Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] SL Benfica 2 x 1 Juventus FC (RF)

Publicações recomendadas

Eu não consigo tirar da cabeça o jogo no Parque dos Principes esta época...

Estou cada vez mais com a sensação que aos 30 minutos estamos a comer uns 3... Espero que não! :medinho:

Nessa altura a equipa ainda não tinha superado o trauma da época transacta e não andávamos a jogar um chavelho, não sabíamos que o Amorim já tinha superado o Pirlo e que o Enzo era o melhor médio do mundo, que o Gaitan era uma mescla de Maradona com Riquelme, o Lima top 3 dos avançado e que tínhamos a melhor dupla de centrais da Europa e a melhor organização defensiva. ATÉ OS COMEMOS, CRL!

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, mas os gajos quando baixámos e eles tiveram um bocado de espaço sufocaram-nos todos :lol:

Se fossemos lá jogar a pressioná-los...

Mas como vamos lá jogar de autocarro e no contra-ataque como é apanágio qd estamos em vantagem nestes jogos (excepto pelos primeiros 15 ou 20 minutos do jogo e por isso é que quero um golo cedo lá!) não consigo ter grande confiança..

Fui o único gajo que no fim do jogo estava triste? É que podiamos na boa termos ganho 2-0 ou 3-1 e depois saímos de lá com uma coxinha de frango em vez de sairmos com o frango inteiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, mas os gajos quando baixámos e eles tiveram um bocado de espaço sufocaram-nos todos :lol:

Se fossemos lá jogar a pressioná-los...

Mas como vamos lá jogar de autocarro e no contra-ataque como é apanágio qd estamos em vantagem nestes jogos (excepto pelos primeiros 15 ou 20 minutos do jogo e por isso é que quero um golo cedo lá!) não consigo ter grande confiança..

Fui o único gajo que no fim do jogo estava triste? É que podiamos na boa termos ganho 2-0 ou 3-1 e depois saímos de lá com uma coxinha de frango em vez de sairmos com o frango inteiro...

O Artur saiu mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me que houve desgaste físico, foram duas semanas sem grandes alterações e sempre com jogos a meio da semana, e faltava o Fejsa e o Gaitan que são baixas de peso.

As nossas hipóteses dependem da abordagem que tivermos no jogo com o Porto, convinha proceder a muitas alterações para estarmos frescos para o jogo em Turim, mesmo que isso nos custe a taça. É praticamente impossível lutar por ambas e ganhá-las, a ter que escolher nem há que pensar duas vezes.

Se reforçarmos o meio campo com mais um elemento acredito que o jogo fica mais equilibrado. É normal que um 3-5-2 engula um 4-4-2, mas um meio campo a 3 e com os extremos a contribuir no processo defensivo é capaz de equilibrar as contas nesse sector, e apesar de eles terem executantes de grande qualidade nós também temos bons jogadores. E podemos ter o Lima, Marko e Gaitan a pressionar-lhes a saída de bola e a lixar-lhes a construção, o pior é conseguir fazer isso durante os 90 minutos.

Eu não fiquei triste, foi um resultado lisonjeiro para o que se passou em campo. E uma vitória é uma vitória, é sempre positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur foi decisivo e dava-lhe sem grande stress o prémio de MoM. Agradeçam a ele não irmos para lá com um 2-2.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur foi decisivo e dava-lhe sem grande stress o prémio de MoM. Agradeçam a ele não irmos para lá com um 2-2.

Vais ser esquartejado :lol:

Eu também achei. Teve um erro, que emendou logo de seguida, naquela saída em falso, porque de resto esteve impecável.

E eu continuo a achar que o resultado mais justo era o empate, mas justiça é coisa que pouco interessa para o resultado final.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser o único que achou que ele saiu bem nesse lance, é que se ele não fecha o ângulo...

Demorou um pouco a regressar à baliza mas também não podia virar as costas à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade concordo que o resultado mais justo fosse o empate.

Mas se pensar em termos de oportunidades reais e remates perigosos etc só me consigo de lembrar de situaçoes do Benfica

Já no fim um remate do Markovic, outro di ivan que dentro da area remata contra o defesa, na primeira parte uma grande oportunidade do Sulejmani

Da Juventus lembro-me de um cruzamento que o Maxi tirou o cabeceamento do Pogba causado por um erro do Artur mas nada de especialmente perigoso

Editado por Dutch

Compartilhar este post

Link para o post

Lisonjeiro? para quem?

Talvez tenha empregue mal a palavra. O que eu quis dizer é que a Juve não merecia a derrota, pelo que se passou em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!! É o lance da grande defesa ao cabeceamento do Pogba??

O gajo saiu mal onde crl?? Atão era suposto deixar o outro ter a baliza grande e fazer golo?? É que o AG fica bem nas covas e o gajo ali tem de sair...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o 2-2 ou o 2-1 como foi era ajustado..Pensei era que estivesses a dizer que o Benfica merecia uma vantagem maior ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!! É o lance da grande defesa ao cabeceamento do Pogba??

O gajo saiu mal onde crl?? Atão era suposto deixar o outro ter a baliza grande e fazer golo?? É que o AG fica bem nas covas e o gajo ali tem de sair...

Tava a ver que era o único, amt!

Compartilhar este post

Link para o post

A única vez que o Artur esteve mal ontem foi quando a bola entrou no espaço do lado direito da área não me lembro em quem e ele quando sai para agarrar a deslizar, saca uma daquelas como a da Taça e deixa-a passar por baixo para fora, mas foi assinalado fora de jogo ao ataque da Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse lance em que o Artur faz grande defesa, ri-me foi com o comentador.

Diz ele assim: "O artur foi inteligente e socou a bola para fora em vez do Buffon, que tentou agarrar a bola e deu-se mal (no golo do Garay)" :lol:

Aliás, disseram praí 3x que o Buffon foi mal batido no 1º golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade concordo que o resultado mais justo fosse o empate.

Mas se pensar em termos de oportunidades reais e remates perigosos etc só me consigo de lembrar de situaçoes do Benfica

Já no fim um remate do Markovic, outro di ivan que dentro da area remata contra o defesa, na primeira parte uma grande oportunidade do Sulejmani

Da Juventus lembro-me de um cruzamento que o Maxi tirou o cabeceamento do Pogba causado por um erro do Artur mas nada de especialmente perigoso

O Marchisio falhou um golo na cara do Artur e o Chiellini teve uma oportunidade (para mim era fdj no limite, mas o árbitro não marcou) semelhante à do Sulej pela faixa esquerda, com mais opções que não o remate inclusive. Não é que aquilo que ele fez se possa considerar remate, mas acredito que tenha sido essa a sua decisão na altura! :lol:

Não deixo de achar que este 2-1 se adequa perfeitamente ao que foi o jogo. E é, aliás, o melhor resultado em prol do espectáculo na segunda mão. Não sendo ideal para nenhuma das equipas.

Diz ele assim: "O artur foi inteligente e socou a bola para fora em vez do Buffon, que tentou agarrar a bola e deu-se mal (no golo do Garay)" :lol:

Foi mal batido... não acho é que a sugestão deles fizesse muita diferença lol e não foi por aí quanto a mim.

Porque das duas uma: ou mete um homem no segundo poste para limpar estas bolas ou tem um posicionamento diferente ele próprio. Mas este problema da Juve com as bolas paradas defensivas não é novidade este ano e nem é o Buffon o problema, é mesmo a marcação hh que força duelos aéreos pouco favoráveis. Foi o Bonucci ontem, mas até estou mais a falar de gajos tipo Pirlo, Marchisio, Asamoah, Isla que são muito frágeis nas alturas, em 1v1.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que a abordagem do Artur foi algo deficiente nesse lance, mas resolveu, e isso é que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi mal batido, mas também não foi bem batido.

Ali tem de dar um pequeno passo ao lado antes de se atirar. Mas é agilidade que ele já não tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o infinito. Ainda ontem discuti isto pelo SB.

Com a ausência de extremos, por parte da Juve, é fundamental fechar o campo. Fechar o lado morto. Mas para isso é preciso pressionar bem, com cabeça. Não é ter lá dois marmanjos a correr na frente, e o resto da equipa cá atrás.

Aliás, com o Cardozo na frente, é, regra geral, fácil para o adversário sair da pressão. Ou em drible, ou com uma combinação directa...

Seria importante encarar o jogo como se estivéssemos em desvantagem na eliminatória. Como se tivesse ficado 1-1. Se baixamos as linhas e optamos por uma estratégia como fizemos contra o Porto, pode dar m*rda de grossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria importante encarar o jogo como se estivéssemos em desvantagem na eliminatória. Como se tivesse ficado 1-1. Se baixamos as linhas e optamos por uma estratégia como fizemos contra o Porto, pode dar m*rda de grossa.

penso igual, é entrar em jogo como entrámos cá para conseguir fazer um golo antes da Juve (acredito que eles fazem um golo no minimo). Se assim for, é meio caminho andado pra irmos à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo a um restaurante e foi pela primeira vez que festejei golos do benfica :lol:

Espero que passem, na primeira parte vulgarizaram a Juve, mas sinceramente acho muito difícil :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre podemos pedir a carta do autocarro que o Mourinho estacionou em Madrid e levamo-lá para Turin :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...