, segundo os meus padrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um prazer, que fique saliente... :) A resposta foi motivada pelo facto de achares que "azar" e "estatísticas" são argumentos de último recurso quando na verdade eu penso que descrevem na perfeição parte do trajeto do JJ, mas eu entendo que não estejas (nem tu nem nenhum benfiquista) satisfeito nem estava à espera que estivesses.

Compartilhar este post

Link para o post

Igualmente, apesar do meu tom um quanto crispado pela sensibilidade do tema. ;)

Para mim, essa é uma forma simplista de pensar o JJ no Benfica e, muito francamente, incomoda-me como isso parece isentá-lo de responsabilidades pelos insucessos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...